iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Problema é que a inflação dos ordenados e do custo de vida não acompanha.

Mas isso já é conversa para outro tópico.

Mas se os preços são uma parvoíce, a inflação estúpida dos upgrades de memória ainda mais parvo é.

250€ mais caro a versão de 512GB face a 256GB...só mesmo a Apple para fazer destas brincadeiras com os preços das memórias.
Mas infelizmente não o fazem apenas nos iPhone.

Quem deve estar a torcer as orelhas, serão as pessoas que compram logo o equipamento a boleia do consumismo e do grande marketing da Apple. É uma grande diferença de preço em apenas 4 a 5 meses do lançamento.

É o mercado a funcionar, se as vendas baixam rapidamente à que escoar stock.
E pode ser que a Apple comece a lançar o iPhone com updates/features que valham a pena o upgrade.

O IPhone 15 está a ter vendas globais das mais fracas de sempre
Já o Pro Max em 3 meses vendeu tanto como o 14.

GFqnQ7BWYAAZ8KO

Não diria que 10% de desconto é uma grande diferença, não era isso que me faria esperar 5 meses para comprar um. Mas já lá vão os tempos em que só havia desconto quando saía o novo.

Não diria que 10% de desconto é uma grande diferença, não era isso que me faria esperar 5 meses para comprar um. Mas já lá vão os tempos em que só havia desconto quando saía o nov
Anteriormente era quase impensável o topo de gama da Apple baixar 150 euros em 4 a 5 meses.Isso sem esquecer que houve pessoal a espera do telefone mais de 1 mês após o lançamento.

Normal.

O 14PM em várias coisas ficava atrás do 13PM.
As tuas opiniões são sempre sem muitas fontes em todos os tópicos e tentas corrigir os teus erros com outros comentários.

Falaste mal a dizer que as vendas do 15PM estavam má e daí promoções.
Agora que há prova que estão de boa saúde, já vens dizer que afinal 14 é que vendeu mal….

Acho que às vezes mais vale ler um pouco e ir buscar fontes, do que mandar um fracasso que está na nossa cabeça, e não é real, cá para fora.
E mesmo que fosse fracasso, com lançamentos anuais não é esperado que as vendas subam todos anos, porque a malta não muda todos anos de Smartphone.

Uma coisa não invalida outra.

Eu não falei mal das vendas do 15PM, falei do preço dele e que era bom sinal as vendas caírem. E é, ter que pagar 250€ por um upgrade de memória é um completo roubo e inflação artificial porque simplesmente podem fazê-lo.

É o telemóvel que eu uso e neste momento IMO é o melhor do mercado. Por isso mesmo eu fazendo parte da estatística, posso estar contra os valores e políticas praticadas pela Apple.

Agora que o 14PM tenha vendido abaixo do esperado não me surpreende minimamente.
E em nada invalida o que disse sobre ser bom as vendas do 15PM estarem a cair.

Só mostra que mesmo o 15PM estar a vender menos que o esperado, ainda assim vende mais que o 14PM. Disse a muitos amigos meus para não comprarem o 14PM pois era uma geração “s” pequenino.

Acho é que há muita gente apegada a empresas que nem sabem que existem.

O mercado de telemóveis já está há muitos anos saturado. Não há nenhuma inovação, apenas pequenas iterações ano após ano e isso reflecte-se nas vendas, as pessoas já não trocam de telemóvel com a frequência que trocavam.

Já o Pro Max em 3 meses vendeu tanto como o 14.

GFqnQ7BWYAAZ8KO
Para 3 meses de vendas, contra 12 meses da gama 14, não vejo fracasso nenhum para nenhum dos modelos mostrados. Parece até mostrar uma tendência para migração de compras para os modelos mais top da gama o que é o que todas as marcas desejam.
Gama 14 em 12 meses - 92 milhões. (63 da gama Pro)
Gama 15 em 3 meses - 65 milhões (54 da gama Pro)

Não me parece um fracasso.

Anteriormente era quase impensável o topo de gama da Apple baixar 150 euros em 4 a 5 meses.Isso sem esquecer que houve pessoal a espera do telefone mais de 1 mês após o lançamento.
Não é bem verdade. O iPhone 11 Pro esteve a 999 euros apenas 2 meses após o lançamento na Worten. Não sei de cabeça quanto foi mas talvez uns 200 euros em 2 meses?

Última edição:
Para 3 meses de vendas, contra 12 meses da gama 14, não vejo fracasso nenhum para nenhum dos modelos mostrados. Parece até mostrar uma tendência para migração de compras para os modelos mais top da gama o que é o que todas as marcas desejam.
Gama 14 em 12 meses - 92 milhões. (63 da gama Pro)
Gama 15 em 3 meses - 65 milhões (54 da gama Pro)

Não me parece um fracasso.
Obviamente que não. Vende tanto em 3 meses como o outro num ano.
Tomara uma crise destas nas outras marcas.

Wow. As vendas devem estar fracas:

iPhone 15 Pro 128GB a 1129€ na Worten:
https://www.worten.pt/produtos/iphone-15-pro-apple-6-1-128-gb-titanio-natural-7851152

iPhone 15 Pro Max 256GB a 1349€:
https://www.worten.pt/produtos/iphone-15-pro-max-apple-6-7-256-gb-azul-titanio-7851169

Nunca desceram tão rápido de preço. (E há lojas mais pequenas a venderem ~1060€ o 15 Pro).

Os preços tão a descer e bem. O 15 Pro Max 256GB (sim o pro max!) está numa loja que não posso mencionar aqui ao lado em Espanha com garantia 3 anos, tudo etc por €1000 certinhos. Novo! E o 512GB 1200 paus... Confesso que quase perdi a cabeça mas neste momento estou servido.

E agora ontopic, conclusão: glass is glass and glass breaks e eu acrescentaria, não é preciso muito, basta deixar cair na rua no alcatrão ou calçada que foi o que me aconteceu a mim há uns anos quando fez "face plant".

Back