iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

A bateria do Pro Max é algo extraordinário, venho de um
11 Pro Max e a diferença é bem notória. Ontem há noite tinha 75%, não carreguei e tive a maior parte do dia no YouTube e pelas 21h ainda tenho 35% :001:
 
O bug que tenho é que tudo o que é media playback está choppy e flickering em algumas apps. A usar AirPlay com a smarttv, tenho o mesmo problema.

Estive a pesquisar e parece que não sou o único. Deve ser outro bug do iOS 15 e espero que eles resolvam isso rapidito.
 
Por curiosidade, em que cenário de utilização num telemovel sentes a necessidade do upgrade de LTE (100+mbps) para 5G?

(não estou a dizer que mais não é obviamente melhor, é apenas curiosidade)

Vai tornar o simples navegar na internet mais suave, vídeos, jogos, redes sociais, video chamadas, etc, basicamente vai tornar tudo que use os dados móveis numa experiência mais rica. Obviamente se for uma pessoa que use pouco os dados móveis não lhe fará diferença, eu como estou sempre fora de casa vai ser da noite para o dia. Isto no futuro nem dentro de casa ligo o wifi, 5G com plano ilimitado de dados e não me chateio mais. É pegar no telefone e usar sem me preocupar se estou perto do router, etc…

Por esse motivo o que mais me entusiasma é o 5G o resto são features que não me leva a fazer o investimento financeiro, mal o 5G fique operacional compro o novo seja o 13 ou no 14 quem sabe…
 
Vai tornar o simples navegar na internet mais suave, vídeos, jogos, redes sociais, video chamadas, etc, basicamente vai tornar tudo que use os dados móveis numa experiência mais rica. Obviamente se for uma pessoa que use pouco os dados móveis não lhe fará diferença, eu como estou sempre fora de casa vai ser da noite para o dia. Isto no futuro nem dentro de casa ligo o wifi, 5G com plano ilimitado de dados e não me chateio mais. É pegar no telefone e usar sem me preocupar se estou perto do router, etc…

Por esse motivo o que mais me entusiasma é o 5G o resto são features que não me leva a fazer o investimento financeiro, mal o 5G fique operacional compro o novo seja o 13 ou no 14 quem sabe…
Tudo certo mas atenção que o 5G é muito mais comilão de bateria que o Wi-fi. Tendo ambos e nas mesmas velocidades, devemos optar sempre pela mais eficiente...
 
Tudo certo mas atenção que o 5G é muito mais comilão de bateria que o Wi-fi. Tendo ambos e nas mesmas velocidades, devemos optar sempre pela mais eficiente...

Então Pheux tudo em ordem? Já não te via desde os tempos dos MI9T se a memória não me falha, andavas tu a brincar com ele para lhe aumentar os HZ.

Já cheguei a uma idade que estou disposto a sacrificar um pouco de bateria por comodidade. Só para não ter de ir à central de controlo ou às definições trocar a rede já me justifica.

Por isso que voltei ao iOS, já não me lembro a última vez que fechei uma aplicação, só isso já me aborrecia estou a ficar preguiçoso 😂
 
Primeiras impressões do 13 Pro:
- As câmaras na traseira são absolutamente gigantescas! Fiquei surpreendido. Até parece exagerado.
- O feeling na mão é absolutamente brutal, que produto premium. O Grafite é lindo.
- É pesado e o facto de ter um desenho mais recto faz com que possa parecer maior do que na verdade é. Não me imagino a ter o Pro Max, deve parecer gigantesco.
- O ecrã é muito bom mas sinceramente não fico assim tão “wow” com o Promotion como achava que ia ficar. É porreiro, gosto, mas sempre que pego noutro iPhone sem o Promotion não me incomoda nada.
- O notch sinceramente nem dei pela mudança de tamanho. No entanto se olhar para ele parece-me… maior. Porque apesar de ser mais estreito é mais comprido e sinceramente não gostei da solução.
- O 3D touch faz-me alguma falta, mas pronto, tenho de me habituar.
- O telemóvel é incrivelmente rápido e limpa qualquer tarefa sem problema nenhum
- A bateria é muito satisfatória embora não tenha ainda conseguido testar muito. Gastou 46% e fez 3 horas de screen on com a respectiva configuração do mesmo, alguns testes para experimentar o bicho, meia hora de GPS para o Apple Watch + streaming de música em 4G, e umas quantas chamadas. É uma melhoria substancial face ao meu antigo iPhone.
- O ecrã parece em algumas situações ao ar livre ter pouca luz, embora fique na dúvida se não será o protector de ecrã da ESR a torna-lo um bocado reflectivo demais.
- Ainda não consegui explorar as câmaras mas sei que não vou ficar desiludido.

Espero entretanto ter tempo para testar mais coisas.
 
Depois de alguma utilização, estou admirado com a bateria. Vinha da geração anterior e era boa.
Mas esta cena com 120Hz, voa simplesmente.
Passei a tarde a configurar, veio com 72%.
E estou nos 40%. Wtf.
 
Ainda não tive tempo de usar muito o 13 Pro, mas está suavidade do refresh rate e a qualidade do mesmo… que diferença para o XR.

Não acho muito mais pesado que o XR (já pesava 194g).

As câmeras são enormes, ao ponto de facilmente meter o dedo numa lente ao pegar nele.

Já agora: capa Caseology Vault, é excelente, bastante grip, não é imensamente grossa, algo pesada. Tem o que eles chama de “feeling de cimento” (seja la o que isto for) que é bastante agradável, experimentei pegar no telefone com as mais molhadas e continua com excelente grip.
 
