iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Pessoalmente acho que se a passagem para um OLED já faz uma boa diferença, o que fará para um OLED 120hz.

Usas o lite mode ou o dark mode? Se usares o dark ainda beneficias de melhor bateria!
Sim, sem dúvida que o ecrã é muito melhor. Mas isso justifica os mais de 1000€ que vou gastar? mesmo que venda este, são uns 800/900€ que vou gastar.
Uso o automático. Normal durante o dia, dark mode à noite.

Eu adoro os iPhones, mas epa realmente não senti aquele click depois de ter utilizado um pouco o iPhone 13 Pro.
Quando mudei do 7 para o 11, foi uma cena incrível.
 
Ontem tive com um 13 Pro Max de um amigo na mão e sinceramente pensei que ia ficar mais deslumbrado.
Tenho um iPhone 11, estou a ponderar trocar, mas... não senti nada ali que vá mudar a minha vida para melhor numa forma drástica, ou seja: nenhuma new big feature. A qualidade da câmara lado a lado não é significativa (a não ser em ambientes de pouca luz ou quando fazemos zoom em algum pormenor). O ecrã é fantástico e fluído, mas o LCD do 11 nunca me incomodou nem os 60 vs 120 Hz fazem assim tanta diferença quanto eu pensava. A bateria sim deu um salto mas como tenho a facilidade de o carregar no trabalho, nunca me vi à rasca com falta de bateria. Acho que o maior beneficio que poderia vir a ter era a telephoto.
(Também não dou importância a cinematic modes porque é algo que não vou dar uso).

Se viesse de um 11 também não trocava. Esperava mais uma ou duas gerações. Eu vim de um X. Duas gerações antes do teu.

A minha mulher tem um 11 e não vemos razões para trocar.
 
Max. Mas desta feita creio que que a performance é igual.
Acho que sim.
Já agora. Tal como tu, tenho um X. Excluindo as câmaras porque sei que nesse campo a diferença é muito grande, notaste muitas outras diferenças que justifiquem a troca? É que estou muito indeciso, se troco por um 12 Pro usado, 13 Pro, um Galaxy S21 Ultra (ultima hipótese porque tenho Apple Watch e iPad) ou até esperar pelo 14 pois queria um AOD e ecrã nem notch?
Apenas mais uma coisa. Muita diferença a passar de um X para Max?
Obrigado.
 
Sim, sem dúvida que o ecrã é muito melhor. Mas isso justifica os mais de 1000€ que vou gastar? mesmo que venda este, são uns 800/900€ que vou gastar.
Uso o automático. Normal durante o dia, dark mode à noite.

Eu adoro os iPhones, mas epa realmente não senti aquele click depois de ter utilizado um pouco o iPhone 13 Pro.
Quando mudei do 7 para o 11, foi uma cena incrível.

Mas isso é natural, é um salto mais curto. Também não pensava em mudar já no teu lugar.

Tu quando mudaste do 7 para o 11 mudaste tudo. A forma, a autenticação, o tamanho do ecrã, a maneira de interagir no OS. Acho que não terás esse impacto tão cedo.
 
Acho que sim.
Já agora. Tal como tu, tenho um X. Excluindo as câmaras porque sei que nesse campo a diferença é muito grande, notaste muitas outras diferenças que justifiquem a troca? É que estou muito indeciso, se troco por um 12 Pro usado, 13 Pro, um Galaxy S21 Ultra (ultima hipótese porque tenho Apple Watch e iPad) ou até esperar pelo 14 pois queria um AOD e ecrã nem notch?
Apenas mais uma coisa. Muita diferença a passar de um X para Max?
Obrigado.

O aumento de performance na generalidade é notável face ao X. Já o era para o 11 então para o 13 …. Por sua vez queria experimentar um Max.

Dava o X para mais um ano? Sim, perfeitamente. Mas tinha destino para o meu X portanto foi juntar o útil ao agradável. Caso contrário nem estaria a olhar para estas coisas se não por mera curiosidade. O último será sempre o melhor iPhone de sempre:)

Se é para usar 4 anos desde a release, iria sempre para o da última geração, neste caso o 13.

