iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Não acredito que o 13 traga grandes mudanças. Mesmo chassi, talvez notch ligeiramente mais pequeno.
A grande mudança irá acontecer com o 14 com punch-hole tipo samsung em 2021.
https://9to5mac.com/2021/03/01/punch-hole-iphone-5g-se/
Com a dificuldade de produção de chips que está a acorrer só há stocks lá para Outubro/Novembro mesmo o 13 sendo apresentado em setembro.

Não acredito que a Apple se vá livrar do Face-ID e usar punch hole, eu pelo menos prefiro um Face-ID em condições nem que para isso tenha de ter o notch, acredito que vá encolher o notch mas vamos lá ver hoje em dia pouca coisa me admira. As empresas parece que já perderam a vergonha ainda aqui há dias vi o relógio da OPPO uma réplica descarada do iWatch, antigamente ainda disfarçavam parece que hoje em dia já nem disfarçam. Caso a Apple adira ao punch hole pelo menos para mim enquanto fã da marca vai ser uma desilusão.
 
Comprei um iPhone 12 Pro Max em Dezembro. Hoje verifiquei que a bateria já está a 98%. Parece-me excessivo a perda de capacidade em tão pouco tempo. Deixo o iPhone a carregar todas as noites com o carregador de 5w do meu antigo iPhone x.
A bateria do vosso também está a ter uma degradação idêntica? Será do tipo de carregamento que ando a praticar?
 
Não compreendo como é que isso acontece.
Comprei o meu a 13/11/2020 e os primeiros carregamentos, talvez o primeiro mês, foram com o carregador do 6s plus. A partir daí foi sempre com o MagSafe 15w com a fonte de alimentação de 20w oficial, todas as noites.
Tenho a bateria a 100%
 
Não compreendo como é que isso acontece.
Comprei o meu a 13/11/2020 e os primeiros carregamentos, talvez o primeiro mês, foram com o carregador do 6s plus. A partir daí foi sempre com o MagSafe 15w com a fonte de alimentação de 20w oficial, todas as noites.
Tenho a bateria a 100%
Pois, eu acho muito estranho. 2% de perda em cerca de 3 meses é muito! Carrego todas as noites como sempre fiz desde que tenho iPhones. Nunca me preocupei muito com esta questão dos carregamentos, era deixar a carregar durante a noite para ter 100% de bateria durante o dia e andar sem preocupações. A este ritmo vou ter problemas de bateria muito rapidamente.
 
Tens a optimização da bateria ligada?

Desde Novembro que o meu 12 Pro segue o mesmo método do @MEIA. Usar durante o dia e durante a noite carregar com o MagSafe utilizando o carregador oficial da Apple. Ainda está a 100%.

Mas o desgaste da bateria não é linear. Isso agora pode-se aguentar durante um ano nos 98%. Mas podes sempre passar num centro de assistência, a bateria pode ter um defeito qualquer e ser trocada ao abrigo da garantia.
 
Tens a optimização da bateria ligada?

Desde Novembro que o meu 12 Pro segue o mesmo método do @MEIA. Usar durante o dia e durante a noite carregar com o MagSafe utilizando o carregador oficial da Apple. Ainda está a 100%.

Mas o desgaste da bateria não é linear. Isso agora pode-se aguentar durante um ano nos 98%. Mas podes sempre passar num centro de assistência, a bateria pode ter um defeito qualquer e ser trocada ao abrigo da garantia.
Sim, tenho essa opção ligada.
Vou estar atento. Se verificar que a percentagem continua a descer neste ritmo vou mesmo a um centro de assistência.
 
O meu 12 pro max, comprado em finais de novembro está com 99%. Não entendo isto, a Apple nunca deveria ter colocado essa treta nas definições !!

Carrego todas as noites com o carregador de 5W! Será que é por ser de 5W? É que sempre ouvi dizer quanto menos, melhor!
 
O meu 12 pro max, comprado em finais de novembro está com 99%. Não entendo isto, a Apple nunca deveria ter colocado essa treta nas definições !!

Carrego todas as noites com o carregador de 5W! Será que é por ser de 5W? É que sempre ouvi dizer quanto menos, melhor!

Pois se a Apple soubesse que existem tantos cismas compulsivos nunca a tinha introduzido! Em 4 meses perdeu 1% de vida e o homem acha uma treta, vá-se lá entender...
 
O meu 12 pro max, comprado em finais de novembro está com 99%. Não entendo isto, a Apple nunca deveria ter colocado essa treta nas definições !!

