iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Isso é um problema de hardware.

Dizem pela internet que painéis com serial G9N são de melhor qualidade e menos propícios a esse problema e os G9P são dos mais afectados.

Podes usar a ferramenta 3utools para verificar
Não está definido se se é hardware ou Software . O problema afeta os variados displays que equipam o Pro Max . Uns mais notórios outros menos notórios . Penso que não podemos afirmar nada sem uma posição oficial . o meu por acaso não vem com esse problema (ou então não é tão notório e não me afeta) , mas grande parte dos utilizadores do Pro Max e mesmo do Pro se queixam desse problema .
A situação dos displays Samsung e LG com os tais códigos iG9N/G9P e GVC/GH foi uma
Análise inicial do problema quando começaram a surgir os primeiros relatos . Depois com o tempo ficou provado que afeta e pode afetar qualquer dos displays .
 
Última edição:
Não está definido se se é hardware ou Software . O problema afeta os variados displays que equipam o Pro Max . Uns mais notórios outros menos notórios . Penso que não podemos afirmar nada sem uma posição oficial . o meu por acaso não vem com esse problema (ou então não é tão notório e não me afeta) , mas grande parte dos utilizadores do Pro Max e mesmo do Pro se queixam desse problema .

Se não está definido, porquê que a Apple está a trocar os telefones com esse problema?

Claro que eles podem lançar uma actualização de software que tente minimizar o problema ao máximo, o que vai sempre prejudicar a calibraçao de cores entre os bons e maus painéis. Até podem colocar no sistema dois tipos de cor do ecrã. No boot do iOS se for detectado painel com serial não problemático, arranca com esquema de cores 1 , se for detectado painel com alta probabilidade de ter problemas, arranca com esquema de cores 2. No iOS 17 removem isto e forçam todos a fazerem upgrade de iPhone.

O vosso objectivo é trocarem o telefone antes que isso aconteça.
 
Depois do alerta, Apple declara que a linha iPhone 12 pode interferir nos pacemakers

"Dispositivos médicos, como pacemakers implantados e desfibriladores, podem conter sensores que respondem a ímanes e rádios quando existe um contacto próximo. Para evitar possíveis interações com esses dispositivos, mantenha o iPhone e os acessórios MagSafe a uma distância segura do dispositivo (mais de 6 polegadas / 15 cm de distância ou mais de 12 polegadas / 30 cm se estiver a carregar sem fio). No entanto, consulte seu médico e o fabricante do dispositivo para obter orientações específicas."

https://support.apple.com/en-us/HT211900

(A página PT-PT ainda não foi actualizada.)
 
Venho de um iPhone 7 Plus 128GB.
Adquiri há cerca de uma semana um iPhone 12 Pro Max 256GB.

Esta troca deveu-se a um "acidente" com o 7 Plus, pois não estava minimamente motivado a trocar pois considerava mais "arroz". Após esse "acidente", considerei o Samsung Note 20 Ultra. Porém, o medo da saída do iOS e todo o ecossistema, fizeram-me comprar "outra vez arroz" e ganhou o iPhone. Depois aqui começou outra dúvida, qual 12 escolher: o mini nem foi equacionado; o 12 foi ponderado pelo fator preço, mas a falta de alguns atributos sobretudo no campo da fotografia fizeram-me pensar na gama Pro; comparando o 12 Pro com o 12 Pro Max, cheguei à conclusão que não era por 100€ que iria ficar na dúvida, sendo que o 12 Pro Max é ainda melhor em fotografia saiu vencedor. Porém, com muito medo de ser grande demais. Faltava a cor, excluído o branco (vulgar) e o azul (medo de cansar), ficava o preto e o dourado. Com o dourado a levantar algumas dúvidas, comprei "mais arroz" preto.

Eis que o equipamento chegou, o primeiro impacto é de facto muito bom, qualidade e elegância. O tamanho nota-se face ao 7 Plus, mas numa questão de minutos é ultrapassada. Tal qual a sensação de "mais arroz", é um equipamento totalmente diferente do anterior, este 12 Pro Max está mesmo muito bom, destacando a rapidez nas tarefas e a qualidade fotográfica.

Recomendado a 100%.
 
Como eu te entendo @ANdiesel , a mim foi o mesmo.
Tinha de um Iphone 6s 128G comprado no dia do lançamento (6anos), mas no mês de Outubro ao entrar para o carro o tele cai me do bolso do casaco e caiu de chapa no chão. Quando agarrei vi que tinha o ecrã todo estalado mas ainda funcionava.
Telemóvel de guerra, o único senão era a bateria, já durava pouco mas já estava habituado sempre que pudesse punha a carregar. Nunca me deixou mal, acho que foi o único telemovel que me durou mais tempo nas mãos com o uso que dou (uso intensivo mesmo)
Só estava com ideias de mudar no final deste ano, para ver como corria as saídas dos Iphones e se havia muitos stress em relação aos problemas.
Numa ida a uma loja destas grandes superficies dou de caras com um Iphone 12 plus azul. Gostei do toque e das linhas do telemovel, só não gostei da cor. Perguntei se tinha algum em stock, mas de outra cor, ao qual me diz que tinha um de 128G grafite. Perdi a cabeça e trouxe o bicho.

