iPhone iPhone 2G

Etnic_bOy

Power Member
Tinha colocado este post num tópico já aberto, porém só agora reparei que está numa secção fora da Apple, por isso decidi colocar aqui.

Bom, encontrei no OLX um rapaz da minha cidade que estava a querer trocar um iPhone 2G, versão de 8gb por um Android "qualquer só para desocupar". Bom, vê-se que não tinha a noção da relíquia que tinha nas mãos, não hesitei em procurar algo aqui em casa e eis que encontrei um Lumia 830 que era da minha cara metade e que já está mais morto do que vivo. Já nem PDFs lia, mesmo depois de fazer vários resets. Não sei, de facto, o que é que o smartphone tinha. O rapaz só queria um que desse para o Messenger e Facebook e para esse uso o Lumia 830 serve. Fiz-lhe a proposta e ele aceitou.
Lá fizemos a troca. O iPhone tem algumas marcas de uso, o que seria de esperar de um dispositivo de 2007, mas está a funcionar corretamente. A bateria é que já não dura quase nada.

Andava há anos à procura de um destes para lhe deitar as mãos, pois é um pequeno tesouro para quem ama tecnologia e a Apple em particular. Foi o único iPhone que nunca tive (bom, também nunca tive um 8). Não tem caixa, mas nem fiz questão. Ele não percebia patavina de smartphones, diz que era da cunhada que vivia em Inglaterra, tinha dois, um com o vidro partido que já havia sido vendido e o meu. Ele nem sabia que era o primeiro iPhone lançado, nem que não tinha sido lançado em Portugal.

Fiquei bastante contente, principalmente por estar em tão bom estado e a funcionar corretamente. Além de que não dei um euro por ele.

O homem disse que tinha montes de respostas ao anúncio e não entendia porquê. Bom, já é meu! :D

Agora quero comprar uma bateria original e talvez a carcaça traseira (se bem que esta com estas marcas torna-o mais. Interessante), alguém sabe onde posso encontrar essas peças? Se eu me dirigir a um centro autorizado com a bateria será que a colocam?

Também queria comprar uma caixa, para o manter completo, sabem onde consigo arranjar esse tipo de coisas?

Aqui está ele:


Obrigado!
 
Bateria original e outras peças novas já não arranjas. Podes é trocar em casa, precisas de soldar os fios como nos ipod.
 
eu tive um desses, na altura em que a malta em Portugal nem sabia o que era um iphone...

Não me acredito que um centro autorizado repare, uma vez que não foi comercializado cá, mas nada como tentares... de qualquer forma havia uma comunidade cá (forum) que tanto quanto me recordo depois até abriu uma loja e reparava os primeiros iphones.
Boa sorte. ;)
 
por acaso também tenho um iPhone 2G :x2: ,e também tem umas boas marcas de uso.

o melhor que fazes, e eu ainda so não o fiz por não estar para la virado, è procurar as peças que te faz falta no eBay. acredito que la encontras tudo, desde a carcaça de alumínio traseiro a tampa preta traseira baterias e afins. o meu também precisava dessas 3 peças.

grande reliquia que è, e acredito que daqui a uns anos vai valer muita massa :lol: ou não :D
 
Falando em reliquias, tenho aqui por casa um iPhone 3G de 8GB, comprado por mim novo no dia de lançamento em Portugal.
Por curiosidade, decidi testá-lo há uns dias atrás e está operacional!
Não é tão reliquia como os vossos, mas não deixa de ser antiguinho.
 
Aproveito este tópico para pedir uma ajudinha.
Tenho um iPhone 3G cá por casa, mas o botão de ligar/desligar não funciona. Já o montei/desmontei mas nada feito.
O melhor sítio para arranjar essa peça é no eBay? Como foi dito acima?
 
Sim provavelmente é o melhor sítio para procurares essas peças... além de haver muita concorrência de vendas encontras a muitos bons preços....

Vale realçar que convém claro dar uma vista de olhos nos sites de venda nacionais primeiro .... às vezes até podemos ter a peça que queremos ali ao lado...
 
Sim provavelmente é o melhor sítio para procurares essas peças... além de haver muita concorrência de vendas encontras a muitos bons preços....

Vale realçar que convém claro dar uma vista de olhos nos sites de venda nacionais primeiro .... às vezes até podemos ter a peça que queremos ali ao lado...
Obrigado.
Vou começar a dar uma vista de olhos nisso.

Agora não uso iOS, mas como não tenho telemóvel de backup, se o metesse a funcionar era muito bom.
Pena ter que ser com jailbreak, pois é bloqueado a uma operadora alemã.
 
Estou a ver que a nível de peças vai ser mais fácil do que a caixa. Vejo caixas a 300eur no eBay.

Ontem andei a ver no ebay e até me assustei... peças para esse telefone são raras e as que aparecem são caras.... e iPhones 2g usados sao tão caros como iPhones usados recentes. E fiquei de boca aberta quando vi iPhones 2g ainda por abrir ou utilizados com custos desde 7000 libras a 16000 libras :n1qshok: isto provavelmente deve ser alguém a ver se apanha peixes no deserto... não tou a ver ninguém a fazer uma tal compra absurda... mas isto é a minha opinião... de hoje em dia vê se de tudo.
 
Ontem andei a ver no ebay e até me assustei... peças para esse telefone são raras e as que aparecem são caras.... e iPhones 2g usados sao tão caros como iPhones usados recentes. E fiquei de boca aberta quando vi iPhones 2g ainda por abrir ou utilizados com custos desde 7000 libras a 16000 libras :n1qshok: isto provavelmente deve ser alguém a ver se apanha peixes no deserto... não tou a ver ninguém a fazer uma tal compra absurda... mas isto é a minha opinião... de hoje em dia vê se de tudo.

Há quem os compre sim... E há casos até em que são scam e as pessoas ficam a arder com o dinheiro.
Etnic_bOy, eu diria que dificilmente consegues fazer muito dinheiro (boa rentabilização) com o telemóvel comprando peças no e-bay, a não ser que sejam 100% originais... o que também tenho sérias dúvidas. Podes é ficar com o telemóvel 100% funcional e algum entusiasta te dar uns trocos valentes por ele mas que dificilmente faça a tua estima aceitar a proposta, tendo em conta o trabalho/tempo/dinheiro que vais perder a tentar recuperá-lo.

Farias uma fortuna sim se o tivesses dentro da caixa em muito bom estado e mais ainda se ainda o tivesses dentro da caixa embrulhada em papel filme (ou seja, intocável).
 
Última edição:
Back
Topo