iPhone 3G em Maio ou Junho de 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
Concordo plenamente!

Para mim essa mania da Apple de baterias "coladas" aos aparelhos é apenas mais uma maneira de ganhar uns milhões de dólares com a troca e venda das mesmas.

Não digo que não seja legitimo, afinal de contas o porduto e deles e podem produzi-lo como quiserem, mas que impede que eu possa meter uma bateria third-party bem mais barata, isso impede.

Pode ser que na nova geração mudem de filosofia (ou não). :rolleyes:

Cumps.

nos iPods eu compreendo ok o meu nano tem 6mm sim sr ai até a mola para prender a bateria era mais espessa que isso agora um telemovel tem que aprender que ah certas coisas que não podem ser assim

Pika_ disse:
e engraçado ver as opinioes do pessoal anti-iphone.
vamos la ver, mt bem que o iphone tem algumas limitaçoes, e que o suposto novo modelo ja vai ser mais evoluido. Nem 8 nem 80! o iphone devia ser mais avançado sim, mas tambem nao e nenhum mono. Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia. mesmo com as supostas limitaçoes de hardware em relaçao aos outros, tem um interface que mais nenhum consegue ter. esta e a realidade e nao ha como contrariar

eu não sou anti iPhone ... e muito menos anti apple agora é assim existem coisas que tens que admitir que a apple, jovem a fazer telefones, nem se apercebeu que são relevantes e têm sentido de serem usadas num telemovel... e a desculpa dos ah eu arranjo programas que fazem isso é a maior treta ou a apple é que mete ou não ! não é cá ir arranjar programas para fazer isto ou aquilo ...

falharam em alguns aspectos e o da bateria é a principal razão porque não comprei um, eu quero ir de férias acampar tenho que dar 100€ por um carregador solar ... ainda por cima se fizer de iPod e de telefone é 2x mais bateria a ser consumida !, nao ah bateria para o fim de semana todo a ouvir musica e a "ser um telefone"...

é isso e ter um iPhone sem um plano de trafego decente ... tenho um breakthrough internet device mas não o uso ... yeih ..., well cada um compra o que acha mais adaptado a si. Mas isto são outras conversas ! , voltando ao assunto o telefone entrega um UI original e toda a maneira de interagir com ele, mas de resto não é nada de revolucionário é apenas uma junção de um PDA com um iPod com um nome giro, e o toque de charme da apple.

quando vi o keynote de 2007 fiquei mesmo omg omg, que fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, depois começei a ver o downsize de certas coisas que faltavam ou que não estavam bem pensadas e foi me saindo da cabeça...

agora se mesmo quem o tem não consegue ver essas desvantagens que para mim são óbvias, é claro que são coisas pessoais e não um defeito geral do telefone, podem haver pessoas que acham vantajoso ter uma bateria interna, eu até achava melhor os telemoveis levarem pilhas ! mas isso são cá coisas minhas :P

a outra coisa que mudava para além de ser muito giro era tirava-lhe o "iPod" feature, leitores de musica consomem bateria que é suposto pertencer ao telemovel! e se ficar sem bateria fico logo sem 2 coisas e como não posso andar sem telemovel, e não quero andar sem leitor de musica também não é indicado para mim... mas como podes ver não passa de preferências pessoais ! mas realmente o telefone sem o iPod sendo que já tem um jack de 2,5mm que é desagradavel ter que andar com adaptadores para os phones comuns não seria uma grande perda em detrimento de ficar mais fino e mais duradouro em termos de battery life!.

Still este ultimo paragrafo é mais o que eu queria do que o que é procurado por o consumidor!, hoje em dia quem compra um telemóvel quer uma maquina fotográfica, um telefone, e um leitor de musica/vídeos, e o espaço para guardar tais coisas... mas sou realista se a apple numa futura versão colocar baterias intercambiáveis até compro um! até lá vou ouvindo a musica no nano e falando plo meu telemóvel ^^

P.S: uma coisa que me esqueci quando a net em portugal era de 28kbits não se enviavam nem videos de 1 2 megas, nem imagens de 500kb, nem todos os sites eram artilhados de imagens de cima abaixo ! aka older times older looks ! que actualmente já não o são !
 
