iPhone 3GS - Discussão Geral

Status
Fechado a novas mensagens.
Caros "parceiros" de fórum...

Porque é que andam (quase) todos a escrever "bússula" quando a palavra correcta é "bússola"?

Parece que se está a generalizar esse erro, talvez por "simpatia", sei lá. Alguém escreveu e foram atrás. :p

Fiquem bem :D
 
Caros "parceiros" de fórum...

Porque é que andam (quase) todos a escrever "bússula" quando a palavra correcta é "bússola"?

Parece que se está a generalizar esse erro, talvez por "simpatia", sei lá. Alguém escreveu e foram atrás. :p

Fiquem bem :D

Correctíssimo. Não volto a escrever :-)

A aplicação TomTom é para quando ?

Eles disseram "late this summer", que é como quem diz lá para Agosto, no máximo.
 
Nao é bem assim. Aqui no UK (acho que nao é considerado terceiro mundo) existem os PAY-AND-GO. Que sao basicamente como os nossos carregamentos. E acredita que as condicoes sao +- as mesmas. Mas por exemplo em relacao a net a O2 tem aqui um plano que por 10libras tens accesso sem limites a net por 3G e tens WIFI a pala nos milhoes de sitios espalhados por toda inglaterra. E acredita que sao mesmo milhoes. Vais a qualquer Starbucks McDonalds Aeroporto Shopping Restaurante, e tens sempre lá o accesso OpenReach.

Nao compares os planos PAYG aos carregamentos de Portugal. Na 3, por exemplo, por 10 libras mensais (ou quando te apetecer carregar), tens 100 minutos para todas as redes + 100 minutos 3 to 3. Embora aqui compense ter contracto. Pago tanto aqui por 600 minutos como pagava por 100 na TMN.
 
Há muita gente que anda por aki k não faz a minima ideia de como isto vai funcionar.

O feio já disse e com razão, para não se iludirem com os 199$. O preço aki vai ser de 500 e 600 euros (versão 3GS 16/32GB). Quem quiser comprar com contrato por cá vai gastar quase o dobro em 2 anos. A melhor opção tv seja mesmo usar o cartão crédito.

Quanto à anologia do carro (ferrari/bmw) isso é para k alguns se deixem de hipocrisias. O 3GS é mto mais rápido k o 3G e não venham para aki dizer que o 3G é praticamente igual ao novo, lá pq não o podem comprar.... jasus

Tentar ser útil a esta discussão? - o novo 3GS é espetacular, o preço é o mesmo k o 3G do ano passado. /over
 
Expliquem-me uma coisa... porque é que o antigo não vai dar para gravar videos?

Nota: Não é que dê grande importancia, mas é algo que me deixa intrigado... limitação de hardware?
 
Expliquem-me uma coisa... porque é que o antigo não vai dar para gravar videos?

Nota: Não é que dê grande importancia, mas é algo que me deixa intrigado... limitação de hardware?

Sim, limitação de hardware. A camera do 3G nunca na vida pode gravar VGA a 30fps. É simplesmente impossível. Abaixo disso, o vídeo não serve para nada, a não ser para dizer que se tem (como tipo quase todos os telemóveis do mercado). Há maneira de gravar vídeo com o 3G, com aplicações de terceiros, mas a qualidade é obviamente péssima.

Dá para gravar vídeo, tens é que pegar numa varinha mágica ;)

Dar dá, como já disse, mas gravar só para dizer que grava é muito pouco inteligente. A gravar, que grave em condições (como o 3GS). É uma pura limitação de hardware, já chega dessa conversa.
 
abaixo disso, o vídeo não serve para nada, a não ser para dizer que se tem (como tipo quase todos os telemóveis do mercado)

video qvga a 15fps é decente para registar alguns momentos...e tb é suficiente para coisas como o youtube

parece-me que és um bocado exagerado...
 
Dá para comprar na apple.com??? afinal quando sair para portugal de certeza que vai ficar mais caro e logo esgotado.
se der o melhor é mesmo comprar por 299$, o que dá 214,86€

Preços Iphones na apple.com
Iphone 8GB - 99$ - 71,14€
Iphone 16GB - 199$ - 143€
Iphone 32GB - 299$ - 214,86€
 
Exactamente. A concorrência é de peso, mas falham onde o iPhone é precisamente o mais forte. Muitos não entendem esta parte, que o iPhone não é só o hardware que se compra, é a experiência toda.

O Nokia N97 será a maior "ameaça", mas se tivermos em conta que é ainda mais caro que o iphone, e que não tem a appstore com mais de 50000 aplicações por trás (a ovi store é uma anedota -.-)

lool ha mt mais aplicações symbian que para o iphone... e ja viste.. nao precisam de ser compradas uma loja... nem precisas de desbloquear o telemovel nokia para instalar aplicações que não estejam na ovi store...
 
video qvga a 15fps é decente para registar alguns momentos...e tb é suficiente para coisas como o youtube

parece-me que és um bocado exagerado...

