iPhone 3G em Maio ou Junho de 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
Zootopia, tens ai certas coisas que não são grande verdade actualmente, e outras que te esqueceste em relação ao próprio telefone!,

- Camâra pouco acima do razoável, de 2MP, (isto é irrelevante nem de 5 nem de 10 megapixeis não deixam de ser câmaras de telemóvel, ninguém vai de férias com o telemóvel para tirar fotos leva sim uma máquina ! ...) ;
- Não tem modos de ajustamento da imagem em função das condições de iluminação (sei que tem um sensor de luz sinceramente se faz algo nesta área não te posso dizer);
- Deficiente navegação quando em procura de contactos (não permite a procura por letras!) http://www.youtube.com/watch?v=zbAA5LAEAdI&feature=related , clickar na letra e ir para o nome das pessoas ? tá ai :P ;
- Impedimento de envio de Mensagens para vários contactos em simultâneo (Já existe software que o faça sou apologista de ser uma treta mas sim ...) ;
- Não tem relatórios de entrega de mensagem (também ja existe software pelo que li, e existe uma maneira de enviar na mensagem aka gastar caracteres para isso e recebes um relatório) ;
- Não grava mensagens em rascunho (nem automática nem manualmente!) (não sei nunca li nada disto :P pergunta a alguém que tenha;
- Inexistência de MMS (esta já foi justificada com wars, ja existe também software que o faça, no entanto in theory MMS é coisa do século passado ... tretas também no entanto já é possível enviar mms's) ;
- Simplesmente não se pode personalizar o telemóvel quer ao nível visual (limita-se a wallpapers), quer ao nível de sons, como os toques e avisos!!! (não faço a mínima mas é capaz de ser verdade a apple sempre foi muito anti customizations :P
Vamos lá então ao que te esqueceste de dizer de bom, por estranho que pareça este telefone tem umas belas vantagens ainda em relação a esse LG:
- Software, sempre vai ser mais desenvolvido e explorado que o do LG;
- Memória interna, mesmo que não expansível a memória interna da apple é bem jeitosa e mais rapidamente acessível que qualquer cartão de memória :P
- Interface, único literalmente, nada semelhante e bastante revolucionário.
- Wifi, mesmo que não tenha a norma das empresas o 802.x vai passar a ter lá pra meados de Junho ^^.

De qualquer maneira em termos de tamanho para o viewty tem mais 5mm aqui menos 2 ali, vai dar ao mesmo nessa área!,

Sinceramente o maior defeito para mim é a bateria não sair, isto é um telemóvel e não um iPod !, metam a bateria a sair que em Junho se lançarem um modelo novo compro-o !
 
- Deficiente navegação quando em procura de contactos (não permite a procura por letras!) ;
http://www.appleinsider.com/article...one_2_0_firmware_to_bring_contact_search.html

- Impedimento de envio de Mensagens para vários contactos em simultâneo (?!) ;
Desde o firmware 1.1.3 que isso é possivel.


Para alem disso grande parte das outras coisas que mencionaste são faceis de dar a volta se...
Não vou falar disso porque os mods não gostam mas deves saber do que é que estou a falar.


De uma coisa tenho quase a certeza: o software do iPhone é mais robusto que aquele que se encontra no LG (para além de ser mais feio mas isto são gostos :D).
 
Reconheço que desconhecia esses avanços do iPhone proporcionados pelas actualizações de firmware. Peço desculpa pelos erros de avaliação que cometi.

Por outro lado, é natural que certas apreciações que fiz, em plena thread iPhone, não sejam bem digeridas pelos fãs... :winknu:
Mas apesar das vossas correcções, muitos dos defeitos do iPhone são bem reais e não podem ser escamoteados.
Continuo a afirmar: o iPhone é pouco melhor que razoável enquanto telemóvel propriamente dito...


É evidente que o LG também tem as suas limitações, nada é perfeito... muito menos o iPhone! :p...
Parabéns à Apple pela óptima propaganda ao aparelho. Em muitos casos resultou... Até demais! ;) ...


Não vou contribuir mais para desvirtuar o tema central da thread; isto não é uma guerra iPhone / Viewty, nem será porque ao fim ao cabo, são 2 telemóveis singulares, vocacionados para dois públicos alvo bem distintos...

Cumps a todos! :)
 
(...)
De qualquer maneira em termos de tamanho para o viewty tem mais 5mm aqui menos 2 ali, vai dar ao mesmo nessa área!,

(...)

