iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Ninguém incomodado com o flare? fui à pouco ao jardim e a filmar com a camara principal (a que tem o número 1?), via-se dots azuis... é suposto acontecer com todos os telemóveis, ou é pior com estes modelos? dentro de casa com as luzes de natal até achei aceitável (acontece o mesmo em videos tirados com o p30 da minha mulher), mas se isto acontece a filmar um pôr do sol ou assim, torna o tlm demasiado caro não poder ser usado em todos os momentos...

Peço desculpa pela ignorância mas por exemplo no pro, como é que sabes qual é a câmara que está a ser utilizada?
 
Mas isso não é contraproducente, quando filmar à noite é uma das supostas vantagens do iPhone 12 Pro (por causa do LiDAR)?

Pois... la se vai o marketing... a questão é que muita malta “perdoa” este problema nos 11 e 12, como se fosse aceitável em tlms de 1000 euros ou mais...
o YouTube já tem alguns exemplos do quanto é mau filmar em cidades com aquelas luzes todas... eu na maioria das fotos consigo mudar o ângulo da foto, ou tirar os dots azuis com o snapseed... mas ter de fazer isto com um tlm de 1100 libras quando não tinha nada disto no mate 20 pro é triste... já iniciei a devolução à Apple...
 
a questão nem é exactamente flare.

o flare é um fenómeno físico e é reduzido opticamente, através do vidro da própria lente. por norma não se traduz com a exacta forma da fonte luminosa como tenho visto.

é estranho...porque o que se vê é uma espécie de ghosting...
 
Quem passou do 11 pro max para o 12 pro max notou diferenças na qualidade da camera ?
Eu sinceramente notei bastante diferença, bem mais do que estava a espera e do que se ouve dizer nas reviews no youtube.
 
O meu tem o problema dos pretos esverdeados, tenho o brilho no mínimo e estava a jogar em ambiente escuro quando precisei de usar o telemóvel e reparei nos tons.. isto é resolvido por software como disseram?
 
Viva malta!
Vendi o meu 11 Pro e vou comprar o 12 Pro.

Estou indeciso entre o 12 Pro e Pro Max... pelas reviews que vi logicamente o Max leva vantagem... o meu único receio é o tamanho... mas também já li que este 12 Pro Max não é o calhamaço que se viu nos Max no passado...

Para quem está indeciso, qual a vossa opinião acerca do modelo que devo ir?

Obrigado desde já!
 
Eu estava a ponderar o 12 Pro Max e depois de experimentar numa loja decidi que seria demasiado grande para o meu tipo de utilização.

Isso é uma decisão muito pessoal e tens que experimentar por ti numa loja que tenhas ambos em exposição. É porreiro no que diz respeito a maior bateria e câmera melhor mas o tamanho já não é prático para o dia-a-dia, para mim.

Pode ser diferente para ti, tens que experimentar.

Acabei por escolher o 12 Pro (vim de um X) e estou satisfeito. Tenho um iPad Pro 11” para quando preciso de um ecrã maior e assim complementam-se um ao outro.
 
O ano passado tive um 11 pro max que gostei pela bateria e câmera de zoom 2x, mas gerava dor nos pulsos se utilizasse algum tempo, isto pelo peso e pelo tamanho.
Troquei há pouco tempo por um 12 normal e estou muito satisfeito. Um pouco menos de bateria mas aguenta todo o dia e a câmera de zoom não é assim tão importante (se fosse 10x ainda pensava nisso, agora 2,5x não achei grande necessidade).
Eu acho que os pro já têm pouca diferença para o normal e este ano, em que todos têm oled, acabei por ir para o normal há um mês atrás e não estou nada arrependido. Mas é sempre uma decisão pessoal... o tamanho do normal é excelente e o peso também.
 
O ano passado tive um 11 pro max que gostei pela bateria e câmera de zoom 2x, mas gerava dor nos pulsos se utilizasse algum tempo, isto pelo peso e pelo tamanho.
Troquei há pouco tempo por um 12 normal e estou muito satisfeito. Um pouco menos de bateria mas aguenta todo o dia e a câmera de zoom não é assim tão importante (se fosse 10x ainda pensava nisso, agora 2,5x não achei grande necessidade).
Eu acho que os pro já têm pouca diferença para o normal e este ano, em que todos têm oled, acabei por ir para o normal há um mês atrás e não estou nada arrependido. Mas é sempre uma decisão pessoal... o tamanho do normal é excelente e o peso também.

também sinto isso, já sentia com o mate 20 pro e este então é um abuso em termos de peso (pulso e mendinho)...
já experimentaram ver que % de bateria o vosso perde durante a noite, mesmo em modo avião?
 
também sinto isso, já sentia com o mate 20 pro e este então é um abuso em termos de peso (pulso e mendinho)...
já experimentaram ver que % de bateria o vosso perde durante a noite, mesmo em modo avião?

O meu não perde nada, só aumenta. Está sempre a carregar à noite para trabalhar durante o dia.
 
Back
Topo