iPhone 3G [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
O contracto pode ser apenas de fidelização, sem implicar uma mensalidade, como disse o Edgar_ . Espero bem que assim o seja porque assim é bem provavel vir para mim um :D

E como se costuma dizer na gíria: "e o rabinho lavado com água de rosas, também querias, não?"

É mais do que óbvio que esses preços são para telemóveis subsidiados pelas operadoras que, óbviamente, vão obrigar a contrato de fidelização e a mensalidades, pois têm de:

1 - recuperar o investimento na subsidiação do iPhone;
2 - pagar as comissões à Apple;
3 - ter lucro.

Por isso, quem acha que esses preços é para iPhones sem mensalidades obrigatórias por contrato de fidelização de 2 anos, bem pode perder a ideia de comprar um.

Além disso, na minha modesta opinião, apesar do Iphone estar melhor (e MUUUITO mais bonito que o 1º), acho que a montanha pariu um rato. Passado um ano e depois de tanto hype do que vinha e não vinha no novo iphone, afinal que temos mais?

a-GPS e 3G (quando a concorrência já lançou e vai lançar este ano diversos equipamentos com 3,5G puros)

Nem sequer se deram ao trabalho de meter pelo menos uma câmara fotográfica de 3.2Mp com um flash. O Bluetooth continua a mesma #$%&$# e a bateria continua fechada a sete chaves !!! >(

Enfim... muita parra e pouca uva.

Realmente a única boa notícia no 1º ano de vida do iPhone foi o SDK e mais nada.

Talvez só por isso é que valha a pena comprar um e talvez só por isso é que talvez eu venha a comprar um.

De qualquer forma eu só compro quando existir uma versão livre de operador. Prefiro pagar 400 euros, se for o caso.

Cumps :)
 
Última edição:
A maioria das falhas que eu apontei ao outro iPhone ainda se mantém.

Hardware:
- Câmara 2MP, que tem uma qualidade maravilhosa.
- Não tem flash.
- Não tem câmara frontal, afinal de contas o que é que a Apple entende por chamadas 3G?

A nível de software:
- Continua com a impossibilidade de partilhar ficheiros (músicas do iTunes inclusivé) através de bluetooth.
- Não permite definir como toque, qualquer música do iTunes. Queres um toque? Pagas 0,99cents para criar um.


No final de contas, a Apple ainda não se apercebeu o que é que os europeus querem.
Sinceramente não vejo grandes probs nessas falhas. I mean, se quiser tirar fotos a sério levo a minha D40... Ah, e podes fazer os teus próprios toques, gratuitamente. Quanto à impossibilidade de partilhar ficheiros, tenho de concordar apesar de não me afectar muito.
 
MultiSpeed, excelente comentário...ainda bem que nem tudo são fanboys aqui, sem que isso implique nao se gostar do iphone...
 
Eu aposto isto, eu aposto aquilo... xD Vai sair o telm e aposto que vão existir vários preços, aliados a várias mensalidades, e um sem mensalidade, mas absurdamente caro... ;)

Cumps ;)
 
Kisai e eu torno-te a dizer, simplesmente não fazem sentido...

Então segundo a teoria de alguns iluminados, qual a importância do GPS então?? Qual a importância da componente musical? Qual a importância do wifi e browser e derivados??

Era a maquina fotográfica + o GPS tomtom + o portátil (até pode ser um msi wind) + o iPod + iPhone e era uma maravilha... cada um fazia muito bem a sua função e era simplesmente um espectáculo, até a bateria durava mais em cada um dos dispositivos... só tinhas era de andar com a mochila atrás.

Haja coerência... se tem algo e está bem implemente é um espectáculo, se tem algo mais fraquinho, já não faz falta... Mas pronto ficamos por aqui porque quem não quer ver não vê mesmo.

PS.: E não sou eu que dou importância à camera. Qualquer boa review de uma telemóvel tem a sua área de fotografia e video, que geralmente tem um bom peso na avaliação geral do telemovel. É a evolução do mercado e não a vontade de um ou de outro.

