Eu não tenho nada a ver com este topic, só achei interessante e vim ler e só dizer isto:
Eu tenho uma bike que o quadro tem garantia até penso eu que seja vitalícia, caso parta.... ora o quadro pode partir por eu ter tido um acidente e ter empenado a bike toda, ou então pode partir porque houve um defeito na construção do mesmo, ainda não vi nada perfeito desde que nasci. Eu escrevi um mail para a marca em França sobre quadro e responderam-me logo que podia enviar (através de um vendedor oficial em Portugal) o quadro etc que me davam um novo, mas vai ser tudo sujeito a testes para averiguar donde veio o problema e caso o problema não seja da construção do mesmo mas sim de mau uso e esforços, não dão nada obviamente. MAS ANALISAM O PROBLEMA.
Aqui passa-se algo do género... a Apple uma marca tão falada, tão defendida por tantos, (tão cara) tão tudo...
Quando um telemóvel estala, o cliente faz a reclamação que teve esse problema e confessa que não foi por mau uso, a marca assistente tem mais é que servir o cliente, eles têm engenheiros a ganhar milhares de euros para estudar essas causas (e quando não têm como não conseguem provar nada, trocam directo sem reclamações), não é olhar por alto e dizer "ah isso foi você que deixou cair", e tá feito.
Aqui neste país é que funciona tudo assim.
Recordo-me também em tempos o meu pai ter tido um problema crónico num carro que teve e aqui não resolveu nada, escreveu uma carta para a marca no país de origem, recebeu logo uma carta para levar o carro a marca para ser reparado ou trocado por um novo.
Mais nada tenho a acrescentar... quando não nos resolvem os problemas dos quais temos a certeza que não temos culpa toca a reclamar para os grandes, senão nada feito.
PS.: Eu quanto aos dead pixels no telemovel não sei como funcionam, mas desde que li que nos monitores (lcd) para ser trocado por outro novo, eram preciso uns 3 dead pixels num espaço de não sei quanto (ou seja os 3 pixeis perto uns dos outros)