Última edição:
Na minha experiência com o iphone o que posso dizer é o seguinte:
Uso TMN que não tem edge logo 3g é essêncial.
Bom mesmo era o iphone ter 3g (por mim até pode ficar tudo igual em termos de design e câmara) e permitir a utilização do bluetooth para outro tipo de situações, tais como, uso de gps. Não digo que permita a partilha de ficheiros (já que a apple é tão caguinchas com isso) mas que permita o emparelhamento de outros aparelhos.
Quanto ao resto, e embora a Apple pouco tenha feito, o que é certo é que os utilizadores comuns vão fazendo o papel desta e desenvolvem aplicações para de alguma forma atenuar as carências do telefone.
Termino pedindo à TMN que em caso de surgir um iphone 3g suba o limite da internet de 100mb para 1gb :D.
 
voltando ao assunto o telefone entrega um UI original e toda a maneira de interagir com ele, mas de resto não é nada de revolucionário é apenas uma junção de um PDA com um iPod com um nome giro, e o toque de charme da apple.
era aqui que eu queria chegar, e é por aqui que eu vejo que o iphone vence! :) repara que eu nao estou a discordar que ele devia ter specs mais avançadas e que nao e limitado em certas coisas, mas o que é certo é que é diferente e devido a isso torna se um vencedor
 
Se retirares as funções de iPod Touch do iPhone ficas com o quê?

Ficas com um telemóvel arcaico e é precisamente a parte de telemóvel que se está a criticar e não o sistema de interacção (que já disse que era excelente) nem a parte do iPod Touch. Capisce? ;)

Agora a questão é que o iPhone, se bem me lembro, foi apresentado como uma re-invençao dos telemóveis.

E vendo bem o Steve Jobs tinha uma certa razão quando afirmou isso na Keynote. Afinal de contas, lançar para o mercado um telemóvel novo, em pleno sec. XXI, com features já ultrapassadas há uns 3 anos e sem muitas das mais básicas que todos os outros têem, é, de facto, Re-inventar à fartazana. Nunca tal se tinha visto. :D :D

Cumps :)
 
lol levem la a bicicleta! para mim inventaram algo revolucionário, diferente de tudo! se tem um interface como do itouch ou nao, nao interessa! mas pronto, achas que nao presta não compras, so compra quem quer
 
lol levem la a bicicleta! para mim inventaram algo revolucionário, diferente de tudo! se tem um interface como do itouch ou nao, nao interessa! mas pronto, achas que nao presta não compras, so compra quem quer

A unica coisa revolucionária foi o interface e o ecrã gigante. Ninguém está a dizer que não presta, antes pelo contrário, tu é que estás a tentar impingir a toda a gente o iPhone como se fosse o melhor telemóvel de sempre, coisa que não é.
 
Depois de usar por uns dias um telefone com symbian percebi porque é que tanta gente diz maravilhas da interface do telefone da apple.....

Aquilo é bom e apelativo e então para quem vai de um symbian que é lento e com erros uiii upa upa :P

O que eu gostava era ver sair um iphone nano....
manter o que de realmente existe de diferente (ecra), mas mas algo mais pequeno pois acho aquilo muito grande (mas é normal pois é para video) e pesado. E claro um preço adequado (250€ max)
 
Depois de usar por uns dias um telefone com symbian percebi porque é que tanta gente diz maravilhas da interface do telefone da apple.....

