O Iphone e a anedota de assistencia tecnica!
Estou numa situação que costuma chamar, de mãos atadas!
Estou com um problema no meu iphone 16gb Preto à cerca de 1,5meses. O telefone começou a estalar junto ao jack, como se pode ver abaixo:
http://img237.imageshack.us/my.php?image=dscf2818jp5.jpg
http://img139.imageshack.us/my.php?image=dscf2819ph6.jpg
http://img261.imageshack.us/my.php?image=dscf2820kj0.jpg
http://img147.imageshack.us/my.php?image=dscf2822bw0.jpg
http://img147.imageshack.us/my.php?image=dscf2823bd7.jpg
http://img237.imageshack.us/my.php?image=dscf2824lv4.jpg
http://img230.imageshack.us/my.php?image=dscf2825ny2.jpg
http://img261.imageshack.us/my.php?image=dscf2826ws3.jpg
http://img384.imageshack.us/my.php?image=dscf2827rb0.jpg
http://img300.imageshack.us/my.php?image=dscf2828yr8.jpg
O primeiro crack foi o que apareceu entre o jack e a protecção de metal (cerca de duas semanas), e depois, começou a estalar do jack para baixo, e em direcção ao botão do silencio. Estou mesmo a ver que o que vai acontecer é que quando chegar lá, aquele bocado vai cair... depois fico com um iphone com um buraco! Que bonito...
Tendo o telefone um tratamento quase principesco, nunca caiu, está sempre (mesmo sempre!) protegido (nunca o coloco num bolso com moedas ou chaves, por exemplo!), e vendo vários casos como este pela net, pensei que a resolução deste problema numa loja vodafone seria algo simples. Muito engado estava...
Dirigi-me a uma loja de assistência técnica da vodafone no Porto, e pedi para me verificarem o que podiam fazer. O que me disseram foi algo que não estava nada à espera... nada podemos fazer, porque a Apple não aceita defeitos no telefone, logo a garantia não pode ser usada! (Uma nota, concordaram que o meu telefone estava muito bem tratado, como novo!)
Como é??
Até hoje não houve um produto de produção em série que tivesse zero defeitos, e o iphone não vai ser o primeiro! A não ser que me digam que isto é uma "feature" do Iphone, que penso que seria algo unico (uma feature que é a parte de trás estalar!) no mundo dos telefones, isto é um defeito que tem que ser resolvido ao abrigo da garantia!
Perguntei o que poderia fazer, já que não aceito ter um telefone defeituoso, e disseram-me que nada sabem. Telefonei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me o mesmo.
E agora? Fico com um telefone com defeito? A apple não reconhece o defeito? A vodafone não me resolve a situação?
Só para verem algumas páginas com muitas queixas sobre o mesmo:
http://www.crunchgear.com/2008/07/30/question-is-your-white-iphone-cracking/
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=525177
http://gizmodo.com/5030993/white-iphones-are-cracking-+-how-frequently-we-do-not-know
http://www.nowhereelse.fr/?p=9796
http://blog.wired.com/gadgets/2008/07/whats-cracking.html
E a minha questão sobre isto no forum da Apple:
http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1701244
Enviei esta informação para a interlog e para a Vodafone (apoio cliente, Dept. Qualidade).
Que me dizem para fazer mais?
Acham isto normal?
A vodafone está a vender um telefone sem garantia?? Isso é ilegal, não?