iPhone iPhone 14 Pro / Pro Max - Diário de bordo

Tirando a câmara que esperava que tivesse “mais qualidade” (mas deve ser por ser um pato) 😂
Tenho algumas más experiências a jogar COD MOBILE. A dynamic island dificulta bastante …
Além disso não ficam lixei*** com a cena do novo iOS para passar vídeos para a frente? Antigamente tinham na barra em baixo os dois “botões” para passar , agora é obrigatoriamente no ecrã. Wtf???
Fico a aguardar bastantes upgrades e principalmente que a as apps sejam mais desenvolvidas para aproveitar o máximo da dynamic.
Em termos de capas utilizo uma muito simples na Casa das carcaças. Tentei foi procurar um protector das câmaras e aí sim não tenho encontrado nada em condições.
 
Tirando a câmara que esperava que tivesse “mais qualidade” (mas deve ser por ser um pato) [emoji23]
Tenho algumas más experiências a jogar COD MOBILE. A dynamic island dificulta bastante …
Fico a aguardar bastantes upgrades e principalmente que a as apps sejam mais desenvolvidas para aproveitar o máximo da dynamic.
Em termos de capas utilizo uma muito simples na Casa das carcaças. Tentei foi procurar um protector das câmaras e aí sim não tenho encontrado nada em condições.
Como assim mais qualidade da camera?
 
Nunca percebi porque é que o pessoal diz que funciona melhor. Já experimentei e não vi nada de especial em comparação com a app oficial.

Eu até acho que App do Reddit é mais funcional que a Apollo, eu até paguei subscrição da App.
Nunca tive problemas, a sincronização dos subreddits funciona sem problemas.
 
Boa noite,

Mudei recentemente do mundo android para o Iphone 14 pro.
Quando carrego numa morada enviada pelo messenger abre automaticamente o mapas, como faço para abrir o google maps?

Se carregar numa morada pelo instagram pergunta-me se quero o mapas ou google maps.
 
5f7uYVH.jpg


Os acessórios já ca estão, falta o iphone
 
Chegou hoje as proteções da Spigen para as cams e ficou sem espinhas, não notei ainda nada por as ter colocado.

Fica totalmente protegido assim.

Ainda ando completamente rendido às capas da nomad em Horween.
 
Bom dia

Estou a ponderar comprar o novo iPhone 14 Pro (256GB / Roxo escura) e meter uma capa (Spigen) que já a conheço porque já tive no meu atual iPhone 7 (Thin Fit de cor preta) mas agora estou na dúvida em qual comprar entre estes modelos: Ultra Hybrid, Liquid Crystal ou Air Skin Hybrid.
Alguém tem uma destas no iPhone 14?
Se sim, o que acham delas?
O que pretendo é que proteja bem (acho que isso qualquer uma delas faz) mas não fosse um "calhamaço" ao pegar no smartphone e no bolso das calças.
Quanto ao botões, acho que cada uma protege bem e é fácil ao toque. (penso eu)

Obrigado

Cumps
 
Boas amigos, mas estive numa loja Vodafone e disseram que o 14 pro Max não era compatível com o esim, alguém confirma o mesmo ou quem me atendeu não percebia do assunto? Tive esim no 13 pro Max, mas no 14 pro Max que não é compatível pelo menos para já
 
Boas amigos, mas estive numa loja Vodafone e disseram que o 14 pro Max não era compatível com o esim, alguém confirma o mesmo ou quem me atendeu não percebia do assunto? Tive esim no 13 pro Max, mas no 14 pro Max que não é compatível pelo menos para já
Claro que é compatível, aliás, mais depressa não era compatível com um sim físico (já é assim nos USA)
 
Boas amigos, mas estive numa loja Vodafone e disseram que o 14 pro Max não era compatível com o esim, alguém confirma o mesmo ou quem me atendeu não percebia do assunto? Tive esim no 13 pro Max, mas no 14 pro Max que não é compatível pelo menos para já

Falso e não sabe do que fala. Tenho eSim desde o dia de lançamento 16/10, 14 Pro Max comprado na Worten.
 
O vosso esim é Vodafone certo? Vou é mandar vir do site online da Vodafone pois fiquei com o pé atrás apesar de achar estranho, e no site deles os modelos compatíveis não engloba os novos iPhones nem os últimos Samsung. Não se entende isto nos tempos que correm, enfim
 
O vosso esim é Vodafone certo? Vou é mandar vir do site online da Vodafone pois fiquei com o pé atrás apesar de achar estranho, e no site deles os modelos compatíveis não engloba os novos iPhones nem os últimos Samsung. Não se entende isto nos tempos que correm, enfim
Ainda não devem ter atualizado a lista
 
encomendei um pro 14 normal. Tenho um 11 que usava apenas com proteção traseira, mas agora com um investimento quase do dobro, fico com receio.
A proteção de visor devo fazer onde? não tenho jeito para fazer em casa. obrigado
 
encomendei um pro 14 normal. Tenho um 11 que usava apenas com proteção traseira, mas agora com um investimento quase do dobro, fico com receio.
A proteção de visor devo fazer onde? não tenho jeito para fazer em casa. obrigado
Compra aquelas películas que trazem guia, super fácil de aplicar.
 
Boas,

Faz hoje 1 mês que tenho o iPhone 14 PM 256Gb DP, por isso, vou deixar aqui a minha experiência até ao momento, o que acho do mesmo, etc... O meu tele anterior era um Galaxy S8 (comprado quando saiu), obvio que foi um salto mta grande, mas é o mesmo que servirá de referencia para comparação.

É o meu primeiro iPhone, apesar de ter andado pelo mundo do Android, sempre acompanhei os dois mundos, sendo obvio que há sempre alguma coisa ainda "a ver como se faz" no mundo do iOS, mas nda que o google n saiba xD

Ecrã:
- Mesmo já vindo de um ecrã Amoled, a diferença foi bem notória a nivel de cores, contraste, os 10-120Hz, etc (n esquecendo o facto de que o mesmo tem o "melhor" ecrã actualmente no mercado)... Já tive monitores 240Hz no Pc, por isso já sabia pro que vinha a nivel de smoothness. Sendo o ecrã variavel entre 10-120hz, mais a interação do hardware/software da Apple, faz com que isto parece manteiga em mais de 95%, das apps/iOS. Em termos de brightness, nunca tive problemas em o usar debaixo de luz solar e nunca precisei de colocar o brightness no máximo para conseguir ver algo. O ecrã é mesmo qualquer coisa!

Bateria:
- Na altura que comprei o S8, a minha média de SOT era entre as 4-7h, dependendo do uso que lhe dava, sempre tudo ligado e o brightness sempre ajustado manualmente consoante o que para mim era suficiente. Antes de o dar á minha Mãe, já fazia e mal 3h de SOT. No iPhone, tenho feito entre 8-11h de SOT para o uso que lhe dou e o mesmo aguenta mta bem em uso extremo (jogos/fotos/videos), mesmo que só fizesse 6h de SOT com este tipo de uso, seria mto top á mesma para um dia. Posto isto ora me dura pra um dia completo até um máximo de 2 dias completos. Zero problemas de momento desde que veio com a versão iOS 16 até á 16.0.3

Design/Peso:
- Sempre adorei o design dos iPhones até ao 5S, depois a Apple mudou por completo o mesmo, mas felizmente desdo 12 que a mesma voltou á origem do famoso iPhone 4 e este design para mim é sem duvida a melhor escolha na minha opinião. O aspecto retangular ao inves do curvo nas bordas, acho melhor para grip e uso normal. Apesar de vir de um ecrã curvo, noto que apesar de os bezels serem cada vez mais pequenos, ao teclar por exemplo a tecla "P" ou "Q" as bordas n detetam tão bem o clique, é como se entre o bezel e a area do touch ainda tivesse 1mm onde nda acontece, weird. Quanto ao peso, esta é a parte onde habituação custou imenso, passei de um simples 5.8" 155g para 6.7" 240g, consigo usar o tele com uma mão apenas, mas o perfeito é sempre duas, fora que tenho um cuidado extra ao segurar no mesmo devido ao seu peso, pois é realmente algo notório e os dedos mindinhos n estão mto contentes xD A cor Deep Purple é mto mais linda ao vivo do que em videos, adoro o feeling dos clicks dos botões fisicos e nota-se mesmo aquele aspecto premium que o tele tem ao olhar para ele.

Som:
- O S8 era mono speaker e mesmo em max volume n era nda de especial. O iPhone 14 PM sendo Stereo e tendo melhores speakers que o 13 PM, ainda melhor se destaca neste segmento, é raro ter que passar dos 50% de volume em casa para algo ser audivel e a bom som. Qualidade de som tb excelente!!! Os primeiros 3 niveis de volume de som é que poderiam ter sido mais ajustados, nota-se imenso a diferença entre volume 1/2/3...

Dynamic Island/Face ID:
- Sempre tive telemoveis sem notch ou hole-punch. Preferia algo com hole-punch apenas, mas no mundo da Apple, tal ainda n existe, isto tb devido ao Face ID. Após apresentação da Dynamic Island face ao Notch, desdo X até ao 13, que pelos videos que vi, etc, que para mim era bem mais apelativo e intuitiva que o notch. A mesma ainda estará presente no 15 PM, mas pelo 16 já deve ser under the display. São ainda poucas as apps que tiram partido da mesma, mas as que já tiram, tornam o "multi-tasking" algo simples entre pausar/mudar de musica sem ter que ir á app, digamos Spotify, Maps, screen capture, clock, etc... As animações através da Dynamic Island são super smooth, seja quando recebemos uma chamada, face ID, Unlock, desligar chamadas, etc... Tendo haptics á volta do Face ID e da Cam, a Apple pode mto bem ainda melhor a interação com a mesma, o mesmo para third-party apps... a ver os futuros updates. Quanto ao Face ID, sendo a primeira vez que uso tal feature, só tenho a dizer maravilhas sobre tal! Faz unlock em pure darkness sem problemas, faz unlock de mtos angulos diferentes xD, funciona com oculos ou mascara, adoro o facto de poder usar apps com o Face ID e n ter que introduzir passes ou algo do género.