EDIT: Diferença entre o Pro e o Max … creio que é uma questão de preferência. Eu vindo do X estou a gostar bastante do Max.
 
Última edição:
Acho que sim.
Já agora. Tal como tu, tenho um X. Excluindo as câmaras porque sei que nesse campo a diferença é muito grande, notaste muitas outras diferenças que justifiquem a troca? É que estou muito indeciso, se troco por um 12 Pro usado, 13 Pro, um Galaxy S21 Ultra (ultima hipótese porque tenho Apple Watch e iPad) ou até esperar pelo 14 pois queria um AOD e ecrã nem notch?
Apenas mais uma coisa. Muita diferença a passar de um X para Max?
Obrigado.

Eu tinha um X e agora tenho um 13 Pro. Acho que vale o upgrade, embora eu neste momento seja muito mais racional e menos consumista no que toca a smartphones. Em primeiro lugar porque nunca vais ter upgrades gigantes. Upgrades como do iPhone 7 para o X ou do 3GS para 4 não acontecem todos os dias. Em segundo lugar porque a performance dos devices em si não muda muito. O iPhone 13 Pro é estupidamente rápido mas o iPhone X não era propriamente lento.

Eu acho que do 12 Pro para o 13 Pro não se justifica a menos que sejas uses muito a câmara. Do 11 Pro para o 13 Pro.. justifica qualquer coisa, principalmente pela câmara ou se fores um utilizador mais intensivo. Do X ou XS para o 13 Pro acho que a evolução das câmaras é gigante que em qualquer foto notas, e a diferença na bateria é demasiado grande, assim como o bump de performance.

O meu conselho é do XS para trás sim, acho que é um belo upgrade, do 11 Pro para a frente... depende.

Em relação ao iPhone 14 com AOD e sem notch, ninguém sabe se isso vai acontecer. Reparem que nos últimos anos os rumores têm falhado redondamente. Lembram-se quando saiu o iPhone 12 (Pro) em que diziam que o 13 ia ser incrível? Agora dizem que o 14 é que vai ser incrível. Eu acho sinceramente que, se estás a pensar fazer upgrade do X para outro, faz para o 13 Pro e não para o 12 Pro e aproveita o smartphone. O mais provável é chegares ao 14 e sentires que falta qualquer coisa que os rumores te diziam que ia trazer. Been there, done that.
 
Eu tinha um X e agora tenho um 13 Pro. Acho que vale o upgrade, embora eu neste momento seja muito mais racional e menos consumista no que toca a smartphones. Em primeiro lugar porque nunca vais ter upgrades gigantes. Upgrades como do iPhone 7 para o X ou do 3GS para 4 não acontecem todos os dias. Em segundo lugar porque a performance dos devices em si não muda muito. O iPhone 13 Pro é estupidamente rápido mas o iPhone X não era propriamente lento.

Eu acho que do 12 Pro para o 13 Pro não se justifica a menos que sejas uses muito a câmara. Do 11 Pro para o 13 Pro.. justifica qualquer coisa, principalmente pela câmara ou se fores um utilizador mais intensivo. Do X ou XS para o 13 Pro acho que a evolução das câmaras é gigante que em qualquer foto notas, e a diferença na bateria é demasiado grande, assim como o bump de performance.

O meu conselho é do XS para trás sim, acho que é um belo upgrade, do 11 Pro para a frente... depende.

Em relação ao iPhone 14 com AOD e sem notch, ninguém sabe se isso vai acontecer. Reparem que nos últimos anos os rumores têm falhado redondamente. Lembram-se quando saiu o iPhone 12 (Pro) em que diziam que o 13 ia ser incrível? Agora dizem que o 14 é que vai ser incrível. Eu acho sinceramente que, se estás a pensar fazer upgrade do X para outro, faz para o 13 Pro e não para o 12 Pro e aproveita o smartphone. O mais provável é chegares ao 14 e sentires que falta qualquer coisa que os rumores te diziam que ia trazer. Been there, done that.
Ainda o mais provável vai ser eles manterem este notch e apenas colocarem o AOD. Sendo este o 1º ano de notch mais pequeno não sei se a Apple o corta logo na geração a seguir.
 
Qual é o modelo que tens? Eu tenho o Pro Max, e gostava de um suporte magsafe... Segundo consta o da Moment é o melhor do mercado, mas encomendar dos EUA e arriscar a ficar na alfândega, não obrigado.
Também vi essa da moment, mas é demasiado caro. Juntando as taxas de envio ficava perto dos 90$, o que é ridículo.
 
Qual é o modelo que tens? Eu tenho o Pro Max, e gostava de um suporte magsafe... Segundo consta o da Moment é o melhor do mercado, mas encomendar dos EUA e arriscar a ficar na alfândega, não obrigado.

iPhone 12 Pro. Em janeiro tenho ideia que não havia muita opção e fui para este da Belkin. Já fiz viagens longas, já andei em estradas mais irregulares, já passei por mil e uma lombas e nunca caiu. Faz bem o seu trabalho e não fazia questão do carregamento sem fios. A comodidade de tirar e pôr o iPhone sem esforço nenhum é muito boa.
 
Infelizmente esses suportes de carro de magsafe, passar uma lomba ou estrada em paralelo e o risco do telemóvel cair é enorme.
Portanto é melhor apostar numa boa capa. :007:
Vi um vídeo do flossy Carter a testar uns acessórios para o i13 e tinha lá uns carmounts e do que vi aquilo muito dificilmente saía do sítio. Até ele que é um gajo grande estava com dificuldades em tira-lo do acessório tal era a potência do íman xD
 
iPhone 12 Pro. Em janeiro tenho ideia que não havia muita opção e fui para este da Belkin. Já fiz viagens longas, já andei em estradas mais irregulares, já passei por mil e uma lombas e nunca caiu. Faz bem o seu trabalho e não fazia questão do carregamento sem fios. A comodidade de tirar e pôr o iPhone sem esforço nenhum é muito boa.

Tenho que ver algumas reviews, para perceber se aguenta com o Pro Max, neste caso com o 13. Isto é mesmo um tijolo.

Noutro tópico, li que as capas de pele do iPhone 12 não era grande espingarda, e que não envelheciam como a pele normal (ou seja, ficam mais bonitas com o tempo). Alguém sabe se as capas de pele do iPhone 13 têm a mesma (má na minha opinião) característica? Se não vou esperar que apareça na Amazon a capa da Nomad para o iPhone 13.
 
Vi um vídeo do flossy Carter a testar uns acessórios para o i13 e tinha lá uns carmounts e do que vi aquilo muito dificilmente saía do sítio. Até ele que é um gajo grande estava com dificuldades em tira-lo do acessório tal era a potência do íman xD

Eu escrevi aquilo porque há pouco tempo andei à procura de um car mount por magsafe e na ***** apesar de ter vários modelos em loja alertaram-me logo para isso, nenhum era seguro, depois também procurei na Amazon e as reviews indicavam a mesma coisa, no entanto de facto esse da Belkin que colocaram aí atrás pelas reviews parece fazer um bom trabalho se utilizado com uma capa com magsafe.
 
Depois deixa aqui o teu feedback! Agradeço desde já :beerchug:
Já testei o Spigen One Tap e gostei muito.

Com a minha capa Mag Armor (Magsafe) da Spigen funciona às mil maravilhas. O encaixe é perfeito ficando rente à linha de borracha extrudida que protege a câmara.
Fiz um percurso com imensos paralelos, rua acidentada e lombas e o telemóvel esteve sempre super seguro. O íman é bem forte e dá segurança.

Isto é válido para o 13 Pro. O 13 Pro Max não sei, mas imagino que sim.

66ff80bb319a6421bb8ebd41c3088d84.jpeg


602c83ef0d5441fb3711591fa0bad724.jpeg
 
Pessoal, preciso aqui de uma ajuda com o 13 pro Max.
Já activei o telefone, fiz reposição do backup do iTunes.
Até aqui tudo bem.
Estou é com um problema. Não consigo receber SMS de códigos de validação. Por exemplo do MBWay para activar a app, do banco para adicionar cartões à Wallet.
Mas recebo SMS normais.
Sou Vodafone e activei um Esim para usar com este iPhone.
Alguém tem alguma dica ou sugestão?

Obrigado
 
Back
Topo