Resumo, para quem estava habituado a coisas pequenas nota uma grande diferença mas isso passa nos dias seguintes. Até agora estou satisfeito com o bicho e em termos de cãmara e desempenho 5 estrelas. O único senão e ter de fazer o swap para cima para ir ao menu. No 6s era só por o dedo e já estava lá, pode ser que ponham uma definição lá para frente nas atualizações.
 
Como eu te entendo @ANdiesel No 6s era só por o dedo e já estava lá, pode ser que ponham uma definição lá para frente nas atualizações.

Não contes muito com isso é assim desde 2017 altura de lançamento do iPhone X. Nos Androids dá para escolher como queres, na Apple deviam acrescentar essa opção mas não creio que vá acontecer. Com a Apple é como eles querem não é como nós queremos.
 
Alguma Amazon com stocks no 12 Pro 256GB ?
É estranho que em Janeiro, com o 13 no horizonte ainda andemos a debater quebras stock...
 
O 13 está no horizonte desde que foi lançado o 12... todos os dias aparece algum rumor do 13, ou 12s, mas ainda faltam 8, 9 meses para o lançamento...
 
Malta não me interpretem mal, obviamente que o horizonte é longiquo, mas é quase regra que todos os anos saia um mid term no Q1/Q2 e um top market no Q4 (anteriormente até era Q3).

A verdade é que falamos de quipamentos de 1.2k a 1.5k que em 8 meses serão substituidos...
 
Serão substituídos se as pessoas assim o quiserem. Eu só substituí o meu X 3 anos depois. Há quem compre todos os anos e há quem não o faça. Isto é um negócio e o negócio depende de vendas, não é a Santa Casa...
 
Também não diria substituidos, saem é versões melhores, mas os que existem não ficam obsoletos.
Obviamente aí parte de cada um fazer o seu juizo e ser consumidor à sua maneira. Não ha maneira correta ou incorreta, ha apenas a maneira com que nos identificamos mais sem ultrapassar os seus limites (bom senso), isto salvaguardando pessoas que dão um rim xD
 
Não contes muito com isso é assim desde 2017 altura de lançamento do iPhone X. Nos Androids dá para escolher como queres, na Apple deviam acrescentar essa opção mas não creio que vá acontecer. Com a Apple é como eles querem não é como nós queremos.

Tens de fazer swip up para cima para aceder ao home, visto que se fosse automático não conseguirias ver as o conteúdo das notificações. Eu sei que dá para mostrar o conteúdo com o telefone desbloqueado mas aí perde o propósito. Não estou a ver como conseguiriam dar a volta a isso.

Em relação ao 13 ainda falta muito tempo, quem quiser comprar agora acho que é uma boa altura para comprar. Mas não é normal, de facto, estarmos no final de Janeiro e continuar a haver ruptura de stock.
 
Tens de fazer swip up para cima para aceder ao home, visto que se fosse automático não conseguirias ver as o conteúdo das notificações. Eu sei que dá para mostrar o conteúdo com o telefone desbloqueado mas aí perde o propósito. Não estou a ver como conseguiriam dar a volta a isso.

Em relação ao 13 ainda falta muito tempo, quem quiser comprar agora acho que é uma boa altura para comprar. Mas não é normal, de facto, estarmos no final de Janeiro e continuar a haver ruptura de stock.

Exacto eu tenho a tua opinião, eu acho que não faz sentido olhar e desbloquear sem o swipe up, contudo à pessoal que quer assim e nos android tens essa opção de escolher com ou sem swipe up para desbloquear.

O user tem esperança que saia update com essa função eu disse-lhe para não ter esperanças pois já é assim desde 2017, não creio que vá mudar mas...
 
Também não diria substituidos, saem é versões melhores, mas os que existem não ficam obsoletos.
Obviamente aí parte de cada um fazer o seu juizo e ser consumidor à sua maneira. Não ha maneira correta ou incorreta, ha apenas a maneira com que nos identificamos mais sem ultrapassar os seus limites (bom senso), isto salvaguardando pessoas que dão um rim xD

Certo, acho que estamos todos de acordo.
A questão é apenas se faz sentido 11>12 ou mais vale 11>13.
 
Back
Topo