iPhone iPhone 13 e 13 mini

Podes usar para Apple Pay e outros serviços controlados pela Apple. Também podes usar para ler alguns tags
O mbway no iPhone funciona com qrcode aliás creio ter sido essa a razão principal pela qual colocaram o qrcode no mbway
 
Caros,

Comprei um iphone 13, no entanto, vindo eu de Android, não me lembrava que o telemóvel não traz carregador...
Alguém recomenda um carregador para a máquina? (Sem ser o original)
 
Não faço ideia, apple pay é igual ao mbway?
adiciono um cartão e pago por nfc/qr code?

Da para criar mbnet?
O Apple Pay é um serviço de pagamentos contacless disponibilizado pela Apple. Tens aqui a lista dos bancos suportados em Portugal:
https://support.apple.com/pt-pt/HT206637

Abres a aplicação Carteira e adicionais o cartão. Não tem muito que saber. Para fazer pagamentos carregas duas vezes no botão lateral, autenticas-te com o FaceID ou em alternativa o código de desbloqueio, encostas o telemóvel ao terminal e está feito o pagamento. Tudo isto é feito com uma aplicação nativa do iOS, não é preciso instalar aplicações de terceiros. Quer dizer, eu tenho a CGD e já tinha instalado a aplicação deles. Não sei se é mesmo obrigatória.

Já existe aqui um tópico dedicado ao serviço. O último banco a suportar o serviço foi o BPI.

https://forum.zwame.pt/threads/apple-pay.951607/

Posso perguntar qual é o teu banco? Dos grandes bancos, acho que só falta o Novo Banco.

Quanto ao MBNet não tem nada a ver com o Apple Pay. É um serviço que não utilizo. Para compras na internet ou uso o CC directamente ou uso o mesmo através do PayPal.
Caros,

Comprei um iphone 13, no entanto, vindo eu de Android, não me lembrava que o telemóvel não traz carregador...
Alguém recomenda um carregador para a máquina? (Sem ser o original)
Porque não utilizas o carregador antigo? Qualquer coisa vai carregar o telemóvel. A potência do carregamento é negociada entre o telemóvel e o carregador. Na pior das hipóteses carrega a uma potência mais baixa.

O carregador da Apple de 20 W até não é assim tão caro quanto isso. São 25€. Tenho um e estou satisfeito. Mas compra qualquer carregador que suporte o protocolo USB-PD (Power Delivery) que vai funcionar. Pelo comodismo que proporciona só posso recomendar o carregador MagSafe, são 35€.
 
O Apple Pay é um serviço de pagamentos contacless disponibilizado pela Apple. Tens aqui a lista dos bancos suportados em Portugal:
https://support.apple.com/pt-pt/HT206637

Abres a aplicação Carteira e adicionais o cartão. Não tem muito que saber. Para fazer pagamentos carregas duas vezes no botão lateral, autenticas-te com o FaceID ou em alternativa o código de desbloqueio, encostas o telemóvel ao terminal e está feito o pagamento. Tudo isto é feito com uma aplicação nativa do iOS, não é preciso instalar aplicações de terceiros. Quer dizer, eu tenho a CGD e já tinha instalado a aplicação deles. Não sei se é mesmo obrigatória.

Já existe aqui um tópico dedicado ao serviço. O último banco a suportar o serviço foi o BPI.

https://forum.zwame.pt/threads/apple-pay.951607/

Posso perguntar qual é o teu banco? Dos grandes bancos, acho que só falta o Novo Banco.

Quanto ao MBNet não tem nada a ver com o Apple Pay. É um serviço que não utilizo. Para compras na internet ou uso o CC directamente ou uso o mesmo através do PayPal.
Desconhecia que o meu banco (CGD) já tinha o serviço de pagamentos contacless pela Apple.

O único senão é se todas as lojas têm o terminal NFC disponível ou se os funcionário conhecem.

Como prefiro ir pelo mais seguro, faço pagamentos com o cartão, Paypal (p.e. Netflix) e MB Way. (p.e. compras na Amazon que não dá pelo Paypal e não gosto de introduzir os dados do meu cartão sabendo que é um site seguro e de confiança. Já lá fiz várias compras onde usei sempre o MB Way e nunca tive problemas)
 
O carregador da Apple de 20 W até não é assim tão caro quanto isso. São 25€. Tenho um e estou satisfeito. Mas compra qualquer carregador que suporte o protocolo USB-PD (Power Delivery) que vai funcionar. Pelo comodismo que proporciona só posso recomendar o carregador MagSafe, são 35€.
Volto a tocar no mesmo assunto que falamos noutro tópico.

O carregador Anker 511 Nano Pro - 20 W suporta o protocolo USB-PD (Power Delivery)?

Aconselhas este carregador ou o Anker 711 Nano II - 30W?

Estou indeciso entre estes dois.

Obrigado
 
Desconhecia que o meu banco (CGD) já tinha o serviço de pagamentos contacless pela Apple.

