iPhone 14/14 Plus/14 Pro/14 Pro Max - Encomendas, Disponibilidade, Tracking e Entregas

Bugu1990

Power Member
Mais um ano, mais uma iPhone season!

Aqui fica o tópico para partilhar as experiências, acontecimentos e desabafos no processo de encomenda e compra dos novos modelos. E claro relatar as crises de nervos e ansiedade que existem sempre nestas alturas.

Este ano o lineup é composto por 4 modelos:

iPhone 14 - a partir de 1039 Eur
Pre-order dia 9. Lançamento dia 16 de Setembro.

iPhone 14 Plus - a partir de 1189 Eur
Pre-order dia 9. Lançamento dia 7 de Outubro.

iPhone 14 Pro. - a partir de 1349 Eur
Pre-order dia 9. Lançamento dia 16 de Setembro.

iPhone 14 Pro Max - a partir de 1499 Eur
Pre-order dia 9. Lançamento dia 16 de Setembro.

As pre-orders serão às 13h, hora de Lisboa.

Cumps!
 
Última edição:
Eu este ano preciso de 256gb, por isso vou ter de abrir os cordões à bolsa.
Vou encomendar dia 9 um 14 Pro Max na cor Deep Purple e 256gb.

Agora falta decidir a capa de silicone, se será a Sabugueiro ou a Azul Trovoada.
 
Para aqui será um 14 Pro Max 256GB, uma vez que 128GB é pouco pros dias actuais (cor ainda a decidir entre o Deep Purple, Gold ou o Space Black), quanto á case tb n sei se vou pra de silicone ou leather... agora é só esperar por sexta!!!

Para além dos 170€ a mais em relação ao 13 Pro Max do ano passado, este ano, o aumento pra 256GB são 130€ e n 100€... (No UK o preço mal subiu, o 14 Pro Max de 256GB são 1309£, o Euro foi mesmo mto castigado!)

Cumps, Wolf
 
Para aqui será um 14 Pro Max 256GB, uma vez que 128GB é pouco pros dias actuais (cor ainda a decidir entre o Deep Purple, Gold ou o Space Black), quanto á case tb n sei se vou pra de silicone ou leather... agora é só esperar por sexta!!!

Para além dos 170€ a mais em relação ao 13 Pro Max do ano passado, este ano, o aumento pra 256GB são 130€ e n 100€... (No UK o preço mal subiu, o 14 Pro Max de 256GB são 1309£, o Euro foi mesmo mto castigado!)

Cumps, Wolf

No UK normalmente com as leis no shipping não terás problema?
 
Impressão minha ou houve um brutíssimo aumento face à geração anterior?
O meu iPhone 13 Pro Max de 512GB custou 1579. O iPhone 14 Pro Max de 512GB vai nos 1889 :n1qshok:
1 Euro = 1 dolar.

portanto o modelo de 512 GB custa 1400$, espeta os 23% de IVA e atira-se aos 1722, mete importação e ainda o facto de ter 3 anos de garantia...

E por milagre os preços no EUA não subiram mesmo com quase 10% de inflação lá + aumento dos custos de tudo relacionado à produção e transporte disso.
 
Última edição:
Tenho 2 questões, se alguém souber esclarecer fico agradecido.

Capas: Não ficou muito claro, mas as do 13 Pro funcionam no novo modelo?
Câmaras: A abertura da lente é “pior” passa de 1.5 para 1.78 na principal, isso quer dizer que entra menos luz? E a ultra wide tbm piorou.

Ou eu estou a pensar de forma errada?
 
Tenho 2 questões, se alguém souber esclarecer fico agradecido.

Capas: Não ficou muito claro, mas as do 13 Pro funcionam no novo modelo?
Câmaras: A abertura da lente é “pior” passa de 1.5 para 1.78 na principal, isso quer dizer que entra menos luz? E a ultra wide tbm piorou.

Ou eu estou a pensar de forma errada?

Sim, a nível de F-stop da lente entra menos luz. Mas é compensado pela maior sensibilidade do sensor.
Tem de ser pelo tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, maior tem de ser as lentes com a mesma abertura.
Se fosse para manter os 1.5, a lente teria de ser fisicamente maior e mais profunda.
 
No UK normalmente com as leis no shipping não terás problema?
Eu n vou comprar do UK para cá, se é isso que estás a dizer. Apenas fui checkar os preços no UK, pra tb ver a relação entre o £/$ (Uma vez que já morei em Londres).

Agora um 13 Pro Max tem a vantagem em n subir de preço, mas sim ainda poder ficar mais barato (face ao preço actual no mercado), pois entre um 13 Pro Max ou um 14 Plus, o 13 Pro Max é superior e o 14 Plus custa 1189€

Dito isto, só mesmo quem n anda dentro das coisas é que compra o 14 Plus, por ser o modelo mais recente, mas acaba por ficar atrás do 13 Pro Max...

Nisto tudo, apenas reclamo em a Apple n ter passado dos 128GB, pros 256GB como base.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Já deviam estar mais que cientes que a Apple trabalha para o mercado americano. Na Europa o euro até podia estar a 1,5 dólares que íamos pagar premium e sofrer aumentos. É a filosofia da empresa, ganhar o máximo de quota de mercado nos States pois sabe que quem já é cliente dificilmente vai dar-se ao trabalho de mudar de ecossistema e o mercado europeu é demasiado exigente a nível legislativo (e bem).
 
Qual é a chance do 13 Pro entrar em modo limpeza de stock e ganhar descontos tipo 300-400 euros
eu lembro-me de lá bem lá trás cair em preços para varrer stock
 
Back
Topo