iPhone 3G Vodafone e Garantias

Claro q vale LOL eles trocam te por um novo, independentemente de estar a funcionar ou nao.

O meu funcionava, so n vibrava.

Eles n reparam pq n têm reparador oficial apple em portugal e fica lhes mais barato assim.
 
Bem, tambem estou com problemas a nivel da garantia do meu iphone!

Comprei um iphone 3g s 16gb no clube viva da vodafone ha cerca de dois meses. Por acaso tive a infelicidade de o deixar cair enquanto tirava da bolsa (nesta altura ainda nao tinha capa) e o telefone num canto fico ligeiramente raspado e na coluna ligeiramente picotado,mal se nota (isto depois de perguntar a varias pessoas se notavam alguma coisa).

Ora bem, há duas semanas o telemóvel, estando a carregar e eu estando a usá-lo, pede para fazer o restore e não liga mais. Tentei fazer restore em modo restore e DFU e nada, ficava em loop. Tentei tudo e mais alguma coisa e nao dando para resolver e sendo um problema qualquer de firmware ou isso e estando na garantia dirigi me a vodafone e coloquei o la! No comprovativo vinha escrito "telemovel em bom estado e sinais de ma utilização: NÃO". Tudo bem! passado dois dias telefonam me a queixar-se do picotado e que teria que pagar 218€90 por um dispositivo novo, porque a garantia nao se aplicava! Fiquei pior que estragado! recebi o telemóvel de volta e agora estou a escrever uma carta de reclamação ao centro de qualidade da vodafone, onde falo de todas as discrepâncias ocorridas! amanhã vou lá entregar, refilar e ver o que acontece!sugerem alguma coisa?

cumpz
 
Tenho um iPhone 3G comprado novo em Jan 2008 na Vodafone. Acontece que tenho algumas anomalias no telemóvel. Tenho 1 deadpixel, o botão home está muito duro, o botão para aumentar o som está perro (já não faz o click como o botão para diminuir) e a capa está estalada abeira da entrada USB. Como estamos a falar de um telemóvel com quase 2 anos logicamente que não está novo, teve uma ou outra queda, e tem a capa traseira um bocado riscada que é como o pouso, em contrapartida o ecrã está imaculado.

Acham que pelo facto da capa estar rachada à beira da entrada USB eles me vão negar a garantia? Só 1 deadpixel é suficiente para activar a garantia?

Cumps
 
Nada do que referes é motivo para a garantia abranger a reparação. Quanto muito poderia ser o crack na capa, mas com dois anos irão alegar que é do uso ou uso indevido, o que é perfeitamente legítimo da parte deles dado a garantia acabar daqui a uns dias.
 
Pode ter a sua lógica, mas se eles dão 2 anos de garantia é porque acreditam que o producto tem que manter as mesmas características ao fim de 1 dia ou ao fim de 2 anos. A partir disso já não é problema deles. Por isso, o telemóvel ter meio ano ou quase 2 anos acho que é irrelevante. Não sabia que os deadpixeis não davam para accionar a garantia? Ontem ao limpar o telemóvel reparei também que a câmara está com pó por dentro da lente.
 
Pode ter a sua lógica, mas se eles dão 2 anos de garantia é porque acreditam que o producto tem que manter as mesmas características ao fim de 1 dia ou ao fim de 2 anos. A partir disso já não é problema deles. Por isso, o telemóvel ter meio ano ou quase 2 anos acho que é irrelevante. Não sabia que os deadpixeis não davam para accionar a garantia? Ontem ao limpar o telemóvel reparei também que a câmara está com pó por dentro da lente.

A garantia apenas pode ser accionada para defeitos de fabrico. Além dos cracks nenhum dos que referes o é, fazendo parte do tempo de uso que se dá ao equipamento.
 
Eu não tenho nada a ver com este topic, só achei interessante e vim ler e só dizer isto:

Eu tenho uma bike que o quadro tem garantia até penso eu que seja vitalícia, caso parta.... ora o quadro pode partir por eu ter tido um acidente e ter empenado a bike toda, ou então pode partir porque houve um defeito na construção do mesmo, ainda não vi nada perfeito desde que nasci. Eu escrevi um mail para a marca em França sobre quadro e responderam-me logo que podia enviar (através de um vendedor oficial em Portugal) o quadro etc que me davam um novo, mas vai ser tudo sujeito a testes para averiguar donde veio o problema e caso o problema não seja da construção do mesmo mas sim de mau uso e esforços, não dão nada obviamente. MAS ANALISAM O PROBLEMA.

Aqui passa-se algo do género... a Apple uma marca tão falada, tão defendida por tantos, (tão cara) tão tudo...
Quando um telemóvel estala, o cliente faz a reclamação que teve esse problema e confessa que não foi por mau uso, a marca assistente tem mais é que servir o cliente, eles têm engenheiros a ganhar milhares de euros para estudar essas causas (e quando não têm como não conseguem provar nada, trocam directo sem reclamações), não é olhar por alto e dizer "ah isso foi você que deixou cair", e tá feito.
Aqui neste país é que funciona tudo assim.

Recordo-me também em tempos o meu pai ter tido um problema crónico num carro que teve e aqui não resolveu nada, escreveu uma carta para a marca no país de origem, recebeu logo uma carta para levar o carro a marca para ser reparado ou trocado por um novo.


Mais nada tenho a acrescentar... quando não nos resolvem os problemas dos quais temos a certeza que não temos culpa toca a reclamar para os grandes, senão nada feito.

PS.: Eu quanto aos dead pixels no telemovel não sei como funcionam, mas desde que li que nos monitores (lcd) para ser trocado por outro novo, eram preciso uns 3 dead pixels num espaço de não sei quanto (ou seja os 3 pixeis perto uns dos outros)
 
Última edição:
Back
Topo