iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Imagens do suposto cabo lightning que acompanhará o iPhone 12

https://twitter.com/laobaitd/status/1309018216736399362?s=21

Ou seja, ainda não é desta que colocam uma entrada usb-c...


Vejo que tem USB-c apenas num dos lados. A ser verdade, não faz muito sentido. Qual é a ideia então de não incluir o carregador junto com o iPhone? Para reduzir custos, já estou a ver que não é. Pelo menos para mim, já que não posso aproveitar nenhum dos que cá tenho em casa, sendo por isso "obrigado" a comprar um. Só se for por uma questão ambiental e mesmo assim também não faz muito sentido...
 
@Fr0g esta funcionalidade de utilizar discos externos foi introduzida no iPhone com iOS 13 e no iPad com o iPadOs.
Se não estou em erro, ja com usb A - Lightning conseguias ligar um disco externo ou até câmara diretamente, poderias apenas precisar de um adaptador para Lightning. O facto de vir com usb-c diria que tem a ver com o facto de ser melhor que usb A apenas, ser a evolução. E porque quem tem MacBook por exemplo, só tem entradas usb-c, assim podes carregar com o cabo diretamente no MacBook sem adaptadores.

Mas isto digo-te sem grandes certezas do porque optarem, para mim faz sentido ser por isso. Agora ligar um disco externo já podias desde o iOS 13 ;)


EDTI: tens aqui um artigo que pode te esclarecer melhor nas duvidas.
https://www.imore.com/how-use-external-hard-drives-your-iphone-or-ipad

Muito obrigado pelo esclarecimento
 
Vejo que tem USB-c apenas num dos lados. A ser verdade, não faz muito sentido. Qual é a ideia então de não incluir o carregador junto com o iPhone? Para reduzir custos, já estou a ver que não é. Pelo menos para mim, já que não posso aproveitar nenhum dos que cá tenho em casa, sendo por isso "obrigado" a comprar um. Só se for por uma questão ambiental e mesmo assim também não faz muito sentido...

O cabos dos 11 Pro era igual. Creio que uma das vantagens também é o fast charging.
 
Confirmações só no dia do evento ... nunca nada se confirma antes da apresentação oficial por parte da Apple

Então até lá são tudo rumores.

Eu acredito que os novos iPhones sigam a mesma abordagem do 11 Pro, com um carregador usb-C e um cabo usb-C -> lightning. Não sei se vai ser de 18W ou se vai ser de 20W, igual ao dos novos iPads. Também não me acredito nesse cabo braided que por aí circulou. Não é coisa de Apple.
 
Então até lá são tudo rumores.

Eu acredito que os novos iPhones sigam a mesma abordagem do 11 Pro, com um carregador usb-C e um cabo usb-C -> lightning. Não sei se vai ser de 18W ou se vai ser de 20W, igual ao dos novos iPads. Também não me acredito nesse cabo braided que por aí circulou. Não é coisa de Apple.

A questão do cabo braided (cabo de maior qualidade) é para compensar a suposta falta de carregador. Já o Apple Watch 6/SE não trouxe carregador.
 
O cabos dos 11 Pro era igual. Creio que uma das vantagens também é o fast charging.

A questão do cabo braided (cabo de maior qualidade) é para compensar a suposta falta de carregador. Já o Apple Watch 6/SE não trouxe carregador.

Ok tudo bem mas essa respostas não respondem à minha questão. Carrego o iPhone como se eu não tenho carregador com saída usb-c e nenhum computador Apple para o carregar?! Tenho que comprar um carregador, certo? Então lá está o que eu já disse acima: Qual é a ideia da Apple não incluir o carregador na caixa com o iPhone? Gostava de saber o porquê. Reduzir custos não é porque quem não tenha um carregador desses, tem que comprar um. Se for por uma questão ambiental vai dar ao mesmo... Apenas isso.
 
Ok tudo bem mas essa respostas não respondem à minha questão. Carrego o iPhone como se eu não tenho carregador com saída usb-c e nenhum computador Apple para o carregar?! Tenho que comprar um carregador, certo? Então lá está o que eu já disse acima: Qual é a ideia da Apple não incluir o carregador na caixa com o iPhone? Gostava de saber o porquê. Reduzir custos não é porque quem não tenha um carregador desses, tem que comprar um. Se for por uma questão ambiental vai dar ao mesmo... Apenas isso.

Não vai dar ao mesmo nem na questão ambiental nem nos custos. A caixa vai ser mais pequena, logo mais barata(menos custos), menos cartão( melhor para o ambiente),ao ter menos volume/peso, mais iPhones são transportados de cada vez, logo menos custos de transporte, menor é a pegada ambiental também.

Para não falar do custo de produção e ambiental do carregador.

Quem tem, não compra um, menos plástico,cobre,etc,..menos desperdício..melhor para o ambiente, quem não tem vai comprar um, mais 35€ para os cofres da Apple.

Para a Apple é um win win, para o ambiente idem para o user não será tanto, vai pagar o mesmo por menos...
 
Exatamente.
Falta saber apenas a questão do user, diziam que tomar essa medida reduziria o preço do iPhone, mas lá está, só quando anunciarem.
Aqui concordo com a medida se o preço se refletir nos 50$ mais barato como diziam os rumores.
Com 50$ compra-se um carregador a medida e ainda se vai jantar fora.
Se o preço não se refletir e for ao mesmo preço acho um mau movimento da apple para o consumidor.
 
Não vai dar ao mesmo nem na questão ambiental nem nos custos. A caixa vai ser mais pequena, logo mais barata(menos custos), menos cartão( melhor para o ambiente),ao ter menos volume/peso, mais iPhones são transportados de cada vez, logo menos custos de transporte, menor é a pegada ambiental também.

Para não falar do custo de produção e ambiental do carregador.

Quem tem, não compra um, menos plástico,cobre,etc,..menos desperdício..melhor para o ambiente, quem não tem vai comprar um, mais 35€ para os cofres da Apple.

Para a Apple é um win win, para o ambiente idem para o user não será tanto, vai pagar o mesmo por menos...


Isso não é tão linear assim, a questão é simples: Porque é que o cabo tem que ser xpto como é mostrado acima e não um cabo normal lightning? É que esse cabo obriga a quem não tenha carregador para esse cabo, ter que comprar um e aí, lá se vai a diferença de custo, que com certeza que também viria numa caixinha de cartão etc etc e aí, o ambiente, não conta?? Por isso é que eu acho que tudo isso não faz sentido. Pois se viesse com um cabo lightning normal, com certeza que muitas pessoas, assim como eu, poderiam aproveitar os que tinham em casa, poupando custos e no ambiente, pois não precisavam de comprar outro. Por isso eu digo, qual é a lógica de tudo isso, se vai dar ao mesmo? Mas pronto é o que se tem...
 
Quem não tem um carregador USB-C pode gastar literalmente 10€ para comprar um. Eu comprei um 36W com duas portas USB-C PD em promoção na Amazon por 9,99€, isto de uma marca minimamente conhecida.

Não pode ser um cabo “normal” USB-A porque esses não permitem fast charging.

Do ponto de vista ambiental faz todo o sentido não incluir o carregador, do ponto de vista de da Apple poupar dinheiro também, o que vai fazer com que o iPhone não suba de preços (ao contrário da concorrência). Agora, não esperem que fique mais barato, isso já sabem que não vai acontecer.
 
Esse preço já inclui os portes de envio?

Não, mas há condições para ter portes grátis. E os portes são bastante acessíveis. O ponto é: qualquer carregador que comprem vai ser melhor do que o que Apple colocaria na caixa.

Em alternativa podem comprar um adaptador USB-C para USB-A, que ainda mais barato é, e continuam sem fast charging.
 
Isso não é tão linear assim, a questão é simples: Porque é que o cabo tem que ser xpto como é mostrado acima e não um cabo normal lightning? É que esse cabo obriga a quem não tenha carregador para esse cabo, ter que comprar um e aí, lá se vai a diferença de custo, que com certeza que também viria numa caixinha de cartão etc etc e aí, o ambiente, não conta?? Por isso é que eu acho que tudo isso não faz sentido. Pois se viesse com um cabo lightning normal, com certeza que muitas pessoas, assim como eu, poderiam aproveitar os que tinham em casa, poupando custos e no ambiente, pois não precisavam de comprar outro. Por isso eu digo, qual é a lógica de tudo isso, se vai dar ao mesmo? Mas pronto é o que se tem...


Aí é que te enganas.

os cabos que o pessoal já tem dos iPhones/iPad anteriores servem..
 
Aí é que te enganas.

os cabos que o pessoal já tem dos iPhones/iPad anteriores servem..

Sim isso eu sei. No meu caso mudaria apenas o cabo. Já a minha maria, terá que comprar um carregador novo porque vem de um android e os androids não são de entrada lightning. Se o cabo que virá no iphone 12 fosse normal, a minha maria aproveitava o carregador do android.
 
Sim isso eu sei. No meu caso mudaria apenas o cabo. Já a minha maria, terá que comprar um carregador novo porque vem de um android e os androids não são de entrada lightning. Se o cabo que virá no iphone 12 fosse normal, a minha maria aproveitava o carregador do android.

por 2€ compras um cabo igual ao que tens. É só ligar ao carregador do android....
faço isso mt vezes.
 
por 2€ compras um cabo igual ao que tens. É só ligar ao carregador do android....
faço isso mt vezes.

Mas faz algum sentido ser "obrigado" a mandar vir um cabo ou ir a uma loja sei lá onde, comprar um cabo lightning normal, ainda que por mais barato que seja, para poder carregar um iphone novo? Eu até posso me dar ao luxo de o fazer mas, e a maioria das pessoas menos entendidas, teriam a mesma disposição? E a questão do ambiente como ficava? Comprar um cabo à parte, vem sempre em embalagens, de plástico ou de cartão, não sei, como era? E os transportes não contam? Eu pergunto é porque que a Apple não faz ao contrario. Tipo, incluíam o cabo lightning normal (que sairia mais barato com certeza) na caixa do iPhone 12 que ninguém ficaria chateado e, opcionalmente, quem quisesse o fast charging, compraria o outro. Assim faria mais sentido. Acho eu de que.
 
Boas,

Eu também vou mudar para o iPhone vindo do android, mas tenho um iPad Pro 2018, o carregador do iPad Pro faz fast charging no iPhone ou não? Eu penso que o carregador que vinha no iPad Pro não era aquele dos 5w....ou estou enganado?
 
Back
Topo