No entanto eu sou apologista que um telefone destes consegue nutrir completamente a necessidade de um GPS, e do random acess que um PC tem, ou seja ver mail's, ver foruns etc...

Agora tirar fotografias, não e digo já aqui não acredito que alguma vez um telefone seja tão decente a tirar fotografias como algo dedicado.

Quanto as outras features, o iPhone nutre e completa toda a necessidade possivel que possas ter. É um iPod começando logo por ai logo mp3 galheiro com ele. É um TomTom, versão diferente (dou dinheiro que com o SDK a própria empresa vai lançar uma versão dedicada), É um telefone, faz chamadas mensagens, etc... , É um Webbrowser, que sinceramente o que fazes aqui fazes lá, desde ver videos no youtube até as coisas mais simples como escrever neste fórum. Têm Wifi ou seja possos estar na escola e aceder a rede ver o que tenho de mails etc., agora camera ? para que assério alguma vez eu agarro num Sony Ericson K999 e ele vai tirar a mesma foto que uma maquina digital de qualidade ? e sinceramente a resposta é nunca.

Enquanto num lado ele consegue suprir a necessidade desses gadgets todos que tu dizes como maquina nunca vai conseguir. Pelo menos como maquina para mim conheço muita gente que olha para um foto pixelizada e adora.
 
Multi-Speed na minha opinião a unica cena que se calhar falha é mesmo a câmara para algumas pessoas, porque a mim chegam-me os 2 megas.

O Bluetooth pode muito bem servir para transferencia de ficheiros com um simples update de software, e espero que isso aconteça porque tambem me faz falta.

De resto é o telemovel perfeito para as minhas necessidades, 3G, uma câmara para uma foto aqui e ali, ecran grande, wi-fi e para completar o excelente OS.
 
Sinceramente não vejo grandes probs nessas falhas. I mean, se quiser tirar fotos a sério levo a minha D40... Ah, e podes fazer os teus próprios toques, gratuitamente. Quanto à impossibilidade de partilhar ficheiros, tenho de concordar apesar de não me afectar muito.


Hey...claruh que o que uns usam e dão valor pode não ser o que outros dao..é normal não se conseguir agradar a gregos e troianos....

Agora não podemos tirar razao a quem diz que a nivel de hardware novidades nao ha muitas...
apenas 3G e GPS e uma maior autonomia ...

Portanto é normal que haja desilusao por parte de muita gente...eu proprio e mais dois amigos ao saber que não tinha camera para videocall ....a resposta foi a mesma...." ai nao tem?? atao afinal o que é que tem???"

Deixou algo a desejar este novo Iphone....pelo menos na minha opiniao e a desilusão de muita gente é normal....

Quanto ao preço, vamos ver ...mas eu sou daqueles que tem cliente se existir versao sem contrato nem que isso leve o Iphone aos 400€.

cumps
 
Espero que a chegada do iPhone faça com que apareçam planos (livres, não dedicados ao iPhone) decentes de dados/chamdas/sms para o público em geral (ou seja, os não-empresariais)... Mas não estou muito confiante na qualidade da rede.

O iPhone apenas faz sentido quando há bons planos como os que disse acima, e quando temos uma infra-estrutura decente para poder ter várias pessoas a acederem à rede ao mesmo tempo sem se degradar a velocidade. Cá não me parece bem assim.

Confesso que este iPhone 3G parece-me bastante apetecível, mas vou esperar por dia 11 em que muito provavelmente vai sair cá (ler as letras pequeninas no fundo da página), e nessa data já teremos que ter detalhes sobre planos, preços, tempos de fidelização, etc, etc.
Até lá, não passa de um gadget bastante interessante (e até hoje nunca estive muito inclinado para o iPhone).

Gostava também de saber qual é a "qualidade da precisão" do A-GPS. Algo a ver na data.
 
E como se costuma dizer na gíria: "e o rabinho lavado com água de rosas, também querias, não?"

