iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

O face id, funciona mesmo muito bem. Esta a anos luz de qualquer face unlock do android. Portanto aqui acho que é mesmo "função" sobre design.
A notch com o tempo desaparece e de certa forma é uma imagem de marca. Em tantos anúncios usam um smartphone com aquela notch. Lol com cut da camera é mais um form factor como tantos outros. Não me parece que para o ano desapareça. Mas podemos estar enganados.
A usb c era bem vinda sem dúvida apesar de achar a lightning uma porta mais resistente ate em cabos, porque é "aberta" sem pinos ao meio. E a impressão digital no botao de power e ficava perfeito. A bateria finalmente a apple resolveu este ano [emoji3]
Exato, mas em tempos de pandemia podiam perfeitamente ter lançado o id no power button como no ipad, ainda pra mais para o preço que se paga por ele. Acho que o notch é uma questão de habituação, é como dizes, é a imagem de marca deles. Agora usb c e id creio que nos próximos 5 anos não necessitaria de olhar para grande alternativa. Estou interessado também precisamente devido à bateria, o meu OP7Pro já me deixou na mão este ano, a Samsung só iria para o ultra e mesmo assim os europeus continuam a pagar premium para não ter o melhor modelo disponível (SD) e a OP vai passar para o ColorOS, o que não me chama nada a atenção.

Os rumores falam na eliminação do notch apenas na linha Pro.


A Apple oficialmente nunca faz promoções. Daqui até Setembro/Outubro de 2022 o iPhone vai ter sempre o mesmo preço. Se queres um iPhone 13 Pro, quanto mais cedo o comprares melhor :P

Quanto ao resto que te queixas. Velocidades de transferência. Tens toda a razão, mas o iPhone é apenas um telemóvel. Um MacBook e um iPad é que já podem ter um uso mais profissional que exija dongles por exemplo e velocidades de transferência elevadas. Não estou com isto a dizer que não há ninguém que use um iPhone profissionalmente, mas é uma questão de números, e os MacBooks/iPads usados para fins profissionais devem ser muito mais que os iPhones. Mas mesmo quem dê um uso profissional a um iPhone, se utilizar outros dispositivos da Apple, pode sempre utilizar o AirDrop para transferir ficheiros.

https://www.shaunpoore.com/why-is-airdrop-fast/

Aqui está alguém a dizer que transferiu um ficheiro de 2 GB em cerca de 15 segundos.

Quanto a um telemóvel ficar avariado, o Apple Watch já é assim. Em caso de avaria, suponho que a Apple coloque uma porta/ligação especial para poder transferir informação de um telemóvel avariado para um novo.

https://www.macrumors.com/2021/09/23/apple-watch-60-5-ghz-wireless-data-transfer/

O Apple Watch tem hardware para fazer transferências sem fios de alta velocidade (mas com curto alcance). De momento não tem utilização nenhuma por parte dos utilizadores. Talvez a Apple use isso na assistência.

Eu não estou à espera de promoções, estou à espera de Janeiro para ter 3 anos de garantia em vez de dois.
Certo, estou mais a pensar numa perspectiva de passar para lá umas séries/filmes ou mesmo fotos por exemplo e onde a velocidade não vai ser o mesmo que tenho atualmente (o chamado passar de cavalo para burro neste campo :/ ). Airdrop é porreiro, mas não tenho mac nem preciso de mac atualmente, considerando que uso windows não vou ter acesso a isso, se não era igual passar ficheiros por airdrop. Só se comprar um serviço cloud para ter mais espaço e passar para uma dropbox ou icloud por exemplo. O uso profissional que dou é cad e ficheiros de simulação 3D, não uso o finalcut ou algo do género para tirar partido do M1, mas num futuro, quem sabe.
Apple watch é outro, acho ridículo como ao fim de tanto ano ainda não conseguem ter uma autonomia decente que dê para um dia sequer. Tenho o galaxy watch e isto dura-me para 4 ou 5 dias e não consigo sequer considerar a troca devido a isso mesmo.
 
Ter um ano de garantia adicional é sempre bom, mas se estás à espera desde Setembro até Janeiro por causa disso, eu não era capaz :P

Quanto ao AirDrop com Windows, encontrei isto, não é igual mas dá para transferir sem fios.

https://snapdrop.net/

Relativamente ao Apple Watch, não tenho nenhum, de momento, mas desconhecendo o mercado de smartwatches, em termos de sensores e companhia o Apple Watch parece-me ter muito mais que a concorrência. Gostei do carregamento rápido este ano. Por mim, desde que o tempo em que se está a tomar banho seja suficiente para carregar e durar o resto do dia chega.

Com o uso que lhe dou, acho que o meu 12 Pro podia durar 3 dias, ou até 4 a esticar muito bem a coisa, mas todos os dias meto o telefone a carregar quando me deito, por isso embora seja importante, basta-me ter autonomia que dure um dia.
 
Não não, só tomei a decisão lá para Novembro de o comprar, mas depois lembraram-me dessa alteração na lei do consumidor e pronto, também não é por um mês x)
Quando o tiver em mãos investigo eheh
Pois, mas duvido que carregue a bateria toda em 10 minutos :p eu abdicava de metade dos sensores se me desse uns 2 ou 3 dias de bateria, quero lá saber o nível de oxigénio no sangue ou coisas que são só gimmicks e não servem realmente para nada (a menos que alguém use mesmo isso a nível mais profissional, mas mesmo aí não sei até que ponto é fidedigno comparando com aparelhos efetivamente, profissionais). E novamente, conseguem pôr cães no espaço e descobrir cura para doenças incuráveis mas estão-me a dizer que uma das maiores empresas de tecnologia no mundo não consegue colocar um tempo de vida útil no smartwatch de mais do que um dia (se é que chega)? Naaa, para mim não metem porque não querem, que é para comprarem mais bases de carregamento sei lá. Se toda a concorrência o consegue com aparelhos mais pequenos (sim, podem gastar menos) acho muito improvável que os engenheiros da apple não consigam resolver esta situação. Só se não há situação a considerar.
 
Quando falam que o iphone irá ficar sem nenhuma porta, vai impossibilitar fazermos transferência e afins mas por outro lado, o MagSafe irá ter sempre um cabo e por aí não é possível ligar a um pc?
 
Eles mudaram N coisas no XR e XS, pequenas atualizações são comuns.

A mudança da notch não implica uma atualização total. Acho que faz mais sentido olhar para o 12 como ponto de partida do novo design e não o 13.
Bom ponto, as arestas retas no 12 foram uma grande atualização.

Já que estás com os leaks, vamos ter usb c, lightning ou sem portas? xD e ID vai ter?
Vais ter que me pagar uma sandes de borrego para mais leaks xD
 
Algum utilizador do 13 PM o conseguiu “matar” em um dia? Ontem usei-o durante o dia todo, joguei 2h à noite, antes de ir dormir estava a ver uma serie nele no qual adormeci a meio do segundo episódio ele ficou a reproduzir a serie para o boneco e ainda assim acordei de manhã por volta das 10h com 34%. Eu sabia que a bateria era boa mas nunca imaginei que era algo assim, acho que nem no meu iPad consigo esta autonomia, impressionante 😳
 
Algum utilizador do 13 PM o conseguiu “matar” em um dia? Ontem usei-o durante o dia todo, joguei 2h à noite, antes de ir dormir estava a ver uma serie nele no qual adormeci a meio do segundo episódio ele ficou a reproduzir a serie para o boneco e ainda assim acordei de manhã por volta das 10h com 34%. Eu sabia que a bateria era boa mas nunca imaginei que era algo assim, acho que nem no meu iPad consigo esta autonomia, impressionante 😳
Então conta lá quanto foi o tempo de ecrã eheh
 
Boas. Que app usam para terem widgets de notícias?
Eu uso Google notícias, não sei é a melhor mas é a única que conheço que usa várias fontes (jornais)

Algum utilizador do 13 PM o conseguiu “matar” em um dia? Ontem usei-o durante o dia todo, joguei 2h à noite, antes de ir dormir estava a ver uma serie nele no qual adormeci a meio do segundo episódio ele ficou a reproduzir a serie para o boneco e ainda assim acordei de manhã por volta das 10h com 34%. Eu sabia que a bateria era boa mas nunca imaginei que era algo assim, acho que nem no meu iPad consigo esta autonomia, impressionante 😳
Quem me dera habituar-me ao tamanho do pro max, essa bateria é incrível. Fiquei com o pro porque é mais prático no dia a dia.
 
Sempre que se fala na bateria e na autonomia, eu pergunto-me que raio fazem as pessoas que se queixam da autonomia do telemóvel. Para quem trabalha 8 horas por dia, a autonomia não deve ser um problema.

Se o trabalho implicar conduzir arranjam maneira de o telemóvel ir a carregar enquanto conduzem. Se for um trabalho de escritório, podem sempre arranjar uma base de carregamento e colocá-lo na mesma quando não estão a usar o telemóvel.

Só vejo um perfil de pessoa que se pode queixar da autonomia, o estudante universitário, aquele que passa as aulas de volta do telemóvel...

Está-me a falhar algum tipo de utilização? Tenho um 12 Pro e nunca tive problemas com a autonomia do telemóvel, por isso quem tiver um 13 em que a autonomia aumentou bastante não deve ter qualquer tipo de problemas. Conheço uma pessoa com um 13 Mini, tenho de lhe perguntar com que percentagem chega ao fim do dia.
 
A autonomia do iPhone 13 Pro Max é impressionante mas a utilização da câmara para fotografar e filmar num contexto profissional come bateria de boca aberta e não aguenta um dia de trabalho em outdoor sem ir a um power bank. Não são só os estudantes universitários que conseguem dar cabo dela 😉
 
Então conta lá quanto foi o tempo de ecrã eheh

Não te sei precisar porque a app da Apple mistura os dias com o tempo que esteve a carregar é uma confusão. Pelas minhas contas fiz 7/8h de ecrã 2 delas estive a dormir 😂😂 Agora dou maior uso estou de férias e é novidade estou sempre a mexer nele 😎

Mas deve fazer as 10h que vi nos testes do youtube, não tenho dúvidas nenhumas por exemplo hoje tenho 3h30 de ecrã está com 71% de bateria! Eu também uso pouco brilho no telefone talvez ajude, uso o brilho na casa dos 25/30%, foi de maneira que reformei a minha powerbank, com este aqui nem que eu queira não estou a ver jeitos de o “matar” em um dia!

Eu uso Google notícias, não sei é a melhor mas é a única que conheço que usa várias fontes (jornais)


Quem me dera habituar-me ao tamanho do pro max, essa bateria é incrível. Fiquei com o pro porque é mais prático no dia a dia.

Eu não tive problemas de habituação vim do iPhone 11 e aparte do andar meio à procura das letras para escrever devido às teclas estarem ligeiramente mais afastadas tudo impecável.

Sempre que se fala na bateria e na autonomia, eu pergunto-me que raio fazem as pessoas que se queixam da autonomia do telemóvel. Para quem trabalha 8 horas por dia, a autonomia não deve ser um problema.

Se o trabalho implicar conduzir arranjam maneira de o telemóvel ir a carregar enquanto conduzem. Se for um trabalho de escritório, podem sempre arranjar uma base de carregamento e colocá-lo na mesma quando não estão a usar o telemóvel.

Só vejo um perfil de pessoa que se pode queixar da autonomia, o estudante universitário, aquele que passa as aulas de volta do telemóvel...

Está-me a falhar algum tipo de utilização? Tenho um 12 Pro e nunca tive problemas com a autonomia do telemóvel, por isso quem tiver um 13 em que a autonomia aumentou bastante não deve ter qualquer tipo de problemas. Conheço uma pessoa com um 13 Mini, tenho de lhe perguntar com que percentagem chega ao fim do dia.

Mesmo o universitário tem powerbanks para carregar, não se trata de a autonomia não chegar de uma maneira ou de outra qualquer um se safa. Agora sair de casa de manhã cedo sem fios nem powerbanks e saber que vou chegar a casa com bateria a sobrar é algo que já não sabia o que era desde os tempos do meu Nokia 3330. Mesmo esse tinha de controlar o tempo a jogar Snake senão também ia abaixo 😂

Quando aos 120hz que tanta tinta fez correr efectivamente nota-se a diferença, mas continuo a achar mais hype que outra coisa. Sim é porreiro mas também não é isso tudo que falam, isto é somente a minha opinião claro…
 
Back
Topo