Aquilo é bom e apelativo e então para quem vai de um symbian que é lento e com erros uiii upa upa :P

O que eu gostava era ver sair um iphone nano....
manter o que de realmente existe de diferente (ecra), mas mas algo mais pequeno pois acho aquilo muito grande (mas é normal pois é para video) e pesado. E claro um preço adequado (250€ max)


Se o iPhone tivesse uma versão nano provavelmente terias de utilizar uma Stylus e toda a filosofia do interface multitouch deixava de fazer sentido. :)

Quanto ao Symbian, não sei, deves ter tido azar. Eu tive um Nokia 7650 e um N70, ambos com Symbian e nunca tive erros. Apenas não gostava do facto do N70 ser um pouco "molengão" quando começava a ficar com a memória cheia.. Mas a usabilidade era excelente.

E realmente todas as pessoas (minhas conhecidas, atenção)que passaram de telemóveis sem ser Symbian para telemóveis Symbian, nunca mais quiseram outra coisa. Equivalente em facilidade de utilização, só Sony Ericsson.

Melhor, só mesmo o interface do iPhone. :)

Se esta notícia de sair um em Maio /Junho já com 3G se concretizar (se fosse 3,5G é que era bom), acho que estarei cliente para um.
 
Última edição:
Se o iPhone tivesse uma versão nano provavelmente terias de utilizar uma Stylus e toda a filosofia do interface multitouch deixava de fazer sentido. :)

epha... htc touch... é mais do que suficiente e já se usa bem "as mãos".... e não tenho dedos de camionista :D


Quanto ao Symbian, não sei, deves ter tido azar. Eu tive um Nokia 7650 e um N70, ambos com Symbian e nunca tive erros. Apenas não gostava do facto do N70 ser um pouco "molengão" quando começava a ficar com a memória cheia.. Mas a usabilidade era excelente.

E realmente todas as pessoas (minhas conhecidas, atenção)que passaram de telemóveis sem ser Symbian para telemóveis Symbian, nunca mais quiseram outra coisa. Equivalente em facilidade de utilização, só Sony Ericsson.

Melhor, só mesmo o interface do iPhone. :)

pha... é extremamente lento "o symbian"... fiquei desiludido. acho triste aquilo ser assim tão lento a mudar de menus ao ponto de carregar a informação aos poucos no ecra. E depois aconteceu-me a aplicar definições tipo 40 segs.... até que comecei a carregar em tudo e lá cancelou.
 
epha... htc touch... é mais do que suficiente e já se usa bem "as mãos".... e não tenho dedos de camionista :D

Eu disse aquilo porque tu falaste em "nano" e o iTouch, na minha opinião, é tudo menos nano. ;)

Aliás as diferenças de dimensões e de peso do iTouch para o Iphone são...... ridiculamente infimas.

Achas que 5mm de altura, 3mm de espessura e 15gr de peso, fazem assim tanta diferença?

Bem, eu sinceramente não acho.




pha... é extremamente lento "o symbian"... fiquei desiludido. acho triste aquilo ser assim tão lento a mudar de menus ao ponto de carregar a informação aos poucos no ecra. E depois aconteceu-me a aplicar definições tipo 40 segs.... até que comecei a carregar em tudo e lá cancelou.

Sim, é um bocadinho lento mas só quando o tele~móvel começa a ficar com a memória interna cheia. Agora 40 seg para aplicar definições.... nunca tive disso, era 10, 15 seg e mesmo assim já era muito.

Se calhar esse terminal estava marado, não sei. :rolleyes:
 
Eu disse aquilo porque tu falaste em "nano" e o iTouch, na minha opinião, é tudo menos nano. ;)
Aliás as diferenças de dimensões e de peso do iTouch para o Iphone são...... ridiculamente infimas.
Achas que 5mm de altura, 3mm de espessura e 15gr de peso, fazem assim tanta diferença?
Bem, eu sinceramente não acho.
Não percebi... :P
Só disse que gostava de uma versão mais pequena do iphone lol
Não dava tão bem para ver video e navegar na net, mas seria basicamente um telemovel!! :D

Sim, é um bocadinho lento mas só quando o tele~móvel começa a ficar com a memória interna cheia. Agora 40 seg para aplicar definições.... nunca tive disso, era 10, 15 seg e mesmo assim já era muito.

