1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 3G - Push E-mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zitrop, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 5134)

  1. zitrop

    zitrop Power Member

    Boas,

    Alguém já conseguiu de facto colocar o push do mail a funcionar??

    Configurei com uma conta do GMail e do Yahoo, mas não recebo os mails "automáticamente". Para os ver tenho que ir à aplicação e clicar em refresh. Parece que está por pop.

    Alguém está a ter problemas semelhantes??

    Thks
     
  2. Kisai

    Kisai Power Member

    é porque não configuras-te o iPhone, a ir verificar o email de x em x tempo, vai a settings, mail e activa tal funcionalidade !
     
  3. zitrop

    zitrop Power Member

    Sim, de facto para o GMail tenho que ter isso activo.

    Mas o Yahoo possúi um serviço (que para quem não tem iphone é pago :P ) que faz com que quando recebes um mail, sejas notificado instantaneamente. É o chamado push-mail. Isto evita que seja necessário ir de X em X tempo ver se há novos mails.

    O problema é que não funciona...
     
  4. ricardochoa

    ricardochoa Power Member

    oi, eu consigo ter o serviço a funcionar a 100%
    Tenho a conta do Gmail que não tem push mail por isso tenho de por verificação de hora a hora, mas no que se refere ao Yahoo e ao Mobile ME funcionam as mil maravilhas, aviso imediato!
     
  5. zitrop

    zitrop Power Member

    muito estranho. Ainda pensei que fosse um problema com o servidor da yahoo...

    És vodafone ou optimus?
     
  6. zitrop

    zitrop Power Member

    parece que a yahoo não me queria a utilizar o serviço deles...

    Configurei para a minha conta da netcabo e agora recebo o mail de forma instântanea.

    Como a minha conta de mail que utilizo é gmail e está não suporta push, tinha que por a reencaminhar para algum que suportasse. É-me indiferente que seja conta da Yahoo ou netcabo.. Agora que é estranho a mim o Yahoo não me funcionar, lá isso é...
     

  7. Como configuraste a conta da netcabo para o iphone?
     
  8. Fullshot

    Fullshot Power Member

  9. zitrop

    zitrop Power Member

    Crias uma nova conta e-mail do tipo Microsoft Exchange. No servidor poes pop.netcabo.pt e preenches o resto com os teus dados :)

    Só é pena o wireless desligar no modo sleep...assim perde-se o "imediatismo" na notificação do mail....
     
  10. parkpre

    parkpre Power Member

    Oi Zitrop.
    Estou com a mesma dúvida com a conta netcabo no iPhone. Queria configurar este e-mail com um servidor IMAP para poder receber os emails tanto no iPhone como no portatil. Sabes se é possivel?
     
  11. crywolf

    crywolf Folding Member

    Caso não se importassem gostaria de utilizar este post para pedir que me ajudassem a configurar o email no meu iphone. Quando me aparece o simbolo do gmail eu gostaria de poder aceder atraves desse icone ao meu email.
     
  12. Frequent_flyer

    Frequent_flyer Power Member

    Só um pequeno aditamento para completar esse post:

    Push é automático. Assim que uma pessoa recebe um email ele é redireccionado para o mail do iPhone (em teoria).

    O Fetch é que vai de x em x minutos ou horas (de acordo com o que se configurar) buscar informação..

    São coisas diferentes.

    No menu "fetch new data" do iPhone há opção para "Push" e para "Fetch".

    Se ligar-se o "Push" (on) no menu interno do "fetch new data", a opção "Fetch" fica, em boa verdade, inoperacional.

    Se ligar-se o Fetch apenas (com "Push" no off) o iPhone vai "ver" se há emails novos de x em x minutos ou horas(de acordo com a opção escolhida) e escolhendo-se a opção manual, só vai ver emails quando se entra na aplicação de mail..

    Em resumo,

    No sistema "Push" o servidor "empurra" automatica e imediatamente a informação para o iPhone.

    No sistema "Fetch" é o iPhone que vai "buscar" a informação ao servidor, tal como programado, de x em x tempo..

    Confuso? :p. Mas penso ser assim mesmo....
     
  13. parkpre

    parkpre Power Member

    Então, alguém conseguiu configurar o email Netcabo via IMAP? (se é que tem IMAP)

    Abraço,
     
  14. pcsilva

    pcsilva Power Member

    Bom dia,

    Fiz o que disseste mas não estou a conseguir aceder.

    O que fiz foi:
    Criar nova conta > Escolhi Microsoft Exchange > e introduzi:
    - Email: o meu mail
    - Dominio: mail.netcabo.pt
    - Nome de utilizador: coloquei o meu user (igual ao que utilizo no Outlook)
    - Password: a minha pass
    - Descrição: Coloquei o meu noma

    Depois no Server coloquei pop.netcabo.pt

    Mas diz-me que não consegue aceder.
    Podem-me ajudar? é que queria ter o mail através de push e não de 15 em 15 minutos.

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página