iPhone iPhone 13 e 13 mini

Bom dia

O ecrã do meu atual iPhone, o 7, caiu ao chão e apesar de conseguir fazer as coisas para me precaver estou a ponderar comprar um novo iPhone.
Como no site já não existe o Pro e Pro Max (a Apple descontinuou-os), e como quero ter um ecrã maior a minha dúvida será em qual comprar.
iPhone 13 ou iPhone 14 Pro sendo que os preços são bastante distintios.

O que vocês acham do iPhone 13? Estão contentes?
Sei que não é o último modelo, não traz o último processador, não traz a Dynamic Island, a taxa de atualização penso que seja de 120Hz mas não começa do 1Hz como no iPhone 14 Pro, não traz o AoD, os megapíxeis da câmara é diferente ao iPhone 14 Pro, entre outros.

Eu gosto de ter ser o último "grito" mas o preço do iPhone 14 Pro está a um preço que começa nos 1349€ com a capacidade de 128GB.

Obrigado

Cumps
 
Bom dia

O ecrã do meu atual iPhone, o 7, caiu ao chão e apesar de conseguir fazer as coisas para me precaver estou a ponderar comprar um novo iPhone.
Como no site já não existe o Pro e Pro Max (a Apple descontinuou-os), e como quero ter um ecrã maior a minha dúvida será em qual comprar.
iPhone 13 ou iPhone 14 Pro sendo que os preços são bastante distintios.

O que vocês acham do iPhone 13? Estão contentes?
Sei que não é o último modelo, não traz o último processador, não traz a Dynamic Island, a taxa de atualização penso que seja de 120Hz mas não começa do 1Hz como no iPhone 14 Pro, não traz o AoD, os megapíxeis da câmara é diferente ao iPhone 14 Pro, entre outros.

Eu gosto de ter ser o último "grito" mas o preço do iPhone 14 Pro está a um preço que começa nos 1349€ com a capacidade de 128GB.

Obrigado

Cumps
Tu n tinhas já comprado um iPhone novo???

O ecrã do 13 é de apenas 60hz e o mesmo n é variável entre hzs…

Vai uma grande diferença entre um 13 e um 14P, pra quem realmente quer o ultimo “grito”, de longe o 13 se encaixa nele em 2022. Continua a ser um excelente smartphone pelo que oferece, isto apenas falando da Apple, pois pelo preço há outras alternativas no mundo Android, mas de pessoal que sei que tenha um, estão bastante contentes com ele.

Aqui há tempos o 13 esteve a um bom preço, neste momento deve andar pelo preço “normal”.

Apenas tu poderás responder melhor á tua questão, pois n há mesmo como comparar um 13 com um 14P! Um 13 neste momento deve ser das melhores compras pra quem se quer manter no mundo da Apple, mas ao mesmo tempo n ter o ultimo “grito”.

Cumps, Wolf
 
Tu n tinhas já comprado um iPhone novo???

O ecrã do 13 é de apenas 60hz e o mesmo n é variável entre hzs…

Vai uma grande diferença entre um 13 e um 14P, pra quem realmente quer o ultimo “grito”, de longe o 13 se encaixa nele em 2022. Continua a ser um excelente smartphone pelo que oferece, isto apenas falando da Apple, pois pelo preço há outras alternativas no mundo Android, mas de pessoal que sei que tenha um, estão bastante contentes com ele.

Aqui há tempos o 13 esteve a um bom preço, neste momento deve andar pelo preço “normal”.

Apenas tu poderás responder melhor á tua questão, pois n há mesmo como comparar um 13 com um 14P! Um 13 neste momento deve ser das melhores compras pra quem se quer manter no mundo da Apple, mas ao mesmo tempo n ter o ultimo “grito”.

Cumps, Wolf
Boas!

Ainda não comprei mas terei que comprar com alguma urgência já que o meu atual acho que mais dia/menos dia, mais semana/menos semana ou mais mês/menos mês o ecrã não se vai aguentar.

Agora para dificultar, estou a ponderar o 13 Pro de cor Azul Sierra.
Sei que no site da Apple já não há (foi descontinuado) mas penso que na Amazon ainda se encontre mas não sei se são novos, recondicionados, etc.

Eu sei que vai um grande diferença entre o 13 "normal" e o 14 Pro.
Se fosse entre o 13 Pro e o 14 Pro, tu farias a troca?

Como é o ecrã do 13 Pro? De 120Hz? Variável de 1Hz a 120Hz?

Obrigado

Cumps
 
Última edição:
Boas!

Ainda não comprei mas terei que comprar com alguma urgência já que o meu atual acho que mais dia/menos dia, mais semana/menos semana ou mais mês/menos mês o ecrã não se vai aguentar.

