iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

A garantia da Apple no fundo é 1 ano. Ou seja podes estar em qualquer parte do mundo que terás 1 ano de assistência, não importa onde o compraste. O 2° ano será só no pais da compra, neste caso Portugal.
 
Recebi hoje o meu iPhone 12 Pro e o que me está a chatear vindo de Android era algo que ainda não consegui configurar como tinha. Acredito que já tenha sido debatido aqui mas não encontrei nada.

Estou a tentar que todas as notificações excepto chamadas apenas vibrem. Do que vi, uma forma de conseguir isto é com um custom ringtone que seja silencioso. Mas o problema é que aplicações como o WhatsApp e Telegram apenas permitem selecionar Alert Tones, aos quais não consigo adicionar custom. Há uma forma mais fácil de garantir que o telefone vibra com as notificações sem ter som?

Cumprimentos
 
A garantia da Apple no fundo é 1 ano. Ou seja podes estar em qualquer parte do mundo que terás 1 ano de assistência, não importa onde o compraste. O 2° ano será só no pais da compra, neste caso Portugal.
Obrigado pelo esclarecimento,estava a ver a garantia do meu a acabar já em 2022 e depois não percebia bem isso garantia limitada.
 
Recebi hoje o meu iPhone 12 Pro e o que me está a chatear vindo de Android era algo que ainda não consegui configurar como tinha. Acredito que já tenha sido debatido aqui mas não encontrei nada.

Estou a tentar que todas as notificações excepto chamadas apenas vibrem. Do que vi, uma forma de conseguir isto é com um custom ringtone que seja silencioso. Mas o problema é que aplicações como o WhatsApp e Telegram apenas permitem selecionar Alert Tones, aos quais não consigo adicionar custom. Há uma forma mais fácil de garantir que o telefone vibra com as notificações sem ter som?

Cumprimentos
Tens de ir a definições -> notificações-> e desmarcares a opção sons das apps que não queres…
Julgo que assim consegues o que pretendes
 
Mas isso não é apenas para quando se está na aplicação?

Faz-me um bocado confusão como vi posts sobre este assunto de 2016 e em 2021 continua sem ser possível ter o telefone a vibrar em tudo e apenas tocar em chamadas e alarmes.
 
Mas isso não é apenas para quando se está na aplicação?

Faz-me um bocado confusão como vi posts sobre este assunto de 2016 e em 2021 continua sem ser possível ter o telefone a vibrar em tudo e apenas tocar em chamadas e alarmes.

Realmente tens razão é só mesmo enquanto se está na aplicação.
Pelo que vi não dá mesmo, é a maneira da Apple te dizer para comprares um Apple Watch =P
 
Desde que actualizei para o iOS 14.5 que já tive dois reboots no telemóvel (12 Pro). As condições são sempre as mesmas. Acontece de manhã e quando tenho o telemóvel no MagSafe.

Não tenho novas aplicações instaladas após o update.

Já aconteceu a alguém?
 
Hoje foi apanhado de surpresa com o HDR e o iPhone 12 pro max.

Após um passeio decidi tirar umas fotos ao rio com o reflexo do sol na água.

Após visualizar as fotos fiquei maravilhado, a forte incidência de HDR na foto e no reflexo e algo sem dúvida lindo de se ver e que faz com que a foto tenha aquele efeito “pop”!

Mas...estou eu contente para partilhar a foto no Instagram e assim que carrego “partilhar” tudo o HDR desaparece e a foto fica, digamos... sem piada nenhuma!

Ok, isto é estranho, o que se passa? App das fotos, escolhi a foto e assim que pressiono no (quadrado com a seta) partilhar, editar etc, “puff fez-se o chocapic”

Hum, vou enviar a mesma foto por iMessage para o iPhone 11 Pro da minha mulher e desapareceu outra vez o HDR!

Ao gravar essa foto na galeria do iPhone 11 Pro da minha mulher e após visualizar a foto no iPhone dela o HDR volta a surgir.

Percebo que existe uma opção nas definições (fotografias) que permite ver as fotos com HDR, mas não estava nada a espera de perder esse efeito e definição ao querer partilhar nas redes sociais.

Já passaram mais de 6 meses e não existiu nenhum avanço no Instagram, Facebook etc?

