iPhone iPhone 12 Pro - Diário de bordo

Boa tarde a todos.
Gostava de vos deixar uma opinião/sugestão:
Em relação às queixas com os ecrãs com cores mais quentes/amareladas, noto que essa é uma tendência nos smarpthones atuais.
No caso da minha experiência pessoal, vários topos de gama Samsung, e Apple, todos eles têm essa tendência.
Acontece que aquilo muitos de nós se habituaram ao branco mais azulado, que da a sensação de ser, de facto, mais branco.
É essa a minha preferência, e desde há muito que a primeira coisa que faço quando recebo um novo iPhone é ir às Definições - Acessíbilidade - Tamanho do texto e visualização - Filtros de cor, ativem o botão e depois selecionem Matiz de cor.
Ajustem os dois sliders até estarem satisfeitos com o resultado.
 
Podem-me recomendar um kit capa+película+transformador decentes sff?

Ainda não sei se invista em magsafe mas se o fizer agradecia também recomendação dum cabo compatível mais comprido que o original.

Obrigado
 
Alguém está com algum bug nas notificaçoes ?
Ora recebe a notificao da sms ora não recebe.
já estive a ver as varias definicoes e não encontrei nada de anormal.
 
Estes modelos fazem bem o seu papel?
Anker Nano iPhone Charger, 20W PIQ 3.0 Compact Charger
Aukey USB-C Charger - 36W, 2-Port

Qual recomendam?
 
Estes modelos fazem bem o seu papel?
Anker Nano iPhone Charger, 20W PIQ 3.0 Compact Charger
Aukey USB-C Charger - 36W, 2-Port

Qual recomendam?

Depende do que queres fazer. O da Anker está muito na moda e é super pequeno mas o da Aukey é bom e tem 2 portas e pode dar-te jeito também para outras coisas. Por exemplo, para quem tem uma smart battery case (e assumindo que vai ser lançada uma para o iPhone 12(Pro)) permite carregar ao mesmo tempo o telemóvel e a battery case com 18W.

Anker.

Já tive carregadores das duas marcas e nota-se bem a diferença de qualidade entre as duas marcas :D

Que diferença notas num carregador?
 
Que diferença notas num carregador?

Qualidade dos plásticos e qualidade de construção.

Os da Anker parecem ser mais resistentes e no meu caso ao fim de quase 3 anos a usar carregadores da Anker e 4 de Aukey prefiro muito mais a Anker.

Mas a Aukey tem soluções que não se encontram noutras marcas, como esse caso de ter 2 portas USB C.
 
Para quem como eu vem de um iPhone X, devo dizer que as capacidades fotográficas dos 12 Pro estão a surpreender-me.

Eu não sou uma pessoa que ligue muito a fotografia no iPhone, o meu workflow raramente inclui a câmera, mas meti-me agora a brincar um bocadinho com isto e o modo Profundidade evoluiu bastante desde o iPhone X.

https://imgur.com/a/nYto0DX
 
Para quem como eu vem de um iPhone X, devo dizer que as capacidades fotográficas dos 12 Pro estão a surpreender-me.

Eu não sou uma pessoa que ligue muito a fotografia no iPhone, o meu workflow raramente inclui a câmera, mas meti-me agora a brincar um bocadinho com isto e o modo Profundidade evoluiu bastante desde o iPhone X.

https://imgur.com/a/nYto0DX

Que mais diferenças sentes em relação ao X? Sentes que valeu a pena a mudança?
 
Boas malta

Tenho um iphone 12 pro, e quando recebo uma sms diz-me text message, ja formatei o tlf e continua igual

Na biblioteca de aplicações tenho 2 pastas com o nome em inglês e restantes em portugues.

Alguem sofre do mesmo? E sabe como resolver?

Cumps
 
Última edição:
Que mais diferenças sentes em relação ao X? Sentes que valeu a pena a mudança?

O “valer a pena” é subjetivo na minha opinião. Não acho que nenhum telemóvel valha 1000€ e este não é excepção. Reformei o meu iPhone X pelo tamanho, bateria, performance e ,honestamente, porque estava farto do mesmo telemóvel ao longo de 3 anos.

O 12 Pro não é uma lufada de ar fresco, continua a ser um iPhone. Admito que gosto mais do design do 12 Pro do que do X, mas isso não vale 1000€ (para mim). Tal como o sistema fotográfico também não vale 1000€. O telefone num todo não justifica os 1000€ (para mim).

Mas é um máquina fantástica com um design industrial acima da média, quase uma peça de arte. Uso sem capa nem película, como sempre usei todos os meus iPhones.

O upgrade do X para o 12 Pro é mais notório na câmera e no design sem dúvida. O meu uso não detecta um avanço na performance significativo (mas isso pode ser diferente com outro tipo de utilização de outra pessoa). A RAM extra também é notória, eu estou sempre a alternar entre apps e a memória extra ajuda bastante nesse aspeto.

De resto, é um iPhone na sua essência. Ponderei bastante entre o Max e o Pro normal e acabei por optar pelo normal devido à maior facilidade de usabilidade com apenas uma mão. Não estou nada arrependido.
 
Eu tenho um Pro há pouco mais de um mês e ainda não tirei uma única fotografia.

Em termos de bateria, para o uso que lhe dou, gasto 20 a 30% da bateria ao longo do dia. O tamanho podia ser um pouco mais reduzido, o Pro Max é enorme para mim.

Já agora, é câmara que se diz.
 
Fiz hoje a mudança de um X para um 12 Pro Max e reparei que continuo sem receber notificações da app do instagram, alguém sabe como resolver? A mim dá-me muito jeito pois uso bastante.
 
Alguma recomendação em termos de capas de pele?

Gostava de algo com botões "separados" da capa para ter um bom feeling e compatível com MagSafe.
O meu "gold" standard diria que são as da pele da Apple. Não me importaria de experimentar algo diferente (mais barato) no entanto.
 
Back
Topo