Agora para dificultar, estou a ponderar o 13 Pro de cor Azul Sierra.
Sei que no site da Apple já não há (foi descontinuado) mas penso que na Amazon ainda se encontre mas não sei se são novos, recondicionados, etc.

Eu sei que vai um grande diferença entre o 13 "norma" e o 14 Pro.
Se fosse entre o 13 Pro e o 14 Pro, tu farias a troca?

Como é o ecrã do 13 Pro? De 120Hz? Variável de 1Hz a 120Hz?

Obrigado

Cumps
Na amazon es o único disponível é o de 1TB, os restantes estão esgotados e como já n são produzidos, n sei até que ponto a amazon vai ter mais alguns ou n… Com isto de longas esperas pelo 14P/PM, o 13P/PM vendou ainda mais, pra n falar que quem tinha o 13P n valia em nda fazer a troca pro 14P a n ser que dinheiro n fosse um problema.

Como vinha de um Galaxy S8 já com mais de 5 anos, optei pelo 14PM, tanto por ser o último modelo, como por ser um modelo que me interessou mais face ao 13PM, agora se os 300€ entre os dois na altura valia a pena, na minha opinião, n!

Vou deixar aqui a minha review de quem fez um grande salto em smartphone upgrade a ver se te ajuda.

https://forum.zwame.pt/threads/iphone-14-pro-e-14-pro-max.1073414/page-29#post-17624701

Quando é usado ou recondicionado, o mesmo é referido.

Cumps, Wolf
 
Na amazon es o único disponível é o de 1TB, os restantes estão esgotados e como já n são produzidos, n sei até que ponto a amazon vai ter mais alguns ou n… Com isto de longas esperas pelo 14P/PM, o 13P/PM vendou ainda mais, pra n falar que quem tinha o 13P n valia em nda fazer a troca pro 14P a n ser que dinheiro n fosse um problema.

Como vinha de um Galaxy S8 já com mais de 5 anos, optei pelo 14PM, tanto por ser o último modelo, como por ser um modelo que me interessou mais face ao 13PM, agora se os 300€ entre os dois na altura valia a pena, na minha opinião, n!

Vou deixar aqui a minha review de quem fez um grande salto em smartphone upgrade a ver se te ajuda.

https://forum.zwame.pt/threads/iphone-14-pro-e-14-pro-max.1073414/page-29#post-17624701

Quando é usado ou recondicionado, o mesmo é referido.

Cumps, Wolf
Obrigado pelo teu comentário.

Tive agora a ver no site o iPhone 13 Pro de 128GB e 256GB e só recondicionados.
Comprar algo que já teve em alguém (não quer dizer que esteja em perfeitas condições) não é para mim.
Prefiro comprar novo.
Como já não se comercializa os 13 Pro / Pro Max é mais difícil encontrar-se na Amazon.

Já tinha lido a tua review mas foi bom reler novamente.
Boa review.

Cumps
 
Obrigado pelo teu comentário.

Tive agora a ver no site o iPhone 13 Pro de 128GB e 256GB e só recondicionados.
Comprar algo que já teve em alguém (não quer dizer que esteja em perfeitas condições) não é para mim.
Prefiro comprar novo.
Como já não se comercializa os 13 Pro / Pro Max é mais difícil encontrar-se na Amazon.

Já tinha lido a tua review mas foi bom reler novamente.
Boa review.

Cumps
Nesta altura do campeonato é complicado, vejo na worten marketplace novos, mas como vêm de terceiros, eu n sei como funciona depois a garantia e de quanto tempo é…

Os que dizem “como novo”, mtas vezes são mesmo novos, ora pk foram devolvidos por algum tipo de “avaria” e foram reparados ou então simplesmente o pessoal o usou e mandou pra trás e continuam em estado de “novo”.

Mas se realmente optares por um 13P, tens que começar a ver onde arranjar um, pois isto agora é tiktok tiktok, até irem todos de vela!

Obrigado! A ver se faço outra review no dia 19 de Dez (3 meses).

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Conheço duas pessoas com um 13 Mini e estão muito satisfeitas com ele.

O dinheiro custa a dar, mas se um iPhone novo tiver a longevidade que o teu 7 teve, compra o 14 Pro, choras apenas uma vez e não corres o risco de ao fim de uns tempos estares aqui a lamentar-te que por apenas mais x € tinhas o último modelo.
 
Eu tenho o 5 não o 7:biglaugh:. Está impecável, não fosse a questão das actualizações e nem me preocupava em mudar.


O tamanho é mesmo uma das grandes diferenças, daí ter falado no 13 mini, o 14 não tem versão mini, é pena.
 