Darkroom por exemplo, que supostamente aceita fotos no formato RAW (versão proraw) isto é, HDR desaparece também.

A minha questão é: estou a ser um autêntico noob ou algo de estranho se passa?
 
Hoje foi apanhado de surpresa com o HDR e o iPhone 12 pro max.

Após um passeio decidi tirar umas fotos ao rio com o reflexo do sol na água.

Após visualizar as fotos fiquei maravilhado, a forte incidência de HDR na foto e no reflexo e algo sem dúvida lindo de se ver e que faz com que a foto tenha aquele efeito “pop”!

Mas...estou eu contente para partilhar a foto no Instagram e assim que carrego “partilhar” tudo o HDR desaparece e a foto fica, digamos... sem piada nenhuma!

Ok, isto é estranho, o que se passa? App das fotos, escolhi a foto e assim que pressiono no (quadrado com a seta) partilhar, editar etc, “puff fez-se o chocapic”

Hum, vou enviar a mesma foto por iMessage para o iPhone 11 Pro da minha mulher e desapareceu outra vez o HDR!

Ao gravar essa foto na galeria do iPhone 11 Pro da minha mulher e após visualizar a foto no iPhone dela o HDR volta a surgir.

Percebo que existe uma opção nas definições (fotografias) que permite ver as fotos com HDR, mas não estava nada a espera de perder esse efeito e definição ao querer partilhar nas redes sociais.

Já passaram mais de 6 meses e não existiu nenhum avanço no Instagram, Facebook etc?

Darkroom por exemplo, que supostamente aceita fotos no formato RAW (versão proraw) isto é, HDR desaparece também.

A minha questão é: estou a ser um autêntico noob ou algo de estranho se passa?

O raw apenas te dá um formato de imagem mais bruto, com mais informação e passível de ser mais editado, digamos assim.

O HDR é uma característica do ficheiro no acto da aquisição (ou edição) que requer um equipamento compatível para a sua visualização.

Sem ter a certeza se funciona mas pensando um bocado, experimenta fazer um print screen ao ecrã com a foto e envia esse print. À partida, irá funcionar.
 
O raw apenas te dá um formato de imagem mais bruto, com mais informação e passível de ser mais editado, digamos assim.

O HDR é uma característica do ficheiro no acto da aquisição (ou edição) que requer um equipamento compatível para a sua visualização.

Sem ter a certeza se funciona mas pensando um bocado, experimenta fazer um print screen ao ecrã com a foto e envia esse print. À partida, irá funcionar.

Acabei de experimentar e nem o screenshot se safa, parece uma limitação do iOS para simplificar a “partilha” da foto nas redes sociais ou de iPhone para iPhone, tlm para tlm.

Ao partilhar a foto com um iPhone ou iPad compatível a foto retém a informação do HDR.

Ao detectar que é um aparelho compatível o HDR é aplicado, por acaso e engraçado ver a foto a mudar gradualmente.

Adorava conseguir postar aqui uns exemplos do que estou a falar mas cada vez que tento partilhar a foto o efeito desaparece.

Vou tentar tirar uma foto com o telemóvel da minha mulher ao meu, tendo a foto no visor do meu tlm, talvez assim eu consiga demonstrar o que me estou a referir.

Nao é grave, mas por acaso a diferença é tao notória! perde-se tanta qualidade, é um pouco “triste” digamos.

Edit: screen recording também faz o efeito desaparecer imediatamente após a contagem decrescente.
 
Última edição:
Surgiu-me a hipotese de fazer um upgrade por um preço menor. Tenho um iPhone X, e ou faria o upgrade para o 12 Pro ou então esperaria pelo próximo 13 (?) Pro. O valor a pagar seria sensivelmente o mesmo (assumindo que o preço base do 13 vai ser o mesmo, naturalmente). Quem tinha um X e fez o upgrade para o 12 Pro, o que acharam? Já tinha sido perguntado isto antes mas entretanto passaram-se muitos meses.

Na verdade a câmara é praticamente o único motivo que me leva neste momento a pensar na mudança, caso contrário aguento bem até ao 13 Pro. No geral penso que a opção mais sensata é aguentar, mas queria saber a opinião de quem fez uma mudança semelhante.
 
Back
Topo