1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 3g Preto a estalar...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Taveirada, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 3245)

  1. Taveirada

    Taveirada Power Member

    Boas,

    tenho um iphone 16Gb Preto e junto ao Jack começou a estalar! :mad:

    Primeiro estalou entre o aluminio e o jack, cerca de 1mm de distancia, e agora está a estalar do jack para baixo.

    Alguém já teve o mesmo problema?

    Vi algumas paginas na net com problemas semelhantes, o que diz a apple? Tenho tratado o telefone como um bebé, nunca o deixei cair e anda sempre protegido!

    Coloquem aqui as vossas experiencias!

    Estou a pensar leva-lo à vodafone no Sabado...
     
  2. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Se esta a estalar, e se esta na garantia, que achas que deves fazer? Vodafone talvez? Obvio. Nao vale a pena inventar, para ainda piorar mais o problema. Leva la e eles que arranjem, que e o dever deles.
     
  3. Taveirada

    Taveirada Power Member

    Isso vou fazer... disse pensei, porque não sei se tenho tempo... mas vai para lá direitinho!

    A minha questão é... alguém está com o mesmo problema?
     
  4. fEiO

    fEiO Banido

    Usaste o search?

    Então usa-o.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2008
  5. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Sim, isso foi bastante noticiado, mas não lembro se houve users aqui do fórum com esse problema.
     
  6. Taveirada

    Taveirada Power Member

    Queria pedir uma ajudinha a quem passar por aqui.

    Envie-me sites que reportam este problema...

    Mudando de assunto, hoje fui à Assistencia técnica da vodafone e disseram-me que nada podem fazer! :wow:

    Não me digam que comprei um telefone que uma das features é um racha!?!?!?!?!?! >(

    Estou piurso, e vou começar a disparatar... digam-me também e-mails para reportar isto, é inadmissivel!
     
  7. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Tens este tópico aqui do fórum:

    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=312453

    Basicamente sim, uma das features é de ter problemas de hardware e de software, e mesmo assim, ser defendido com unhas e dentes pelos fanáticos do costume.

    Devo receber o meu amanhã, mas estou plenamente mentalizado para esperar problemas.
     
  8. Taveirada

    Taveirada Power Member

    O Iphone e a anedota de assistencia tecnica!

    Estou numa situação que costuma chamar, de mãos atadas!

    Estou com um problema no meu iphone 16gb Preto à cerca de 1,5meses. O telefone começou a estalar junto ao jack, como se pode ver abaixo:

    http://img237.imageshack.us/my.php?image=dscf2818jp5.jpg

    http://img139.imageshack.us/my.php?image=dscf2819ph6.jpg

    http://img261.imageshack.us/my.php?image=dscf2820kj0.jpg

    http://img147.imageshack.us/my.php?image=dscf2822bw0.jpg

    http://img147.imageshack.us/my.php?image=dscf2823bd7.jpg

    http://img237.imageshack.us/my.php?image=dscf2824lv4.jpg

    http://img230.imageshack.us/my.php?image=dscf2825ny2.jpg

    http://img261.imageshack.us/my.php?image=dscf2826ws3.jpg

    http://img384.imageshack.us/my.php?image=dscf2827rb0.jpg

    http://img300.imageshack.us/my.php?image=dscf2828yr8.jpg


    O primeiro crack foi o que apareceu entre o jack e a protecção de metal (cerca de duas semanas), e depois, começou a estalar do jack para baixo, e em direcção ao botão do silencio. Estou mesmo a ver que o que vai acontecer é que quando chegar lá, aquele bocado vai cair... depois fico com um iphone com um buraco! Que bonito... :(

    Tendo o telefone um tratamento quase principesco, nunca caiu, está sempre (mesmo sempre!) protegido (nunca o coloco num bolso com moedas ou chaves, por exemplo!), e vendo vários casos como este pela net, pensei que a resolução deste problema numa loja vodafone seria algo simples. Muito engado estava...
    Dirigi-me a uma loja de assistência técnica da vodafone no Porto, e pedi para me verificarem o que podiam fazer. O que me disseram foi algo que não estava nada à espera... nada podemos fazer, porque a Apple não aceita defeitos no telefone, logo a garantia não pode ser usada! (Uma nota, concordaram que o meu telefone estava muito bem tratado, como novo!)

    Como é??

    Até hoje não houve um produto de produção em série que tivesse zero defeitos, e o iphone não vai ser o primeiro! A não ser que me digam que isto é uma "feature" do Iphone, que penso que seria algo unico (uma feature que é a parte de trás estalar!) no mundo dos telefones, isto é um defeito que tem que ser resolvido ao abrigo da garantia!
    Perguntei o que poderia fazer, já que não aceito ter um telefone defeituoso, e disseram-me que nada sabem. Telefonei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me o mesmo.