Cams:
- Vindo de um S8, n á sequer comparação possivel entre os dois, as fotos do 14 PM são qualquer coisa de fenomenal, desde 0.5x até 3x, Macros, etc... Os 2x/3x n são propriamente para tirar fotos a algo que está longe, sim ajuda, mas é mais pelo facto de tirar uma foto em estilo de "portrait" a um objecto, pessoa, whatever... Fotos em ProRaw são excelentes para paisagens, algo do género, mas para algo a 30-40cm de distância, mal se nota a diferença entre uma foto normal vs ProRaw. Apesar de ter colocado o botão para switch manual para macro, ele na mesma altera entre cams, assim que abaixo de uns 20-30cm digamos... quando uso a 3x parece que ás vezes a lente freeza nem 1s e volta ao normal, como se o establizador n estivesse propriamente a funcionar, n sei bem explicar. O mesmo para o 1x, ou as minhas mãos mto tremem ou o sensor-shift OIS tb poderia fazer melhor trabalho. Outra coisa é quando estou a tentar tirar uma foto em macro e a cam está sempre a tentar focar em algo e assim que foca, começa a tentar focar novamente, super estranho... Alguém que possa opinar sobre tal tb? Pois espero que isto seja algo a nivel de software e n hardware... De referir que ao usar a Cam traseira no Insta ainda faz aquele barulho estranho, a ver daqui a uns tempos...

Performance/Temperatura:
- O A16 papa tudo e mais alguma! Nunca tive qualquer tipo de problemas em termos de temperatura, seja em uso normal/extremo, digamos usar mobile data e Maps ou em jogos, desdo mais leve até ao mais pesado. Parece andar sempre "fresco" mesmo em coisas basicas e por momento algum do nda ele dispara para X temperatura pk sim. Nota-se bem que a Apple neste aspecto tb melhorou o sistema interno de arrefecimento do mesmo face ao 13 PM.

iOS/Apps:
- Comparado com o Android, tem as suas vantagens e desvantagens. Algo que por vezes em Android era simples, no iOS vi-me á rasca... Querer fazer um simples download de uma foto do Google Drive e a mesma estar disponivel na app "Photos", que trabalho que foi xD Sistema bastante fluido, intuitivo e mais facil de gerir, tudo mto mais organizado e simples de entender, facil de gerir settings seja atraves da app ou em "settings", pouco customizavel mas até que prefiro assim. Ás vezes para desligar algo de vez é preciso faze-lo duas vezes, ora pk existem duas opções para turn-off, dai a confusão nas "settings -> accessibility", pois parece que a Apple adora por tudo e mais alguma coisa para lá xD Por vezes noto que há ali um "falha" em smoothness em certos scrolls e pequenos clicks, há apps como a do reddit, betclic, fazer browsing nos files da app messenger, onde smoothness é algo que n existe... Receber notificações, até emails é uma maravilha, mas o notification center é uma lastima, a Apple tem mesmo que melhorar isto… Gerir fotos e ficheiros tb poderia ser mais facil… Overall, Software/Hardware a funcionarem num só, nota-se e bem as suas vantagens face ao mundo do Android.

Estou mto contente com a compra do 14 PM, ora seja para durar 5 anos ou daqui a um ano trocar (isto pk telemoveis Apple desvalorizam mto menos face a um Android, dai facilitar a troca anual), isto é uma besta de telemovel, n é perfeito, nem de longe existe o "melhor deles todos", mas dentro do que oferece, mesmo olhando para o preço, é qualquer coisa. Mercado e opções n faltam de momento, nunca olhei a marcas, simplesmente adoro tech/gadgets e compro consoante as minhas necessidades, uso e aquilo que de melhor me satisfaz num overall. Tinha dito para mim mesmo que este ano o S8 teria que ir para a "reforma" e trocar para um novo, ora um S22 Ultra, mas o facto de continuar a levar com Exynos na Europa foi um Nope, o Fold 4 tem um publico alvo diferente em termos de uso (multitasking) fora o cuidado extra a ter com ele em termos de uso, para n falar que as cams n são por ai além, o 14 PM agradou-me imenso e apesar de o Pixel 7 Pro ter saido á pouco e ser um mto bom tele num overall, a Google já n compete pelo top-tier á alguns anos e isso faz com que tenha menos high-end specs em alguns aspectos, fora que Portugal ainda continua fora da lista em termos de redes 5G e desvantagens com a compra do mesmo...

Para finalizar, á dias reparei que no topo do 14 PM, entre o aro e o vidro, tenho um pequeninho gap e tenho receio que água ou algo do gênero possa passar por ali e comprometer a sua integrida... N sei bem o que faça de momento, pois a Amazon tb n tem stock deste modelo... Deixo aqui umas fotos para verem a diferença entre o bottom e o top e n foi facil o S8 focar naquele exacto spot. Se clickarem na ultima foto, depois ao fazerem zoom, nota-se e bem sobre aquilo que falo.






Cumps, Wolf
 
Última edição:
Back
Topo