Suficiente? Está tudo maluco :p ... 320 × 240 não é suficiente para nada. É só para dizer "olhem, eu gravo vídeo". É que isso nem chega perto do tamanho do player do youtube (450px wide).

Eu não sou a favor de specs para "show off" e para o "olhem, eu fço, isto, é uma porcaria, mas faço!". Haja paciência ...
 
se eu kiseres actualizar o meu ipod touch para novo software do iphone tenho k pagar 10dolares? certo? tipo nao vi muito o wwdc
 
Quem vive ou tem familiares em UK com iPhone sabe muito bem que pagam menos pelo aparelho, especialmente com contracto.

Comparemos: http://www.o2.co.uk/iphone/paymonthly

iPhone 3G 16GB com contracto de 24 mêses temos em custos:

* Custo Tarifario Intermédio: 41€ (O2) contra € 46,03 (Vodafone) durante 24 mêses
* iPhone 16GB 3G: 66.2€ (O2) contra 209€ (Vodafone)

Benefícios:

Minutos: 600 (O2) contra 230 (Vodafone)
Mensagens: 500 (O2) contra 250 (Vodafone)
Dados: Sem limite (O2) contra 500 MB (Vodafone)

É fácil vêr quem oferece as melhores vantagens. Chega a bater mesmo o pacote profissional. Com o tarifários da O2 a grande maioria dos portugueses com tlm nas grandes cidades poderiam ter um iPhone. Diria mesmo quase todos com a parvoice de toda a gente ter um tlm a mandar SMS mesmo quem pouco tem para comer. Assim em PT só mesmo os da classe alta. Se forem vêr a maioria que tem tlm gasta 30 Euros em média por mês com o tarif pré-pagos e com menos minutos ou ainda não perceberam isso?

Quanto á regra de utilização moderada também cá se pratica para tarfários promocionais sem limite (TMN et al)!!! Aliás só mesmo um idiota não percebe que a ligação ilimitada em 3G não implica que pode estar aí a fazer downloads de gigabytes de torrents, mp3 etc etc.

Trance
 
Última edição:
lool ha mt mais aplicações symbian que para o iphone... e ja viste.. nao precisam de ser compradas uma loja... nem precisas de desbloquear o telemovel nokia para instalar aplicações que não estejam na ovi store...

Sim sim, já conheço essa conversa de cor e salteado :berlusca: ... Mais aplicações, pois, claro :rolleyes:



O framerate é muito manhoso, e tem montes de "efeito gelatina", mas até fiquei meio surpreendido com a nitidez (limpeza) da imagem.

se eu kiseres actualizar o meu ipod touch para novo software do iphone tenho k pagar 10dolares? certo? tipo nao vi muito o wwdc

Sim, é isso.
 
Eu tenho um HTC Diamond e um iPhone 3G. Posso dizer que como centro de comunicações móvel o iPhone é muito melhor. Peca actualmente pela integração com o exchange que apenas permite ter uma lista de contactos e não sincronizava o calendarário, não permitindo ter um calendário/contactos pessoais (desktop) e profissionais (exchange) separados. Algo resolvido na versão 3.0 (nem posso esperar)!

A razão pela qual é melhor é simplesmente porque integra as plantaformas internet (plataforma de comunicação e difusão de informação) de uma forma muito mais eficáz do que faz o HTC Diamond com o Windows Mobile 6.1. É muito simples de usar e rápido a mudar de contexto (mudar de aplicações). Algo que comparativamente o HTC Diamond é um tractor agrícula com uma um revistimento da moda.

No global o iPhone é verdadeiramente tudo o que esperava de um tlm 3º geração. o HTC Diamond fica a meio caminho.

Depois tem toda a componente multimédia e de entertenimento já de qualidade reconhecida. Diria mesmo que a combinação iphone tweeter é fantastico. Bate o SMS (uma coisa que a Vodafone e Optimus poderiam aproveitar para converter todos esses viciados em SMS se o preço fosse convidativo tipo O2).

A parte mais fraca do iPhone 3G é mesmo a câmera (é uma bosta, lenta a dispara 1 a dois segundos depois, arrastamento de imagem miserável etc). Talvêz a versão 3G S tenha essa parte já resolvida. Neste último o HTC Diamond é de facto melhor.

Trance
PS: By the way, a nova câmera capta vído de 30FPSs e não 15 FPSs.
 
Última edição:
Quanto ao iPhone 3GS, é um update ligeiro, com alguns detalhes interessantes mas que, a meu ver, sabem a pouco. Os pontos mais interessantes para mim são a nova versão 3.0 do SO (com alargamento quase total às restantes versões do iPhone), câmara melhorada (mas sem um único LED???? :confused: ) e vídeo.

Espero que a próxima versão não seja apenas um update, mas sim um novo modelo, de preferência com teclado QWERTY real.

:)
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo