iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Como é que a malta decide entre o modelo Pro vs Pro Max?
Tenho um X e de certa forma acho o Pro Max grande demais. Mas depois penso no ecrã grande e na maior bateria. Por outro lado, andar com um equipamento tão grande no bolso parece-me que será mais chato e até mais difícil de manusear.

Basicamente, estou bastante indeciso! :biglaugh:
 
Como é que a malta decide entre o modelo Pro vs Pro Max?
Tenho um X e de certa forma acho o Pro Max grande demais. Mas depois penso no ecrã grande e na maior bateria. Por outro lado, andar com um equipamento tão grande no bolso parece-me que será mais chato e até mais difícil de manusear.

Basicamente, estou bastante indeciso! :biglaugh:
Eu pessoalmente acho o Pro normal demasiado pequeno. Já estou demasiado habituado ao tamanho grande. O Poco F2 que tinha era 6.7" também. Nas lojas já peguei nos 2 modelos e sei que o tamanho mais compacto do Pro normal pode ser apelativo a muita gente, mas não é para mim.

Eu já considero 6.7" normal, não é assim um equipamento tão grande no bolso que seja chato. Só vejo benefícios para o uso que lhe dou.
 
Eu ando com um S21 Ultra mas confesso que nunca me adaptei ao tamanho. Considero desconfortável para andar no bolso.

Queria muito voltar à Apple e seria sempre o Pro normal devido ao tamanho, mas não vejo nada que me faça vender o Ultra em prol do Pro. Isto é um 12S autêntico, como se antecipava...

Já agora, gosto muito do azul mas tenho algum receio que canse. Acho a cor muito bem conseguida.

Well, boas compras a todos.
 
O Pro Max, na minha opinião, e foi o que na altura me fez optar pelo 11 Pro Max, era a diferença no módulo das câmaras de um modelo para o outro.
Neste caso, e pela primeira vez, o 13 Pro e Pro Max são exatamente iguais em termos de specs, a única diferença acaba mesmo por ser o tamanho do display e consequentemente da bateria.

Por isso, vou reformar o meu 11 Pro Max 64Gb, e vou para o 13 Pro 256Gb sem pensar 2x. Acho um tamanho muito mais confortável que o max. Há situações que mais ecrã é fixe, mas são mais as que incomoda.
 
Eu vim do 8 Plus, XS Max, 11 Pro Max e 12 Pro Max.
Já estou muito habituado ao tamanho.
Se bem que confesso que por vezes até preferia mais pequeno.
Em casa uso muito iPad mini. Pelo que o iPhone apenas é usado fora de casa/escritório.
O ano passado estava quase decidido pelo pro normal, mas depois o Max teve a melhor câmara e ficou a decisão tomada.

Este ano como são idênticos em specs, fica a dúvida.
Tenho até sexta-feira para decidir…
 
Eu optava pelo 13 Pro. O Pro Max a médio longo prazo torna-se desagradável na mão pelo seu tamanho e peso.
Sendo o 13 Pro em tudo igual ao 13 Pro Max, nem sequer ponderava o maior (e eu sou suspeito, porque gosto de ecrãs grandes), mas a minha experiência diz que no dia a dia , para ter no bolso e tirá-lo e usá-lo nos transportes e não só, quanto maior, mais desagradável se torna

Aliás, ainda estou a ponderar se vou buscar o 13 ou o 13 Pro
 
O mais importante dos Pro são os 120hz do ecrã.
E isso nota-se, não é só hype.

Entre o Pro e o Pro Max, depende de cada um.
Eu vou para o Max porque adoro ecrãs grandes (neste momento com um Note 20 Ultra de 6.9'' e não o acho enorme nem desconfortável)...
 
Bem, eu protetor de ecrã vou apostar numa Spigen Ez Fit.

É o que a mulher usa no 12 e é o que tenho no iPad Pro também.

Capa, estou na duvida ainda. Mas parece que a Spigen tem um modelo novo, para quem gosta de cases finas e transparentes. Uma tal de "AirSkin". Acho que vou apostar nessa quando vir um sítio que a venda (outros modelos desta marca já se encontram por aí).
 
Pelo que percebi, a diferença de preço base entre o 13 Normal e o 13 Pro são 250€ (929€ - 1179€).
No ano passado eram 150€, com a agravante do 13 normal só ter 64 GB. Este ano começam ambos nos 128 GB.
Parece ser aqui que está "escondido" um considerável aumento de preço, não é?
 
Não sei que contas fizeste para chegares a esses valores de apenas 150€ de diferença no ano passado.

Setembro 2020:
iPhone 12 64GB: 929€
iPhone 12 Pro 128GB: 1179€

Setembro 2021:
iPhone 13 128GB: 929€
iPhone 13 Pro 128GB: 1179€

Está exatamente igual.
Com o anúncio dos iPhones 13, ontem os 12 Pro foram descontinuados e apenas se vendem o 12/12 Mini com custos de 829€ e 709€ respectivamente, nos modelos base de 64GB.

TL;DR: Não houve aumento de preços!
 
Não houve aumentos, pelo contrário até houve uma redução. O iPhone 13 deste ano custa o mesmo do 12 mas vem com 128Gb em vez de 64. Para se ter 128 no modelo do ano passado, era preciso deixar mais 50€.

Daí que se calhar isso faz o @pfad pensar que os preços aumentaram. Mas não foi o caso. Simplesmente agora como o 13 de 128 é mais barato, existe uma diferença maior de preço entre ele e o 13 Pro, também de 128Gb.
 
Bem, eu protetor de ecrã vou apostar numa Spigen Ez Fit.

É o que a mulher usa no 12 e é o que tenho no iPad Pro também.

Capa, estou na duvida ainda. Mas parece que a Spigen tem um modelo novo, para quem gosta de cases finas e transparentes. Uma tal de "AirSkin". Acho que vou apostar nessa quando vir um sítio que a venda (outros modelos desta marca já se encontram por aí).

Exactamente o mesmo. Uma Spigen Ez Fit como protector de ecrã.

Spigen também será a capa para garantir que o protector é compatível. Já tive casos onde a capa tinha as bordas maiores e acabava por "empurrar" o protector fora porque eram de fabricantes diferentes... Toda a protecção da mesma marca resultará numa excelente compatibilidade entre os produtos.

Também porque já sou cliente Spigen á muitos anos e nunca, nunca me deixaram mal. São capas de facto excelentes.

Capas transparentes para mim estão absolutamente fora de questão. Capas transparentes ficam inevitavelmente amarelas e nojentas. Por isso devo a que mais me puxou o olho é esta. Gostei imenso do facto que dá para mostrar na mesma que é um iPhone, é fina e elegante e tem excelentes reviews, tendo em base o mesmo modelo para o iPhone 12.


Também pensei nesta porque a minha carteira atualmente é literalmente um porta cartões para 2 cartões. A carta de condução e cartão de cidadão, precisamente a quantidade que a capa leva. Com essa capa, podia abandonar completamente a carteira...
 
Eu capa só mesmo a de Silicone da Apple porque tem revestimento interior em Microfibra.
E a deste ano que tenho no 12 pro Max tem muita qualidade. Tenho a capa desde Novembro e está absolutamente como nova ainda!
 
Alguém têm ideia quando a vodafone costuma a meter o iphone por pontos? Demoram meses após o lançamento?
Ainda estou indeciso mas tenho pontos para gastar
 
Back
Topo