iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

gif

Colaborador
Staff
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Apresentados no evento Apple de 7 de Setembro de 2022.

Link dos modelos: https://www.apple.com/pt/iphone-14-pro/
Link newsroom: https://www.apple.com/newsroom/2022/09/apple-debuts-iphone-14-pro-and-iphone-14-pro-max/

Preços Apple Store PT (07-09-2022):
  • 14 Pro 128GB € 1.349
  • 14 Pro 256GB € 1.479
  • 14 Pro 512GB € 1.739
  • 14 Pro 1TB € 1.999
  • 14 Pro Max 128GB € 1.499
  • 14 Pro Max 256GB € 1.629
  • 14 Pro Max 512GB € 1.889
  • 14 Pro Max 1TB € 2.149

(Em construção...)
 
Câmbio. O Euro perdeu muito face ao dólar.

Não há IVA nos Estados Unidos. Lá a garantia é de um ano. Cá é de três.

Está explicado ao aumento.
:lol: quando se quer encontrar justificações, realmente conseguimos!
Há IVA nos EUA. Simplesmente muda de estado para estado. A garantia vale o que vale em termos de custo reflectido para o comprador. O câmbio ainda há dias estava ela por ela. É literalmente arranjar desculpas para justificar um aumento destes. Ainda por cima olhando ao que vem do ano anterior para este, mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

Cumprimentos
 
:lol: quando se quer encontrar justificações, realmente conseguimos!
Há IVA nos EUA. Simplesmente muda de estado para estado. A garantia vale o que vale em termos de custo reflectido para o comprador. O câmbio ainda há dias estava ela por ela. É literalmente arranjar desculpas para justificar um aumento destes. Ainda por cima olhando ao que vem do ano anterior para este, mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

Cumprimentos

E assim um pouco ridículo! Porque quando aumentava nos EU! Aumentava cá! Assim já parece roubo mesmo [emoji23]
 
:lol: quando se quer encontrar justificações, realmente conseguimos!
Há IVA nos EUA. Simplesmente muda de estado para estado. A garantia vale o que vale em termos de custo reflectido para o comprador. O câmbio ainda há dias estava ela por ela. É literalmente arranjar desculpas para justificar um aumento destes. Ainda por cima olhando ao que vem do ano anterior para este, mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

Cumprimentos
Mas quais justificações e desculpas? Os preços em USD mantiveram-se. Vai ver o valor do Euro há um ano atrás e agora…

E sim, nos Estados Unidos não existe IVA (ou VAT em inglês). O mostrado na apresentação, o iPhone 14 a 799 USD é o valor sem qualquer imposto. O que existe é o sales tax que varia de Estado para Estado, sendo que em alguns este valor é de 0%.

Já quando se fala no preço do petróleo na televisão é a mesma coisa. Dizem sempre que subiu/desceu não sei quantos dólares, mas nunca mencionam o câmbio visto que na bomba paga-se em euros.

Isto não é um fenómeno que está a acontecer apenas com o iPhone… Não tenho de arranjar justificações para nada porque não estou interessado em comprar nenhum.
 
A culpa é do tio Putin.
Já se esperava o aumento.
E foi "global" na europa.
Com diferenças de 10-20€.
Não será mais culpa do tio Cook?
A inflação dos produtos tecnológicos em geral não foi tão grande em percentagem como noutro tipo de bens.
E os constrangimentos de chips afetam toda a indústria, não só a Apple.

A Apple está a apostar as fichas todas no segmento premium, é o que lhe dá mais dinheiro.
Se vender 2 iPhone 14 Pro ganha quase o mesmo do que vender 3 iPhone 14 "standard".
É uma estratégia para aumentar os lucros numa altura em que isso é complicado para muitas empresas do setor.

Só que a Apple pode fazer isso...
 
Era para comprar, mas a 1500 euros 128gb, obrigado, mas passo. Vão roubar quem quiserem. 1099 dólares convertidos em 1499 euros quando o valor em câmbio da moeda é exatamente igual? Deve ser para os apanhados. Andaram anos e anos a mamar mais dinheiro dos europeus enquanto o euro estava por cima - e muito - do dólar, e agora dão a facada final novamente nos europeus, poupando os americanos da crise mundial e recaindo todo o peso sobre os europeus.

