iPhone iPhone 13 e 13 mini

Não percebo nada das baterias dos iPhones.

Ontem antes de deitar tirei-o do carregador onde estava com 100%.
Ficou a noite toda assim e hoje de manhã estive 10 minutos a mexer e passou dos 100% para 97%.

Neste momento já está com 96% em que não mexi nele e só ativei o bluetooth para receber as notificações.
 
Quando o usas, gasta bateria?

A questão dos 100% é porque existe uma margem relacionada com a fabricaçao. Imagina que as baterias são na teoria de 2000mAh, mas na fabricacao, tem sempre uma margem ligeiramente superior tipo 2100. A nível de software, enquanto não passar abaixo dos 2000, a percentagem vai sempre reportar 100
 
Saber a percentagem exacta de uma bateria não é uma ciência fácil. A minha sugestão é deixares o telemóvel a carregar durante a noite. Liga o carregamento optimizado.

Se a percentagem te faz confusão desliga essa opção.
 
Acabou a minha experiência com iPhone. Algumas apps estão sem dúvida melhor optimizadas para iPhone mas não vale apena pelo menos para mim perder a liberdade do android. Além disso também perdi imenso em câmera quando comparado com o pixel 6 ou até mesmo o 6a.

A bateria foi um aspecto péssimo. Usei 2 meses e a saúde foi de 97% foi para 93%.
 
Saber a percentagem exacta de uma bateria não é uma ciência fácil. A minha sugestão é deixares o telemóvel a carregar durante a noite. Liga o carregamento optimizado.

Se a percentagem te faz confusão desliga essa opção.

O problema nesse método é ele ir sempre as 100 e isso rebenta com as baterias em pouco tempo.

Devia dar como na Samsung limitar o carregamento até aos 85%.
 
Acabou a minha experiência com iPhone. Algumas apps estão sem dúvida melhor optimizadas para iPhone mas não vale apena pelo menos para mim perder a liberdade do android. Além disso também perdi imenso em câmera quando comparado com o pixel 6 ou até mesmo o 6a.

A bateria foi um aspecto péssimo. Usei 2 meses e a saúde foi de 97% foi para 93%.
Não te fies nesse número. De resto, se preferes o Android, força.
O problema nesse método é ele ir sempre as 100 e isso rebenta com as baterias em pouco tempo.

Devia dar como na Samsung limitar o carregamento até aos 85%.
Quando se diz algo convém ter dados para sustentar o que se diz.

Concordo que mesmo com o carregamento optimizado degradas mais a bateria do que limitar o carregamento a 80%, mas também tens menos autonomia.

Mas define “pouco tempo”. Isso ninguém sabe definir. Desde Novembro de 2020 que ando assim e apenas desde há uns meses para cá noto alguma redução na autonomia (as últimas actualizações do iOS vieram a corrigir isto ligeiramente), mas continua a dar para o gasto.
 
Os dados são as propriedades físicas oficiais das baterias de lítio, desgastam-se quando submetidas a altas temperaturas e quando estão cheias, são as propriedades físicas delas e testadas.

Acho que a Apple podia meter nas opções da bateria uma limitação mas acho que a ideia é também o desgaste para eles irem vendendo baterias.
 
Até que ponto no futuro os 4GB RAM do 13 poderão ser curtos? Ou não é motivo para grande preocupação?
Diria para n te preocupares com tal!!!

Cá em casa um X ainda é usado e com os seus quase 7 anos feitos… que besta de tele demonstra ser pra idade que tem/specs!

iOS opera de forma bem diferente em termos de Ram usage vs android.

Cumps, Wolf
 
Por mais nem 200€, compra-se o 15 e fica o assunto arrumado!

Um 13 custar esse preço, n é que seja mau, mas um equipamento a fazer quase 3 anos… not worth it brand new (my opinion).

Cumps, Wolf
 
Por mais nem 200€, compra-se o 15 e fica o assunto arrumado!

Um 13 custar esse preço, n é que seja mau, mas um equipamento a fazer quase 3 anos… not worth it brand new (my opinion).

Cumps, Wolf
Percebo e concordo contigo Wolf.
Mas quem quer ou iniciar no mundo Ios, ou fazer um upgrade , o 13 vai bem em ambas as situações, deve ser o iPhone mais "acessível" com melhor qualidade.
 
Back
Topo