1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 3G Vodafone e Garantias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Kisai, 2 de Agosto de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 6061)

  1. Kisai

    Kisai Power Member

    Bom dia pessoal !, na sexta feira passada dirigi-me à loja da vodafone do parque das nações, isto tudo porque, o meu 3G está a começar a rachar junto ao jack, e porque o ecrã tem algum pó no seu interior.

    E fui lá averiguar, o que é que a vodafone podia fazer por mim (sendo que a apple reencaminha logo para a operador), então chego à parte da assistência técnica explico a situação e fui logo bloqueado pela sra que me atendeu dizendo que isso não é responsabilidade da vodafone, e que se quiser a reparação (que não é reparação ... ) terei de pagar a modica quantia de 225€.

    Muito sinceramente fiquei sem vontade nenhuma de voltar a meter os pés junto desta vodafone.

    Digam-me vocês um crack junto ao jack e pó no ecrã é válido para a garantia ? é que a mim faz todo o sentido mas parece que pelo menos àquela senhora da vodafone não foi ... aguardo a vossa opinião

    Thanks in Advance !

    se acharem que fica mais completo com fotos eu tento tirar mas a pó dentro do ecrã é bastante difícil !
     
  2. ricardoq

    ricardoq Power Member

    Eu substituí o meu iPhone 3G pelo um novo, que estava na garantia, por ter pó no ecrã. Dirigi-me à loja da circunvalação (Porto) e deixei lá o telefone. No dia a seguir substituíram-me (segundo me disseram a VDF não tem permissão para abrir o telefone para reparações). Quanto à fenda junto ao jack, isso não te sei dizer. Mas se está na garantia vais a uma loja e fazes barulho. Estás no teu direito.
     
  3. Kisai

    Kisai Power Member

    Bom amanhã vou à loja de setubal !, também num instante uma pessoa vai lá e fica a saber da justiça deles ! só espero que não armem confusão como no parque das nações ... se não vou ter que me chatear ! alguma documentação que recomendes levar ? para além da factura ?
     
  4. andrecouto01

    andrecouto01 Power Member

    isso de rachar nao era uma das maiores falhas conhecidas do iphone 3g, em especial no branco? é que eu acho que ja li alguma coisa sobre isso...
     
  5. ricardoq

    ricardoq Power Member

    Só vi hoje a mensagem:

    na altura tive que levar a factura. Que caso te substituam o telefone, fica sem efeito, porque a garantia volta a zero, naturalmente.
     
  6. Cris88

    Cris88 Power Member

    Boas, tenho um iPhone3G de Julho de 2008.

    Será que a garantia cobre pó no ecrã e uma racha junto à ligação USB?

    Já agora é preciso levar todos os acessórios?

    Cumprimentos
     
    Última edição: 5 de Outubro de 2009
  7. Kisai

    Kisai Power Member

    a mim não cubriu ... voltou para trás tal qual estava !
     
  8. Cris88

    Cris88 Power Member

    Qual? A racha ou o pó no visor?

    Cumprimentos
     
  9. doriangray

    doriangray Power Member

    <boas aproveito o topico para fazer uma pergunta.compre recentemente um iphone 3g da vodafone a um gajo na caixa tudo direitinho.a factura que ele tinha tem la o imei so que aquilo é uma factura de venda a dinheiro de um stand automovel ele diz que foi vendido por um agente autorizado.sera treta?ha maneira de ver se o telefone tem garantia pelo num de serie na vodafone?é que me apareceu um pixel vermelho que não sai com o programa pixe fixer ou isso e gostava de saber se a vodafone se chega a frente.o iphone é de maio por isso como novo.
    Cumprimentos
     
  10. doriangray

    doriangray Power Member

    Boa ja fui a vodafone com a factura e tava tudo em ordem.Venho é pior que danado porque disseram-me exactamente o que dissera ao user (o 1o) eu tenho uma micro rach noo carregamento usb e disseram que por ter essa racha ja não podem arranjar o botao home nem o ecra que tenho que pagar os 225€!!!o que que eu posso fazer????vou tentar a da avenida da boavista.fiz download das condiçoes de garantia da apple (do iphone) e diz la que se responsabilizam por defeitos dos materiais e mao de obra durante um ano vou apresentar isto na vodafone.alguem sabe centro de assistencia da apple no porto?
    Vou pedir livro de reclamaçoes á vodafone isto não se admite!!!
    Alguma sugestão basta dizer
    Obrigado
     
  11. doriangray

    doriangray Power Member

    Boas mesmo não obtendo respostas continuo a contar a minha experiencia que pode ajudar outras pessoas.
    Ontem voltei a Vodafone desta vez a da boavista para ver o tipo de resposta que levava, e claro foi a mesma.
    Falei directamnete com a gerente e disse que não entendia o que se passava porque eu comprei um telefone a vodafone que da 2 anos de garantia e como tal não tenho nada a ver com os pactos que eles fazem com a marca (apple). pedi tambem por escrito onde dizia que a apple ou vodafone não se responsabiliza pela garantia do iphone caso este mostre marcas de uso normal (que é o meu caso visto a micro racha que tem não pode ser considerada mau uso, ponto que tive que defender mais a frente) e a gerente foi-me buscar o livrinho da apple que diz exactamente o contrario(podem ir a pag portuguesa da apple e ver em garantias do iphone) tentou alegar que o paragrafo onde diz "a apple assume garantia de hardware e material excluido danos esteticos" realmente quer dizer que se tiver danos esteticos a garantia não cobre nada!
    Depois veio dizer que o uso do meu iphone não era dito normal porque tinha um micro racha e veio-me mostrar um telemovel com uso normal (vodafone 360)novinho prai com uma semana.Isto não é gozo???!!!
    Entao a gerente disse que eu poderia apresentar reclamação no serviço de tecnico por email eu pedi o livro e disse-me logo que se eu queria resolver a situação teria que ser com o serviço tecnico que respondiam em 72horas e entao concordei e disse que dali a 72 hrs se não tivesse o problema resolvido iria passar na mesma loja e pedir o livro e apresentar o caso as entidades competentes deco asae anacom a minha prima a toda a gente:)
    Consegui tirar um sim da boca da gerente (quando me pediu o dinheiro (217.09€) passado meia hora) quando lhe perguntei "esta-me a dizer que me querem cobrar 217€ para ter direito a uma garantia a qual ja tenho direito por lei como consumidor portugues?" depois friseilhe que o facto de ter afirmado isso era ilegal a qual obtive resposta "eu não precebo nada de leis" daaaa!!!
    Volto a pedir se alguem tiver sugestoes....
    Cumprimentos
     
    Última edição pelo moderador: 18 de Novembro de 2009
  12. ocosta

    ocosta Power Member

    Como é que esta história terminou?
     
  13. Taghijoi

    Taghijoi Power Member

    Tambem gostava de saber.
     
  14. bouncer

    bouncer Power Member

    ta visto que o nao o substituem de certeza, tem a racha no botao do silencio como o pessoal se tem queixado, mas tem a capa ligeiramente partida na parte de baixo por culpa minha...
     
  15. snamer

    snamer Power Member

    Boas, isto quer dizer q por exmplo, o meu iphone deixou de vibrar, se quiser levar à garantia nao posso pq tm riscos e rachas?:|

    Edit: Boas, so para dizer q entreguei o meu hoje para a garantia e apesar dos riscos evidentes foi enviado, está na folha de reparaçao referenciados os riscos mas na parte de "mau uso" a rapariga meteu nao.

    Ainda assim ela levou o iphone ao supervisor, possivelmente para pergntar :P
     
    Última edição pelo moderador: 7 de Março de 2010
  16. ocosta

    ocosta Power Member

    O que fizeram? Trocaram?
     
  17. snamer

    snamer Power Member

    Eu tive um caso semelhante, em q o iphone 16gb 3G na vibrava e nao me querem activar a garantia por alguns riscos, e pq o visor estava estalado da lateral, enviei como disse em cima para a garantia, mas foi devolvido passado 5 dias com a tal historia dos 217€.

    Vim a casa buscar o decreto de lei sobre garantias, escrevi no livro de reclamaçoes e 1 dia e meio depois ligaram do centro de qualidade a pedir desculpa e a indicar que eu podia ir levar o meu iphone q ele iria ser substituido e que a vodafone iria ficar com a despesa.

    Fui busca-lo na 6a, o equipamento novo e com 2 anos de garantia.

    Saíu me bem este negocio, pq comprei o usado por 200€ e ag tenho um novo :)
     
  18. Glaucoma

    Glaucoma Power Member

    Aproveitando o tópico, aqui vai uma questão:
    Tenho 2 iphones e noto que num deles o botão de power custa muito mais a carregar do que o outro, sendo que por vezes a simples questão de o bloquear torna-se mais difícil.
    Se for à vodafone com o equipamento será que me trocam o botão? O grande problema é que o mesmo funciona, mas não está igual ao outro (nem a muitos outros iphones em que já mexi).
     
  19. snamer

    snamer Power Member

    Não trocam o botao, nm reparam. so trocam o equipamento.
     
  20. Glaucoma

    Glaucoma Power Member

    Ou seja, estando a funcionar, nem vale a pena perder tempo em ir lá...
     

Partilhar esta Página