iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Vale a pena o upgrade do A52s para o Iphone14Pro Max ou posso esperar pelo 15 e pelo USB-c?
Eu acho que não existe comparação com o Samsung Galaxy A52s (gama média) e o iPhone 14 Pro Max (gama alta).

Se a ideia é mudar já, eu faria a troca.

Agora se o A52s dá para uns tempos, aí aguardaria pelo iPhone 15 que já vai (ALELUIA! - regras da UE o obrigam) trazer o USB-C mas ainda não se sabe como vai ser o iPhone 15.
Há três meses que saíram os iPhones 14.

Cumps
 
Todos estão a pensar que que o próximo iPhone terá usb c, no entanto a legislação da EU diz que a mudança tem de ocorrer até ao fim de 2024.

Ainda há umas semanas dois VPs da Apple disseram que irão cumprir com a regra no fim de 2024.

Portanto o iPhone 15 pode ainda sair com Lightning e em princípio o 16 com usb c mas penso que a Apple irá fazer a surpresa e em 2024 lança o iPhone 16 totalmente wireless.
 
Não te esqueças que apesar de já não serem flagships a Apple mantém os telemóveis no mercado durante mais tempo. Não sei se é para modelos novos a partir de 2024 ou se é para tudo o que já existe no mercado.

Os jornalistas meterem palavras na boca dos VP da Apple. Eles não disseram que o próximo iPhone ia ter USB-C. Eles disseram que a Apple ia cumprir com a legislação. São coisas diferentes.
 
Ao fazer chamada via WhatsApp ou Instagram as pessoas do outro lado ouvem com interferência como se tivesse a chover, alguém sabe como posso resolver isso?

Se colocar o microfone em modo isolamento numa chamada de vídeo seja no whattsapp ou Instagram já não se ouve esse ruído tipo chuva mas se gravo esse ruído está lá.

Ao gravar vídeos não aparece esse ruído de como se fosse chuva mas ao usar o Dictafone já aparece.

Será que o microfone está estragado e ainda nem 1 dia de uso tem ou alguma configuração ou bug do IOS 16.1?
 
Última edição:
Bem passado 1 semana com o 14 pro max alguns aspectos positivos e negativos:

Positivo:
.Ecrâ fenomenal
.Bateria enorme
.Colunas excelentes
.Camera, como é fácil sair sempre uma boa foto com o iphone.
.Fácil adaptação ao iOS
.Telemóvel é lindo

Negativo:
.Peso ( mas ao menos serve como arma de defesa pessoal :D )
.Microfone ( ao gravar mensagens de voz no whatsapp e instagram fica com um zzzz por trás mas que parece que ficou melhor com a 16.1.1, sendo que só fica bem se tiver a boca direcionada e perto do micro, não acontece isso em videos )
.Central de notificações é estranha e confusa por vezes.
.Alguns bugs ainda no iOS
 
Última edição:
O meu feedback, passado uma semana com o 14 Pro e sendo o meu primeiro iPhone, também é muito positivo.

Câmara, ecrã, colunas, bateria, tudo muito bom. O Apple Pay é fantástico.

Menos bom:
-Notificações. Pode ser questão de hábito, mas no Android parecia mais organizado e personalizável.
-Voltar atrás nas apps. Mais uma vez questão de hábito, mas é estranho o botão de voltar atrás estar normalmente o mais longe possível do polegar ou ser diferente em cada aplicação
 
O meu feedback, passado uma semana com o 14 Pro e sendo o meu primeiro iPhone, também é muito positivo.

Câmara, ecrã, colunas, bateria, tudo muito bom. O Apple Pay é fantástico.

Menos bom:
-Notificações. Pode ser questão de hábito, mas no Android parecia mais organizado e personalizável.
-Voltar atrás nas apps. Mais uma vez questão de hábito, mas é estranho o botão de voltar atrás estar normalmente o mais longe possível do polegar ou ser diferente em cada aplicação
A Centtal de Notificações é horrível!

Nao precisas de usar o botão voltar a trás. Se fizeres swipe da esquerda para a direita começando na borda do ecrã fazes a mesma coisa.
 
A Centtal de Notificações é horrível!

Nao precisas de usar o botão voltar a trás. Se fizeres swipe da esquerda para a direita começando na borda do ecrã fazes a mesma coisa.

Mas o swipe nem sempre equivale a um botão "back". E, por exemplo, nas Fotografias ou YouTube é swipe de cima para baixo e não a partir da esquerda. Noutras apps só mesmo com o botão que há de estar algures no ecrã :D

Regra geral, o gesto até é mais fluido e natural. Simplesmente não é consistente em todas as apps.
 
A Apple precisa urgentemente de mudar a forma de como as notificações são apresentadas no iOS… de quem vem de Android e chega aqui, isto é horrível em todos os aspectos e supostamente isto foi sempre melhorando pelo iOS durante os últimos anos lol… nem imagino como seria antes…

Outra coisa que me faz tb imensa confusão é como a Apple fez a app Photos… é um terror para se organizar as fotos, mover as fotos n as fazem retirar do main album “recents”, é um trabalho e peras quando é necessário ir buscar uma foto ao google drive e a mesma estar disponível pra ser vista na app Photos e tb pra ser usada em apps como o reddit pra partilhar um post com uma imagem que seja… App Files idem aspas…

Estes para mim continuam a ser os mais drawbacks do iOS em relação ao Android.

Passado quase dois meses com ele, n tenho quase nda apontar, fotos e videos de mta qualidade, apps cada vez mais refinadas (o reddit melhorou imenso, falta a betclic, pois parece um arrasto a app…) fulminar a Bat do mesmo é preciso ir extreme num dia ou entao ainda chegas ao final do mesmo e o gajo tá mais do que bem em percentagem de bat.
Era fixe a Apple desbloquear a descida até aos 1hz em funcionamento normal do bicho e n apenas pro AOD.
Papa jogos ou coisas pesadas sem aquecer grande espiga e smoothness é tb qualquer coisa, se bem que às vezes n aparenta…
Custou ganhar o habito em relação ao peso no inicio, pois pra mim foram quase 90g de diferença, agora é tranquilo.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Para fazer uma reparação em garantia é preferivel ir á loja onde se comprou ou entrar com contato com a apple diretamente?

Acho que o meu 14 tem ali um problema no microfone.
 
Para fazer uma reparação em garantia é preferivel ir á loja onde se comprou ou entrar com contato com a apple diretamente?

Acho que o meu 14 tem ali um problema no microfone.
Assistência apple a partir do período de experiência. Porque até aí nem é reparação, é devolver e pedir novo.
Depois assistência da Apple e eles trocam por novo, normalmente recondicionado...
 
Assistência apple a partir do período de experiência. Porque até aí nem é reparação, é devolver e pedir novo.
Depois assistência da Apple e eles trocam por novo, normalmente recondicionado...

Ir ao site da apple eles pedem para marcar uma visita a um centro autorizados por eles para verificar o problema, é esse o procedimento normal certo?
 
alguem me consegue responder a isto, poderei ter 2 e-sims ativos ao mesmo tempo para ter dual sim (dual e-sim, para ser mais exato)?
esta pergunta assume que não tenho sim fisico inserido. Isto porque nos Estados Unidos é possivel ter dual sim, não tendo a ranhura do sim fisico. Será que na europa se não tiver o sim fisico posso replicar esse comportamento?
Obrigado
 
Boa tarde, desde que comprei o iPhone 14 pro max que reparei que a bateria não me parece nada de especial, com uso leve a moderado chego a casa todos os dias a com 20%-30%. Ontem e hoje estive doente e praticamente não mexi o telemóvel e em 24h passou de 70% a 17% praticamente sem uso (apenas 18 minutos de ecrã ativo e 31 de inactivo). O iphone foi configurado como novo, rede meo com 5G desligado e sempre em Wi-Fi. Alguém sabe o que possa ser?

 
Boa tarde, desde que comprei o iPhone 14 pro max que reparei que a bateria não me parece nada de especial, com uso leve a moderado chego a casa todos os dias a com 20%-30%. Ontem e hoje estive doente e praticamente não mexi o telemóvel e em 24h passou de 70% a 17% praticamente sem uso (apenas 18 minutos de ecrã ativo e 31 de inactivo). O iphone foi configurado como novo, rede meo com 5G desligado e sempre em Wi-Fi. Alguém sabe o que possa ser?


Algo se passa aí a bateria é um monstro, também sou rede MEO tenho o 5g em automático e com Bluetooth ligado e tirei hoje da carga por volta das 11 e neste momento com quase 1h de ecrã ligado tenho 97% de bateria, aliás estou na rua quase desde de que saiu de carga sempre com 5g ativo e a ouvir música e aguenta muito bem.

Mas também já vi muito pessoal a reclamar da bateria e a perderam bastante % sem fazerem grande coisa, a ver se o iOS 16.2 corrige isto.
 
Última edição:
Boa tarde, desde que comprei o iPhone 14 pro max que reparei que a bateria não me parece nada de especial, com uso leve a moderado chego a casa todos os dias a com 20%-30%. Ontem e hoje estive doente e praticamente não mexi o telemóvel e em 24h passou de 70% a 17% praticamente sem uso (apenas 18 minutos de ecrã ativo e 31 de inactivo). O iphone foi configurado como novo, rede meo com 5G desligado e sempre em Wi-Fi. Alguém sabe o que possa ser?

Whatsapp está a consumir fora do normal em background e podes tb ter outra app em background a consumir bat da mesma forma.

O whatsapp é uninstall e install again, pra veres se tal ja n acontece.

Pode acontecer, ter-se apps em background abertas e ter este tipo de comportamento.

Cumps, Wolf
 
Back
Topo