Carrego todas as noites com o carregador de 5W! Será que é por ser de 5W? É que sempre ouvi dizer quanto menos, melhor!
Mas porque é que não devia ter colocado essa opção? Para haver pânico realmente o melhor era ela estar escondida... :rolleyes:

A degradação das baterias é algo que acontece em todas as baterias, sem excepção! O que os olhos não vêm o coração não sente.
 
Pois se a Apple soubesse que existem tantos cismas compulsivos nunca a tinha introduzido! Em 4 meses perdeu 1% de vida e o homem acha uma treta, vá-se lá entender...

Tem calma amigo, não stresses com o meu post!! “Cismas compulsivos” tiveste tu ao ler o que escrevi!! Só relatei o que aconteceu em seguimento dos outros users que perderam 2% em 2 meses. Mas se for incómodo falar destas coisas avisem já, porque parece q estamos ofender aqui alguém.

Tenho iPhone desde o 3. Sempre os vendi bem, mas ultimamente la vem a pergunta em relação a % da bateria. E posso-te dizer que quanto mais perto tiver dos 100% melhor para vender...
 
Eu compro um telemóvel para usar, não para pensar no momento dea revenda. Quando este se estragar, ficar lento ou simplesmente por me apetecer vai para uma gaveta e compro um novo.

Repito que a percentagem é uma estimativa e que isso acontece com qualquer aparelho alimentado por baterias. As baterias de lítio não viciam, desgastam-se. As baterias antigas de NiCd é que ganhavam o famoso efeito de memória conhecido por viciar se não fizessem ciclos de carga/desgarga completos.

O maior inimigo para as baterias é o calor. Se vocês fazem uma utilização muito pesada do telemóvel como estar a jogar um jogo exigente o dia todo, é normal que a bateria se degrade mais depressa.
 
Amigo @The WolfMan, concordo contigo, isto é para usar e não imaginas o que faço com os meus iPhone, acredita que são bem usados aqui!

Agora, gosto de os vender para comprar o novo, nunca meti nenhum “lixo” numa gaveta, tento sempre dar outra oportunidade! Mas isto são opiniões. Tenho um amigo meu que se agarra as coisas mesmo depois de estragadas. Já não sou assim!

Mas eu só falei da percentagem por dar continuidade à conversa. Nada demais! Sei perfeitamente que isto são só números, vivo muito bem com isso.
 
Tem calma amigo, não stresses com o meu post!! “Cismas compulsivos” tiveste tu ao ler o que escrevi!! Só relatei o que aconteceu em seguimento dos outros users que perderam 2% em 2 meses. Mas se for incómodo falar destas coisas avisem já, porque parece q estamos ofender aqui alguém.

Tenho iPhone desde o 3. Sempre os vendi bem, mas ultimamente la vem a pergunta em relação a % da bateria. E posso-te dizer que quanto mais perto tiver dos 100% melhor para vender...

Estou calmo Noir talvez por palavras tenha escrito no sentido errado mas não é de todo em modo agressivo, se de alguma forma te sentiste atacado peço desculpa não foi minha intenção...

Quando digo cismas compulsivos quero dizer que começam a cismar e depois começam a disparar em todas as direcções, que é uma vergonha e não sei que mais, falam até em mandar para a garantia quer dizer isto é tudo menos racional. Os homens que reparam os telefones devem se rir com isso de certeza é de loucos, qualquer dia vão a um stand dizer que os pneus do carro estão gastos...

Usas o telefone diariamente e em 4 meses perder 1 % é algo de estranho? Pessoalmente acho as reclamações completamente sem sentido mas prontos é o que é...
 
Acho engraçado as lojas só fazerem promoções para o iPhone 12 e nada para o 12 Pro... só revela que as vendas continuam a ser boas no Pro.
 
Eu mantenho o meu 8+ vai fazer 4 anos no final deste ano, mudei a bateria por 49$ ao final de dois anos.

Ao final de 1 ano e uns meses já vai nos 87% e eu cumpro todas as recomendações de boa utilização...

Isto para dizer que tenho um iPhone perfeitamente capaz, dura-me o dia todo e não estou minimamente preocupado com a degradação da bateria (tendo em conta que tenciono mudar a bateria de forma relativamente frequente (> 2 anos).

Por 49$ e tendo em conta que tenho iPhone por, no mínimo, 4 anos, parece-me um negócio aceitável.
 
Back
Topo