iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

A questão é apenas se faz sentido 11>12 ou mais vale 11>13.
Basicamente o que disse acima :)
na minha opinião faz mais sentido 11>13
para outros fara 11>12 ou ate 11>16 (e vão com ele ate ao fim da linha)
Desde que seja sempre consciente a mudança e não andar a contar euro para isso, mas cada um sabera de si
 
Última edição:
Basicamente o que disse acima :)
na minha opinião faz mais sentido 11>13
para outros fara 11>12 ou ate 11>16 (e vão com ele ate ao fim da linha)
Desde que seja sempre consciente a mudança e não andar a contar euro para isso, mas cada um sabera de si

Eu tenho uma abordagem muito própria aos upgrades e varia muito em função do negócio que consiga fazer.

A minha experiencia pessoal:
- Fevereiro 2020, comprei o 11 PRO por x €
- Se em Fevereiro 2021, comprar o 12 PRO por x+200€

Significa que usufruí de tecnologia por 12 meses ao custo de 16.7€/mês.
Se esperar +1 ano, prevejo pagar x+500 (~600€) o que daria um custo médio de utilização nos últimos 24 meses de 20,8€.

Nem tudo na vida são números e claro que esta forma de olhar pras coisas desconsidera o 1º investimento inicial, mas numa altura em que vivemos de 'subscrições mensais' pra tudo, este é a minha 'mensalidade pra daily high tech'.
 
@Stem tambem partilho uma abordagem semelhante a tua :)
entre quanto me custou e quanto tempo me fica nas maos, calculo o preço por ano e se no futuro o consigo vender ou não e por quanto. tambem tenho um X de anuidade que tento não passar
 
Bons dias.
Precisava de ajuda.
O que acham do 12 pro max para trabalhar em mobilidade? Para uso e abuso de email, Google drive, browser? É demasiado grande, visto que não estou numa secretaria, estou basicamente sempre em mobilidade? É que a diferença entre o normal e o max, é 0,6 polegadas, não há meio termo.
 
Eu tenho uma abordagem muito própria aos upgrades e varia muito em função do negócio que consiga fazer.

A minha experiencia pessoal:
- Fevereiro 2020, comprei o 11 PRO por x €
- Se em Fevereiro 2021, comprar o 12 PRO por x+200€

Significa que usufruí de tecnologia por 12 meses ao custo de 16.7€/mês.
Se esperar +1 ano, prevejo pagar x+500 (~600€) o que daria um custo médio de utilização nos últimos 24 meses de 20,8€.

Nem tudo na vida são números e claro que esta forma de olhar pras coisas desconsidera o 1º investimento inicial, mas numa altura em que vivemos de 'subscrições mensais' pra tudo, este é a minha 'mensalidade pra daily high tech'.
Acho que essas contas não estão bem, mas essa lógica assume que ao fim de um ano consegues vender o iPhone e que na desvalorização na venda e no valor que tens de meter novamente para a compra de um novo é de apenas 200€. Ah, e que o preço se mantém constante ao longo dos anos.

Assumindo que o iPhone custa 1000€, comprar um telefone com apenas um ano de garantia restante por 800€ é uma burrice tremenda na minha opinião, para o comprador. Com um pouco de trabalho compra-se um novo com dois anos de garantia por isso ou por pouco mais que isso.

Não sou de vender coisas, gosto de coleccionar. E telemóveis usados então... São daquelas coisas que é preciso um “estado de doença” imenso para o vender ao fim de um ano sem qualquer tipo de marca. Há ecrãs capaz que o lixo que se acumula mancha o chassis do telemóvel.

Para mim é para usar até me apetecer. De momento com as minhas despesas tenho dinheiro para comprar um todos os anos, mas como não sou rico e o dinheiro é limitado, prefiro gastá-lo noutras coisas ou melhor ainda, poupá-lo.
 
Eu tenho uma abordagem muito própria aos upgrades e varia muito em função do negócio que consiga fazer.

A minha experiencia pessoal:
- Fevereiro 2020, comprei o 11 PRO por x €
- Se em Fevereiro 2021, comprar o 12 PRO por x+200€

Significa que usufruí de tecnologia por 12 meses ao custo de 16.7€/mês.
Se esperar +1 ano, prevejo pagar x+500 (~600€) o que daria um custo médio de utilização nos últimos 24 meses de 20,8€.

Nem tudo na vida são números e claro que esta forma de olhar pras coisas desconsidera o 1º investimento inicial, mas numa altura em que vivemos de 'subscrições mensais' pra tudo, este é a minha 'mensalidade pra daily high tech'.

Isso é possível ?
Costumo usar durante um ano e vender para comprar o mais recente mas nunca gastei apenas 200€

Desta vez vendi o 11 pro max por 850€ o que acho que foi supor mau negócio para o comprador mas mesmo assim ainda faltou 429€.
 
Alguém conhece um suporte para o carro com magsafe ou com um iman que aguente o iphone.
Não queria algo de prender na ventilação do carro, iria colar no tablier.

Obrigado
 
Isso é possível ?
Costumo usar durante um ano e vender para comprar o mais recente mas nunca gastei apenas 200€

Desta vez vendi o 11 pro max por 850€ o que acho que foi supor mau negócio para o comprador mas mesmo assim ainda faltou 429€.

Se o iPhone for comprado por uma empresa que deduza o IVA a diferença até é inferior a 200e (usando o preço de venda que mencionaste)
 
Eu nunca consegui tal proeza. A última vez que fiz uma troca dessas (apenas um exemplo, tenho mais) foi vendido o iPhone X com oferta de capas oficiais e o caraças (que também são uma pequena fortuna), e para comprar o novo (iPhone 11 pro) ainda teve de se investir 500 euros, mais dinheiro para capas para o mesmo. Por isso na realidade o investimento foi bem maior que 500 euros.

E isso foi porque consegui o 11 pro a 999 euros na worten quase no lançamento, porque o preço dele na realidade era mais 100 ou 200 euros.

Mas isso já foram “batalhas” que tive aqui no passado. Nunca percebi de onde vinham tais valores, eu nunca consegui nem sequer estar próximo dessas proezas e na altura até detalhei aqui ao pormenor as várias compras e vendas de dispositivos que fui tendo para “provar” que tais valores eram irreais, talvez tenham sido verdade até ao iPhone 6 ou 7...mas a partir daí com as subidas de preços que existiram...não vejo como são possíveis.
 
Última edição:
Boas,
alguém com problemas nas notificações do instagram? Tenho as notificações todas ativas, no telemovel e na aplicação e não recebo notificação de mensagem recebida. Já fiz reposição do telemóvel...nada. Funciona tudo direito menos no Instagram. Alguém com o mesmo problema? Iphone 12 Pro Max.
 
@mptres

Por aqui está tudo operacional.
A única coisa que ainda não consegui descobrir é que quando recebo uma mensagem no messenger dá me notificação do mensager e o facebook tambem me dá uma notificão dizer que certa pessoa me enviou uma mensagem, por isso desativei as notificações do facebook e problema resolvido. Só me começou a acontecer isto quando fiz backup do iphone 6s por anteriormente não me acontecia.
 
Boas,
alguém com problemas nas notificações do instagram? Tenho as notificações todas ativas, no telemovel e na aplicação e não recebo notificação de mensagem recebida. Já fiz reposição do telemóvel...nada. Funciona tudo direito menos no Instagram. Alguém com o mesmo problema? Iphone 12 Pro Max.

ja reparei que isso me acontece tambem. mas nao me chateia por ser o instagram. Mas confirmo que acontece tambem.
 
Boas,
alguém com problemas nas notificações do instagram? Tenho as notificações todas ativas, no telemovel e na aplicação e não recebo notificação de mensagem recebida. Já fiz reposição do telemóvel...nada. Funciona tudo direito menos no Instagram. Alguém com o mesmo problema? Iphone 12 Pro Max.
Já tenho esse problema desde Julho, nem mesmo trocando de iPhone resolveu.
 
O que aconselham de capas “plásticas”?
Tenho a de pele da Apple, mas procurava uma alternativa “plástica” para poder desinfetar à vontade nos dias de trabalho.
 
Back
Topo