iPhone iPhone 13 e 13 mini

Metes o dedo a rapar a câmara para descobrires :lol:

Quanto aos 12 MP, que eu saiba é sempre essa a resolução das fotos.
Lol!

Agora fora de brincadeiras.

Sabes dizer-me quando é que estou a usar a principal ou ultra grande angular?

Quantos aos 12 MPX, ok.
Até pode ser sempre tanto a usar a principal ou ultra grande angular.

Cumps
 
Não estou a brincar, fui agora fazer essa experiência no meu 12 Pro (zoom de 0,5x, 1x e 2x) e foi ao tapar a câmara nas várias opções que descobri qual é qual.

Em 1x estás a usar a câmara principal e na outra opção deves estar a usar a ultra-wide.
 
Não estou a brincar, fui agora fazer essa experiência no meu 12 Pro (zoom de 0,5x, 1x e 2x) e foi ao tapar a câmara nas várias opções que descobri qual é qual.

Em 1x estás a usar a câmara principal e na outra opção deves estar a usar a ultra-wide.
Ok.
Pensava que estavas na brincadeira.

Isso é estranho saber-se assim.

No meu 13 por pré-definido só aparece zoom de 0,5x e 1x.
Posso é manualmente aumentar até aos 5x.

No teu 12 Pro vai até quanto?
 
Se estás a tirar uma foto entre 0.5x e 0.9x ou macro estás a usar a ultra grande angular, fora isso está a usar a principal.
Entendi que entre os 0,5x e 0,9x é a ultra grande angular.
Não entendi o que queres dizer com macro?

E ambas (principal e ultra grande angular) tiram sempre a 12 MPX?

Obrigado

Cumps
 
Entendi que entre os 0,5x e 0,9x é a ultra grande angular.
Não entendi o que queres dizer com macro?

E ambas (principal e ultra grande angular) tiram sempre a 12 MPX?

Obrigado

Cumps
Macro photos são para ser tiradas a prai 1-3 cm de algo e pra tal a ultra wide é a camera usada pra tal! Como os modelos non pro n têm a lidar cam, acho que a opção de fazer switch automaticamente entre a main cam e a ultra wide a um objeto mto perto, n existe!

No 13 tens duas cams, a main camera (chamada a wide) e a ultra wide! Ambas de 12MP e quando tiras uma foto, podes ir á app photos e abrir uma photo, fazes slide de baixo pra cima e nos detalhes lá diz os MP e mtas outras coisas!

Entre 0.5 a 0.9x é a ultra wide que é usada, mas apenas em 0.5x é óptico, as restantes são digitais! No caso da main cam, vai dos 1 aos 5x sendo que apenas em 1x é óptico, o resto é digital!

O 13 n tendo telephoto cam, n tens sequer a 2x nem a 2.5x nem a 3x (dependendo do modelo Pro e Pro Max do passado ao mais recente).

Neste caso no 14P e 14PM tens 0.5x (ultra wide) 1x 2x (main cam) e a 3x é a telephoto.

Cumps, Wolf
 
O meu 13 Pro comprado no lançamento tem 98%. Método de carregamento todas às noites por Wireless e se precisar durante o dia também uso o Wireless, usei o carregamento por cabo uma única vez. E uso e abuso do telemóvel porque não o comprei para ser escravo dele e sim usufruir dele quando quero e preciso sem preocupações nenhumas. 😉 Abraço a todos.
 
pessoal, foquem-se nisto
uso e abuso do telemóvel porque não o comprei para ser escravo dele e sim usufruir dele quando quero e preciso sem preocupações nenhumas.

a ideia dos telefones hoje em dia é disso mesmo.

deixem a carregar a noite toda os dias todos, esteja a bateria a 5% ou a 50. a AI do telefone existe para carregar o necessário. hoje as baterias funcionam em ciclos e não em tempo carregado.

ou seja. carregarem 2x de 50% a 100 ou 4x de 75% a 100 ou ainda 1x de 0 a 100 vai dar ao mesmo...

a opção de ver a percentagem da bateria nas settings foi a pior coisa que a apple fez....
 
Confesso que não tenho muito cuidado com isso. Tenho um 13 comprado quando saiu, neste momento está a 98%.
Carrega quando tem que carregar, sempre que anda no carro vai ligado por causa do carplay, é capaz de ligar e desligar da corrente 5-6 vezes por dia... Mas só o carrego durante a noite quando a bateria está a menos de 50% na hora de me deitar. Senão carrego-o durante o dia no escritório (e quando vai no carro claro).
 
Perante alguma indecisão entre o 13 e o 14 e com a necessidade de reformar o meu 8 (6 anos a bombar, sem qualquer cuidado com a bateria e so neste ultimo ano ela cedeu embora fosse tomando conta do recado mas agora já no limite) la acabei por comprar o 13. Não compensa dar mais 100€ por algo praticamente igual. Infelizmente no futuro os próximos iPhones será sempre tudo de 1000€ para a frente por isso é aproveitar este último razoável preço do 13.

Andei a pesquisar as capas, queria uma compatível com o magsafe mas são puxadas a nível de preço. Encontrei uma na Amazon da marca ESR alguém tem Feedback? Nao parece ma.
Também estou inclinado a colocar aquela película de gel no ecrã em vez do vidro, a sensibilidade ao toque e proteção será igual? Alguém com Feedback?

Obrigado
 
Back
Topo