O único senão é se todas as lojas têm o terminal NFC disponível ou se os funcionário conhecem.

Como prefiro ir pelo mais seguro, faço pagamentos com o cartão, Paypal (p.e. Netflix) e MB Way. (p.e. compras na Amazon que não dá pelo Paypal e não gosto de introduzir os dados do meu cartão sabendo que é um site seguro e de confiança. Já lá fiz várias compras onde usei sempre o MB Way e nunca tive problemas)
Acho que actualmente os terminais já devem ter sido todos substituídos. Se aceita pagamentos contactless aceita o Apple Pay. O funcionário da loja não precisa de saber nada. Em vez de se usar a banda magnética ou o chip para o pagamento é tentar encostar o telemóvel ao terminal e ver se apita.

Quanto à segurança, um cartão de crédito tem seguro. Já tenho CC há mais de 10 anos e nunca tive chatices. Também há sempre a autenticação de dois factores… Usei MBWay antes de ter CC e pagava umas taxas de cêntimos. Desde que recebi o CC nunca mais toquei no MBWay.

Quanto à CGD, há lá uma hipótese para a CGD, na escolha do banco. Foi onde carregaste?
Volto a tocar no mesmo assunto que falamos noutro tópico.
O carregador Anker 511 Nano Pro - 20 W suporta o protocolo USB-PD (Power Delivery)?
Aconselhas este carregador ou o Anker 711 Nano II - 30W?
Estou indeciso entre estes dois.

Obrigado
De acordo com esta tabela sim:

https://en.wikipedia.org/wiki/USB_hardware#USB_Power_Delivery

Só o modo de 20 V @ 1.5 A está fora da especificação, mas o iPhone não chega a tanto. Eu ia para o de 20 W.
 
Acho que actualmente os terminais já devem ter sido todos substituídos. Se aceita pagamentos contactless aceita o Apple Pay. O funcionário da loja não precisa de saber nada. Em vez de se usar a banda magnética ou o chip para o pagamento é tentar encostar o telemóvel ao terminal e ver se apita.

Quanto à segurança, um cartão de crédito tem seguro. Já tenho CC há mais de 10 anos e nunca tive chatices. Também há sempre a autenticação de dois factores… Usei MBWay antes de ter CC e pagava umas taxas de cêntimos. Desde que recebi o CC nunca mais toquei no MBWay.

Quanto à CGD, há lá uma hipótese para a CGD, na escolha do banco. Foi onde carregaste?

De acordo com esta tabela sim:

https://en.wikipedia.org/wiki/USB_hardware#USB_Power_Delivery

Só o modo de 20 V @ 1.5 A está fora da especificação, mas o iPhone não chega a tanto. Eu ia para o de 20 W.
Vamos por partes já que respondeste as minhas duas questões.

1ª parte:
Pagamentos contacless acho que qualquer cartão multibanco têm e qualquer terminal tem essa funcionalidade. Por isso, acho que não é problema.

Para pagamentos faço de duas formas: ou introduzo o cartão na ranhura do terminal ou aproximo o cartão no visor para pagamentos até 50€. (salvo erro foi o valor que o que o governo aumentou na altura do pico da pandemia)

Quanto ao NFC, primeiro termos que ter um smartphone com essa funcionalidade e segundo é saber se na própria loja o equipamento tem já a opção para o NFC. (duvido que todas as lojas já tenham alterado os seus terminais)

Uso MB Way e continuarei a usar. (p.e. compras na Amazon onde não é possível o Paypal e não quero (apesar de ser um site seguro) meter os dados do meu cartão)

Quanto à última parte da 1ª parte da tua resposta, não sei porque não tenho nada associado ao Apple Pay.
Fiz a pergunta para o caso de num futuro quiser começar a usar o Apple Pay.

2ª parte:
Irei então apostar no Anker 511 Nano Pro de 20W.

Obrigado
 
Se os terminais suportam compras com cartões contactless, suportam Apple Pay e Google Pay.

Quanto ao MBWay, respeitando obviamente o teu ponto de vista, não vejo o porquê de uma pessoa preferir usar o MBWay em vez de um cartão de crédito.

Com a autenticação de dois factores a parte da segurança está assegurada. Se for pela privacidade, tudo tem um rasto…

Há um tópico do Apple Pay, se calhar o melhor é levar a conversa para esse tópico.
 
Quanto ao MBWay, respeitando obviamente o teu ponto de vista, não vejo o porquê de uma pessoa preferir usar o MBWay em vez de um cartão de crédito.
Respondendo aqui pela última vez já que não é o tópico apropriado sendo o tópico do Apple Pay o apropriado.

Não entendeste.

Eu uso há muito tempo e vou continuar a usar o cartão de débito/crédito para as minhas compras.

Uso MB Way (para criar cartões de crédito virtual onde faço 1 compra e o cartão é descartado) em casos em que não conheço o site ou não tenho confiança porque assim não ficam com os números do meu cartão real.
 
