iPhone iPhone 14 Pro / Pro Max - Diário de bordo

Amigos, tenho reparado numa cena e gostava de tentar perceber se mais alguém notou e me está a incomodar.

Então, após postar uma foto no instagram e fazer uns ajustes e depois querer comparar com a foto original na app fotos, ao fazer swipe entre as apps verifico que quando vou para a Apple fotos (com a foto aberta) noto que o ecrã faz ali uns ajustes nas cores tipo flash/cintilar, principalmente nas barras cinzentas onde estão os ícones de partilha,favoritos,info e delete.

Só acontece se fizer swipe entre alguma app e a app photos. Mas por exemplo, se tiver a mesma foto no iCloud ou até mesmo um print dessa mesma foto (incluindo as tais barras onde estão os ícones) e fizer swipe entre apps (instagram e iCloud com a foto aberta ou o tal print) não acontece!

Acho estranho. Acredito que se fosse hardware aconteceria sempre, ou pelo menos com a mesma foto ou print no iCloud.

Atenção: só consigo reparar nisto num ambiente escuro. Na claridade não consigo reparar. E também uso sempre a luminosidade baixa.

Edit: encontrei isto: https://insiderpaper.com/ios-16-screen-flickering-issue/amp/
 
Última edição:
O iPhone X não é assim tão mau. O gajo deve ter o telemóvel já todo escavacado.

Mas quanto ao 13 vs 14, sim, bons resultados. É suficientemente bom para uma pessoa não precisar de comprar e carregar para todo o lado uma Dji Osmo (ou parecido).
 
Pessoal, como está a ser a vossa experiência?

Eu estou a adorar, é sem dúvida o meu iPhone favorito, desta vez acertei na cor em cheio, é mesmo linda e subtil! (Roxo)

O AOD é espetacular, não sei como há pessoas que odeiam ou esperavam melhor, até agora ainda não coloquei nenhum widget, para o deixar simples e elegante.

A dynamic island é bem interessante mas precisa de maior integração.

O ecrã à luz do dia faz uma diferença brutal em comparação à geração anterior, finalmente posso estar descansado a tirar fotos ou na praia.

Quanto à câmara, ainda não tirei grandes fotografias de destaque, uma ou outra macro, testei o sensor 48mp em RAW e tem uma grande qualidade, mas não é abismal, preciso de testar com maior profundidade e tempo, a opção de 2x para retratos é uma boa adição.
 
Pessoal, como está a ser a vossa experiência?

Eu estou a adorar, é sem dúvida o meu iPhone favorito, desta vez acertei na cor em cheio, é mesmo linda e subtil! (Roxo)

O AOD é espetacular, não sei como há pessoas que odeiam ou esperavam melhor, até agora ainda não coloquei nenhum widget, para o deixar simples e elegante.

A dynamic island é bem interessante mas precisa de maior integração.

O ecrã à luz do dia faz uma diferença brutal em comparação à geração anterior, finalmente posso estar descansado a tirar fotos ou na praia.

Quanto à câmara, ainda não tirei grandes fotografias de destaque, uma ou outra macro, testei o sensor 48mp em RAW e tem uma grande qualidade, mas não é abismal, preciso de testar com maior profundidade e tempo, a opção de 2x para retratos é uma boa adição.

Segundo percebi o problema do AOD da Apple é que o ecrã não fica só iluminado na parte da informação ( como deveria ser ).
 
Metes um wallpaper completamente negro como lockscreen e está praticamente um AOD igual ao dos androids.
Isso teria lógica se desse para que a imagem de fundo do AOD fosse diferente da do lock screen. Não faz sentido que para ter um AOD "limpo" se tenha de ter um lock screen a negro.
Não te estou a criticar pois sei que foi só uma sugestão para ajudar a contornar a situação, mas que não tem lógica, isso não tem. A Apple não viu bem esta forma de colocar o AOD e no mínimo deveria deixar ao critério do utilizador a customização.
 
Experimentei fazer um novo modo de "concentração", onde nas opções de notificações coloquei "escurecer ecrã bloqueado" e ele fica com o wallpaper que pretendemos e um fundo muito mais escuro no AOD.
 
Estou com a beta 3, e acho que só verifiquei depois desta versão(desde ontem ate acho).. o meu iPhone toda a noite e não carrega acima de 88% bateria.
Fiquei na dúvida se tem a ver com esta versão.. ou se tem a ver com a otimização da bateria em relação ao meu uso nestas duas semanas.. alguém sabe? No entanto agora estou a mexer nele enquanto carrega e já vai nos 90%..
 
Comprei o telemóvel logo no lançamento então já fiz alguns testes.
Bateria incrível, ecrã incrível, dynamic island neste momento sem grande impacto (aguardo mais apps ou melhoramentos)
Câmara considero que está muito fraca relativamente às rivais. Considero quase um ultraje para o preço que ele custa.
Atenção sou fanboy da Apple mas julgo que neste ponto Ta fraquíssimo.
Não sei se existe alguém aqui com a mesma opinião?
 
Pena que o dynamic island não está limado ainda!

Por exemplo, ao usar o GPS, deveria haver uma opção de usar o Dynamic island , até com ecrã bloqueado.

Eu acho que tem muito potencial, mas ainda está muito fresco.
 
Vi no macrumors um user que fez uns testes à bateria do iPhone 14 pro (https://forums.macrumors.com/threads/iphone-14-pro-battery-usage-thread.2359943/page-8) post #186 e ter o widget da meteorologia no ecrã bloqueado consome bastante bateria.

Podem ver comparações entre as várias hipóteses.
O widget de Meteorologia sem dúvida. Notei também alguns problemas com a a sincronização do HomeKit com iCloud, algo que nem nem uso…mas que me metia o iPhone acordado o tempo todo.
 
Recebi agora a capa Apple de silicone Elderberry e fica muito bem no iPhone roxo. Tinha até agora a Ultra Hybrid da Spigen e noto que a da Apple escorrega mais nas mãos e o rebordo do ecrã é mais fino, não tendo tanta proteção do mesmo.
 
Por acaso também usava essa e gostei do feeling da capa, mas no que toca a proteção notava-se que podia ser má em caso de queda.

Chegou-me na segunda feira a Nomad em pele Horween castanha e estou maravilhado mesmo.

A capa castanha combinada com o iPhone 14 Pro Max Space Black ficou espetacular. O toque e ‘cheiro’ da capa é awesome.

Pelo preço acho que está mais que recomendada (ficou mais barata que no site da nomad em quase 20/30€)

Seguem umas fotos:

https://ibb.co/SQpXHNY
https://ibb.co/NTGBG66
https://ibb.co/QX4dYKJ
 


Tenho uma questão, no iOS 16 quando usam a percentagem no ícone de bateria, não era suposto o ícone ir esvaziando a medida que a bateria vai descendo?

Tenho impressão que já vi imagens em que isso acontece.

O meu caso, bateria a 50%, ícone cheio na mesma.

Espero ter-me conseguido explicar
 
Back
Topo