iPhone iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Acaba por ter. Se o carregador aquece menos, o telemóvel tb aquece menos. Uma coisa implica a outra. O que se torna positivo para a bateria. Mau é existirem temperaturas mais altas.
Como assim??

O calor do carregador Apple passa pelo fio até ao iPhone? Se o fio estiver no ar acaba por fazer de dissipador até.
 
Boas, ando aqui com um dilema, não consigo fazer de hotspot de um iphone 12 pro max para um iphone 4s. O iphone 4s detecta a rede, ponho a pass mas diz sempre impossível aceder à rede. Mas se ligar a uma rede wifi já consegue ligação. Será devido ao IOS9 que não suporta ligações do IOS15? Alguma ideia?

Obrigado
 
Isto é assunto que já foi mais do que debatido aqui. Usem o telemóvel para aquilo que foi feito, não vivam em função dele para "não estragar". Há aplicações bem intensivas que também metem o SoC muito quente e a bateria não está muito longe...

Eu adoro o comodismo do MagSafe. Todas as noites chego à cabeceira, encosto e está a carregar. De manhã levanto-me e quando saio pego no telemóvel e vou-me embora. No final do dia tem o mesmo destino... Usar cabos, andar à procura da porta para ligar (e vá lá que actualmente já são reversiveis em todos os telemóveis).

"-Eh pá, mas ó Wolfman, se carregares com potências de até 5 W em vez dos até 15 W do MagSafe juntamente com a eficiência extra do carregamento com fios estás a gerar menos calor e a contribuir para a longevidade da bateria do telemóvel!"

Concordo inteiramente com vocês, mas digam-me dados, uma amostra significativa, não um caso isolado. Em vez de durar dois anos e meio com o MagSafe quando vai durar a minha bateria com um carregador de 5W? Mais dois meses? Mais dois anos? Isso ninguém sabe responder e eu prefiro o comodismo que a tecnologia me proporciona e quando a bateria estiver demasiado degradada coloco uma nova. Para quem ainda não se apercebeu, qualquer bateria é um consumível com uma vida útil limitada.

O meu 12 Pro anuncia um estado de 90% ao fim de um ano de uso mas no dia a dia não noto diferenças.

Quanto aos carregadores, o que aquece menos é o carregador que está separado do telemóvel por um cabo. Claro que se é mais eficiente aquece menos e exige menos energia da tomada poupando na conta da luz, mas a consumo disso é tão baixo...

É a tua opção e se queres usar o MagSafe com fastcharge para carregar durante a noite tudo bem. Na minha opinião estas a dar cabo da bateria sem necessidade nenhuma. Vais dormir o telefone dependendo das horas que dormes mas no mínimo tem 5 horas para carregar, não vejo necessidade nenhuma de ser carregado em fast charge. O fio que tens ligado ao MagSafe era o mesmo fio que ias utilizar para ligar o telefone à corrente, não estás a remover nenhum fio ao utilizar MagSafe. Eu ligo o meu telefone todas as noites antes de ir dormir ao de 5W por fio, o carregador wireless está na gaveta, bem como o carregador de 20W do iPad do qual uso só em caso de extrema necessidade. Já andei iludido pelo wireless charge durante uns meses, regressei ao fio e não tenciono voltar atrás. Pessoalmente não vejo vantagem nenhuma, conectar o cabo lightning ao iPhone não é preciso nenhum esforço e até o faço sem olhar.

Quanto ao não sentires diferença no dia a dia, dizes isso até trocares de bateria quando trocares mudas logo de ideia. Eu dizia o mesmo até trocar e ver que com a bateria nova aguenta 30 a 40% mais e olha que o meu estava nos 86% de vida.

Em termo de comparação o 12 PM da minha colega cá do trabalho ao fim de um ano de uso a carregar sempre por fio, quase sempre por USB ligado ao PC enquanto trabalha está com 96% de vida, vale o que vale....
 
Há quem não seja refém da tecnologia e prefira o comudismo do MagSafe.
Também há maluquinhos como eu que preferem não carregar por fio para evitar desgaste na porta Lightning. Cada um com a sua panca.

Aqui vão as as estatísticas de bateria dos meus últimos iPhones. Estão todos cá por casa, a serem usados por familiares. Só o XR é que não foi meu.
Ninguém aqui de casa é refém da tecnologia e como tal: não há cuidados especiais com o carregamento, é frequente serem carregados a noite toda, são usados carregadores com fio / sem fio dependendo da pessoa que o utiliza. Resultado: O XS e XR perderam 5% por ano. O 11 Pro perdeu nem 5% em quase 2 anos. O iPhone 12 ainda é muito novo para avaliar.

Era interessante saber o desgaste da bateria de mais pessoal com MagSafe.

RIJs1ji.png
 
É a tua opção e se queres usar o MagSafe com fastcharge para carregar durante a noite tudo bem. Na minha opinião estas a dar cabo da bateria sem necessidade nenhuma. Vais dormir o telefone dependendo das horas que dormes mas no mínimo tem 5 horas para carregar, não vejo necessidade nenhuma de ser carregado em fast charge. O fio que tens ligado ao MagSafe era o mesmo fio que ias utilizar para ligar o telefone à corrente, não estás a remover nenhum fio ao utilizar MagSafe. Eu ligo o meu telefone todas as noites antes de ir dormir ao de 5W por fio, o carregador wireless está na gaveta, bem como o carregador de 20W do iPad do qual uso só em caso de extrema necessidade. Já andei iludido pelo wireless charge durante uns meses, regressei ao fio e não tenciono voltar atrás. Pessoalmente não vejo vantagem nenhuma, conectar o cabo lightning ao iPhone não é preciso nenhum esforço e até o faço sem olhar.

Quanto ao não sentires diferença no dia a dia, dizes isso até trocares de bateria quando trocares mudas logo de ideia. Eu dizia o mesmo até trocar e ver que com a bateria nova aguenta 30 a 40% mais e olha que o meu estava nos 86% de vida.

Em termo de comparação o 12 PM da minha colega cá do trabalho ao fim de um ano de uso a carregar sempre por fio, quase sempre por USB ligado ao PC enquanto trabalha está com 96% de vida, vale o que vale....
Foi o primeiro iPhone que comprei, logo no ano em que removeram os carregadores. Por isso tive de comprar tudo. Comprei o carregador de 20 W e o MagSafe. Não sei se já alguma vez viste o carregador MagSafe ao vivo:
apple-magsafe-charger.jpg


Junto ao disco o cabo não é removível. Na outra ponta está uma porta USB-C. Isto pelo menos respondendo ao que tens a bold. O MagSafe é que está ligado ao carregador, não é nenhum fio que se liga ao MagSafe...

Quando me deito estou um pouco ao telemóvel e depois é só esticar um braço até à cabeceira e esperar para ouvir o barulho disto a agarrar. Como não tenho outro carregador a escolha ou era carregar com fios até 20 W ou com o MagSafe. Prefiro o comodismo do MagSafe. A palavra chave é mesmo comodismo, não a velocidade de carregamento.

Se não fosse MagSafe aí preferia carregar com fios não fosse eu chegar de manhã a aquilo ter ficado mal alinhado e não carregou nada de jeito.

Tenho a opção do "Hey Siri" activa. Isso gasta mais bateria porque o microfone está sempre à procura desse som. Eu não preciso de despertador, acordo sempre antes, mas por redundância ligo-o na mesma. Todas as manhãs chamo pela Siri e peço-lhe para me desligar o despertador. E não troco alguma autonomia extra pelo comodismo de como desligo o despertador todos os dias :lol:

Quando à bateria no dia a dia, concordo contigo, mas quando começar a ter problemas, troco de bateria. A percentagem engana muito. Era mais fidedigno colocarem o número de ciclos da bateria.
 
Há quem não seja refém da tecnologia e prefira o comudismo do MagSafe.
Também há maluquinhos como eu que preferem não carregar por fio para evitar desgaste na porta Lightning. Cada um com a sua panca.

Aqui vão as as estatísticas de bateria dos meus últimos iPhones. Estão todos cá por casa, a serem usados por familiares. Só o XR é que não foi meu.
Ninguém aqui de casa é refém da tecnologia e como tal: não há cuidados especiais com o carregamento, é frequente serem carregados a noite toda, são usados carregadores com fio / sem fio dependendo da pessoa que o utiliza. Resultado: O XS e XR perderam 5% por ano. O 11 Pro perdeu nem 5% em quase 2 anos. O iPhone 12 ainda é muito novo para avaliar.

Era interessante saber o desgaste da bateria de mais pessoal com MagSafe.

RIJs1ji.png

Exacto cada um escolhe a maneira que quer usar, aproveitem por agora no próximo eles removem a porta e só dá para carregar por MagSafe 😂

Já agora que app usas para obter essa info?

Foi o primeiro iPhone que comprei, logo no ano em que removeram os carregadores. Por isso tive de comprar tudo. Comprei o carregador de 20 W e o MagSafe. Não sei se já alguma vez viste o carregador MagSafe ao vivo:
apple-magsafe-charger.jpg


Junto ao disco o cabo não é removível. Na outra ponta está uma porta USB-C. Isto pelo menos respondendo ao que tens a bold. O MagSafe é que está ligado ao carregador, não é nenhum fio que se liga ao MagSafe...

Quando me deito estou um pouco ao telemóvel e depois é só esticar um braço até à cabeceira e esperar para ouvir o barulho disto a agarrar. Como não tenho outro carregador a escolha ou era carregar com fios até 20 W ou com o MagSafe. Prefiro o comodismo do MagSafe. A palavra chave é mesmo comodismo, não a velocidade de carregamento.

Se não fosse MagSafe aí preferia carregar com fios não fosse eu chegar de manhã a aquilo ter ficado mal alinhado e não carregou nada de jeito.

Tenho a opção do "Hey Siri" activa. Isso gasta mais bateria porque o microfone está sempre à procura desse som. Eu não preciso de despertador, acordo sempre antes, mas por redundância ligo-o na mesma. Todas as manhãs chamo pela Siri e peço-lhe para me desligar o despertador. E não troco alguma autonomia extra pelo comodismo de como desligo o despertador todos os dias :lol:

Quando à bateria no dia a dia, concordo contigo, mas quando começar a ter problemas, troco de bateria. A percentagem engana muito. Era mais fidedigno colocarem o número de ciclos da bateria.

Entendo pensei que se ligava o fio ao MagSafe como é no meu carregador de wireless, mas já estou a ver que é fixo. Eu tenho carregadores de 5W com fartura, apesar de ter alguns da Apple não tem de ser necessariamente da Apple, 5W são 5W seja que marca for... Tendo em conta que tiveste de comprar tudo já faz mais sentido.

Eu também uso bastante a Siri mas uso no Apple Watch, no iPhone está desligado. Tenho inveja tua, acordar antes do despertador é impensável para mim, tenho 4 despertadores e só me levanto da cama no último mesmo.

Pois a percentagem da Apple não está muito afinada, os ciclos era o ideal mas prontos é o que temos. Eu não precisei de nada, eu senti a bateria fraca apesar do telefone dizer que não. O homem da loja não me queria trocar a bateria porque dizia que ainda estava boa com 86%. Tive quase que o obrigar a trocar e afinal eu estava certo estava bastante desgastada mesmo.
 
A aplicação que o @fakemeta está a usar de certeza que é a coconut battery.

No iPhone é possível saber o número de ciclos, mas não é tão "directo". Definições -> Privacidade -> Análise e melhorias. É preciso activar a opção "Partilhar análise do iPhone" e depois em Dados de análise fica lá um ficheiro qualquer a indicar o número de ciclos.
 
Sim eu usei o coconutBattery para macOS. Foi para ver o estado da bateria do MBP (está com 60% da capacidade original) e descobri que também mostra o estado da bateria de iPhones, basta ligar o cabo USB.
 
Pessoal estou aqui com uma dúvida.
Tenho reparado que quando clico no ícone das Mensagens, este em vez de abrir o centro de mensagens, entra diretamente na caixa de mensagem do contacto, mesmo sem eu ter mensagens por ler/abrir.. o que me está a escapar?
 
Não foi esse o último contacto cuja mensagem leste? Mesmo que “feches” a aplicação, ela fica guardada na RAM até ser preciso memória.

Sim, por acaso é, mas como a mensagem já tinha sido lida, pensava que ao fechar a aplicação quando a voltasse a abrir abria o centro das mensagens e não dentro do contacto. Até pensei que fosse algum bug do sistema, mas pelos vistos não. Costuma se dizer que o material tem sempre razão lol
 
Back
Topo