iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

iPhone 14 Pro: Há mais 2 problemas a afetar este novo smartphone da Apple​

A chegada do iPhone 14 Pro ao mercado não tem estado isenta de problemas. Este smartphone da Apple tem acumulado notas positivas, mas ainda assim há pormenores que não estão a deixar os utilizadores satisfeitos.

Os problemas afetam as câmaras, mas não só!

Foi no início desta semana que ficou claro que havia um problema com a câmara do iPhone 14 Pro e do Pro Max. Esta não podia ser usada em apps que não pertenciam à Apple, tremendo e apresentando um ruído, acompanhado de uma vibração anormal.

Agora, com a Apple a revelar que irá tratar do problema anterior, surge mais um para a gigante de Cupertino resolver. Falamos de uma lentidão anormal ao abrir a app Câmara no iPhone 14 Pro. Esta situação parece acontecer apenas quando se volta a abrir a app, depois desta ter sido usada.

Outro pormenor nesta situação, é que apenas afeta estes 2 modelos (iPhone Pro e Pro Max). Caso esteja a ser usada a parte de vídeo, o problema parece não se manifestar e a utilização é normal. O mesmo não acontece caso seja uma fotografia a opção ativa.

Um segundo problema está também presente neste novo smartphone da Apple. Neste caso, a falha é na utilização do AirDrop e na partilha de ficheiros e informações entre diferentes dispositivos da Apple. Partindo do iPhone 14, em alguns casos, nada acontece.

O relatado pelos utilizadores mostra que ao escolher a partilha com um contacto, o AirDrop fica bloqueado e mostra apenas a mensagem "a aguardar", sem que a ligação entre o iPhone 14 e o dispositivo de destino aconteça. A solução, temporária, passa por mudar o envio para todos os contactos e não apenas para um.

Estas duas soluções ainda estão por resolver pela Apple, que deverá em breve mostrar uma solução. Surgirá com uma atualização do iOS 16, mas mostra que há problemas por resolver no iPhone 14 Pro e que não deveriam ter chegado aos utilizadores.

Fonte: pplware.sapo.pt
 
Obrigado pelo teu comentário.

Estou na dúvida entre o 14P de 128GB ou 256GB.
Estava mais inclinado para o de 256GB porque traz o ProRes a 4K enquanto o de 128GB é a 1080p.
Mas como não sou profissional da fotografia nem costumo usar muito para filmagens nem imagens, acho que não compensa gastar tanto num de 256GB e apostar num de 128GB.

A cor seria ou o preto sideral (já o conheço porque já o tive no iPhone 5 e é o tenho no do 7) ou a nova cor que acho bonita, a roxo escura.

Cumps
Preto sideral é o do 5S, o do 5 era azulado (e sim, o do 5 era o mais bonito de todos :D)
 
Desculpa mas estás enganado.

Podia-se não chamar de preto sideral mas no meu 1.º iPhone, o 5, a cor era preta.
Não me recordo de existir azul.

Para a linha 5S, penso que existia várias cores onde (talvez) existisse o azul.

Cumps


O 5 tem uma cor azulada (não sei qual o nome dado) e o 5S era silver (não me recordo de ter mais cores) o que diferenciava no 5S era se era preto ou branco nos plásticos
 
Última edição:
Desculpa mas estás enganado.

Podia-se não chamar de preto sideral mas no meu 1.º iPhone, o 5, a cor era preta.
Não me recordo de existir azul.

Para a linha 5S, penso que existia várias cores onde (talvez) existisse o azul.

Cumps
Aquilo que estou a dizer é que o preto do 5 era um preto azulado. Sei bem pq foi o meu primeiro iphone e adorei a cor.

ora vê aqui https://www.imore.com/difference-between-space-gray-iphone-5s-and-black-iphone-5

ou aqui: https://www.redmondpie.com/color-co...ne-5s-and-black-slate-iphone-5-photo-gallery/
 
Está tudo a espera do 14 pro max
FE02943-A-6-FF3-466-E-B954-06-A0841-DE8-DF.jpg
 
Amanhã tiro fotos a capa. Quanto as lentes eu já risquei sem saber como não na lente mas umas picadas a volta da lente e comprei se resultar bem nas fotos fica, senão sai fora. Mas acredito que funcione bem a spigen não costuma desiludir…

Edit: já agora a capa que eu quero mesmo é a iphone 14 pro max case ultra hybrid zero one mas só encontro nos states…

@nunomeneses mostra aí fotos dessa capa!

E já agora, isso para as câmaras é mesmo preciso? Será que não tira qualidade as fotografias?
https://ibb.co/THFPZBc
https://ibb.co/Bc7GwmZ
https://ibb.co/2hv2Qy6
https://ibb.co/2tDgHvs
https://ibb.co/ZKKLnVD
 
Boas a todos. Gostaria de obter um feedback vosso em relação ao IPhone 14 pro em relação a basicamente tudo visto eu ter um IPhone 13 Pro de 256g e achar que este ano perante às minhas expectativas a Apple deixou muito a desejar e não ser um fanboy de nenhuma marca em questão e até ter um Apple Watch 7 mas estar seriamente a pensar em neste momento ir ou melhor esperar pelo Samsung Galaxy S23 ou um Google Pixel 7 Pro. Sinto que às inovações foram poucas ou quase nenhumas e perante o aumento dos preços nos equipamentos acho que não compensa e por este andar um dia destes a Apple está a vender a caixa só com os papéis lá dentro e a gente paga. Desabafo. Acham que vale a pena a compra do IPhone 14 Pro ou também acham que é mais do mesmo sem qualquer tipo de renovação, evolução relevante. Obrigado a quem poder ajudar neste dilema. Cumprimentos a todos.
 
Boas. Eu comprei o iphone 14 pro. Experimentei e constatei que, vindo de um 13 pro, não compensa gastar tanto dinheiro. Devolvi, poupei uns trocos e estou novamente com o 13 pro. Não sinto diferenças substanciais. A mais notória é aquela coisa ridícula a que chamam ilha dinâmica.
 
Tens iPhone 13 Pro. Tens 0 necessidade de um novo modelo-
Entre um S23 ou Pixel 7, quando eles saírem, logo se vê. Arrisco já a dizer que não vão trazer nada que revolucione o mercado.
 
Boas a todos. Gostaria de obter um feedback vosso em relação ao IPhone 14 pro em relação a basicamente tudo visto eu ter um IPhone 13 Pro de 256g e achar que este ano perante às minhas expectativas a Apple deixou muito a desejar e não ser um fanboy de nenhuma marca em questão e até ter um Apple Watch 7 mas estar seriamente a pensar em neste momento ir ou melhor esperar pelo Samsung Galaxy S23 ou um Google Pixel 7 Pro. Sinto que às inovações foram poucas ou quase nenhumas e perante o aumento dos preços nos equipamentos acho que não compensa e por este andar um dia destes a Apple está a vender a caixa só com os papéis lá dentro e a gente paga. Desabafo. Acham que vale a pena a compra do IPhone 14 Pro ou também acham que é mais do mesmo sem qualquer tipo de renovação, evolução relevante. Obrigado a quem poder ajudar neste dilema. Cumprimentos a todos.
Pelo que tenho lido e pelos vários vídeos de youtubers, como tens o 13 Pro (256GB) e estás a ponderar trocar para o 14 Pro (256GB), o que eu faria era deixar estar.
Se tivesses um iPhone 7, 8, X ou Xr, assim sim, já dizia-te para fazer um upgrade.

O que traz de novo o iPhone 14 Pro é:
Preço
Taxa de atualização a começar no 1Hz
Câmara principal de 48Mpx
A "dynamic Island" ou chamada em português de "Ilha dinâmica"
O novo processador (como acontece todos os anos - este ano foi exceção porque não aconteceu no iPhone 14/14 Plus) A16 Bionic
Bateria (apesar de não se saber ao certo quanto) com mais capacidade
Uma nova cor (roxo escura)
O novo iOS16 (sai sempre uns dias antes da apresentação dos novos iPhones que entretanto já o vem instalado) mas para isso fazes um upgrade a partir do teu 13 Pro (256GB) e ficas com o novo

(Penso que esteja tudo...)

Cumps
 
Última edição:
Obrigado a todos na resolução deste dilema e sim vou ficar com o meu iPhone 13 Pro visto que pela vossa opinião também não compensa que também já era o meu pensamento e vou esperar pelos novos lançamentos dos equipamentos da Samsung e do Google pixel 7 pro e ver se algum me enche às medidas porque como disse não sou nenhum fanboy de nenhuma marca em especial e achar que a Apple neste momento para mim está a começar a deixar muito a desejar e abusar nos preços. E eu sou um Fanboy do meu dinheiro. Obrigado a todos um abraço grande.
 
Back
Topo