    E agora? Fico com um telefone com defeito? A apple não reconhece o defeito? A vodafone não me resolve a situação?

    Só para verem algumas páginas com muitas queixas sobre o mesmo:

    http://www.crunchgear.com/2008/07/30/question-is-your-white-iphone-cracking/

    http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=525177

    http://gizmodo.com/5030993/white-iphones-are-cracking-+-how-frequently-we-do-not-know

    http://www.nowhereelse.fr/?p=9796

    http://blog.wired.com/gadgets/2008/07/whats-cracking.html


    E a minha questão sobre isto no forum da Apple:
    http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1701244


    Enviei esta informação para a interlog e para a Vodafone (apoio cliente, Dept. Qualidade).

    Que me dizem para fazer mais?

    Acham isto normal?

    A vodafone está a vender um telefone sem garantia?? Isso é ilegal, não?
     
  9. VFS0007

    VFS0007 Banido

    única coisa que devias ter feito: escrever no livro de reclamaçoes e ir directamente à anacom e reportar a situação.
     
  10. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Já tentaste contactar a própria apple? É um número gratuito, e eles é que realmente têm que dar a assistência ao telefone. Tenta isso, mas por telefone, que por email ninguém se entende.

    Já vi por aqui imensa gente a cair no mesmo erro de pensarem que a Apple não existe em Portugal, ou que não dão assistência. O número de apoio ao cliente é (retirado do site da apple Portuguesa):

    Já lá fiz compras e já falei com a assistência e sempre foram impecáveis.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2008
  11. fEiO

    fEiO Banido

    Já existe mais que um tópico sobre isto.

    Como já disse no teu outro tópico, se te tivesses dado ao trabalho de usar o "search" do forum como as regras tão bem estipulam antes de abrir threads, não terias aberto duas threads para nada e já terias encaminhamento para a solução do teu problema.

    Reported.
     
  12. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Vai á vodafone e pede o que te disseram por escrito.

    Faz uma reclamação no livro, indicando que compraste um produto na loja mas sem garantia segundo eles.


    Pegas depois na reclamação e também no papel e se poderes dirige-te a uma delegação da Deco, mesmo sem ser sócio para ver o que eles te dizem.

    No caso de eles te darem por escrito que não aceitam o iphone por essa razões parvas, podes também tentar noutros locais de assistência ao consumidor.
     
  13. fEiO

    fEiO Banido

    A Apple já reconheceu o erro e já procedeu à substituição dos dispositivos com este defeito de fabrico.

    Informem-se. Leiam. Contactem quem devem por direito em vez de assistências incompetentes.
     
  14. JMGP_1

    JMGP_1 Power Member

    "A apple não aceita defeitos"

    Para mim esta é a frase do ano pela negativa como é obvio.

    Tal como disseste não ha produtos perfeitos. NÃO HÁ!!

    Continua a insistir com a apple, não com a vodafone porque eles nem nos primeiros 15 dias trocam o equipamento, terias que enviar para a apple.

    Assim sendo envia para a apple.

    Na pior das hipóteses após eles receberem o equipamento e passado uma semana sem lhe tocar dizem-te que estiveram a analisar atentamente o telefone e que claramente era mau uso do equipamento blá blá, blá.

    Agora RECUSAREM receber e admitir que o equipamento tem falhas é de bradar aos céus.
     
  15. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Tanto cinema quando o que ele tem que fazer é simplesmente contactar a marca que fabrica o dispositivo, que é quem tem que dar a assistência? Get real, dudes ...

    Os gajos da Vodafone só dizem porcaria.
     
  16. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Quem tem de dar assistência é quem vende o equipamento.
     
  17. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    threads mergidas visto que já existiam algumas respostas à anterior mesmo que no sitio errado
     
  18. Taveirada

    Taveirada Power Member

    Outra coisa que me disseram é que se alguém partir, por exemplo, a capa de tras ou qualquer outra peça, e quiser substituir, tem que pagar 499eur! :002:

    Fiquei burro!

    Sinceramente, nunca mais me recordei do numero da apple, mas uma questão, eles depois indicam para se deixar o telefone onde? Na vodafone? com autorização de garantia? Não será isto.... asssim para o estupido?
     
  19. syMMys

    syMMys Banido

    Se te disser que o Pai Natal existe também acreditas não? :D

    Uma capa de trás para um dos antigos seja iPhone ou iPod Touch custa uns 15 euros.
     
  20. B12

    B12 Power Member

    Isto tudo acontece porque não temos nenhuma representação oficial da Apple em Portugal (o pessoal que gere o site salvo erro está na Irlanda. Interlog all the way).

    Como não temos, as coisas vao andando devagarinho... Só espero que isto não aconteça ao meu futuro iPhone.
     

Partilhar esta Página