Se calhar esse terminal estava marado, não sei. :rolleyes:
humn... confirmaram-me que era "normal" aquela lentidão entre menus e afins... :(
 
Esquece, my bad... deve ser por estar sem óculos. :cool:

Tu escreveste HTC Touch e eu li iTouch e por isso é que respondi aquilo. :rolleyes:

Eu, por acaso tenho um HTC Touch e estou razoavelmente satisfeito. Mas também não é nenhum hino à velocidade.

Mas usas 95% do tempo a Stylus, acredita, o Windows mobile não está preparado para usares as mãos.

E depois habituas-te e usas sempre a stylus para tudo.

:)
 
Mas usas 95% do tempo a Stylus, acredita, o Windows mobile não está preparado para usares as mãos.

E depois habituas-te e usas sempre a stylus para tudo.

:)
Por falar em Stylus e HTC Touch...lol
Um amigo meu tem um, e quando lhe mostrei o meu iPhone (estavamos num barzinho) não é que o gajo começa a usar a stylus dele no iPhone (eu estava distraído com ....não interessa agora ;-) e começa a gritar para mim que aquela #$"$$"%(%" não funcionava, que porcaria de telemovel!! etc e tal.

lmao...lá tive que chegar junto a ele e dar-lhe uma tamanha tapona naquela cabeça e mostrar-lhe que bastavam os dedos. :-D


Pronto, foi só para descontrair um pouco.
 
Mas usas 95% do tempo a Stylus, acredita, o Windows mobile não está preparado para usares as mãos.

E depois habituas-te e usas sempre a stylus para tudo.

:)

Por acaso aqui à tempos andava a passear pela net fora e tropecei num programa para windows mobile que transforma o teclado do WM num teclado parecido ao do iPhone/iTouch. Pareceu-me muito porreiro, porque pelo menos para o HTC Touch facilita em muito as coisas.

Cumps.
 
Será só a mim que não me preocupa muito ter até 384kbps de ligação de dados num telemóvel ?
Serei eu, com apenas 22 anos, o único a recordarme dos tempos em que andava-mos todos contentes de 28kbps ?
Quando saiu ADSL cá em portugal nem 384kbps tinha, era de 256kbps e já era muito para um PC.
O iPhone não é um PC. É um telemóvel. Não serve para estarem no e-Mule e a sacar torrents. Para ver mails e as feeds RSS 384kbps não é suficiente ?

Claro que gostaria de ter um iPhone com 3,6Mbps, mas se é essencial ? Não.

Um bocado off-topic, mas segundo o que dizes devo considerar o meu telemovel um PC? Isto porque utilizo o meu N95 8GB "a sério"...e o que faço nele, além das chamadas? Jogo quake :D, jogo Paradise Café e Formula One com o Speccy, jogo metal slug com o EMAME, jogo Monkey Island 2 e Day of the Tentacle com o SCUMM Symbian...tiro fotos e faço videos com a câmara 5MP, vejo filmes divx, oiço albums de mp3, vejo videos no youtube, cheko mails, navego em wikipedias, forums e afins, uso o GPS quando necessário (mas o mínimo possível, é claramente a funcionalidade que gasta mais bateria)...e acredita que dá muito jeito o 3.5G...e quanto a utilizar torrents...também,. mas não com o 3.5G pq os dados nesse tipo de downloads ficam caros...mas, wi-fi!!! ainda na semana passada tava no work, utilizei o wi-fi e o SymTorrent e saquei o último ep do lost e as legendas...descomprimi os files RAR do ep utilizando o MobileRAR e vi o ep, com legendas, no smart movie. Tranquilo. Now try that using an IPhone ;)

jjsousa disse:
pha... é extremamente lento "o symbian"... fiquei desiludido. acho triste aquilo ser assim tão lento a mudar de menus ao ponto de carregar a informação aos poucos no ecra. E depois aconteceu-me a aplicar definições tipo 40 segs.... até que comecei a carregar em tudo e lá cancelou.

Realmente é estranho, nunca apanhei um symbian assim...o meu 6680 andou sempre impecável...e tanto o n70 como o n73 que experimentei de amigos também não mostraram qualquer lentidão. No meu N95 8GB com 128MB de ram então bem posso ter todas as apicações abertas que é igual...

ONTOPIC: Acho o Iphone absolutamente LINDO, e o UI é claramente superior a todo o resto que existe no mercado actualmente. Mas em termos de funcionalidades ou mudam mta coisa (envio de MMS, envio de SMS para vários contactos, 3G pelo menos já está confirmado, camara frontal, camara com maior definição, possibilidade de instalar aplicações non-apple, várias funcionalidades a nível de e-mail, e mais umas quantas...) ou não me vai convencer...a não ser que a empresa me ofereça um para substituir o "velhote" que me deram há 6 meses (não estou a falar do N95, claro).

Cumps,
G
 
Última edição:
Um bocado off-topic, mas segundo o que dizes devo considerar o meu telemovel um PC? Isto porque utilizo o meu N95 8GB "a sério"...e o que faço nele, além das chamadas? Jogo quake :D, jogo Paradise Café e Formula One com o Speccy, jogo metal slug com o EMAME, jogo Monkey Island 2 e Day of the Tentacle com o SCUMM Symbian...tiro fotos e faço videos com a câmara 5MP, vejo filmes divx, oiço albums de mp3, vejo videos no youtube, cheko mails, navego em wikipedias, forums e afins, uso o GPS quando necessário (mas o mínimo possível, é claramente a funcionalidade que gasta mais bateria)...e acredita que dá muito jeito o 3.5G...e quanto a utilizar torrents...também,. mas não com o 3.5G pq os dados nesse tipo de downloads ficam caros...mas, wi-fi!!! ainda na semana passada tava no work, utilizei o wi-fi e o SymTorrent e saquei o último ep do lost e as legendas...descomprimi os files RAR do ep utilizando o MobileRAR e vi o ep, com legendas, no smart movie. Tranquilo. Now try that using an IPhone ;)



Realmente é estranho, nunca apanhei um symbian assim...o meu 6680 andou sempre impecável...e tanto o n70 como o n73 que experimentei de amigos também não mostraram qualquer lentidão. No meu N95 8GB com 128MB de ram então bem posso ter todas as apicações abertas que é igual...

ONTOPIC: Acho o Iphone absolutamente LINDO, e o UI é claramente superior a todo o resto que existe no mercado actualmente. Mas em termos de funcionalidades ou mudam mta coisa (envio de MMS, envio de SMS para vários contactos, 3G pelo menos já está confirmado, camara frontal, camara com maior definição, possibilidade de instalar aplicações non-apple, várias funcionalidades a nível de e-mail, e mais umas quantas...) ou não me vai convencer...a não ser que a empresa me ofereça um para substituir o "velhote" que me deram há 6 meses (não estou a falar do N95, claro).

Cumps,
G


isso vai ser tudo possível em junho co o firmware 2.0 nao se lembram da SDK?


pois serviu para isso,

e já com o firmware 1.1.3 já podes enviar sms para várias pessoas, mas sim ainda falta muita coisa este é um produto ainda muito verde, e tenho muitas expectativas para junho, a EA e a microsoft também vao desenvolver aplicações para o iphone, logo as expectativas só podem ser altas.
 
pera pera ser possível sacar torrents ?, isso tou a achar demasiada fruta no iPhone ! e ver coisas com legendas?, duvido muito que o SDK traga isso é preciso alguém achar que existe mercado !
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo