iPhone 3G Vodafone e Garantias

Kisai

Power Member
Bom dia pessoal !, na sexta feira passada dirigi-me à loja da vodafone do parque das nações, isto tudo porque, o meu 3G está a começar a rachar junto ao jack, e porque o ecrã tem algum pó no seu interior.

E fui lá averiguar, o que é que a vodafone podia fazer por mim (sendo que a apple reencaminha logo para a operador), então chego à parte da assistência técnica explico a situação e fui logo bloqueado pela sra que me atendeu dizendo que isso não é responsabilidade da vodafone, e que se quiser a reparação (que não é reparação ... ) terei de pagar a modica quantia de 225€.

Muito sinceramente fiquei sem vontade nenhuma de voltar a meter os pés junto desta vodafone.

Digam-me vocês um crack junto ao jack e pó no ecrã é válido para a garantia ? é que a mim faz todo o sentido mas parece que pelo menos àquela senhora da vodafone não foi ... aguardo a vossa opinião

Thanks in Advance !

se acharem que fica mais completo com fotos eu tento tirar mas a pó dentro do ecrã é bastante difícil !
 
Eu substituí o meu iPhone 3G pelo um novo, que estava na garantia, por ter pó no ecrã. Dirigi-me à loja da circunvalação (Porto) e deixei lá o telefone. No dia a seguir substituíram-me (segundo me disseram a VDF não tem permissão para abrir o telefone para reparações). Quanto à fenda junto ao jack, isso não te sei dizer. Mas se está na garantia vais a uma loja e fazes barulho. Estás no teu direito.
 
Bom amanhã vou à loja de setubal !, também num instante uma pessoa vai lá e fica a saber da justiça deles ! só espero que não armem confusão como no parque das nações ... se não vou ter que me chatear ! alguma documentação que recomendes levar ? para além da factura ?
 
isso de rachar nao era uma das maiores falhas conhecidas do iphone 3g, em especial no branco? é que eu acho que ja li alguma coisa sobre isso...
 
Só vi hoje a mensagem:

na altura tive que levar a factura. Que caso te substituam o telefone, fica sem efeito, porque a garantia volta a zero, naturalmente.
 
Boas, tenho um iPhone3G de Julho de 2008.

Será que a garantia cobre pó no ecrã e uma racha junto à ligação USB?

Já agora é preciso levar todos os acessórios?

Cumprimentos
 
Última edição:
<boas aproveito o topico para fazer uma pergunta.compre recentemente um iphone 3g da vodafone a um gajo na caixa tudo direitinho.a factura que ele tinha tem la o imei so que aquilo é uma factura de venda a dinheiro de um stand automovel ele diz que foi vendido por um agente autorizado.sera treta?ha maneira de ver se o telefone tem garantia pelo num de serie na vodafone?é que me apareceu um pixel vermelho que não sai com o programa pixe fixer ou isso e gostava de saber se a vodafone se chega a frente.o iphone é de maio por isso como novo.
Cumprimentos
 
Boa ja fui a vodafone com a factura e tava tudo em ordem.Venho é pior que danado porque disseram-me exactamente o que dissera ao user (o 1o) eu tenho uma micro rach noo carregamento usb e disseram que por ter essa racha ja não podem arranjar o botao home nem o ecra que tenho que pagar os 225€!!!o que que eu posso fazer????vou tentar a da avenida da boavista.fiz download das condiçoes de garantia da apple (do iphone) e diz la que se responsabilizam por defeitos dos materiais e mao de obra durante um ano vou apresentar isto na vodafone.alguem sabe centro de assistencia da apple no porto?
Vou pedir livro de reclamaçoes á vodafone isto não se admite!!!
Alguma sugestão basta dizer
Obrigado
 
Boas mesmo não obtendo respostas continuo a contar a minha experiencia que pode ajudar outras pessoas.
Ontem voltei a Vodafone desta vez a da boavista para ver o tipo de resposta que levava, e claro foi a mesma.
Falei directamnete com a gerente e disse que não entendia o que se passava porque eu comprei um telefone a vodafone que da 2 anos de garantia e como tal não tenho nada a ver com os pactos que eles fazem com a marca (apple). pedi tambem por escrito onde dizia que a apple ou vodafone não se responsabiliza pela garantia do iphone caso este mostre marcas de uso normal (que é o meu caso visto a micro racha que tem não pode ser considerada mau uso, ponto que tive que defender mais a frente) e a gerente foi-me buscar o livrinho da apple que diz exactamente o contrario(podem ir a pag portuguesa da apple e ver em garantias do iphone) tentou alegar que o paragrafo onde diz "a apple assume garantia de hardware e material excluido danos esteticos" realmente quer dizer que se tiver danos esteticos a garantia não cobre nada!
Depois veio dizer que o uso do meu iphone não era dito normal porque tinha um micro racha e veio-me mostrar um telemovel com uso normal (vodafone 360)novinho prai com uma semana.Isto não é gozo???!!!
Entao a gerente disse que eu poderia apresentar reclamação no serviço de tecnico por email eu pedi o livro e disse-me logo que se eu queria resolver a situação teria que ser com o serviço tecnico que respondiam em 72horas e entao concordei e disse que dali a 72 hrs se não tivesse o problema resolvido iria passar na mesma loja e pedir o livro e apresentar o caso as entidades competentes deco asae anacom a minha prima a toda a gente:)
Consegui tirar um sim da boca da gerente (quando me pediu o dinheiro (217.09€) passado meia hora) quando lhe perguntei "esta-me a dizer que me querem cobrar 217€ para ter direito a uma garantia a qual ja tenho direito por lei como consumidor portugues?" depois friseilhe que o facto de ter afirmado isso era ilegal a qual obtive resposta "eu não precebo nada de leis" daaaa!!!
Volto a pedir se alguem tiver sugestoes....
Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
ta visto que o nao o substituem de certeza, tem a racha no botao do silencio como o pessoal se tem queixado, mas tem a capa ligeiramente partida na parte de baixo por culpa minha...
 
Boas, isto quer dizer q por exmplo, o meu iphone deixou de vibrar, se quiser levar à garantia nao posso pq tm riscos e rachas?:|

Edit: Boas, so para dizer q entreguei o meu hoje para a garantia e apesar dos riscos evidentes foi enviado, está na folha de reparaçao referenciados os riscos mas na parte de "mau uso" a rapariga meteu nao.

Ainda assim ela levou o iphone ao supervisor, possivelmente para pergntar :P
 
Última edição pelo moderador:
Boas, isto quer dizer q por exmplo, o meu iphone deixou de vibrar, se quiser levar à garantia nao posso pq tm riscos e rachas?:|

Edit: Boas, so para dizer q entreguei o meu hoje para a garantia e apesar dos riscos evidentes foi enviado, está na folha de reparaçao referenciados os riscos mas na parte de "mau uso" a rapariga meteu nao.

Ainda assim ela levou o iphone ao supervisor, possivelmente para pergntar :P

O que fizeram? Trocaram?
 
Eu tive um caso semelhante, em q o iphone 16gb 3G na vibrava e nao me querem activar a garantia por alguns riscos, e pq o visor estava estalado da lateral, enviei como disse em cima para a garantia, mas foi devolvido passado 5 dias com a tal historia dos 217€.

Vim a casa buscar o decreto de lei sobre garantias, escrevi no livro de reclamaçoes e 1 dia e meio depois ligaram do centro de qualidade a pedir desculpa e a indicar que eu podia ir levar o meu iphone q ele iria ser substituido e que a vodafone iria ficar com a despesa.

Fui busca-lo na 6a, o equipamento novo e com 2 anos de garantia.

Saíu me bem este negocio, pq comprei o usado por 200€ e ag tenho um novo :)
 
Aproveitando o tópico, aqui vai uma questão:
Tenho 2 iphones e noto que num deles o botão de power custa muito mais a carregar do que o outro, sendo que por vezes a simples questão de o bloquear torna-se mais difícil.
Se for à vodafone com o equipamento será que me trocam o botão? O grande problema é que o mesmo funciona, mas não está igual ao outro (nem a muitos outros iphones em que já mexi).
 
Aproveitando o tópico, aqui vai uma questão:
Tenho 2 iphones e noto que num deles o botão de power custa muito mais a carregar do que o outro, sendo que por vezes a simples questão de o bloquear torna-se mais difícil.
Se for à vodafone com o equipamento será que me trocam o botão? O grande problema é que o mesmo funciona, mas não está igual ao outro (nem a muitos outros iphones em que já mexi).

Não trocam o botao, nm reparam. so trocam o equipamento.
 
Back
Topo