iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Pessoal, algum de vocês já poliu o aro do iPhone 12 Pro Silver? O meu tem alguns micro riscos de colocar e tirar a capa…

Que produtos usaram? Não quero correr o risco de danificar o equipamento…
 
Pessoal, algum de vocês já poliu o aro do iPhone 12 Pro Silver? O meu tem alguns micro riscos de colocar e tirar a capa…

Que produtos usaram? Não quero correr o risco de danificar o equipamento…

Eu pessoalmente nunca fiz,
Mas sei quem tenha feito com produto de detalhe automóvel para polimento de cromados com excelentes resultados.
 
Eu pessoalmente nunca fiz,
Mas sei quem tenha feito com produto de detalhe automóvel para polimento de cromados com excelentes resultados.

Pois, eu queria experimentar, mas o problema é a escolha do produto… Essa de ser para polir cromados dos automóveis nunca tinha ouvido…

Normalmente penso que o pessoal usa produto para polir inox… mas como o aro é aço, não sei [emoji2369]
 
Eu tenho uma de silicone oficial e num ano tirei o telemóvel da capa 3 vezes para limpar. Até agarro no telemóvel com um pano para não marcar os aros :lol:

Claro que existe algum lixo, especialmente quando se usa calças de ganga, mas devido ao acabamento em microfibras no interior da caixa não há nenhum risco. Tudo o que está nos aros sai a passar com uma pano seco.
 
Eu tenho uma de silicone oficial e num ano tirei o telemóvel da capa 3 vezes para limpar. Até agarro no telemóvel com um pano para não marcar os aros :lol:

Claro que existe algum lixo, especialmente quando se usa calças de ganga, mas devido ao acabamento em microfibras no interior da caixa não há nenhum risco. Tudo o que está nos aros sai a passar com uma pano seco.

Como eu.
Só capas de silicone oficiais desde que elas existem e nunca tive problemas.
Tive o meu 12 Pro Max quase um ano e quando o vendi estava imaculado!
As capas de silicone tem acabamento interior de microfiber na capa toda.
As de pele, apenas têm na parte traseira, sendo que as laterais não tem acabamento em microfiber.
 
Boas,
Tenho o Meu Iphone 7, a dar as ultimas das ultimas, e com a saida do 13 estou tentado a comprar um iphone novo, em vez de trocar a bateria do meu 7.

Mas estou com uma duvida, entre o 12Pro e o 13 Normal.
Sendo que tenho alguma urgência
 
O 12 Pro é um modelo descontinuado. O que vais encontrar são restos de stock nas lojas. Não quer isto dizer que não é um bom equipamento.

Eu preferia o 13, mas se puderes vai para o Pro. Assumindo que tens o 7 desde o lançamento, se diluires o preço de aquisição (12 Pro/13/13 Pro) pelos meses que tens o 7 a diferença deve ser muito pequena.
 
Em pouco mais de um mês o estado da bateria do meu iPhone 12 Pro Max passou de 98% para 94%... Não sei como estava antes de ter feito o update para o iOS 15.1 hoje, só vi há uns instantes. O iPhone foi comprado em dezembro passado. Acham isto normal? Noto que a bateria se tem desgastado mais rápido desde que comecei a carregar em fast charging no carregador MagSafe da Apple. Será disso? Quando é que se deve substituir a bateria? Até agora não noto grandes diferenças na duração, tendo em conta a utilização que faço do iPhone...
 
Pela milésima vez, isso é uma estimativa, não ligues a isso. Para quem tem um telefone que ao fim de um ano de uso ainda tem o indicador a 100%, isso é falso porque é impossível.

O meu vai nos 90%, mesmo após o update para o iOS 15.1.
 
Em pouco mais de um mês o estado da bateria do meu iPhone 12 Pro Max passou de 98% para 94%... Não sei como estava antes de ter feito o update para o iOS 15.1 hoje, só vi há uns instantes. O iPhone foi comprado em dezembro passado. Acham isto normal? Noto que a bateria se tem desgastado mais rápido desde que comecei a carregar em fast charging no carregador MagSafe da Apple. Será disso? Quando é que se deve substituir a bateria? Até agora não noto grandes diferenças na duração, tendo em conta a utilização que faço do iPhone...

Sim, do que tenho lido o MagSafe está colado ao smartphone, e como aquece, a médio prazo isso é muito mau para a bateria. Muito mais do que carregar com um carregador Apple convencional de 5W.

No meu caso faço fast charging mas o meu carregador usa tecnologia Gan (uma das premissas é aquecer menos no carregamento). Tenho um mês de IPhone, e até agora a saúde da bateria está nos 100%. Situação que eu classificaria como perfeitamente dentro da normalidade.
 
Sim, do que tenho lido o MagSafe está colado ao smartphone, e como aquece, a médio prazo isso é muito mau para a bateria. Muito mais do que carregar com um carregador Apple convencional de 5W.

No meu caso faço fast charging mas o meu carregador usa tecnologia Gan (uma das premissas é aquecer menos no carregamento). Tenho um mês de IPhone, e até agora a saúde da bateria está nos 100%. Situação que eu classificaria como perfeitamente dentro da normalidade.
Isto é assunto que já foi mais do que debatido aqui. Usem o telemóvel para aquilo que foi feito, não vivam em função dele para "não estragar". Há aplicações bem intensivas que também metem o SoC muito quente e a bateria não está muito longe...

Eu adoro o comodismo do MagSafe. Todas as noites chego à cabeceira, encosto e está a carregar. De manhã levanto-me e quando saio pego no telemóvel e vou-me embora. No final do dia tem o mesmo destino... Usar cabos, andar à procura da porta para ligar (e vá lá que actualmente já são reversiveis em todos os telemóveis).

"-Eh pá, mas ó Wolfman, se carregares com potências de até 5 W em vez dos até 15 W do MagSafe juntamente com a eficiência extra do carregamento com fios estás a gerar menos calor e a contribuir para a longevidade da bateria do telemóvel!"

Concordo inteiramente com vocês, mas digam-me dados, uma amostra significativa, não um caso isolado. Em vez de durar dois anos e meio com o MagSafe quando vai durar a minha bateria com um carregador de 5W? Mais dois meses? Mais dois anos? Isso ninguém sabe responder e eu prefiro o comodismo que a tecnologia me proporciona e quando a bateria estiver demasiado degradada coloco uma nova. Para quem ainda não se apercebeu, qualquer bateria é um consumível com uma vida útil limitada.

O meu 12 Pro anuncia um estado de 90% ao fim de um ano de uso mas no dia a dia não noto diferenças.

Quanto aos carregadores, o que aquece menos é o carregador que está separado do telemóvel por um cabo. Claro que se é mais eficiente aquece menos e exige menos energia da tomada poupando na conta da luz, mas a consumo disso é tão baixo...
 
Back
Topo