Kisai, não evitei a garalhada ao ler o esta parte do teu comentário :biglaugh:...

Lembras-te quando te queixavas do tamanho do ZEN?
Agora percebo que o tamanho para ti é avaliado sob uma única perspectiva unidimensional: A espessura!! :p...
 
sim, nem toda a gente sabe das nossas conversas do Zen, convém deixar alguma coisa para que se perceba o que estavamos a falar, no entanto lamento nem o teu nem o iPhone ainda me enchem o papo :P ainda falta muito tanto a apple como à LG chegar o tipo de telemóvel que gostaria de comprar :P
 
:p ... Será que falta?! Olha que o que vem de origem é apenas uma pequeníssima amostra das potencialidades do Viewty a esse nível...
Não esqueçer que o LG tem o melhor SDK base: o FLASH! Alterações infindáveis... :D


A meu ver, o iPhone 3G não chega para acompanhar não só o Viewty, como grande parte da concorrência.
É provavelmente o melhor, para quem procura internet móvel e componentes multimédia e não se importar de andar com 135g no bolso + largura/altura generosas. Design atraente e com uma interface genial, tem contudo muitos contras para um telemóvel...
Falha em pontos essenciais!

Assim de repente, recordo-me de alguns que para mim, o excluiram automaticamente da minha lista de selecção da compra do novo telemóvel:

- Camâra pouco acima do razoável, de 2MP ;
- Não tem modos de ajustamento da imagem em função das condições de iluminação ;
- Deficiente navegação quando em procura de contactos (não permite a procura por letras!) ;
- Impedimento de envio de Mensagens para vários contactos em simultâneo (?!) ;
- Não tem relatórios de entrega de mensagem ;
- Não grava mensagens em rascunho (nem automática nem manualmente!) ;
- Inexistência de MMS (!) ;
- Simplesmente não se pode personalizar o telemóvel quer ao nível visual (limita-se a wallpapers), quer ao nível de sons, como os toques e avisos!!!

No mínimo entediante... (bem ao contrário do Viewty...) :winknu:


Pesquisei e estudei bastante antes de comprar ;)
E ao que parece, não fui o único! No UK por exemplo, até à data, o Viewty superou amplamente o número de vendas do iPhone...

Mas é lógico que o iPhone possa corresponder às expectativas de muitos consumidores, ainda para mais a confirmar-se a introdução do 3G. Pelas razões que enunciei antes da descrição dos defeitos que jamais me levariam a comprá-lo.


Cumps a todos! ;)

Concordo com o que dizes, na generalidade. Quando vi a keynote de apresentação do iPhone fiquei siderado e disse cá para mim, "tenho de ter um": Depois, mais a frio, de forma mais racional e menos emocional, pensei: "ok, o design é belíssimo eo interface de morrer, mas.... falta-lhe muita coisa para merecer a pipa de massa que pedem por ele."

E pronto, comprei um HTC Touch e estou satisfeito com ele, e quando um dia o iPhone tiver tudo aquilo que eu quero de um telemóvel, ou seja: uma boa câmara fotográfica (pelo menos 5Mpixeis), ter alta velocidade de dados, dar a possibilidade de instalar as aplicações da net que apetecer, permitir as configurações e personalizações que eu quiser, não ter contratos de exclusividade com operadoras, não ter que pagar mensalidades de serviços de dados e.... um preço apresentável, então aí poderei ponderar comprar um. Até lá tenho melhores opções para mim no mercado e a um preço ìdêntico ou até inferior. :rolleyes:

BTW, fui ao site do LG Viewty e realmente é um excelente telemóvel. Mas tem um handicap que só por si faz com que esse telemóvel deixe de ser opção para mim: não tem WiFi :(

Vou esperar pelo Nokia N96 este verão, para ver o que lá vem :)

Cumps.
 
sim, nem toda a gente sabe das nossas conversas do Zen, convém deixar alguma coisa para que se perceba o que estavamos a falar, no entanto lamento nem o teu nem o iPhone ainda me enchem o papo :P ainda falta muito tanto a apple como à LG chegar o tipo de telemóvel que gostaria de comprar :P

Kisai, não tens nada que lamentar! :p
Se achas que nem o Viewty nem o iPhone te enchem as medidas, só tens é que esperar por novos modelos, que não devem tardar muito...

