iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

A àrea usavel ser 5.15'' é que me preocupa.

Venho de telemóveis grandes (Note 3, Note 7, Nexus 6P), esperava do próximo iPhone algo OLED mas com a mesma àrea usavel do atual Plus, pelo menos.

Para isso e segundo aquele desenho haverá um plus (ou seja que nome for) com 5,8 de área usável. Deve é vir para cima dos 1000€.
 
Sim eu espero que aquele desenho seja tipo o sucessor do iPhone 4.7''. Algo do mesmo tamanho mas com mais ecra. Assim como espero um sucessor do Plus com o tamanho do 5.5 mas mais ecra.

Quanto ao preço, isso já se sabe. No minimo mais 100 euros que os modelos atuais. Mais 100 em cima para storage "de jeito". Já estou a contar com uns 1120 euros, no mínimo.
 
Eu acho que alguns de vocês estão a fazer uma enorme confusão com os desenhos.
A área usável será TOTAL. Será a frontal toda do iphone, pois o ecrã cobrirá toda a frontal, segundo praticamente todos os rumores.
A parte de baixo é que estará destinada a controlos, daí eles utilizarem a expressão "área funcional" e "área usável". É um pouco como em Android, com os botões virtuais. Mas como vocês sabem, a Apple não utiliza botões virtuais, portanto é uma incógnita estarmos aqui a adivinhar o que eles irão fazer na parte de baixo do ecrã.

De resto, também concordo com o preço. O iPhone 10th Anniversary (ou Pro ou lá o que é) deverá custar entre os 1000 a 1150€.

Para mim, o tamanho perfeito de um telemóvel é precisamente o tamanho do iPhone 6/7. Mais que isso acho simplesmente exagerado. Ora, um iPhone com o tamanho do 6/7 mas com área total frontal com ecrã parece-me simplesmente perfeito. Se eu agarrar o telemóvel com uma mão e esticar o polegar ao máximo, o limite do polegar toca mesmo na parte superior do iphone 6 e não dá mais. Se fosse maior, teria que utilizar o iphone com as 2 mãos, o que para mim não faz sentido.

Mas isto é a minha opinião...
 
Última edição:
Eu acho que alguns de vocês estão a fazer uma enorme confusão com os desenhos.
A área usável será TOTAL. Será a frontal toda do iphone, pois o ecrã cobrirá toda a frontal, segundo praticamente todos os rumores.
A parte de baixo é que estará destinada a controlos, daí eles utilizarem a expressão "área funcional" e "área usável". É um pouco como em Android, com os botões virtuais. Mas como vocês sabem, a Apple não utiliza botões virtuais, portanto é uma incógnita estarmos aqui a adivinhar o que eles irão fazer na parte de baixo do ecrã.

De resto, também concordo com o preço. O iPhone 10th Anniversary (ou Pro ou lá o que é) deverá custar entre os 1000 a 1150€.

Para mim, o tamanho perfeito de um telemóvel é precisamente o tamanho do iPhone 6/7. Mais que isso acho simplesmente exagerado. Ora, um iPhone com o tamanho do 6/7 mas com área total frontal com ecrã parece-me simplesmente perfeito. Se eu agarrar o telemóvel com uma mão e esticar o polegar ao máximo, o limite do polegar toca mesmo na parte superior do iphone 6 e não dá mais. Se fosse maior, teria que utilizar o iphone com as 2 mãos, o que para mim não faz sentido.

Mas isto é a minha opinião...

Concordo com tudo mas não gosto do preço :headsh:. É que mesmo vendendo o 7 exige um adicional avultado, á volta dos 500€.:n1qshok:
 
Tenho um iPhone 7 Plus porque fui "forçado" a comprar (tinha um 6S Plus que sofreu um acidente). Por ter conhecimento do rumor OLED, queria ter saltado esta geração para entrar na próxima com o OLED. Isto porque a minha TV é OLED e é simplesmente fantástica. No entanto, não posso deixar de reparar na ironia que muitos dos que criticam o iPhone por não ter OLED, são os mesmos a defender o marketing enganoso da samsung com ecrãs cheios de denominações e com qualidade de imagem anos-luz atrás de qualquer OLED: porque nenhum LCD por mais letras que lhe ponham à frente ou atrás irá ter uma qualidade de imagem parecida ao OLED.
Mas têm razão, o iPhone já merece um ecrã OLED.

Por acaso estava mesmo a pensar nisso quando perguntei que telefones tinham ecra OLED.
Tenho um S7 Edge com ecra AMOLED e tenho um OLED LG e a diferença entre os 2 é muito diferente, a começar por os pretos puros, no S7 não tenho os mesmos pretos, o que me leva a querer que AMOLED não é um OLED.
 
Não tem nada a ver com a calibração, tem a ver mesmo com a tecnologia de cada painel.

Vamos lá ver se também esclareço esta questão de vez, para ver se não leio mais confusões pelo fórum:

Tecnologia Amoled utiliza uma película TFT que tem a função dupla de armazenar a energia através de um capacitor de armazenamento e de carregar todos os píxeis dispostos no painel sobre um composto orgânico.

Tecnologia Oled não utiliza película TFT. Cada pixel está disposto sobre o composto orgânico que quando é estimulado electricamente, produz luz, pelo que cada pixel é iluminado individualmente.

É por isso que num painel amoled, não consegues os pretos mesmo absolutos/perfeitos. Porque o painel tem sempre carga eléctrica armazenada que estimula todos os píxeis do ecrã. A luz é mínima em imagens pretas, mas está lá e é suficiente para olhos sensíveis a detectarem em ambientes de completa escuridão. Isto não acontece em Oled, pois cada pixel é estimulado individualmente e não mantém qualquer carga eléctrica quando não é estimulado. Simplesmente, desliga-se.

Trocando a explicação por números, os pretos em Amoled andam na casa dos 0.0005cdm/2 e em Oled são mesmo 0.0000cdm/2.

Quando leio pessoal daqui (erro comum) a criticarem Oleds (que nunca viram realmente) dando como exemplo os seus smartphones Amoled, dá-me vontade de rir, porque na realidade não tem nada a ver. A LG usa Oleds, a Samsung usa Amoleds.

O engraçado vai ser quando em 2018 a Apple lançar iphones com painéis provenientes de 4 fornecedores que utilizam métodos diferentes entre si no que diz respeito à produção da tecnologia OLED. Vai ser tipo lotaria.

Diferentes estruturas das tecnologias, para os interessados verem:
AMOLED-vs-PMOLED-840x337.jpg
 
Última edição:
Obrigado, já tinha lido noutro site. De qualquer maneira até passar á prática não sei se será muito fácil. Agora se o fizerem vai revolucionar pois fala-se sempre que o que a Apple aplica e faz alarido nas novas apresentações é sempre algo qua já existe e "há não sei quantos anos" e isto que eu me recorde não existe em nenhum outro equipamento/marca.
Xiaomi mi5s

Há cerca de um ano...
 
O Xiaomi mi5s não usa sensor fingerprint no ecrã, como essa patente da Apple demonstra e que é aquilo que está aqui a ser discutido.
O mi5s usa o Qualcomm Sense ID na parte inferior do telemóvel onde estão os botões capacitivos, não é no ecrã.
Directamente no ecrã - até ao momento - não há nenhum telemóvel no mundo a fazê-lo, portanto sim, a Apple a fazê-lo será a primeira, a não ser que alguém se antecipe.

xiaomi-mi5s-fingerprint.jpg
E o Xiaomi mi5s não saiu "há cerca de um ano". Saiu em Outubro, precisamente há 4 meses atrás. Mas pronto, como disse o @spsantos, quando é a Apple a fazê-lo "é sempre algo que já existe e há não sei quantos anos".
 
Última edição:
O Xiaomi mi5s não usa sensor fingerprint no ecrã, como essa patente da Apple demonstra e que é aquilo que está aqui a ser discutido.
O mi5s usa o Qualcomm Sense ID na parte inferior do telemóvel onde estão os botões capacitivos, não é no ecrã.
Directamente no ecrã - até ao momento - não há nenhum telemóvel no mundo a fazê-lo, portanto sim, a Apple a fazê-lo será a primeira, a não ser que alguém se antecipe.

xiaomi-mi5s-fingerprint.jpg
E o Xiaomi mi5s não saiu "há cerca de um ano". Saiu em Outubro, precisamente há 4 meses atrás. Mas pronto, como disse o @spsantos, quando é a Apple a fazê-lo "é sempre algo que já existe e há não sei quantos anos".

Essa opção como esta no Xiaomi, não é má, logo que não passem o sensor para parte de trás.
 
O Xiaomi mi5s não usa sensor fingerprint no ecrã, como essa patente da Apple demonstra e que é aquilo que está aqui a ser discutido.
O mi5s usa o Qualcomm Sense ID na parte inferior do telemóvel onde estão os botões capacitivos, não é no ecrã.
Directamente no ecrã - até ao momento - não há nenhum telemóvel no mundo a fazê-lo, portanto sim, a Apple a fazê-lo será a primeira, a não ser que alguém se antecipe.

xiaomi-mi5s-fingerprint.jpg
E o Xiaomi mi5s não saiu "há cerca de um ano". Saiu em Outubro, precisamente há 4 meses atrás. Mas pronto, como disse o @spsantos, quando é a Apple a fazê-lo "é sempre algo que já existe e há não sei quantos anos".

Revolucionário seria touch Id no ecrã todo, e não na "functional area" de outra forma é apenas mais um sistema nada diferente no aspecto funcional dos outros.

Mas não deixaria de ser "novidade" se a Apple finalmente apresentasse uma ideia original para variar.

Vou fazer um desenho das datas...

Quando é que são lançados ou novos iPhones... Setembro.

Quando é que será lançado este? Provavelmente setembro 2017.

Quando é que saiu o Xiaomi 5s? Outubro 2016.

É fazer as contas do "há cerca de um ano" antes de escrever.
 
Eu queria era um Plus Jet White que não riscasse só de olhar e com ecrã Amoled/OLED.
Se a atualização do 7 e do 7 Plus for um "S" esqueçam mudanças drásticas no design, abolição do botão, etc. No máximo acontecerá no tal modelo aniversário, que vai custar os olhos da cara.

Não sei até que ponto a Apple irá implementar o Touch ID no próprio ecrã, não me cheira a que essa tecnologia esteja suficientemente desenvolvida e pronta para "vir cá para fora".

Espero é que haja uma evolução a nível de design no iOS, pois bem precisa. E que chegue o raio do tema escuro!
 
Eu queria era um Plus Jet White que não riscasse só de olhar e com ecrã Amoled/OLED.
Se a atualização do 7 e do 7 Plus for um "S" esqueçam mudanças drásticas no design, abolição do botão, etc. No máximo acontecerá no tal modelo aniversário, que vai custar os olhos da cara.

Não sei até que ponto a Apple irá implementar o Touch ID no próprio ecrã, não me cheira a que essa tecnologia esteja suficientemente desenvolvida e pronta para "vir cá para fora".

Espero é que haja uma evolução a nível de design no iOS, pois bem precisa. E que chegue o raio do tema escuro!

Sinceramente também acho que é o que vai acontecer. Vão apenas melhorar câmera, e o A11. Nem o normal vai passar a FHD penso eu.
 
Cá para mim vai haver uma versão S que trará apenas alguns ajustes e uma ou outra nova função, ou seja, não será mais que uma atualização ao 7 e depois irá haver uma outra versão especial (s ou 10th anniversary ou qualquer outro nome) que trará special features como ecrã amoled/OLED, carregamento rápido, etc. mas que custará acima ou bem acima dos 1000€. Também me parece, e já tinha dito antes, que a inclusão do touch id no próprio ecrã não deve ser fácil, só se a Apple nisto estiver muito á frente pois ainda nenhuma das suas concorrentes (LG e Samsung) o conseguiu, mesmo reduzindo o bezel como fizeram agora com o G6 (G5 também já tinha antes) e o S8 tiverem de pôr o touch id na parte de trás. Ao fim ao cabo acho que é a mesma opinião do @Etnic_bOy.
 
Esse tinha que se chamar iPhone Galaxy S7...

Só se for por causa do curvo porque de resto e na minha opinião gosto muito desde desenho e está bem melhor que o S7 atual e o S8 que está para sair. A Parte de baixo do galaxy não será nada assim e vai ter o sensor atrás o que só por si já é bem diferente.
 
Back
Topo