iPhone iPhone 14 Pro / Pro Max - Diário de bordo

Boas
Neste momento tenho iPhone X 64gb quero trocar para 14 Pro.
Estou indeciso entre 128 e 256gb o que acham?
O que ocupa mais espaço é fotos e vídeos mas tenho aquela opção que estão na iCloud e depois descarrega quando quero visualizar
Eu tenho a versão 128gb e tiro imensas fotos, mas como tenho o Apple One com 2TB de iCloud não me incomoda porque vai tudo para lá.
 
Boas
Neste momento tenho iPhone X 64gb quero trocar para 14 Pro.
Estou indeciso entre 128 e 256gb o que acham?
O que ocupa mais espaço é fotos e vídeos mas tenho aquela opção que estão na iCloud e depois descarrega quando quero visualizar
Eu acho pra mim que 128Gb já são curtos actualmente pro ano em que vivemos, quanto mais, daqui a 2/3 anos... espaço disponível é sempre relativo consoante o uso de cada um, mas verdade seja dita, as apps com o tempo irão ocupar cada vez mais espaço, fotos e videos entao em cinematic e ProRaw um gajo até se assusta... Jogos, etc... Mesmo que tenhas a iCloud de 100Gb, tudo irá depender do uso que lhe darás.

Faz agora que o 14 PM tá ligado á um dia e cenas que já notei e que n sei o que fazer...
O True Tone está desligado desdo início, mas de vez em quando nota-se bem que ele muda o brightness sozinho, n percebo.
Ás vezes o tele está deitado e quero desbloquear, olho pra ele e o face ID nda e tenho que pegar nele, mas á coisas onde o tele tá deitado tb, é necessário o face ID e nem preciso de pegar nele e ele reconhece... Já vi que a Apple enfia mta setting pela acessibilidade, mas pergunto se há alguma opção por lá perdida pra este caso???
Ainda á mta app á espera de ser adaptada ao 14 PM, mas felizmente nda de bugs ou chatices quanto a isso.
Ontem pelo vistos durante uma deslocação de carro que fiz, ele reniciou sozinho, uma vez que o face ID nda fazia e tive que meter o código, pois sei que sempre que se liga um iPhone, é necessário o código de desbloqueio.
Outra coisa são tb as notificações... Pra quem tem pela primeira vez um iPhone, isto poe um gajo a suar...
Questão: Há alguma maneira de colocar o som de uma chamada pra X de volume, de alarme pra outro X e pra notificações pra outro X??? É que n encontrei nda pra tal até agora...

Cumps, Wolf
 
@Wolfblue de tempos a tempos tens de inserir o código de desbloqueio, não é necessário ele ter reiniciado.

p.e., se o face id falhar várias vezes (por estares com máscara) provavelmente é pedido código numa das vezes seguintes.
 
@Wolfblue de tempos a tempos tens de inserir o código de desbloqueio, não é necessário ele ter reiniciado.

p.e., se o face id falhar várias vezes (por estares com máscara) provavelmente é pedido código numa das vezes seguintes.
N sabia de tal coisa. Obrigado!

Neste caso tem sido sempre sem nda a obstruir, até pk mesmo se tivesse que usar máscara, mais rapidamente me lembraria que teria que colocar o código.

Cumps, Wolf
 
Ontem foi interessante porque saí do quarto e deixei o telemóvel com o AOD On, quando regressei, ele detetou a distância (ou outros fagotes) do AP e voltou a ativar AOD, foi bem engraçado.

Para já mantenho ativo e não noto grandes diferenças na bateria, para já.
É um pormenor bem interessante, não tem de estar ligado para o “boneco”.
Quem não usa o sleep mode e quer o ecrã preto pode automatizar um walpaper preto e já faz o efeito por alguns exigido.

Para o meu uso não vejo grande utilidade o AOD, não era agora pela Apple lançar que iria mudar, até podia, se acrescentasse valor útil para mim, mas não estou a ver.
Deram algo diferente do que havia, com pessoas a gostar e outras não, o normal !
Já com o punch hole e o que acrescentaram por exemplo, gostei do que fizeram.


Voltando ao AOD, num relógio ,por exemplo, eu já acho mais útil e gosto de ver o AOD.
 
Última edição:
Eu acho pra mim que 128Gb já são curtos actualmente pro ano em que vivemos, quanto mais, daqui a 2/3 anos... espaço disponível é sempre relativo consoante o uso de cada um, mas verdade seja dita, as apps com o tempo irão ocupar cada vez mais espaço, fotos e videos entao em cinematic e ProRaw um gajo até se assusta... Jogos, etc... Mesmo que tenhas a iCloud de 100Gb, tudo irá depender do uso que lhe darás.

Faz agora que o 14 PM tá ligado á um dia e cenas que já notei e que n sei o que fazer...
O True Tone está desligado desdo início, mas de vez em quando nota-se bem que ele muda o brightness sozinho, n percebo.
Ás vezes o tele está deitado e quero desbloquear, olho pra ele e o face ID nda e tenho que pegar nele, mas á coisas onde o tele tá deitado tb, é necessário o face ID e nem preciso de pegar nele e ele reconhece... Já vi que a Apple enfia mta setting pela acessibilidade, mas pergunto se há alguma opção por lá perdida pra este caso???
Ainda á mta app á espera de ser adaptada ao 14 PM, mas felizmente nda de bugs ou chatices quanto a isso.
Ontem pelo vistos durante uma deslocação de carro que fiz, ele reniciou sozinho, uma vez que o face ID nda fazia e tive que meter o código, pois sei que sempre que se liga um iPhone, é necessário o código de desbloqueio.
Outra coisa são tb as notificações... Pra quem tem pela primeira vez um iPhone, isto poe um gajo a suar...
Questão: Há alguma maneira de colocar o som de uma chamada pra X de volume, de alarme pra outro X e pra notificações pra outro X??? É que n encontrei nda pra tal até agora...

Cumps, Wolf
O True Tone regula a cor do ecrã consoante o ambiente onde estás, ao regula o brilho.
 
@Wolfblue de tempos a tempos tens de inserir o código de desbloqueio, não é necessário ele ter reiniciado.

p.e., se o face id falhar várias vezes (por estares com máscara) provavelmente é pedido código numa das vezes seguintes.

O código de desbloqueio é solicitado se o equipamento estiver ligado e sem ter sido desbloqueado há 12 horas ou mais. No caso de máscara e óculos de sol polarizados também pode pedir o código para desbloquear.
 
O True Tone regula a cor do ecrã consoante o ambiente onde estás, ao regula o brilho.
Segundo sei, o True Tone tb controla o brightness, para além de controlar a temperatura ambiental a nivel dos brancos!

A cena é que a Apple enfiou tudo pra "Accessibility"... Dai que n estava facil para encontrar tal coisa.

Cumps, Wolf
 
Segundo sei, o True Tone tb controla o brightness, para além de controlar a temperatura ambiental a nivel dos brancos!

A cena é que a Apple enfiou tudo pra "Accessibility"... Dai que n estava facil para encontrar tal coisa.

Cumps, Wolf
Sim o True Tone também interfere no brilho.
Tens também a opção em acessibilidade->tamanho do texto e visualização-> brilho automático (e a última opção do menu), vê se não a tens ativa

E respondendo a tua questão do toque e alarme, infelizmente não dá para separar o volume de toque e alarme
 
Eu tenho ambos ligados. Não me incomoda. São coisas em que é raro eu mexer, mas a secção Acessibilidade das definições é muito grande. Tudo o que não encaixe nas outras e não justifique uma secção dedicada vai parar ali.
 
Sim o True Tone também interfere no brilho.
Tens também a opção em acessibilidade->tamanho do texto e visualização-> brilho automático (e a última opção do menu), vê se não a tens ativa

E respondendo a tua questão do toque e alarme, infelizmente não dá para separar o volume de toque e alarme
Já tinha dado com a opção antes de ter escrito o post, mas obrigado á mesma!

N custava nda á Apple, ter algo para se controlar o som de várias coisas em separado... Sendo assim, nda a fazer, a n ser adaptar-me!

Outra coisa, é possivel por o tele em silent, sem recorrer apenas ao botão lateral?

Cumps, Wolf
 
Já tinha dado com a opção antes de ter escrito o post, mas obrigado á mesma!

N custava nda á Apple, ter algo para se controlar o som de várias coisas em separado... Sendo assim, nda a fazer, a n ser adaptar-me!

Outra coisa, é possivel por o tele em silent, sem recorrer apenas ao botão lateral?

Cumps, Wolf
Não, só através do botão fisico.
 
Aqui passei de um 13 Pro para um 14 pro e bateria para já sem AOD parece igual ao 13 pro. mas ainda é cedo... tive o bug ao transferir as coisas que deu freeze.

Eu também estou na mesma página. Passei de iPhone 13 Pro 256Gb Blue Sierra para iPhone 14 Pro 256Gb Deep Purple… Freeze na migração e por saber do bug, esperei por chegar a casa para fazer a migração com calma… Nepia… No 13Pro já com a info a dizer que estava terminado e o 14Pro ecrã preto, parecia desligado. Não ligava no botão on/off, fiz a cena volume + (curto); volume - (curto); on longo e lá apareceu a Maça logo depois informação para atualizar para o iOS 16.0.1.

Depois disso, de qd em vez o som das teclas fica meio assíncrono com a escrita, mas mais Nada.

Quanto à bateria, dá ideia de não ser um acréscimo marcado face ao antecessor… aliás acho que pode ter melhorado qualquer coisa, mas para ir ao encontro de um iOS que ainda me parece guloso e com muita coisa a limar para ser totalmente smooth… o chip ajuda a não ser pior o consumo da bateria… No 13Pro pareceu-me perder autonomia… Mas ambos ainda a “aprender” rotinas… sistemas a iniciarem em ambos na 6ª

Em suma:
. Agradado com a cor;
- Dynamic Island, com potencial… parece-me conceito interessante. Mas de facto parece-me mais ”intrusivo“ ao ecrã do que notch. Acredito que muitas app‘s se vão desenvolver a tornar a experiência melhor;
- Ainda que não use app´s externas para lidar com a câmara, fico a aguardar atualização do iOS para os “movimentos” desgovernados do estabilizador desaparecerem;
- Aguardo optimização do iOS 16 para melhor outcome na câmara e na bateria.
- Fotos Macro parecem-me ligeiramente melhores, apesar de ainda com poucas fotos… o salto do 13Pro parece-me pouco
- AOD a aguardar ainda para testar…
 
Já tinha dado com a opção antes de ter escrito o post, mas obrigado á mesma!

N custava nda á Apple, ter algo para se controlar o som de várias coisas em separado... Sendo assim, nda a fazer, a n ser adaptar-me!

Outra coisa, é possivel por o tele em silent, sem recorrer apenas ao botão lateral?

Cumps, Wolf
Eu como ando sempre com o iPhone em silêncio não me incomoda, mas bem que podiam dar uma pincelada nessa parte.

É possível por o iPhone em silêncio através de atalhos ou automações.

Mas só se forem situações super específicas, porque o botão lateral é a coisa mais prática
 
Já tinha dado com a opção antes de ter escrito o post, mas obrigado á mesma!

N custava nda á Apple, ter algo para se controlar o som de várias coisas em separado... Sendo assim, nda a fazer, a n ser adaptar-me!

Outra coisa, é possivel por o tele em silent, sem recorrer apenas ao botão lateral?

Cumps, Wolf

É possivel sim, definições/sons e háptica/ regular com botões e controlas o volume de toque pelos botões do volume lateral.

Pessoalmente era algo que detestava no android, pois queria baixar o som do vídeo e por vezes desligava o som do telefone sem querer, carregava nos botões no bolso sem querer e tirava o som do telefone, enfim uma confusão.

Pessoalmente acho mais rápido e prático deslizar o botão de silêncio na lateral, mas se realmente queres usar dessa maneira é só fazeres o que digo acima.
 
alguem tem o problema de no whattsapp tirar uma foto diretamente na camara nao focar se for uma foto muito proxima? tenho que tirar a foto pela aplicação e depois enviar essa foto.. simplesmente pelo whattsapp nao foca..
 
Back
Topo