iPhone iPhone 14 Pro / Pro Max - Diário de bordo

Boa noite
Preciso de comprar uma película para o 14pro. Depois de alguma pesquisa, estou inclinado para a compra de uma da Belkin, pela qualidade e facilidade de instalação.
A questão é que dentro da Belkin tem várias versões.
Alguém consegue explicar quais são as diferenças entre as versões “tempered glass” e “ultraglass”?
Qual delas recomendam?
Obrigado
 
For the highest degree of screen protection, choose UltraGlass, 2x stronger than tempered glass*. These next-generation screen protectors, available exclusively through Belkin, are manufactured using double-ion exchange to chemically strengthen the glass.
 
Boas

Tenho IPhone 14 pro comprado na 1 semana que saiu ou seja quase 1 ano.
A bateria está a 94% capacidade é o normal?

Noto que gasta se rápido mas também estou sempre online tudo ligado telegram Twitter etc.
Boas, hoje por curiosidade na Worten vi como estava a "vida" da bateria do Iphone 14 pro max em exposição e estava a 99%, o telemóvel lá está sempre ligado e a carregar, não sei como afeta os ciclos, mas mesmo assim consegue ser melhor que 94%
 
Meu comprado mal saiu, dou uso ao tlm como tal, ou seja, carrego quando apetece. Tanto faz se esta a 80% ou a 40%, se considero que vou precisar de bateria carrego. Como disse nunca tive cuidados, carrega no carro, em casa com carregador fast charge da Apple, ou marca branca…
Neste momento está com 98% o estado da bateria.
 
Eu diria que isso não é para confiar. iPhones expostos em loja não são exatamente iguais aos modelos de venda e o software está adaptado. Certamente que a Apple não ia descurar esse pormenor e deixar que a informação que apareça seja a real.
 
Claro que são iguais, levam é com o modo de demonstração.

E se estão sempre a carregar, não há ciclos de carga/descarga ou são muito menos.

Amanhã a ver se arranjo tempo para fazer um post no tópico das baterias.
 
Tenham atenção a temperatura do respectivo iPhone enquanto carrega.

Acho perfeitamente aceitável quem diz que carrega quando precisa. Mas muitas vezes essas pessoas trocam de telemóvel todos os anos.

Percebo quem nem todos tem essa facilidade e se preocupem mais em manter o telemóvel num nível de bateria aceitável.

Existem muitos vídeos por aí a explicar o que podem fazer e como fazer carregamentos “saudáveis”.

Mas muito poucos falam sobre o problema da temperatura. O único iPhone que tive “desde 8,11 PM, 12PM, 13 PM até hoje ao 14PM” onde verifiquei uma queda enorme de capacidade de bateria, foi o 12 PM porque o carregava num wireless charger da anker.

No inverno sem problema, mas quando os dias começaram a ficar mais quentes, por vezes quando o retirava do wireless charger ele estava quente.

No carro também já reparei que com um adaptador de ventilação “MagSafe e outros do mesmo género” com o ar condicionado ligado, que o telemóvel também parece que fica gelado.

Não noto nenhuma queda de performance, mas o facto de o retirarmos de um ambiente gelado para um ambiente quente “rua” enfim não sei.

Os jogos também contribuem bastante para a degradação da mesma “normal”.

Se tenho uma queixa a fazer, seria sobre a siri. Se a desactivar noto que a bateria não desce tao rápido. Penso que isso já deveria ter sido melhorado por parte da Apple.

Não sou cientista! Não afirmo que sei tudo e entretanto penso que a tecnologia evoluiu bastante, mas tenham esse aspecto em consideração.

Se quiserem claro.
 
Back
Topo