Boas pessoal, estou a precisar de um telemovel novo, sempre fui Android user e tendo em conta que infelizmente agora não encontro um telemovel a minha medida, o iPhone é a melhor opção, também a mais cara 😅, estou na duvida entre o 13 e o 13 mini, visto que o 11 e o 12 ainda estão preços elevados, mais vale ir logo para o melhor. A diferença entre o 13 e o mini é maioritariamente no tamanho e na bateria certo? Em termos de tamanho o Mini ia de encontro ao que uso atualmente, mas não queria estar a dar tanto por algo que pecasse na bateria. Tendo em conta que irei ter que comprar um deles a prestações e a diferença será de 10€, compensará mais ir para o 13 não? Se alguem me pudesse esclarecer um bocado sobre a diferença dos mesmos e as suas mais valias, agradecia.
 
Boas pessoal, estou a precisar de um telemovel novo, sempre fui Android user e tendo em conta que infelizmente agora não encontro um telemovel a minha medida, o iPhone é a melhor opção, também a mais cara [emoji28], estou na duvida entre o 13 e o 13 mini, visto que o 11 e o 12 ainda estão preços elevados, mais vale ir logo para o melhor. A diferença entre o 13 e o mini é maioritariamente no tamanho e na bateria certo? Em termos de tamanho o Mini ia de encontro ao que uso atualmente, mas não queria estar a dar tanto por algo que pecasse na bateria. Tendo em conta que irei ter que comprar um deles a prestações e a diferença será de 10€, compensará mais ir para o 13 não? Se alguem me pudesse esclarecer um bocado sobre a diferença dos mesmos e as suas mais valias, agradecia.

Eu tentei passar de um 12 pro Max e rapidamente vi que o mini não é para mim. A bateria em 2 dias que o tenho já vi que não é má mas o tamanho do telemóvel não consegui me habituar. O ecrã e porreiro mesmo para quem vem de um Max. Vou tentar despachar o meu mini
 
Tenho o mini, nem o noto no bolso. Por agora perfeito.

Media de ecra ligado 5.30H, 2.30H waze, resto Whatsapp, email e safari, sempre com dados.

Chego ao fim do dia com 15/10% bateria, chega perfeitamente.
 
Eu tentei passar de um 12 pro Max e rapidamente vi que o mini não é para mim. A bateria em 2 dias que o tenho já vi que não é má mas o tamanho do telemóvel não consegui me habituar. O ecrã e porreiro mesmo para quem vem de um Max. Vou tentar despachar o meu mini
A cena do ecra do mini é que vai de encontro ao que tenho, logo não estou mesmo a ver possiveis incomodos com o mesmo, já o 13 não sei bem a diferença e assim, se me iria adaptar ou se é mesmo "grande" para mim. Mas se a bateria não é má, já é algo a favor do mesmo.
Tenho o mini, nem o noto no bolso. Por agora perfeito.

Media de ecra ligado 5.30H, 2.30H waze, resto Whatsapp, email e safari, sempre com dados.

Chego ao fim do dia com 15/10% bateria, chega perfeitamente.
Não sei bem que esperar, provavelmente irei utilizar o telemóvel várias horas ao dia, em várias aplicações, utilizando dados moveis também, se desse para um dia inteiro já me dava por contente, mais que isso ainda melhor, obviamente.
 
Devo adquirir entretanto um iphone nos US (vou lá de viagem e aproveito os preços XD). Ainda estou na duvida se vou para o 13 ou para o 13 pro, mas acho que o 13 pro terá muitas funcionalidades que não utilizaria praticamente nunca.

Vinha perguntar que acessórios aconselham: capa, carregador (ja vi um post sobre isto, por isso devo ir para um anker 511 nano pro ou para o spigen pro ambos de 20W, ou entao algo com magsafe, so para ser mais facil carregar o iphone e os airpods, bastanto encostar) e vidro temperado.
Obrigado!
 
Tenho o mini, nem o noto no bolso. Por agora perfeito.

Media de ecra ligado 5.30H, 2.30H waze, resto Whatsapp, email e safari, sempre com dados.

Chego ao fim do dia com 15/10% bateria, chega perfeitamente.

Não me parece mal para a bateria que tem. Um SOT desses, quase metade em navegação, é muito bom.

Sou Android user, e embora não esteja virado para o mercado premium, o 12/13 Mini é o que encaixa melhor ao tamanho das minhas mãos (uso luvas de tamanho 7). Infelizmente no mundo Android só encontrei o Zenfone 8 da Asus com preço ao nível do 13 Mini. Nem na gama média encontro algo ergonómico para mim. O ecrã é pequeno, mas compensa com a qualidade geral.

Entretanto quero confirmar se sempre virá um SE novo dia 8, mas caso contrário, vou para um desses dois Minis.
 
Back
Topo