(...)
BTW, fui ao site do LG Viewty e realmente é um excelente telemóvel. Mas tem um handicap que só por si faz com que esse telemóvel deixe de ser opção para mim: não tem WiFi :(

Vou esperar pelo Nokia N96 este verão, para ver o que lá vem :)

Cumps.

Obrigado pela lucidez
Mas repara, será que o Wi-Fi compensa, analisando bem o número e localização dos hotspots disponíveis actualmente?...

Já agora, para quem quiser ficar com água na boca sobre o imenso mundo da personalização que mencionei nos meus posts anteriores acerca do Viewty, vejam aqui e aqui... ;)

Cumps a todos!


P.S.: Ah e MultiSpeed, por curiosidade, em breve vou ter mais um tema disponível: Menus do HTC Touch! :D
 
Última edição:
e engraçado ver as opinioes do pessoal anti-iphone.
vamos la ver, mt bem que o iphone tem algumas limitaçoes, e que o suposto novo modelo ja vai ser mais evoluido. Nem 8 nem 80! o iphone devia ser mais avançado sim, mas tambem nao e nenhum mono. Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia. mesmo com as supostas limitaçoes de hardware em relaçao aos outros, tem um interface que mais nenhum consegue ter. esta e a realidade e nao ha como contrariar


Prefiro mil vezes o Windows Mobile ao Interface do iPhone.
 
Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia.

Ninguém quê? A maioria das pessoas que foi comprar com a "tusa do mijo" é precisamente por ser moda... Não estou aqui a tirar mérito ao telefone porque eu próprio também gosto dele mas preciso mesmo do 3G para poder ligar ao portátil e servir de modem, um em condições e não uma arrastadeira.
 
(...)
Obrigado pela lucidez
Mas repara, será que o Wi-Fi compensa, analisando bem o número e localização dos hotspots disponíveis actualmente?...

Sim, concordo contigo. Aliás esse é o argumento que eu dou quando me dizem que o iPhone não precisa de 3G porque tem Wifi. Hotspots há muitos mas é para quem passar o dia em centros comerciais e mesmo assim não pode estar a mais de 100 mts da zona de transmissão.

Agora em relação ao LG Viewty, o facto de não ter wifi nada tem a ver com utilização na rua, mas sim porque eu uso o Wifi do telemóvel em casa. Gosto de estar na sala ou no quarto e ter o Messenger ligado, a ligação aos e-maisl a funcionar, etc... :D

Só mesmo por isso, já sei que no momento que saio da porta os hotspots.... berimbau!! :D

Cumps :)

PS: adorei o aspecto do LG Viewty e o sistema da câmara fotográfica. Excelente!! O telemóvel tem mesmo aspecto de valer bem os 400 e tal euros que custa. :)
 
Sim, concordo contigo. Aliás esse é o argumento que eu dou quando me dizem que o iPhone não precisa de 3G porque tem Wifi. Hotspots há muitos mas é para quem passar o dia em centros comerciais e mesmo assim não pode estar a mais de 100 mts da zona de transmissão.

Agora em relação ao LG Viewty, o facto de não ter wifi nada tem a ver com utilização na rua, mas sim porque eu uso o Wifi do telemóvel em casa. Gosto de estar na sala ou no quarto e ter o Messenger ligado, a ligação aos e-maisl a funcionar, etc... :D

Só mesmo por isso, já sei que no momento que saio da porta os hotspots.... berimbau!! :D

Cumps :)

Precisamente o que queria dizer em relação aos hotspots... ;)
Mas é como referi antes, aparentemente o iPhone terá muitos desses clientes por terras de D. Sebastião...

PS: adorei o aspecto do LG Viewty e o sistema da câmara fotográfica. Excelente!! O telemóvel tem mesmo aspecto de valer bem os 400 e tal euros que custa. :)

Acredita que vale!
Qualquer dia mostro aqui na Tech um vídeo a 120fps (efeito slowmotion); pode tornar-se muito divertido mesmo... :winknu: ; ou então mostra-nos detalhes que de outra forma passar-nos-iam despercebidos...

[PT]latrine;2763907 disse:
Para aqueles que esperam uma nova versão do iphone, esta já tem fabricante:

in CNN

Hon Hai Precision Industry Co., de Taiwan.
Decididamente, os grandes mestres produtores da mais fina tecnologia já não moram exclusivamente em território nipónico. Bem pelo contrário...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo