iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

A carta de condução e o cartão de cidadão podem ser digitais, através da aplicação id.gov.pt e dependendo do teu banco podes adicionar os cartões à Wallet. Digo isto porque no início ainda pensei nessa carteira, mas nas reviews era algo que saía com facilidade… Tendo as versões digitais disponíveis fiquei com o dinheiro na carteira.
Para mim só faltava o passe da CP na Wallet para poder ser completamente independente da carteira :)
 
Já não ando com carteira tradicional à algum tempo.

App id.gov.pt tem os documentos oficiais. O resto está na Wallet.

Se fosse por 1 cartão que precisava mesmo de ter físico, comprava uma capa com um suportezito para esse cartão.
 
Alguém que tenha o 13 pro max e que não se tenha habituado ao tamanho e peso?
Peso sim, realmente é um tijolo, mas eu sou daqueles que gosta de ecrã grande, logo o tamanho está perfeito para mim.
O peso sim é excessivo e ao fim de algum tempo com ele na mão, começa de ser de facto desagradável, mas isto é a minha opinião pessoal.
 
É ideal para teres apenas três cartões nem mais nem menos. Nem menos porque fica uma folga e nem mais porque já não cabem. No meu caso tenho o cartao de debito, carta de condução e cartão de cidadão (os mais importantes). No caso do pro que é mais pequeno aquilo cola bem e não cai. Nunca me caiu mesmo a tirar do bolso. Eu tenho a antiga (que ainda não tem a nova funcionalidade de localização). Mas no meu caso da-me jeito. Fica é mais pesado

Eu também uso a MagSafe wallet mas não assim.

Os cartões de débito/crédito e refeiçãotenho na Digital Wallet no iPhone e ou na app da MBway.

O cartão do cidadão e carta de condução tenho na app oficial do nosso governo para o efeito, a id.gov. Funciona bem. Já celebrei contratos apenas com essa identificação … funciona.

Na MagSafe Wallet tenho um cartão de débito paras as eventualidades, por exemplo o iPhone estraga-se, bateria vai abaixo, ou simplesmente o comerciante não suporta pagamentos contactless. O mais normal é levantamento em caixas multibanco. Depois tenho o passe pois ainda não existe forma digital, e cartão de saúde.

Por fim os cartões cliente das lojas ditas cujas, NOS Cinema, etc tenho nas respectivas apps.

Em suma no total mais de 10 cartões, 3 físicos e o resto digitais.

Acompanho com um porta moedas pequeno.

Uma evolução para quem usava uma RFID wallet com 12 cartões físicos e um porta moedas … além do telemóvel. Se precisas mesmo de mais de 3 cartões não te aconselho a MagSafe Wallet … creio haver outras também magnéticas que dão até 5 cartões.

EDIT: Em boa verdade esta dieta resulta não devido á funcionalidade da MagSafe Wallet mas de um exercício de racionalização do que se leva na carteira tirando partido da progressiva digitalização via Apps da maioria dos cartões que uso. O mesmo se poderia fazer sem a MagSafe Wallet. É apenas mais conveniente o facto de se acoplar ao telemóvel.

Abraço.
 
Última edição:
Eu também uso a MagSafe wallet mas não assim.

Os cartões de débito/crédito e refeiçãotenho na Digital Wallet no iPhone e ou na app da MBway.

O cartão do cidadão e carta de condução tenho na app oficial do nosso governo para o efeito, a id.gov. Funciona bem. Já celebrei contratos apenas com essa identificação … funciona.

Na MagSafe Wallet tenho um cartão de débito paras as eventualidades, por exemplo o iPhone estraga-se, bateria vai abaixo, ou simplesmente o comerciante não suporta pagamentos contactless. O mais normal é levantamento em caixas multibanco. Depois tenho o passe pois ainda não existe forma digital, e cartão de saúde.

Por fim os cartões cliente das lojas ditas cujas, NOS Cinema, etc tenho nas respectivas apps.

Em suma no total mais de 10 cartões, 3 físicos e o resto digitais.

Acompanho com um porta moedas pequeno.

Uma evolução para quem usava uma RFID wallet com 12 cartões físicos e um porta moedas … além do telemóvel. Se precisas mesmo de mais de 3 cartões não te aconselho a MagSafe Wallet … creio haver outras também magnéticas que dão até 5 cartões.

EDIT: Em boa verdade esta dieta resulta não devido á funcionalidade da MagSafe Wallet mas de um exercício de racionalização do que se leva na carteira tirando partido da progressiva digitalização via Apps da maioria dos cartões que uso. O mesmo se poderia fazer sem a MagSafe Wallet. É apenas mais conveniente o facto de se acoplar ao telemóvel.

Abraço.
Não querendo mudar o tópico no meu caso tenho tido problemas com a app id gov no que toca a obtenção das chaves digitais. Mas tirando isso a carteira e o tamanho do telemovel são os ideais
 
Estava a pensar trocar o meu iPhone 12 Pro Max pelo equivalente 13 mas esta porcaria continua esgotada (queria aproveitar o programa de troca numa loja nacional). A Apple é assim todos os anos, é difícil acreditar que uma empresa com tantos recursos tenha sempre estas dificuldades ao nível da produção...
 
Estava a pensar trocar o meu iPhone 12 Pro Max pelo equivalente 13 mas esta porcaria continua esgotada (queria aproveitar o programa de troca numa loja nacional). A Apple é assim todos os anos, é difícil acreditar que uma empresa com tantos recursos tenha sempre estas dificuldades ao nível da produção...
Que programa de troca é esse?
 
A autonomia deste smartphone é surreal.
É ainda melhor do que esperava.
Tenho carregado a cada dois dias, com bateria de sobra, no final do segundo dia.

Hoje estou com 5h30 de ecrã e 66% de bateria ainda. Incrível.
 
Estava a pensar trocar o meu iPhone 12 Pro Max pelo equivalente 13 mas esta porcaria continua esgotada (queria aproveitar o programa de troca numa loja nacional). A Apple é assim todos os anos, é difícil acreditar que uma empresa com tantos recursos tenha sempre estas dificuldades ao nível da produção...
eu tive a sorte de ir a uma loja fisica MEO e estar lá um pronto para entrega portanto ..
 
Eu diria que da cerca de 7 horas de ecrã ligado marcadas no iPhone por cada carga.

Têm que ver esses tempos na zona da bateria … não no screentime.
 
Última edição:
3° dia de uso, ainda a calibrar. Utilização um pouco acima da minha média. Ainda com 30% agora. Muito satisfeito!

u5ZR1Qc.jpeg
 
Última edição:
Back
Topo