iPhone iPhone 12 Pro - Diário de bordo

O único problema das capas de silicone da Apple é que se desfazem todas passado algum tempo. A mim já me devolveram o dinheiro porque ao fim de menos de 1 ano estava a descascar toda sem ter caído nenhuma vez. É um problema conhecido, que espero que entretanto tenha sido resolvido.
Ou seja, accionaste a garantia da capa? Não houve chatices?

Eu espero que a minha dure, eu pelo menos faço por isso.
 
Ou seja, accionaste a garantia da capa? Não houve chatices?

Eu espero que a minha dure, eu pelo menos faço por isso.

Não tive chatices, mas fiquei sem a capa 30 dias e depois ao final desse tempo foi-me devolvido o dinheiro (provavelmente porque já não havia aquela mesmo capa porque as capas para o iPhone X tinham sido descontinuadas quando saiu o XS).

Mas não sei se toda a gente tem a sorte que eu tive, acredito que facilmente as superfícies comerciais alegam mau uso.
 
Mas isso foi na Apple Store ou num retalhista?

O material tem dois anos de garantia. Mau uso? Provem-no! Pelo menos é assim que o nosso sistema judicial funciona.

Já tive uma mão cheia de phones in-ear da Seinheiser se borla. Entre 6 meses e um 1 ano de uso e um dos phones começava a dar menos som até morrer completamente. Eu ia à loja, enviavam para a assistência e limitavam-se a confirmar o defeito e a darem-me uns novos. Os phones não estavam danificados fisicamente, não podiam provar que era mau uso. Sinceramente não faço ideia do que era, eu suspeitava da cera dos ouvidos.

O meu irmão também tem um portátil HP em que com o uso e o calor o chassis rachou ao pé da dobradiça. Contactei a assistência, disse o que se passava, que o computador sempre foi bem estimado e que apesar de estar 100% funcional era um pouco chato olhar para aquilo. Bastou uma foto para pedirem para enviar e trocaram o chassis :D

Quem não arrisca não petisca!
 
O iPhone 12 pro max como suspeitei, e mesmo usando uma capa, já me está a fazer doer o dedo mindinho pois coloco esse dedo por baixo.

Tenho precisamente o mesmo prob mas com o iPhone 12 Pro!
No meu caso é porque a capa de silicone da apple tem um corte mt recto na zona da ligação do carregador, em baixo, e é precisamente ai que roço o dedo mindinho quando tento dar apoio extra ao telefone, quando o seguro com uma mão. Imagino só o que fará com um 12 pro max com mais 50g.
 
Tenho precisamente o mesmo prob mas com o iPhone 12 Pro!
No meu caso é porque a capa de silicone da apple tem um corte mt recto na zona da ligação do carregador, em baixo, e é precisamente ai que roço o dedo mindinho quando tento dar apoio extra ao telefone, quando o seguro com uma mão. Imagino só o que fará com um 12 pro max com mais 50g.
É mesmo desconfortável. Podiam ter feito isto mais leve.

nem quero imaginar como será sem capa.

o ecrã parece que não é tão amarelado como era no iPhone 12 pro embora tenha de desativar o True Tone.
O espaço do ecrã inicial é mal aproveitado podendo perfeitamente terem reduzido o espaço entre cada linha de ícones e cabia outra linha. Assim fica um espaço enorme que para nada serve.
 
o 12 pro max claramente nao é um telefone para usar so com uma mao. Mesmo o 12 pro para maos pequenas ja é capaz de ser dificil.

O meu feedback sobre o 12 Pro que me chegou ontem. O telefone tem um design espetacular mesmo, mas os aros tao shiny dispensava! Preferia que fosse todo da mesma cor.
Em relaçao a performance dele, venho de um X que nao era propriamente lento..mas isto ate voa, que espetaculo.

So falta testar a camera fotografica.
 
Alguém consegue elucidar sobre se o 12 Pro vale os 200€ extra? Estou na dúvida entre este e o 12 "não pro"...

Depende do uso que vais fazer do teu iphone. Se vais usar a 3 camara e o Lidar entao sim. Se não vai usar nada disso o 12 normal é mais do que suficiente para o uso diário de um utilizador "normal"
Se tiveres muito dinheiro é simplesmente queres o melhor vai para o pro
 
Alguém consegue elucidar sobre se o 12 Pro vale os 200€ extra? Estou na dúvida entre este e o 12 "não pro"...

Eu comprei o PRO por 4 motivos:
1) 128G vs 64G (portanto se fosse comprar o iPhone 12 "normal" teria de ir para a versão 128G, portanto a diferença de preço seria "apenas" 150€)
2) 6GB de RAM (vs 4GB de ram no iPhone 12 "normal")
3) Cameras + LIDAR
4) Só costumo mudar de telefone de 3 em 3 anos e geralmente a minha esposa herda-o, portanto quanto melhor for, mais irá "aguentar"
 
Também comprei o Pro essencialmente pela câmera teleobjetiva e pelo LiDAR. Se vale a pena o dinheiro extra? Não sei. Mas como não dispenso a teleobjetiva e quero ver que mais potencialidades o LiDAR traz teve de ser.
 
E ainda há o chassis em aço inoxidável e o ecrã ligeiramente mais brilhante.

Se vale a pena? Provavelmente não. Ainda não tirei uma única fotografia com o telemóvel :lol:

Mas prefiro dar mais 150€ agora do que daqui a uns meses chorar e ficar eternamente arrependido. “-Eh pá, o LIDAR dava jeito para isto e eu podia ter isto e não tenho porque preferi ficar com 150€ na carteira.”
 
o 12 pro max claramente nao é um telefone para usar so com uma mao. Mesmo o 12 pro para maos pequenas ja é capaz de

Isso já depende de quem o usa é claro do tamanho das mãos ;) .
Ainda tenho o
Meu 7 plus e vou encomendar o 12 Pro Max e pelo que vejo é praticamente o mesmo tamanho . Uso o meu 7Plus maioritariamente só com 1 mão ;)
Mas la esta... size matters... neste caso das mãos :)

Estive com o 12 Pro na mão e para mim sinto-o pequenino lol
 
Eu também tenho mãos grandes e provavelmente com o hábito conseguia usar uma versão Max, afinal de contas, desde 2007 que uma pessoa se foi habituando. Das 3,5 polegadas que eram o sweet spot até às 6.1 onde os modelos normais se encontram agora.
 
Depois de uma péssima experiência com o S20+ (devolvi) estou cada vez mais inclinado a regressar à Apple comprando o iPhone 12 Pro Max. Estou é indeciso entre os 128GB e os 256GB. A minha principal utilização é fotografia, vídeos e redes sociais mas por norma descarrego os conteúdos todos os meses. Alguém me sabe dizer quanto é que ocupa o sistema operativo no Pro Max? Quem utiliza para fotos e afins acha os 128GB curtos? Ou dá bem para um mês a fotografar intensivamente sem preocupações?
 
o 12 pro max claramente nao é um telefone para usar so com uma mao. Mesmo o 12 pro para maos pequenas ja é capaz de ser dificil.

O meu feedback sobre o 12 Pro que me chegou ontem. O telefone tem um design espetacular mesmo, mas os aros tao shiny dispensava! Preferia que fosse todo da mesma cor.
Em relaçao a performance dele, venho de um X que nao era propriamente lento..mas isto ate voa, que espetaculo.

So falta testar a camera fotografica.

Podes detalhar um pouco mais a tua experiência entre o X e o 12 Pro? Eu estou na dúvida se faço o upgrade. Confesso que não teria pensado muito se tivesse 120Hz, sem 120Hz fico um pouco inclinado para aguardar (e trocar a bateria ao X). O X não é propriamente um telefone lento, antes pelo contrário, é capaz de ser o iPhone que tive que envelheceu melhor. A bateria e sobretudo a câmara é que já não estão a corresponder ao que eu queria.

Em termos de performance, ecrã, tamanho do ecrã (5.8 vs 6.1), bateria e câmara, consideras que está a valer a pena?

Depois de uma péssima experiência com o S20+ (devolvi) estou cada vez mais inclinado a regressar à Apple comprando o iPhone 12 Pro Max. Estou é indeciso entre os 128GB e os 256GB. A minha principal utilização é fotografia, vídeos e redes sociais mas por norma descarrego os conteúdos todos os meses. Alguém me sabe dizer quanto é que ocupa o sistema operativo no Pro Max? Quem utiliza para fotos e afins acha os 128GB curtos? Ou dá bem para um mês a fotografar intensivamente sem preocupações?

Um conselho que te dou se dás uma utilização muito a nível de fotos, videos, etc, explora a opção de pagar um plano de armazenamento iCloud em vez de gastares mais dinheiro em armazenamento. Da minha experiência compensa-me mais ter mais armazenamento iCloud do que local, mas vai depender de cada um, da utilização, do plano de dados, etc.
 
O que consegui perceber até agora, e que as notificações não funcionam quando deixo a conversa aberta. Ou seja, se sair da aplicação imediatamente com um swipe up não vou receber notificação. Quando retrocedo para a lista toda de SMS recebidas e só aí sair da app já recebo
 
Back
Topo