Pessoal, sei que é um bocado off topic, mas gostava de ter a vossa opinião que conhecem melhor estes equipamentos e agradeço desde já a vossa ajuda. Estava decidido a comprar um Iphone 13 pro max 128gb, para reformar o meu 7 plus. No entanto, um amigo comprou essa mesma versão e vende-me o iphone 12 pro max dele por 800€ (sei que está em boas condições e que foi bem tratado).
Acham que devo seguir a minha ideia inicial e adquirir o equipamento mais recente?
Estou na mesma situação que tu com o mesmo smartphone (excepto do ir para o max, prefiro o normal com 256 gb), mas pessoalmente não ia para o 12 pro, porque só queria mesmo experimentar a apple com um ecrã igual ou melhor, portanto voltar para os 60 hz não é opção para mim eheh
Acho que só vou ter saudades da impressão digital e do usb c mas pronto, vamos lá ver se me habituo ao faceid bem. Creio que só a conduzir é que pode ser um pouco mais chato mas deve dar para desbloquear estando no carro ao reconhecer o bluetooth e reconhecer o carplay em vez do android auto.
 
Primeiras impressões do 13 Pro:
- As câmaras na traseira são absolutamente gigantescas! Fiquei surpreendido. Até parece exagerado.
- O feeling na mão é absolutamente brutal, que produto premium. O Grafite é lindo.
- É pesado e o facto de ter um desenho mais recto faz com que possa parecer maior do que na verdade é. Não me imagino a ter o Pro Max, deve parecer gigantesco.
- O ecrã é muito bom mas sinceramente não fico assim tão “wow” com o Promotion como achava que ia ficar. É porreiro, gosto, mas sempre que pego noutro iPhone sem o Promotion não me incomoda nada.
- O notch sinceramente nem dei pela mudança de tamanho. No entanto se olhar para ele parece-me… maior. Porque apesar de ser mais estreito é mais comprido e sinceramente não gostei da solução.
- O 3D touch faz-me alguma falta, mas pronto, tenho de me habituar.
- O telemóvel é incrivelmente rápido e limpa qualquer tarefa sem problema nenhum
- A bateria é muito satisfatória embora não tenha ainda conseguido testar muito. Gastou 46% e fez 3 horas de screen on com a respectiva configuração do mesmo, alguns testes para experimentar o bicho, meia hora de GPS para o Apple Watch + streaming de música em 4G, e umas quantas chamadas. É uma melhoria substancial face ao meu antigo iPhone.
- O ecrã parece em algumas situações ao ar livre ter pouca luz, embora fique na dúvida se não será o protector de ecrã da ESR a torna-lo um bocado reflectivo demais.
- Ainda não consegui explorar as câmaras mas sei que não vou ficar desiludido.

Espero entretanto ter tempo para testar mais coisas.
Espetáculo. Alguém quer dizer as primeiras impressão do PRO MAX? :001:
 
Primeiras impressões do dispositivo, venho do iPhone X.

Nem bom, nem mau:

Sei que é uma observação subjectiva … não sou fan deste design … é bonito mas não sou fan. É como aquelas mulheres que sabes que são bonitas mas não te motivam particularmente. Não sei explicar melhor … faz-me lembrar um bocado o meu antigo Toyota Avensys 2.0 … não era fan … mas sabia que ia durar e não me dar muitos problemas. E nunca, nunca deu. Acabou por ser dos meus automóveis favoritos … tornou-se- num fiel companheiro sem esperar. É esta a sensação que tenho deste dispositivo … se calhar é só isso … sensação … vamos ver.

Epa a Apple que resolva os bugs do iOS 15. Uma série de coisas que tenho notado do iPhone X ao iPad Pro 12.9” 2020 passando pelo iPhone 13 Pro Max.

Mau:

É um magnet de dedadas e sujidade … quando fiz as fotos em outro post … já poderia ver algum pó a agarrar-se. Nunca usaria sem capa.

Bom e sem surpresas:

Qualidade do ecrã, performance. O VRR 120 está ao nível do iPad Pro, portanto bom, e eficaz para o que foi feito. Movimentos nítidos.

Surpreendente:

É grande, mas estranhamente muito equilibrado na minha mão.
O peso não me incomoda particularmente para já.
Cabe bem no bolso das calças que uso.
Estou a gostar bastante do ecrã maior … torna a utilização na Internet muito mais confortável. Poderia ter escolhido mais pequeno? Sem duvida … mas não seria a mesma coisa.
Som … super (Pena que não vou usar essa faceta)

Abraço


Feitas sentado no sofá:

.5x:



3x:


1x:



Macro:



Macro



Macro



Tocar para abrir as fotos para verem melhor.
 
Última edição:
Estás com um Max, certo? A diferença do X para o 13 Pro Max é bastante significativa em termos de peso, 174g vs 238g. Mas é bom ver que há malta com Pro Max que está satisfeito, é um receio que eu tenho
 
Estás com um Max, certo? A diferença do X para o 13 Pro Max é bastante significativa em termos de peso, 174g vs 238g. Mas é bom ver que há malta com Pro Max que está satisfeito, é um receio que eu tenho

Se queres que te diga já não me lembro … lolol. É mais pesado sim, obviamente. Mas como disse para as minhas mãos é equilibrado pelo que não me faz impressão. Nem me lembro do peso … mas está lá.
 
Última edição:
Back
Topo