1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

iPhone Iphone 12 vs Iphone 12 PRO

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por Rhedz, 14 de Outubro de 2020. (Respostas: 17; Visualizações: 950)

1. Rhedz

Rhedz Power Member

Boas,

Neste momento tenho um Iphone 11 128GB e quando comprei, pensei de certa forma como um "investimento" para quando fosse anunciado o próximo Iphone, venderia e compraria o próximo.

Na vossa opinião, vale a pena a transição do modelo que tenho para o 12 normal/PRO?

Se sim, por quando conseguiria vender o meu 11 atual? O estado está impecável, usei desde o primeiro dia capa + vidro temperado, nunca deixei cair ao chão 1 única vez e em termos de uso foi bastante básico (chamadas, mensagens, redes sociais e alguns jogos).

Obrigado desde já.
    Cumprimentos.

2. superman69

superman69 Power Member

Na minha opinião trocar do 11 para o 12, apesar de o novo iPhone ter sempre novas funcionalidades, não vale a pena. Vale no entanto o salto para o 12 pro Max.
    Ainda assim, como usurário de um 11, preferia a mudança para um 11 pro a um ótimo preço que a um 12 base e evitaria grandes mudanças até a tecnologia 5g estar cimentada no nosso país.

3. Rhedz

Rhedz Power Member

Obrigado pela resposta! Vou pensar nesse assunto de mudança para o 11 pro a bom preço. Apesar de que me sinto muito tentado a ir para o 12 pro

4. Sinceramente eu faria como o superman69 referiu. É preferível trocar para o 11 pro (acaba por ser mais "smartphone" que a versão 12 normal). Caso haja orçamento o iphone 12 pro também é máquina ;)

5. Stlkr

Stlkr Power Member

11Pro:
    - 4GB de ram;
    - A13;
    - tripla camera;
    - ~1000€ novo (mercado dos usados não comparo porque não é comparável uma vez que o 12 não há usados);

12:
    - 4GB de ram;
    - A14;
    - dupla camera;
    - MagnetSafe;
    - 5G (digam o que disserem, já suporta e pode ser importante nos próximos anos);
    - 929€;

Não vejo porque investir no 11Pro, ainda para mais tendo tu um 11 (apenas se não gostares das cores do 12, por exemplo). Na minha opinião vale mais o 12 ou um 12Pro que saltares do 11 para o 11Pro (com o que custa o 11Pro). Se arranjares com preços mais "decentes", a conversa é outra mas um usado é um usado.

Última edição: 16 de Outubro de 2020
  6. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Eu comprei o xs por 850€ 1 mês após ter saído o 11 pro. Aposto que em novembro/dezembro arranje o 11 pro de 256gb pelos 900€.

7. kypz

kypz Power Member

Eu comprei o meu esta semana com factura de agosto de 2020 por 850€

8. Happy aye sir

Mas compraste usado? Isso foi um bom negócio. Estou a falar de comprar novo. Sinceramente do 12 pro para o 11 pro não vejo grandes diferenças. Ao xs que tenho só queria mais bateria (a que tenho chega mas queria mais) e mais brilho (99% do tempo chega-me mas quando estou ao sol que é raro, não vejo nada).

9. kypz

kypz Power Member

Sim foi.

10. Happy aye sir

Tens telemóvel para mais 4 anos facilmente :)

11. vjsjgode

vjsjgode Power Member

Não sei como são capazes de dar 850 ou 900 euros pelo modelo mais antigo mas isto sou eu...

12. Happy aye sir

Porque não? São menos 350€. Faz te diferença ter as bordas planas? Ou uma câmara pouco inferior? Prefiro dar os 850€ pelo 11 pro do que 900€ pelo 12. Nestes iPhones novos o único que vale a pena é o 12 pro Max e mesmo esse não vale a pena o upgrade para quem tem do X para cima. Na minha opinião só até existir um ecrã de 90/120hz é que vale (e sem notch).

13. Stlkr

Stlkr Power Member

No meu ponto de vista, não.
    O 12 tem melhor câmera (já há reviews comparativas), bateria apesar de tamanho inferior consegue mais 1h de utilização face ao 11 Pro (ainda é cedo eu sei, mas são valores interessantes de ver), CPU 20 a 25% mais rápido face ao A13, já suporta 5G (atualmente não tem efeito significativo, mas caso haja um Boom das operadoras com o 5G, não o fará ficar de fora da corrida)... acho que vale bem os 50€ de diferença. Agora se não gostares das cores, do material e sentires a ausência da tripla câmera, etc, aí já concordo contigo, até porque ele tem de agradar à vista também de quem o utiliza. Mas, se for para o meter numa capa, diria que o 12 claramente está acima do 11 Pro.
    Concordo contigo quando dizes que quem tem o X para cima, tem telemóvel mais que suficiente para o dia-a-dia. Até com telemóveis menos que o X (que é o meu caso).

14. Happy aye sir

Já saíram vídeos de bateria e o 12 pro perde para o 11 pro.

15. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Já era esperado que o 12 / 12 Pro tivesse menos duração de bateria que o 11 Pro. O aumento da eficiência do SOC não foi suficiente para acompanhar a diminuição da bateria. O facto de ter MagSafe também não ajuda, porque deve ocupar algum espaço.

Compensa se deres valor ao ecrã OLED, que é a principal diferença entre o 11 e o 12.
    O 12 Pro em relação ao 12 só compensa se tirares partido das melhorias que ele tem a nível fotográfico.

16. Stlkr

Stlkr Power Member

Vou dizer o que disse noutro tópico algures. Esse vídeo leva o telemóvel ao limite durante horas. É natural que com mais desempenho, maior seja o consumo. Isso é o mesmo que meteres dois carros na autoestrada. Um a 200 e outro a 300km/h. O que vai a 300 vai queimar mais combustível. Não há milagres. Agora no dia a dia não vais puxar pelo telemóvel todos os dia ao máximo e é aí que a autonomia dele aumenta. O A14 é mais eficaz que o A13 e isso em standbye e tarefas mais simples vai fazer diferença, aumentando a longevidade da bateria. Acho que é lógico isto. Até porque há também aí testes em que o 12 em 4G durou as mesmas horas que o 11Pro. Algures a rondar as 10h23 minutos.

17. Happy aye sir

Desculpa mas isso não é assim que funciona. Tens por exemplo cpus da amd que são melhores que intel em tarefas e tem menos de metade do consumo. Consumo não quer dizer performance e os telemóveis evoluem numa forma onde conseguem mais desempenho com menos consumos. A verdade é o que o a14 não demonstra ganhos significativos em performance e consumos e como o 12 pro não tem o mesmo tamanho de bateria que o 11 pro a sua autonomia vai ser inferior. Acredito que a experiência na utilização do 11 pro e 12 pro seja igual e os testes que eu vi foram feitos com vários coisas, sendo gaming uma pequena parte se é que entrou para a comparação. É inegável que o 12 pro vai ter pior autonomia que o 11 pro e em relação ao stand by, tenho um XS que em stand by é quase perfeito. O que não se pode negar é a qualidade da câmara do pro e do pro max e também a versão em azul que para mim é o telemóvel mais bonito que já vi.

18. Happy aye sir

É verdade, retiraram o 3D Touch para aumentar a bateria nos 11 pro e agora acabaram por acrescentar outra gimmick.