Iphone 3G - Push E-mail

zitrop

Power Member
Boas,

Alguém já conseguiu de facto colocar o push do mail a funcionar??

Configurei com uma conta do GMail e do Yahoo, mas não recebo os mails "automáticamente". Para os ver tenho que ir à aplicação e clicar em refresh. Parece que está por pop.

Alguém está a ter problemas semelhantes??

Thks
 
é porque não configuras-te o iPhone, a ir verificar o email de x em x tempo, vai a settings, mail e activa tal funcionalidade !
 
é porque não configuras-te o iPhone, a ir verificar o email de x em x tempo, vai a settings, mail e activa tal funcionalidade !

Sim, de facto para o GMail tenho que ter isso activo.

Mas o Yahoo possúi um serviço (que para quem não tem iphone é pago :P ) que faz com que quando recebes um mail, sejas notificado instantaneamente. É o chamado push-mail. Isto evita que seja necessário ir de X em X tempo ver se há novos mails.

O problema é que não funciona...
 
oi, eu consigo ter o serviço a funcionar a 100%
Tenho a conta do Gmail que não tem push mail por isso tenho de por verificação de hora a hora, mas no que se refere ao Yahoo e ao Mobile ME funcionam as mil maravilhas, aviso imediato!
 
oi, eu consigo ter o serviço a funcionar a 100%
Tenho a conta do Gmail que não tem push mail por isso tenho de por verificação de hora a hora, mas no que se refere ao Yahoo e ao Mobile ME funcionam as mil maravilhas, aviso imediato!

muito estranho. Ainda pensei que fosse um problema com o servidor da yahoo...

És vodafone ou optimus?
 
parece que a yahoo não me queria a utilizar o serviço deles...

Configurei para a minha conta da netcabo e agora recebo o mail de forma instântanea.

Como a minha conta de mail que utilizo é gmail e está não suporta push, tinha que por a reencaminhar para algum que suportasse. É-me indiferente que seja conta da Yahoo ou netcabo.. Agora que é estranho a mim o Yahoo não me funcionar, lá isso é...
 
parece que a yahoo não me queria a utilizar o serviço deles...

Configurei para a minha conta da netcabo e agora recebo o mail de forma instântanea.

Como a minha conta de mail que utilizo é gmail e está não suporta push, tinha que por a reencaminhar para algum que suportasse. É-me indiferente que seja conta da Yahoo ou netcabo.. Agora que é estranho a mim o Yahoo não me funcionar, lá isso é...


Como configuraste a conta da netcabo para o iphone?
 
pessoal:

Para quem é Vodafone, a conta vodafone mail associado ao vosso número, suporta push mail:

como configurar?

user: [email protected]
pass: yyyy

server: pop.vodafone.pt

para quem já é gmail e quer continuar a usar:

ir a settings->foward/pop imap->fowarding->Forward a copy of incoming mail to [email protected]

tá feito!!!

com a nova capacidade de 1GB das mailboxes vodafone, ficam também com excelente backup, só falta a função responder com mesmo destinatário.


cumps pessoal!!!!!!!!
 
Como configuraste a conta da netcabo para o iphone?

Crias uma nova conta e-mail do tipo Microsoft Exchange. No servidor poes pop.netcabo.pt e preenches o resto com os teus dados :)

Só é pena o wireless desligar no modo sleep...assim perde-se o "imediatismo" na notificação do mail....
 
Crias uma nova conta e-mail do tipo Microsoft Exchange. No servidor poes pop.netcabo.pt e preenches o resto com os teus dados :)

Só é pena o wireless desligar no modo sleep...assim perde-se o "imediatismo" na notificação do mail....

Oi Zitrop.
Estou com a mesma dúvida com a conta netcabo no iPhone. Queria configurar este e-mail com um servidor IMAP para poder receber os emails tanto no iPhone como no portatil. Sabes se é possivel?
 
Caso não se importassem gostaria de utilizar este post para pedir que me ajudassem a configurar o email no meu iphone. Quando me aparece o simbolo do gmail eu gostaria de poder aceder atraves desse icone ao meu email.
 
é porque não configuras-te o iPhone, a ir verificar o email de x em x tempo, vai a settings, mail e activa tal funcionalidade !

Só um pequeno aditamento para completar esse post:

Push é automático. Assim que uma pessoa recebe um email ele é redireccionado para o mail do iPhone (em teoria).

O Fetch é que vai de x em x minutos ou horas (de acordo com o que se configurar) buscar informação..

São coisas diferentes.

No menu "fetch new data" do iPhone há opção para "Push" e para "Fetch".

Se ligar-se o "Push" (on) no menu interno do "fetch new data", a opção "Fetch" fica, em boa verdade, inoperacional.

Se ligar-se o Fetch apenas (com "Push" no off) o iPhone vai "ver" se há emails novos de x em x minutos ou horas(de acordo com a opção escolhida) e escolhendo-se a opção manual, só vai ver emails quando se entra na aplicação de mail..

Em resumo,

No sistema "Push" o servidor "empurra" automatica e imediatamente a informação para o iPhone.

No sistema "Fetch" é o iPhone que vai "buscar" a informação ao servidor, tal como programado, de x em x tempo..

Confuso? :p. Mas penso ser assim mesmo....
 
Crias uma nova conta e-mail do tipo Microsoft Exchange. No servidor poes pop.netcabo.pt e preenches o resto com os teus dados :)

Só é pena o wireless desligar no modo sleep...assim perde-se o "imediatismo" na notificação do mail....

Bom dia,

Fiz o que disseste mas não estou a conseguir aceder.

O que fiz foi:
Criar nova conta > Escolhi Microsoft Exchange > e introduzi:
- Email: o meu mail
- Dominio: mail.netcabo.pt
- Nome de utilizador: coloquei o meu user (igual ao que utilizo no Outlook)
- Password: a minha pass
- Descrição: Coloquei o meu noma

Depois no Server coloquei pop.netcabo.pt

Mas diz-me que não consegue aceder.
Podem-me ajudar? é que queria ter o mail através de push e não de 15 em 15 minutos.

Obrigado.
 
Back
Topo