Eu tenho o 13 normal de 128GB desde Setembro deste ano e estou surpreendido com o aparelho. Dados móveis sempre ligados e em zona de Roaming o que leva a um esforço acrescido na rede. Mesmo assim 2 dias de autonomia e o preço foi bem menor que o 14 o que é um absurdo na minha opinião. Só dei uma vez muito € por um, decorria o ano de 1988. Sim, década de 80. :007:
 
Sim, tem que haver diferenças entre os “normais” e os “pro”.

Alguns que referiste já sabia e não esquecer que os 13 mini e normal e o 14 normal e Plus a taxa de atualização (refresh) são ambos a 60Hz enquanto que os Pro (já descontinuados nos 13) são a 120Hz.

Gostava de ter o último modelo (14 Pro) mas o preço é elevado.

Perguntei porque comprei o 13 “normal” e como ainda me estou a habituar ao iPhone como ao novo iOS.

O que reparei é que ontem quando o liguei estava com cerca de 80% de bateria e agora está com 32%.
É verdade que andei a configurar tudo e mexer o que esta diferença de ontem para hoje penso que seja normal.

Cumprimentos

Puxei para aqui por ser o tópico certo.

É normal a bateria durar pouco, é algo normal na Apple, quem vem de um andróid nota logo isso.

Eu num andróid com um bateria de 5000mha consigo dois dias inteiros ou ate mais, mesmo em equipamentos com MediaTeK que são mais gulosos, num iOS nunca na vida consegui 2 dias com a minha utilização, a média é mesmo ser carregado todos os dias, alguns as 16/17 já não têm bateria no caso dos 7/8/se.
 
Puxei para aqui por ser o tópico certo.

É normal a bateria durar pouco, é algo normal na Apple, quem vem de um andróid nota logo isso.

Eu num andróid com um bateria de 5000mha consigo dois dias inteiros ou ate mais, mesmo em equipamentos com MediaTeK que são mais gulosos, num iOS nunca na vida consegui 2 dias com a minha utilização, a média é mesmo ser carregado todos os dias, alguns as 16/17 já não têm bateria no caso dos 7/8/se.
Acho que aqui seja o local mais indicado.
Ainda vais me explicar como é que consegues "transportar" comentários de um tópico para outro.

Quanto a bateria e como um outro user, o @Radeon Force disse no tópico do iOS.
"Normal esse gasto de bateria nos primeiros dias, o iOS esta a indexar tudo, passado uns dias a bateria vai começar a ter mais duração."

Eu também acho que com o passar do tempo a bateria dure mais dias.

Não sou uma pessoa que passe horas e horas em frente ao iPhone nas redes sociais, a fazer chamadas (ditas normais) ou videochamadas e a mandar mensagens pelo tradicional ou WhatsApp ou outra rede como Signal, Telegram.
 
Puxei para aqui por ser o tópico certo.

É normal a bateria durar pouco, é algo normal na Apple, quem vem de um andróid nota logo isso.

Eu num andróid com um bateria de 5000mha consigo dois dias inteiros ou ate mais, mesmo em equipamentos com MediaTeK que são mais gulosos, num iOS nunca na vida consegui 2 dias com a minha utilização, a média é mesmo ser carregado todos os dias, alguns as 16/17 já não têm bateria no caso dos 7/8/se.

A bateria dos 13 Pro Max, do 14 Pro Max e 14 Plus são algo de absurdo de tanto durarem, vendo os testes que fazem a eles eles ficam sempre é frente da concorrencia em termos de duração ( talvez os phone gaming com os seus 6000 e tal mah possam durar mais).

Eu venho de um android e noto precisamente o contrário, a bateria do meu 14 pro max dura e dura e dura.
 
Tenho reparado que quando recebo chamadas ao início o som está mais alto mas depois desce gradualmente.
É mesmo assim ou tem haver com o iOS 16?
Não dá para meter o som constante, sem haver decréscimo/diminuição?

É que quando estou num local com barulhos e iPhone no bolso ou no casaco depois não consigo ouvir.

Agradeço a quem puder ajudar.

Cumps
 
Isso não deveria acontecer só quando está desbloqueado ?
Pode ser que resolva:

You can turn this feature off if you want by opening Settings Accessibility Face ID & Attention Attention Aware Feature set this to OFF.
 
Isso não deveria acontecer só quando está desbloqueado ?
Pode ser que resolva:

You can turn this feature off if you want by opening Settings Accessibility Face ID & Attention Attention Aware Feature set this to OFF.
Por default só a haptica por autenticação vem desactivada.
UPDATE

Testei 1º como ativa e depois desativa e agora o som já está como quero.

Bom Ano Novo 2023!
 
Back
Topo