iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Não percebo a das cameras, acho que só no 11 pro é que a Apple teve cameras a condizer com a concorrência, em low light sempre foi muito mau o iPhone

Pois eu também pensava assim até ver um concerto gravado num XS Max à noite, tive de ir apanhar o queixo ao chão! Não sei que magia negra a Apple usa no processamento de imagem quando está a filmar mas fiquei de boca aberta, na altura tinha um Android com Gcam pensava que era equivalente o quanto eu estava enganado. E a qualidade do som? Nítido sem qualquer tipo de rugido nem nada que se pareça... Fiquei impressionado tanto que disse que ela tirou a filmagem de uma máquina de filmar e não podia ter sido filmado com o telefone. A qualidade das fotos eram boas mas não fazia cair o queixo, mas vídeo? Nota 10!
 
- Primeiro ecrã edge to edge (iPhone X) sem chin, apenas com notch
O primeiro se não me engano foi o essential phone.
Quanto as fotos não sei, mas os videos dos iphones são fantasticos, considero os melhores
---
Agora o conceito de inovar ou não, existe muito chamariz, as pessoas quase exigem que a apple saque sempre um coelho da cartola, e ao mesmo tempo comparam a apple a todo o universo android. Uma marca vs dezenas. Uma marca no android lança refresh rate, a outra lança punch hole, a outra lança X e a outra Y, e no fim ao comparar, é apple vs todas.

A apple não precisa antes de mais da necessidade de mudanças radicais, lança quando quer, não tem concorrencia de ios. Ja as marcas android fazem de tudo para se diferenciar uma das outras, o mercado saturado a isso o exige.
 
Quando a Apple lançar o próximo iPhone mais caro, sem carregador e EarPods vamos ver o pessoal todo a bater palminhas..

A malta papa tudo então toca a subir os preços que o pessoal tem muito dinheiro e a inovação paga-se, ahh e tal já trás 5G com um chip super melhor que a concorrência (lol), eu como sou muito á frente e fica bem também acho muito bem, etc, etc e tal.
Por isso é que os profits andam cada vez mais baixos...not.

Atenção não é só a Apple.

nota: antes de pensarem que este gajo odeia a Apple....não. Tenho vários equipamentos Apple mas o iPhone é o 7, porque desde essa altura que os preços são um disparate autêntico.
 
Última edição:
Quando a Apple lançar o próximo iPhone mais caro, sem carregador e EarPods vamos ver o pessoal todo a bater palminhas..

A malta papa tudo então toca a subir os preços que o pessoal tem muito dinheiro e a inovação paga-se, ahh e tal já trás 5G com um chip super melhor que a concorrência (lol), eu como sou muito á frente e fica bem também acho muito bem, etc, etc e tal.
Por isso é que os profits andam cada vez mais baixos...not.

Atenção não é só a Apple.

nota: antes de pensarem que este gajo odeia a Apple....não. Tenho vários equipamentos Apple mas o iPhone é o 7, porque desde essa altura que os preços são um disparate autêntico.

O iPhone 7 quando saiu custava 700€ e o 7 Plus 800€ o iPhone 11 custa 830€ ou tens o iPhone XR a 740€ será que os preços estão um disparate? Olha pensa bem...
 
O iPhone 7 quando saiu custava 700€ e o 7 Plus 800€ o iPhone 11 custa 830€ ou tens o iPhone XR a 740€ será que os preços estão um disparate? Olha pensa bem...

O iPhone 7 quando saiu era o flagship da marca e o XR não.

Comparando o preço do 7 e do 11 claramente que o preço do ultimo é um disparate.
 
O iPhone 7 quando saiu custava 700€ e o 7 Plus 800€ o iPhone 11 custa 830€ ou tens o iPhone XR a 740€ será que os preços estão um disparate? Olha pensa bem...

O 7 quando saiu era o topo de gama, o XR e o 11 não são. Eu por acaso também tenho o 7, e ainda não mudei porque acho um abuso o preço que pedem por um iphone hoje em dia.

PS: dei 400€ pelo meu na altura, senão também não o tinha comprado.
 
O iPhone 7 quando saiu era o flagship da marca e o XR não.

Comparando o preço do 7 e do 11 claramente que o preço do ultimo é um disparate.

O Flagship era o iPhone 7 Plus que custava 799€, 4 anos depois tens o iPhone 11 que é o flagship da marca dentro do ecrã LCD e custa 829€ subiu assim tanto?
 
O 7 quando saiu era o topo de gama, o XR e o 11 não são.
sim isso tambem conta...
Acho que já não é só apple que vende caro, antigamente sim, mas o estigma manteve-se atualmente a volta da apple apenas. E até me parecem querer fazer o sentido inverso, com os modelos base a sairem mais baratos que os antecessores. Mas a ver se não vão baixar agora no 12 tambem, não me surpreenderia se o fizessem.
 
O Flagship era o iPhone 7 Plus que custava 799€, 4 anos depois tens o iPhone 11 que é o flagship da marca dentro do ecrã LCD e custa 829€ subiu assim tanto?

Não ter ecrã oled, apenas 2 câmeras, enter outras coisas, quando a concorrência já o faz por menos? Sim acho.

sim isso tambem conta...
Acho que já não é só apple que vende caro, antigamente sim, mas o estigma manteve-se atualmente a volta da apple apenas. E até me parecem querer fazer o sentido inverso, com os modelos base a sairem mais baratos que os antecessores. Mas a ver se não vão baixar agora no 12 tambem, não me surpreenderia se o fizessem.

Concordo, toda gente achou um choque, eu inclusive, quando a apple lançou o X por 999$, mas no ano seguinte todas as grandes marcas também o fizeram com os seus flagships, ou andou lá perto.

E existe esse preconceito de apple é que é cara, e ainda que as aplicações são pagas na app store e na play store não, já tive uma valente discussão com familiares sobre esse assunto :P.
 
O Flagship era o iPhone 7 Plus que custava 799€, 4 anos depois tens o iPhone 11 que é o flagship da marca dentro do ecrã LCD e custa 829€ subiu assim tanto?
O flagship da Apple quanto custa agora? Havia outros iPhones sem LCD era? Quais eram?

Sim, são um disparate e a culpa é nossa que continuamos a comprar. A Apple aumentou os preços e como deu bom resultado (porque o pessoal acha muito bem!!) as outras foram atrás como é óbvio.
 
Não ter ecrã oled, apenas 2 câmeras, enter outras coisas, quando a concorrência já o faz por menos? Sim acho.



Concordo, toda gente achou um choque, eu inclusive, quando a apple lançou o X por 999$, mas no ano seguinte todas as grandes marcas também o fizeram com os seus flagships, ou andou lá perto.

E existe esse preconceito de apple é que é cara, e ainda que as aplicações são pagas na app store e na play store não, já tive uma valente discussão com familiares sobre esse assunto :P.

Na altura a concorrência também o fazia por menos, aliás hoje em dia até tens a concorrência a cobrar mais ou equivalente...

Quanto ao fazer o mesmo por menos é relativo na minha opinião a concorrência não oferece o mesmo pois se oferecesse o mesmo tinha comprado o OnePlus7T Pro e não o fiz... Aconselhei o meu amigo a o fazer e anda todo contente com o seu OnePlus... Para mim comprei o 11 tenho o telefone à 8 meses sabes quantas vezes ele falhou de alguma maneira comigo tipo engasgar, apps fecharem, algum bug, lag, reiniciar o telefone, etc... Nenhuma vez! Em 8 meses de uso nunca tive nenhum problema, nem um e olha que eu sou heavy user pois jogo nele jogos pesados com os gráficos todos ao máximo... Ainda assim nunca fadigou, nunca encravou nada de nada roda tudo lisinho sem suar, está exactamente igual desde quando o tirei da caixa... Diz-me um telefone da concorrência que faça o mesmo?

Digo mais não troco o meu 11 por nenhum telefone da concorrência, nem de graça...

PS: Paguei 670€ por ele se fosse os 829€ pagava na mesma ;)
 
Na altura a concorrência também o fazia por menos, aliás hoje em dia até tens a concorrência a cobrar mais ou equivalente...

Quanto ao fazer o mesmo por menos é relativo na minha opinião a concorrência não oferece o mesmo pois se oferecesse o mesmo tinha comprado o OnePlus7T Pro e não o fiz... Aconselhei o meu amigo a o fazer e anda todo contente com o seu OnePlus... Para mim comprei o 11 tenho o telefone à 8 meses sabes quantas vezes ele falhou de alguma maneira comigo tipo engasgar, apps fecharem, algum bug, lag, reiniciar o telefone, etc... Nenhuma vez! Em 8 meses de uso nunca tive nenhum problema, nem um e olha que eu sou heavy user pois jogo nele jogos pesados com os gráficos todos ao máximo... Ainda assim nunca fadigou, nunca encravou nada de nada roda tudo lisinho sem suar, está exactamente igual desde quando o tirei da caixa... Diz-me um telefone da concorrência que faça o mesmo?

Digo mais não troco o meu 11 por nenhum telefone da concorrência, nem de graça...

PS: Paguei 670€ por ele se fosse os 829€ pagava na mesma ;)

Não significa que eles não podiam meter um e ecrã oled no 11, simplesmente eles tem de dar motivos para comprarmos o 11 pro. E estas a falar de software, e esse é o motivo porque não passo para Android, o software é, para mim, bem melhor, mas também não tenho palas nos olhos e sei que eles podiam fazer/ dar mais aos consumidores, mas depois não tinhas motivos para trocar no ano seguinte.
 
O flagship da Apple quanto custa agora? Havia outros iPhones sem LCD era? Quais eram?

Sim, são um disparate e a culpa é nossa que continuamos a comprar. A Apple aumentou os preços e como deu bom resultado (porque o pessoal acha muito bem!!) as outras foram atrás como é óbvio.

Eu em algum momento disse que achava bem eles aumentarem? Só estou a dizer que o iPhone 7 Plus custava 799€ o equivalente ao iPhone 7 Plus hoje em dia é o iPhone 11 que pagas 829€ teve um aumento de 20€, se queres falar do 11 Pro Max ai já é outro assunto, só estou a separar os alhos dos bugalhos...
Este ano por exemplo saiu o Xiaomi MI10 Pro por 1000€, se a Apple cobrar 1279€ ou mesmo 1400€ achas um exagero? Eu como CEO da Apple ia ficar a pensar que se calhar estou a vender os meus dispositivos baratos demais, porque com todo o respeito pela Xiaomi e quem me conhece sabe que gosto muito da marca, mas nem tem comparação é tipo comparar uma equipa da 2ª divisão com o Barcelona...

Não significa que eles não podiam meter um e ecrã oled no 11, simplesmente eles tem de dar motivos para comprarmos o 11 pro. E estas a falar de software, e esse é o motivo porque não passo para Android, o software é, para mim, bem melhor, mas também não tenho palas nos olhos e sei que eles podiam fazer/ dar mais aos consumidores, mas depois não tinhas motivos para trocar no ano seguinte.

Ai se eles podiam dar mais aos consumidores? Não tenho a mínima dúvida mas eles são uma empresa e não uma instituição de caridade o intuito é gerar dinheiro.
Estou longe de ter palas nos olhos e estou ciente de tudo que existe no mercado não olho só para Apple, do que existe no mercado não tens nada que se compare com a Apple é a minha opinião pessoal e justifico com quem me quiser provar o contrário.

Agora lá por estar a constatar factos... que é a realidade não estou a dizer disparates estou a constatar factos nada mais, automaticamente sou apelidado de fanboy ou que tenho palas nos olhos.
O dia que tiverem uma decisão estúpida como o fazem com o certificado IP por exemplo, acho imoral dizerem que é à prova de água e não assumirem caso te entre água no dispositivo isto no tempo do SJ não acontecia certamente.
Basta ver o apoio pós venda continua a ser muito bom mas nada que se compare com o antigamente, era quase sem perguntas deixavas o telefone, eles analisavam em menos de 20 minutos estavam a ligar para ires levantar um recondicionado com 2 anos de garantia! Agora já não é bem assim, infelizmente...
 
Tendo em conta que estou com um xaruto da Xiaomi a aguardar para ver se volto ao iPhone ou me mantenho no android....isso parece me uma eternidade!![emoji2957]
 
Back
Topo