iPhone iPhone 13 e 13 mini

Não tens de pedir desculpa. É uma dúvida perfeitamente normal.
Mais importante que isto são os hábitos de carregamento, tal como, por exemplo: não deixar descarregar completamente.

Sim. Isso eu nunca faço, só se for uma situação que eu esteja mesmo a espera. Mas caso contrário não deixo descarregar. Costumo e por a carregar durante a noite.
 
Obrigada. Peço desculpa. De facto como eu disse eu não tenho grande conhecimento sobre estas coisas e como tal fico aflita por estar a comprar algo que possa não ser fiável e foi nesse sentido que coloquei a questão. Assim já estou esclarecida.

Pelo que disseste, é que sugeri o da Apple.
Se sempre usaste os produtos Apple e confias neles, não vale a pena inventares e ir para outras marcas.
Compra o oficial da Apple. Tens a certeza de ser um bom casamento (Apple com Apple), ficas descansada e ficas com a situação resolvida e não pensas mais nisso.
E o preço é justo. Não é como se o Apple custasse o dobro de um third party. Mais vale o oficial. Apple é Apple.
 
Eu só quero um que seja seguro para o iPhone. Tenho o do Mac que só uso no Mac. Os AirPods uso o do iPhone atualmente. Mas queria um carregador para o iPhone e airpods com usb c. Não precisa de ter duas portas, porque não carrego as duas coisas ao mesmo tempo. Só queria algo que fosse fiável e não estragasse os equipamentos. Porque sempre usei os que vinham da Apple e então agora estou meia que perdida [emoji23].

Belkin é talvez a marca third party mais confiável da Apple. Eles têm carregadores wireless à venda nas lojas.
Para além disso dão garantia de reembolso até 2000€ se algum aparelho queimar enquanto estiver ligado uma acessório deles!

Compra este: https://www.amazon.es/dp/B08L5TKXW3/ref=nosim?tag=zwame00-21

Oficial, barato e o melhor atualmente da Apple. Não tens melhor e mais rápido a carregar.
(e seguro claro, até porque é oficial da marca)

Melhor e mais rápido tem. Um GaN qualquer de 30w. Há vários vídeos a mostrar isso mesmo, já no 12.

Seguro é relativo. Prefiro coisas oficiais, mas o carregador da Apple só não é ainda GaN porque a tecnologia é mais cara.
 
Belkin é talvez a marca third party mais confiável da Apple. Eles têm carregadores wireless à venda nas lojas.
Para além disso dão garantia de reembolso até 2000€ se algum aparelho queimar enquanto estiver ligado uma acessório deles!



Melhor e mais rápido tem. Um GaN qualquer de 30w. Há vários vídeos a mostrar isso mesmo, já no 12.

Seguro é relativo. Prefiro coisas oficiais, mas o carregador da Apple só não é ainda GaN porque a tecnologia é mais cara.

Falas deste?

https://www.amazon.es/dp/B086H3D3P1/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Os standards e padrões servem para alguma coisa.
Se um carregador é desenvolvido de acordo com esses padrões e a própria Apple adopta o standard de carregamento USB-PD através de usb-C, e se a marca do carregador tem provas dadas e que há partida tem um rigoroso controlo de qualidade, tanto faz usar um original da Apple ou third party da Belkin, Anker, Aukey, Baseus, Blitzwolf, etc.
 
Isso não é verdade, o oficial não é melhor do que o da Belkin nem foi desenhado para o iPhone. Um carregador é um carregador, funciona com o aparelho independentemente de qual for desde que sejam compatíveis a nível de voltagem e amperagem. O da Apple não é melhor do que o da Belkin ou vice versa.
Desde que não comprem um de marca manhosa, é tranquilo. Mas mesmo assim, eu tenho um que comprei na Amazon de uma marca conhecida mas não necessariamente premium e funciona impecável. Tem duas portas USB-C com um total de 36W. É um carregador. Não há propriamente nenhuma magia.
Vocês carregam o telemóvel no carro, em powerbanks, no portátil, em carregadores wireless, e em N sítios, e estão a querer vender a ideia de que o carregador da marca X é melhor do que o da Y. Em 99% dos casos é tudo igual.

O único conselho que eu dou é: não comprem de marcas que ninguém conhece. Outro conselho que dou é: se não percebem nada do assunto comprem o da Apple ou Belkin. De resto comprem o que vocês apetece porque é tudo igual.

Eu só costumo aconselhar outras marcas porque no geral pelo mesmo ou pouco mais dinheiro se compram carregadores com 2 portas USB-C que permitem usar apenas 1 carregador para 2 devices. O meu até custou menos do que o da Apple, por exemplo, e tem mais features.
 
Vocês carregam o telemóvel no carro, em powerbanks, no portátil, em carregadores wireless, e em N sítios, e estão a querer vender a ideia de que o carregador da marca X é melhor do que o da Y. Em 99% dos casos é tudo igual.

Depende. Eu posso afirmar que o meu iPhone 12 Pro Max nunca foi carregado com nada a não ser o carregador Apple de 20w.
E nunca descarregou abaixo dos 25% e nunca carregou acima dos 85%.
Mas isso sou eu que tenho OCD e sou muito picuinhas… :)
 
Não importa se tens 30/40/50w, uma vez que o iPhone meio que está 'capado' nas velocidades de carregamento, ou seja, só utilizará para o que foi programado.
Apesar de gostar da Belkin e serem impecáveis, não existe melhor que o oficial que foi desenhado para o telemóvel.
Logo, estando o oficial a 20€, não existe melhor alternativa.

Existe melhor objectivamente. O oficial foi desenhado para o telemóvel anterior quanto muito.
Quanto aos Watts, um de 30W carrega marginalmente mais rápido que o oficial da Apple uma vez que um iPhone hoje pode ter picos de carregamento que chegam aos 22W, coisa que o oficial nunca chega a conseguir.
Para além disso o oficial é maior e aquece mais, logo desperdiça mais luz e é menos eficiente em termos energéticos.

Concordemos em discordar.
 
Depende. Eu posso afirmar que o meu iPhone 12 Pro Max nunca foi carregado com nada a não ser o carregador Apple de 20w.
E nunca descarregou abaixo dos 25% e nunca carregou acima dos 85%.
Mas isso sou eu que tenho OCD e sou muito picuinhas… :)

Gabo a tua capacidade de planeamento! O meu carrega no meu carro, carrega no carregador do MacBook Pro, no carregador de 36W que comprei, se for preciso carrega no carregador wireless que tenho na sala ou no escritório, carrega na powerbank. Já carregou em N carros que aluguei, até porque não há bateria que aguente várias horas de Apple CarPlay. Nunca tive problemas.

Já o meu MacBook Pro carrega ora no carregador original de 63W (acho eu) e na docking station da Belkin (que é excelente).

Desde que seja de uma marca conhecida, segura, com boas reviews, que suporte USB-C PD, é tudo igual. Igualzinho.
 
Depende. Eu posso afirmar que o meu iPhone 12 Pro Max nunca foi carregado com nada a não ser o carregador Apple de 20w.
E nunca descarregou abaixo dos 25% e nunca carregou acima dos 85%.
Mas isso sou eu que tenho OCD e sou muito picuinhas… :)

Pensei que eu era o único maluco a fazer isso. :D Dois anos depois e a bateria perdeu apenas 4% de saúde.

Vou fazer o mesmo com o pro Max quando chegar (6 a 13 de Outubro).
 
Belkin é talvez a marca third party mais confiável da Apple. Eles têm carregadores wireless à venda nas lojas.
Para além disso dão garantia de reembolso até 2000€ se algum aparelho queimar enquanto estiver ligado uma acessório deles!



Melhor e mais rápido tem. Um GaN qualquer de 30w. Há vários vídeos a mostrar isso mesmo, já no 12.

Seguro é relativo. Prefiro coisas oficiais, mas o carregador da Apple só não é ainda GaN porque a tecnologia é mais cara.

Eu tenho duas extensões de 8 tomadas cada da belkin com surge protector, e se a memória não me falha, cobrem danos de até 35000 euros em aparelhos que queimem, quando estejam ligados na mesma.
 
Gabo a tua capacidade de planeamento! O meu carrega no meu carro, carrega no carregador do MacBook Pro, no carregador de 36W que comprei, se for preciso carrega no carregador wireless que tenho na sala ou no escritório, carrega na powerbank. Já carregou em N carros que aluguei, até porque não há bateria que aguente várias horas de Apple CarPlay. Nunca tive problemas.

Já o meu MacBook Pro carrega ora no carregador original de 63W (acho eu) e na docking station da Belkin (que é excelente).

Desde que seja de uma marca conhecida, segura, com boas reviews, que suporte USB-C PD, é tudo igual. Igualzinho.

Eu como tenho o iPad Mini 5, acabo por nunca fazer uma utilização muito intensiva dos iPhone. O 12 Pro Max até por vezes o carregava até aos 85% e ele só chegava aos 30% quase 3 dias depois de carregar. Mas la está, cada caso é um caso. :)

Pensei que eu era o único maluco a fazer isso. :D Dois anos depois e a bateria perdeu apenas 4% de saúde.

Vou fazer o mesmo com o pro Max quando chegar (6 a 13 de Outubro).

