iPhone 16 Pro e 16 Pro Max (2024)

Tinha lido há tempos que iria ter, mas agora já estão a referir que só no modelo 17. Vamos ver.
Onde viste isso?
No 16 está previsto ter graphene pad segundo rumores

Thermal Improvements​

The iPhone 16 models are expected to include a new thermal design that will combat overheating. Apple is said to be working on a graphene thermal system for the iPhone 16 models, and the iPhone 16 Pro models may also include a metal battery casing that will improve heat dissipation.

Graphene has higher thermal conductivity than the copper that's used in iPhone heat sinks.

The iPhone 16 models will include a larger graphite sheet inside to mitigate heat and address potential overheating from the Apple silicon chip.

https://www.macrumors.com/roundup/iphone-16-pro/

Vamos ter de esperar para ver. Com jeito até compro um 14 pro (que é bem melhor que o meu XS) e fico com ele até ver que sai algo top. Pensava que já nos 15 o ecrã já não escurecia ao sol assim tão rapidamente.

Tenho um 15 pro max,se com o iOS 18 não tivermos acesso a Apple AI como se confirma devirado a burocracias…
Mudo de vez para um S24 ultra
Chega de a malta pagar mais por eles(americanos) e ter menos que os americanos

Última edição:
Tenho um 15 pro max,se com o iOS 18 não tivermos acesso a Apple AI como se confirma devirado a burocracias…
Mudo de vez para um S23 ultra
Chega de a malta pagar mais por eles(americanos) e ter menos que os americanos
Em Android a história é a mesma. O problema é europeu.

E ainda bem que é assim. O bom da europa, que mesmo assim existe na mesma, é de certa forma haver mais privacidade e proteção de dados que nos Estados Unidos.
Nos estados unidos, só com o nome da pessoa consegue-se saber a morada (se calhar cá também nunca experimentei xD)

Agora concordo que uma coisa é nao haver durante x tempo porque a papelada etc demora, outra coisa é nem haver de todo.

Primeiro ano em que talvez salte o novo iphone. Enquanto an apple não investir num sistema de cooling em condições pouco adianta ter um cpu e um gpu capaz. Alias de que adianta aumento do brilho do telemovel se em poucos minutos ao sol ocorre o dimming. Para mim as grandes limitações dos iphones a nível de hardware são essas. A mim pouco me interessa o aumento de 10 15 por cento de performance se depois o telemovel basicamente entra em safemode. Duvido que surja algo de espetacular nos iphones deste ano. Alias como qualquer smarthphone hoje em dia. Os telemoveis nao são feitos para serem trocados de ano a ano. E quando me falam que trocam de ano a ano porque o é o mesmo que trocar de 3 em 3 (perde mais dinheiro na venda) a questão é que trocar de ano a ano não faz sentido. Dar mais 300 400 euros todos os anos é um custo de oportunidade que se perde nem que seja para investir o dinheiro.
Muito bem falado amigo disseste tudo. Penso da mesma forma que tu. Sem um sistema de cooling como deve de ser nem vale mesmo a pena passar do 15 Pro Max para o 16 Pro Max é basicamente investir em algo sem qualquer tipo de cabimento para quem usa e abusa do iPhone o overheating é brutal o meu chega a ficar com travamentos e sente-se bem a temperatura elevada do lado oposto das câmeras. Mais uma vez parabéns porque disseste tudo! 😉🙏

A garantia são 3 anos, a Apple não está acima da lei imposta pela comissão europeia.

Onde tenho dúvidas é se aplica a lei do país onde se compra o artigo.

Todos os produtos que tenho comprado na Apple Store que foram pouco até agora, têm me vindo de Itália, nesse caso imaginemos que a garantia legal lá é 2 anos, não sei qual se iria aplicar mas julgo que a nossa por sermos o consumidor final.

É a Apple, nada me surpreende. Não sei se será bem assim.
Garantia Apple em Portugal
Está logo no início:
A Garantia Limitada de Um Ano Apple é uma garantia voluntária do fabricante. Estabelece direitos diferentes dos previstos pela legislação de defesa do consumidor, incluindo, sem carácter exclusivo, os direitos relacionados com os produtos não conformes.

Nesta conformidade, os benefícios da Garantia Limitada de Um Ano Apple acrescem aos direitos previstos na legislação de defesa do consumidor e não os substituem.

A Apple garante um ano de garantia internacional e os restantes são garantidos no país onde é efetuada a compra.
Por exemplo:
Comprado em Portugal - 1 ano de garantia internacional Apple e os restantes 2 são garantido num reparador oficial em Portugal. Ter em atenção que por lei o 3º ano só se aplica se o consumidor provar que o bem já tinha esse defeito na origem/fabrico, ou seja, o vendedor por ou não ser mais chato e pedir essa prova.
Compra em outros países da UE - 1 ano de garantia internacional e o restante (depende da lei do país) é prestado no país de compra.

Se estiver enganado em alguma coisa do que escrevi, corrijam.

A Apple garante um ano de garantia internacional e os restantes são garantidos no país onde é efetuada a compra.
Por exemplo:
Comprado em Portugal - 1 ano de garantia internacional Apple e os restantes 2 são garantido num reparador oficial em Portugal. Ter em atenção que por lei o 3º ano só se aplica se o consumidor provar que o bem já tinha esse defeito na origem/fabrico, ou seja, o vendedor por ou não ser mais chato e pedir essa prova.
Compra em outros países da UE - 1 ano de garantia internacional e o restante (depende da lei do país) é prestado no país de compra.

Estás certo.

Apenas a indicação de quem compra por meio empresarial, só tem 1 ano. Corrijam-me tb se estiver errado.

Por exemplo:

Acho, mas não tenho a certeza que comprando noutro país da UE, a totalidade da garantia tem se ser honrada em qualquer país da UE.

Back