iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Exato. Só os de 256GB, 512GB e 1TB é que permite gravar ProRes em 4K.

A minha dúvida é: o que é isso do ProRes?
Qual a sua vantagem e utilidade?

Obrigado

Cumps
Para uma utilização não profissional (quem é o profissional que usa um iphone como única ferramenta para captação de imagem/video?), diria que a pouca vantagem que traz não compensa o muito maior espaço consumido pelos ficheiros de video.
 
Para uma utilização não profissional (quem é o profissional que usa um iphone como única ferramenta para captação de imagem/video?), diria que a pouca vantagem que traz não compensa o muito maior espaço consumido pelos ficheiros de video.
Obrigado pelo teu comentário.

Estou na dúvida entre o 14P de 128GB ou 256GB.
Estava mais inclinado para o de 256GB porque traz o ProRes a 4K enquanto o de 128GB é a 1080p.
Mas como não sou profissional da fotografia nem costumo usar muito para filmagens nem imagens, acho que não compensa gastar tanto num de 256GB e apostar num de 128GB.

A cor seria ou o preto sideral (já o conheço porque já o tive no iPhone 5 e é o tenho no do 7) ou a nova cor que acho bonita, a roxo escura.

Cumps
 
Como andam aa baterias dos vossos 14 pro?
Primeiros dias achei mais reduzido que o 13 pro (tambem pode ter sido das atualizações e de ser fim de semana).
Hoje desativei o AOD e parece-me que cheguei ao final do dia com mais bateria
 
Como andam aa baterias dos vossos 14 pro?
Primeiros dias achei mais reduzido que o 13 pro (tambem pode ter sido das atualizações e de ser fim de semana).
Hoje desativei o AOD e parece-me que cheguei ao final do dia com mais bateria

Tenho o meu desde sexta feira, e sinceramente acho demasiado cedo para fazer comentários sobre a bateria. Ainda está tudo a ser indexado e o telefone ainda se está a ambientar ao meu uso.

Tem dado para o dia inteiro, carrego quer tenha 30% quer tenha 80%.
 
Alguém que tenha comprado o Roxo... o que é que acha? Parece-me cor de "gaja"...

Refiro-me ao 14 Pro Max.
Para mim é a cor mais elegante de todos eles!!! É um quase preto em zonas de pouca luz, mas nota-se que n é "preto" e em ambientes com mais luz, ai sim é um roxo mais vivo, mas escuro ao mesmo tempo, dai o nome de "Deep Purple"! É Lindo :D

Nda como veres um ao vivo, mas esta cor em nda tem haver com cor de "gaja" LOL

Cumps, Wolf
 
Nunca percebi discutirem cores dos iPhones.. a cor para uma pessoa pode ser bonita para outra nunca comprava. O que leva um user a perguntar sobre determinada cor confiando nos gostos de alguém que responde? Eu vejo carros amarelos e eu nunca comprava um. Se quem responder for o dono de um carro amarelo ele vai dizer que o amarelo é o melhor.

Eu sempre tive Silvers, no iPhone 11 fui para o azul bebé:: no 12 para o midnight, 13 sierra.. e 14 pro max para o preto .. nunca me arrependi.. até porque usam se capas que nunca vi as cores dos telemóveis ..
 
Decidi publicar porque achei interessante a notícia.

Há gente que pode gostar e até só compra desta marca e outros que não apreciam.
Como se costuma dizer, gostos não se discutem.

P.S. Não consigo adicionar as imagens mas pelo nomes delas (penso que) já se pode ter uma noção de que tipo de capas é que se fala.
Basta fazer-se uma pequena pesquisa no "doutor" google...

---

iPhone 14: estas são as capas de proteção que fazem inveja à Apple​

A geração de smartphones Apple iPhone 14 está já disponível nas lojas em Portugal com um total de quatro modelos para diferentes necessidades e orçamentos. Em todos eles, a necessidade de proteção é uma constante, aliada ao fator de personalização e estética.

A pensar nisso selecionamos algumas das melhores, senão mesmo as melhores capas de proteção (e estilo) que podem comprar para os novos Apple iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, bem como para o modelo de maiores dimensões, iPhone 14 Pro Max.

Todos os artigos estão disponíveis, com envio para Portugal, através da loja online da NOMAD.

1. Capa de proteção Rugged Case Nomad​

Em primeiro lugar, temos uma das capas mais resistentes e leves para os quatro modelos de iPhone. A mesma está disponível em preto e verde-escuro, com acessórios extra caso queiram.

É construída em plástico TPU com rebordos e cantos especialmente reforçados. Trata-se, além disso, de uma capa compatível com o sistema de carregamento magnético da Apple, o MagSafe.

2. Capa de proteção Modern Leather Folio​

Em segundo lugar temos a capa clássica estilo livro, disponível em Castanho Rústico e Preto. Em ambos os casos a primazia é colocada na qualidade do produto. Temos materiais nobres que não só asseguram a proteção do novo iPhone, como evidenciam o seu estilo único e cuidado.

A capa estilo Folio (livro) é feita em cabedal, acolchoado e com espaço para cartões. É compatível com o sistema MagSafe para poderem usar o iPhone tal como a Apple o concebeu.

3. Capa de proteção Sport Case​

Em terceiro lugar temos a capa mais desportiva para os novos smartphones iOS. É também uma das mais finas e robustas, perfeita para quem procura proteção, leveza e estilo em simultâneo.

Está disponível em preto, cinza, verde e azul-marinho. São tonalidades discretas e feitas com particular bom gosto, para conferir estilo e proteção ao novo dispositivo móvel.
 
Última edição:
Ha lojas na europa (espanha) que enviam para Portugal. Basta ir ao site da nomad.
Também da para enviar dos eua, mas demora mais tempo e fica mais caro (tendo em conta a cotação do dolar)
 
Back
Topo