Os meus últimos 3 (XS Max, 11 Pro Max e 12 Pro Max) nunca perderam capacidade de bateria. Certo que só os tive um ano cada um, mas foram todos vendidos com as baterias originais e a 100% de capacidade na battery health.
 
Não importa se tens 30/40/50w, uma vez que o iPhone meio que está 'capado' nas velocidades de carregamento, ou seja, só utilizará para o que foi programado.
Apesar de gostar da Belkin e serem impecáveis, não existe melhor que o oficial que foi desenhado para o telemóvel.
Logo, estando o oficial a 20€, não existe melhor alternativa.

O tal carregador Belkin utiliza tecnologia GAN, que é logo um extra, que o torna melhor que o carregador oficial. Aquece menos, desperdiça menos energia, é assim mais eficiente energeticamente. É a vantagem dos carregadores GAN sobre os convencionais.
Eu até ontem tb não o sabia, foi através do user @Nirvanes que tomei conhecimento sobre os ditos carregadores. Comprei 2.
 
Última edição:
Não sei onde foste buscar essa, mas tá bem esgalhada
Porque silício é mais ineficiente. Porque já se vêem imensos carregadores GaN até de voltagem superior, que são mais compactos que os carregadores dos Macs e aquecem menos (sei por experiência própria como o de 96W do Macbook Pro 16" aquece bastante).

Existindo a tecnologia no mercado e sendo em quase tudo melhor é um no brainer. A própria Apple teria um bom argumento ambiental e de tamanho a fazer, logo é um passo perfeito para ele. Basta que fiquem mais acessíveis.

Edit: Silício não silicone
 
Última edição:
É silício que se diz. E já agora, voltagem é uma palavra que não existe. O termo correcto é tensão.

A electricidade na tomada é AC e os dispositivos electrónicos funcionam com DC. O papel de um carregador é transformar AC em DC. A maioria dos carregadores utiliza componentes electrónicos à base de silício. Os novos carregadores de GaN (nitreto de gálio) utilizam componentes com este material em vez de silício.

https://www.belkin.com/sg/resource-center/gan-chargers/

Quanto aos carregadores, eu tenho um original da Apple, mas comprei apenas por capricho e por ter vindo tudo do mesmo sítio (comprei o telemóvel + capa + MagSage + carregador), mas no fim do dia qualquer coisa serve. Existem normas e protocolos a cumprir para os carregamentos e isso é sempre negociado entre o telemóvel e o carregador.

Como já aqui disseram, milhões de pessoas diariamente ligam o telemóvel a uma porta USB do carro, do computador, etc etc e acho eu que ninguém faz dramas sobre se isso pode estragar o telemóvel.

Comprem o que quiserem que qualquer coisa funciona. Com o Google em menos de 2 minutos dá para ter um feedback de uma marca. Na Apple Store existem produtos da Belkin à venda.
 
É silício que se diz. E já agora, voltagem é uma palavra que não existe. O termo correcto é tensão.

A electricidade na tomada é AC e os dispositivos electrónicos funcionam com DC. O papel de um carregador é transformar AC em DC. A maioria dos carregadores utiliza componentes electrónicos à base de silício. Os novos carregadores de GaN (nitreto de gálio) utilizam componentes com este material em vez de silício.

https://www.belkin.com/sg/resource-center/gan-chargers/

Quanto aos carregadores, eu tenho um original da Apple, mas comprei apenas por capricho e por ter vindo tudo do mesmo sítio (comprei o telemóvel + capa + MagSage + carregador), mas no fim do dia qualquer coisa serve. Existem normas e protocolos a cumprir para os carregamentos e isso é sempre negociado entre o telemóvel e o carregador.

Como já aqui disseram, milhões de pessoas diariamente ligam o telemóvel a uma porta USB do carro, do computador, etc etc e acho eu que ninguém faz dramas sobre se isso pode estragar o telemóvel.

Comprem o que quiserem que qualquer coisa funciona. Com o Google em menos de 2 minutos dá para ter um feedback de uma marca. Na Apple Store existem produtos da Belkin à venda.

Podes perceber da parte mais técnica mas dizer que é tudo igual é uma meia verdade. Todos os carregadores compatíveis com IPhone carregam o mesmo. Nada contra. Mas se eu posso ter um carregador mais pequeno, que gasta menos para carregar, e que por consequência aquece menos, acho que isso são vantagens óbvias sobre o carregador oficial da Apple.
 
Quando eu disse que é "tudo igual" foi no sentido que todos vão carregar o telemóvel sem estragar o mesmo. No fim do dia cada um compra o que quiser pelo critério que quiser (marca, cor, volume, etc).
 
Back
Topo