É mais do que óbvio que esses preços são para telemóveis subsidiados pelas operadoras que, óbviamente, vão obrigar a contrato de fidelização e a mensalidades, pois têm de:

1 - recuperar o investimento na subsidiação do iPhone;
2 - pagar as comissões à Apple;
3 - ter lucro.

Por isso, quem acha que esses preços é para iPhones sem mensalidades obrigatórias por contrato de fidelização de 2 anos, bem pode perder a ideia de comprar um.

Além disso, na minha modesta opinião, apesar do Iphone estar melhor (e MUUUITO mais bonito que o 1º), acho que a montanha pariu um rato. Passado um ano e depois de tanto hype do que vinha e não vinha no novo iphone, afinal que temos mais?

a-GPS e 3G (quando a concorrência já lançou e vai lançar este ano diversos equipamentos com 3,5G puros)

Nem sequer se deram ao trabalho de meter pelo menos uma câmara fotográfica de 3.2Mp com um flash. O Bluetooth continua a mesma #$%&$# e a bateria continua fechada a sete chaves !!! >(

Enfim... muita parra e pouca uva.

Realmente a única boa notícia no 1º ano de vida do iPhone foi o SDK e mais nada.

Talvez só por isso é que valha a pena comprar um e talvez só por isso é que talvez eu venha a comprar um.

De qualquer forma eu só compro quando existir uma versão livre de operador. Prefiro pagar 400 euros, se for o caso.

Cumps :)

So fiz o comentario que fiz porque o sistema de contracto com mensalidade não é usado muito ou quase nada por cá, o unico sistema de contracto que me ocorre para particulares é o de fidelização em que os clientes tem que estar X messes ou X anos (penso que ate são 2 ou 1 ano, depende...) ligados aquela rede e fazer X valor de tanto em tanto tempo, algo do genero, e penso que seria a melhor maneira de as pessoas aderirem ou então que surjam contractos que compensem bastante...
Mas concordo com o que disses-te, com tantas criticas do iphone e as suas falhas e o restante mercado de telemoveis, a apple poderia ter feito algo melhor e melhorar as falhas do iphone.
E ja a keynote achei que foi pouco explicativa sobre o iphone, as novas caracteristicas, os planos, e tudo isso...
 
Vamos a apostas......

eu digo que vai ser uma mensalidade de pelo menos 25€/mes....

Se sair com mensalidade (que é quase mais que certo) vai sair também com tráfego incluído para internet, devido ao facto de todo o iphone estar virado para a web. 25/30 euros por mês não me parece nada descabido, é o que se paga por internet 3G (placas) com limites de tráfego manhosos. É como disse o shello, pode ser que comecem a aparecer planos mensais decentes, mas a Apple já decerto que tem tudo muito bem combinado com as operadoras, para lhe entregar o iphone. As operadoras já sabem o que vão oferecer, falta saber quando o vão anunciar.

Quanto ao "defeito" da camera, eu devo ser mesmo muito diferente das outras pessoas, tenho no PDA uma com 2Mpixels que usei, vá, para ser sincero, umas 5 vezes, e no telemóvel que tinha antes a mesma coisa. E para "video" para IM ou semelhante uma camera de 2Mpixels chega e sobra, basta o exemplo do meu Macbook.
 
Última edição:
Se for verdade é excelente!

Provavelmente venderão iPhones que poderão posteriormente ser activados em casa.

Já li na net há umas semanas que a Apple disse que ''acabou a mama de ir comprar o iphone à loja e activá-lo em casa". Com isso, a apple tem, de momento, mais de 1 milhão de iphones ''piratas'' e quer acabar claramente com isso no novo Iphone 2.0.

Dessa forma, não sei se haverá muitas possibilidades de comprar telefones e activá-los em casa. Mas foi apenas o que li num site dedicado a Iphones.
 
cyber a Apple se fosse a explicar os planos tava *****... isso agora vai depender de operadora para operadora, de pais para pais.


Excelente noticia aquela da BiT da Apple Store em Portugal, algo que já é falado à muito...
Amanha já devem sair press releases da Vodafone e da Optimus com mais detalhes

Pois, se calhar os planos é verdade que nunca mais saiam dali...

Alguem mais leu alguma coisa sobre a tal loja que a BiT falou? Lembro-me de a uns tempos aparecer qualquer documento da apple sobre isso, de abertura de uma loja, mas nunca mais ouvi falar no assunto...
 
alguem me explica essa coisa dos contratos?
Quando vi as specs e o preço i was like WOOOO, mas dps de ler alguns comments..
 
nao sei pq falam tanto dos contratos. As tantas te podem, as operadoras, comprar a essa preço e vender a uns 100€ mais caro para terem lucro.
Espero que assim seja, pois em portugal ficar agarrado a uma so rede nao compensa pois com tanta concorrencia, convem mudar de vez em quando, ou seja, livre para todas as redes.

outra coisa que gostava de saber, era se podiamos comprar o iphone a partir da loja da Apple em portugal ja desbloqueado.

E ja agora, no site PT da Apple ta mesmo confirmado - Optimus e Vodafone, ou seja TMN...perdeu e muito( nao sei pq mudei para TMN :P )

E ja agora, aos users que tem um iphone de 2ª mao, a quanto pensam vender se estes preços do novo se confirmarem?
 
alguem me explica essa coisa dos contratos?
Quando vi as specs e o preço i was like WOOOO, mas dps de ler alguns comments..

Estes preços são, obviamente, subsidiados pelas operadoras, em acordo com a Apple. O iPhone com o que oferece vale muito mais que 200 dólares. Vamos ter, quase certamente, mensalidades, com planos de tráfego associados (é como que se fosse uma mensalidade de placa 3G) e minutos de chamadas. Já existe isto nas operadoras portuguesas, mas a nível empresarial, onde tens telefones de 500 euros a 50 euros e menos.

nao sei pq falam tanto dos contratos. As tantas te podem, as operadoras, comprar a essa preço e vender a uns 100€ mais caro para terem lucro.
Espero que assim seja, pois em portugal ficar agarrado a uma so rede nao compensa pois com tanta concorrencia, convem mudar de vez em quando, ou seja, livre para todas as redes.

Não sei se viste tudo, ou secalhar escapou-te (não estou a dizer por mal nem a gozar), mas os preços anunciados são o "máximo" possível.
 
Agora falta saber o que a OPTIMUS e a VODAFONE vao fazer.....está nas maos das operadoras


Duvido que o Iphone seja um sucesso em Portugal se nao existir a possibilidade de comprar sem contrato.
Esperemos que exista uma versao para tarifarios pre-pagos....mesmo que seja mais caro....

Quanto ao baixo preço anunciado tb ira ter direito a um contrato dos tais feitos made in PT pelas nossas operadoras.

Malta jovem e estudante nao gosta de assinaturas mensais...ter que pagar 20€ mes para ter net movel quando muitas universidades tem wi-fi!! nahhh e para net esporadica o que sobra dos novos tarifarios TAG's e companhias é mais que suficiente....

A press-release da optimus/vodafone era bem vinda....e pre-orders ainda mais
 
Estes preços são, obviamente, subsidiados pelas operadoras, em acordo com a Apple. O iPhone com o que oferece vale muito mais que 200 dólares. Vamos ter, quase certamente, mensalidades, com planos de tráfego associados (é como que se fosse uma mensalidade de placa 3G) e minutos de chamadas. Já existe isto nas operadoras portuguesas, mas a nível empresarial, onde tens telefones de 500 euros a 50 euros e menos.



Não sei se viste tudo, ou secalhar escapou-te (não estou a dizer por mal nem a gozar), mas os preços anunciados são o "máximo" possível.


sim isso eu percebi, mas o que nao me encaixa na cabeça, e que como vivemos em Portugal e aqui o objectivo dos produtores e chuparem-nos o maximo de €€€, e que como e que eles vao aceitar essas decisoes do Steve jobs???? tipo ele nao e a Autoridade da Concorrencia para discutir que preços devem ou nao as operadoras fazer!
Espero que assim seja pois essa cena de contratos vai ser uma treta :'(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo