iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

@PSH @Nirvanes era o que ia dizer. Depende do vídeo sobre a bateria. Há vídeos em que "ganha" o pro e outros não.

Os vídeos onde não ganha o Pro são vídeos onde os critérios estão desnivelados como estava a exemplificar em cima.

De resto todos os reviews reportam mais bateria no Pro. Inclusivamente a Apple.

Que carregador aconselham? Tive a ver as comparações e o de 20w para o de 30w não tinha diferença

Os de 30w carregam marginalmente mais rápido.

Se comprares um GaN como o da Belkin também te aquece menos o carregador (sinal que desperdiça menos energia). Tens na Amazon.
 
Os vídeos onde não ganha o Pro são vídeos onde os critérios estão desnivelados como estava a exemplificar em cima.

De resto todos os reviews reportam mais bateria no Pro. Inclusivamente a Apple.



Os de 30w carregam marginalmente mais rápido.

Se comprares um GaN como o da Belkin também te aquece menos o carregador (sinal que desperdiça menos energia). Tens na Amazon.
Eu estava a ver os originais da Apple, vou ver esse
 
Os vídeos onde não ganha o Pro são vídeos onde os critérios estão desnivelados como estava a exemplificar em cima.

De resto todos os reviews reportam mais bateria no Pro. Inclusivamente a Apple.

Na Apple a bateria indica o tempo expectável a ver vídeos com maior destaque, onde o 13 Pro realmente tem mais. Quando comparas o tempo em chamada (também la, embora mais escondido) são iguais.

A ver vídeos, dado o ProMotion, o Pro ganha facilmente. Mas num uso do dia-a-dia em que não vejas vídeos e em que quando estiveres no telemóvel estás a mexer no ecrã(o que acaba por ser um tipo de uso muito comum), essa vantagem do ProMotion perde-se. É com este tipo de uso que aparecem artigos/tópicos em fóruns em que o 13 normal ganha marginalmente ao 13 Pro, visto ter uma bateria marginalmente maior também.
 
Ao contrário dos carros, que eu saiba, não existe nenhum ensaio padrão para determinar a autonomia. Por isso é ir ler bem as letras pequenas nas condições de teste.

De resto, desculpem lá, mas leio isso tanta vez que às vezes até penso que sou eu que estou mal.

Se eu for ao site da Canon, Nikon ou Sony eles vendem câmaras. Como tenho o iPhone em PT-PT, a aplicação para tirar fotografias chama-se “Câmara”, mas farto-me de ler por aqui câmera isto e câmera aquilo…

Eu também de vez em quando erros ortográficos (não escrevo de acordo com o último AO) e quando dou um erro não me importo que me corrijam, por isso não me levem a mal. Vamos preservar o português de Portugal. CâmAra!
 
Na Apple a bateria indica o tempo expectável a ver vídeos com maior destaque, onde o 13 Pro realmente tem mais. Quando comparas o tempo em chamada (também la, embora mais escondido) são iguais.

A ver vídeos, dado o ProMotion, o Pro ganha facilmente. Mas num uso do dia-a-dia em que não vejas vídeos e em que quando estiveres no telemóvel estás a mexer no ecrã(o que acaba por ser um tipo de uso muito comum), essa vantagem do ProMotion perde-se. É com este tipo de uso que aparecem artigos/tópicos em fóruns em que o 13 normal ganha marginalmente ao 13 Pro, visto ter uma bateria marginalmente maior também.

Não sei se se perde. Eu passo muito tempo a ler no telemóvel, e embora faça scroll (que é dinâmico, não é sempre a 120hz) também existe bastante tempo a olhar para imagens estáticas e afins. Isso equilibra.

Como disse atrás, quase todos os artigos da especialidade mostram que o Pro tem mais alguma autonomia num uso variado e com o mesmo nível de brilho.

Se quiserem partilhar aí alguns dos artigos/videos que dizem que o 13 tem mais autonomia eu gostaria de os analisar também!

O único que eu vi falhava na comparação uma vez que o Pro estava a 1000 nits e o 13 normal a 800 nits de brilho, o que na long run obviamente faz com que o Pro esteja sobre mais stress e acabe com a bateria mais cedo.
 
Nos testes da Gsmarena o 13 normal tem um pouco mais autonomia que o 13 Pro em utilização normal, em vídeos e afins é que 13 Pro tem mais autonomia por causa ecrã, mas são diferenças muito pequenas. Caso o critério de desempate fosse apenas a bateria, não valia a pena ir para o 13 Pro, no entanto falta o resto, cameras, ecrã e memória ram.
Eu estou indeciso entre o 13 Pro e o 13 Pro Max, como é comparticipado pela empresa ainda não estão disponíveis, os stocks aínda são escassos.
 
Não sei se se perde. Eu passo muito tempo a ler no telemóvel, e embora faça scroll (que é dinâmico, não é sempre a 120hz) também existe bastante tempo a olhar para imagens estáticas e afins. Isso equilibra.

Como disse atrás, quase todos os artigos da especialidade mostram que o Pro tem mais alguma autonomia num uso variado e com o mesmo nível de brilho.

Se quiserem partilhar aí alguns dos artigos/videos que dizem que o 13 tem mais autonomia eu gostaria de os analisar também!

O único que eu vi falhava na comparação uma vez que o Pro estava a 1000 nits e o 13 normal a 800 nits de brilho, o que na long run obviamente faz com que o Pro esteja sobre mais stress e acabe com a bateria mais cedo.

Esses momentos mortos funcionam quando tens páginas de notícias por exemplo. No scrolling do Facebook e redes afins mesmo quando abrandas o scrolling estás com o dedo no ecrã e o refresh rate nunca chega ao mínimo nessas circunstâncias.

Também gostava de te poder enviar os links que vi, mas foram tópicos no Reddit e não os estou a conseguir encontrar. Lembro-me precisamente porque tinha acabado de comprar o meu 13 Pro e achei estranho aqueles tópicos que iam contra tudo o resto que tinha visto até então. As diferenças eram marginais, cerca de 5-10 minutos.
 
Boas, alguém comprou o 13 pro na Vodafone desbloqueado? Ainda tenho uns 600 pontos e sempre se poupa uns trocos que dá para o carregador. Pergunta para, só vejo a opção de 100, 2000 ou 5000, não dá para por outros pontos certo? Se não só posso optar pelos 100, o que já não é mau mesmo assim. Recomendam comprar nesta operadora, mandar vir pelo site da Apple ou vai tudo dar ao mesmo?
 
Boas, alguém comprou o 13 pro na Vodafone desbloqueado? Ainda tenho uns 600 pontos e sempre se poupa uns trocos que dá para o carregador. Pergunta para, só vejo a opção de 100, 2000 ou 5000, não dá para por outros pontos certo? Se não só posso optar pelos 100, o que já não é mau mesmo assim. Recomendam comprar nesta operadora, mandar vir pelo site da Apple ou vai tudo dar ao mesmo?
Todos os telemóveis vendidos estão desbloqueados. Comprei na vodafone com 2000 pontos. Comprei na pré-reserva e chegou no primeiro dia oficial de venda. Só paguei quando entregaram.
 
Back
Topo