Comprarei quando houver promoção. Isto é inaceitável e escandaloso. A Europa deveria agir.
 
Última edição:
Era para comprar, mas a 1500 euros 128gb, obrigado, mas passo. Vão roubar quem quiserem. 999 dólares convertidos em 1499 euros quando o valor em câmbio da moeda é exatamente igual? Deve ser para os apanhados. Andaram anos e anos a mamar mais dinheiro dos europeus enquanto o euro estava por cima - e muito - do dólar, e agora dão a facada final novamente nos europeus, poupando os americanos da crise mundial e recaindo todo o peso sobre os europeus.

Comprarei quando houver promoção. Isto é inaceitável e escandaloso. A Europa deveria agir.
Eu até ponderei comprar o de 256gb mas quando vi o preço também achei um escândalo. Acho que também é uma mini vingança por obrigarem pró ano a ter usb c [emoji28]
 
Era para comprar, mas a 1500 euros 128gb, obrigado, mas passo. Vão roubar quem quiserem. 999 dólares convertidos em 1499 euros quando o valor em câmbio da moeda é exatamente igual?
Tens todo o direito de não comprar. Até acho que mais gente devia fazer o mesmo para forçar a Apple a baixar os preços.

No entanto, esses números não estão corretos. O iPhone que custa 999 USD custa 1349 EUR cá. Não 1500.

Adicionalmente, o valor apresentado pela Apple para os EUA não inclui sales tax, portanto a comparação correta seria com o nosso valor sem IVA.

Tendo isto em conta, e estando o USD e o EUR praticamente iguais, o iPhone 14 Pro “poderia” custar cá 999 EUR (mais impostos), mas custa 1081 EUR (mais impostos).

Não sei se a conversão feita pela Apple faz sentido, mas não exageremos ao transformar um aumento de 82 EUR num de 500 EUR.
 
Estava a referir-me obviamente ao Pro Max. 1499€. Enganei-me foi no preço, mas já corrigi.

Again, estão a levar muito mais dinheiro aos europeus do que deveriam. Sensivelmente 100€ a mais, já contando com as taxas.

E não existe forma de refutar o que disse. Durante anos os europeus foram prejudicados e pagaram a mais pelos produtos Apple quando o euro valia muito mais que o dólar. Esta jogada da Apple para com os europeus foi simplesmente porca ao colocarem todo o peso da inflação sobre a União Europeia.

Já estou como o @franprodigy, cheira a vingança por todos os lados devido a estarem a ser forçados pela UE a uma série de coisas (garantia 3 anos, USB-C, permitir sideload de apps, etc.). Esta deve ser a resposta deles.

Como trabalho por conta própria posso abater o IVA e fica-me a 1154€ (O Pro Max). Puxado, mas nem me tinha lembrado deste pormenor.
 
Última edição:
Câmbio. O Euro perdeu muito face ao dólar.

Não há IVA nos Estados Unidos. Lá a garantia é de um ano. Cá é de três.

Está explicado ao aumento.

E os aumentos nos preços em anos anteriores quando o dollar estava mais abaixo, juros negativos e inflação baixa?

Os clientes do ecossistema como eu chegam á situação que não existe novo iPhone 14 abaixo dos 1000 euros. Isto é ... está tudo premium ... tudo ... quando há 5 anos começava-se nos 640 paus. Pode-se mudar ... mas isso tem custos elevados.

Chega-se a isto com aumentos cumulativos ao longo dos últimos anos com o regime do Cook ... não é apenas o resultado das alterações de cambio ou impostos de todo. É que nem douraram a pílula abandonando os 128GB por 256GB base ... nos Pro ... Porque razão sendo que em termos de custo para eles é quase zero entre um e outro?

Vamos ver como o mercado reage. Ou vem um êxodo, ou deixam de vender tantos upgrades de 1 e 3 anos ou vendem modelos de anos anteriores.
 
Última edição:
Back
Topo