1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 3GS - problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Mini Boy, 18 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1980)

1. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Boas maltaComprei um iPhone 3GS usado ontem e quando cheguei a casa restaurei-o.Tudo muito bem, até que chegou a parte de "configurar" (sel. idioma, país, rede wifi, etc)Após seleccionar a rede wifi o passo seguinte é "Activar o iPhone", aquele passo que diz que demora 3 minutos.Acontece que ele disse que nao foi possível activar, etc. Dizia também mais abaixo para ligar ao iTunes e tentar outra vez.Liguei ao iTunes e voltei a repetir.Enquanto ele tentava outra vez a activação, apareceu uma mensagem no iTunes a dizer que nao estava inserido nenhum cartão SIM no iPhone que estava a tentar activar. Porém estava lá dentro o meu cartão!Desliguei varias vezes e tentei de novo mas acontece sempre o mesmo.Nota: O vendedor disse que ele originalmente era da vodafone e eu inseri um cartão da vodafone!Alguém me pode ajudar? Obrigado malta!

2. elioc9

elioc9 Power Member

por acaso desactivaste o pin do cartão? é que o iphone não activa com o pin activo.

3. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Nao, o pin esta activado.Como faço para o desactivar, visto que nao consigo aceder ao iPhone?Se eu colocar o cartão noutro telemovel e desactivar o pin e voltar a colocar o cartão no iPhone, será que resulta?

4. elioc9

elioc9 Power Member

Sim mete noutro tlm e desactiva. Depois já te activa o iphone.

5. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Nao resultou... :(Ao fim dos 3 minutos aparece a mesma mensagem de sempre a dizer que o iPhone nao foi activado devido ao servidor de activacao Estar indisponível...

6. elioc9

elioc9 Power Member

explica-me lá uma coisa, se o iphone já está no modo de configuração quando o ligas pela primeira vez (onde o fundo é cinzento) como é que te pede para ser ativo?? o meu 4 pede mas antes disso!

7. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Eu ligo-o e depois aparece uma imagem cinzenta a dizer iPhone e a barra deslizante para o desbloquear.Desbloqueio e pede-me para ir seleccionando as coisas (idioma, país, rede wifi, etc) e depois chega a parte onde diz que o iPhone esta a ser activado e que pode demorar até 3 minutos.Mas acaba sempre a dizer que nao foi possível activar pq o servidor de activação esta indisponível e pede para ligar ao iTunes e tentar outra vez. Eu liguei e repeti e no iTunes aparece uma mensagem a dizer que nao esta inserido nenhum cartão SIM no iPhone que esta a ser activado, mas o cartão esta lá dentro..E esta com o pin desactivado e acontece a mesma coisa... :s

8. elioc9

elioc9 Power Member

então é porque o tlm não é vodafone. por acaso tinha jailbreak quando mexeste nele antes do restore?
    6
    eu digo isto por uma coisa, foi dado á minha namorada um 3gs da AT&T com um cartão dessa mesma rede. ela mora na alemanha e não conseguiu ativar o telefone com o cartão da AT&T porque o mesmo precisa de captar essa rede.

com o cartão da AT&T USA e o2 da alemanha nunca detetava os cartões. comprei um desbloqueio da AT&T no ebay por 18€ e aguardei um dia para comunicarem à apple para desbloquear como dizia no negocio.

liguei o iphone ao itunes com o cartão da o2, recebi a mensagem que o telemovel tinha sido desbloqueado. reconheceu logo o cartão, ativou e captou rede da o2.

o que se pode passar com o teu é que podia estar com jailbreak e ter sido depois desbloqueado.

9. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Sim, o meu estava com jailbreak pelo que o antigo dono disse e penso que também estava unlock via software.Ele disse que o iPhone era da vodafone originalmente... :s

10. elioc9

elioc9 Power Member

não devias ter feito o restore. pode estar bloqueado à vodafone, mas qual?? agora é uma carga de trabalhos para descobrir

11. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Pois... :sVou levar a uma loja para ver o que me dizem, na segunda feira.Mas obrigado na mesma ;)

12. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Problema resolvido com 10 euritos ;)

13. elioc9

elioc9 Power Member

Qual foi a solução?

14. Mini Boy

Mini Boy Power Member

Nao faço ideia lol

15. Jaab

Jaab Power Member

tive esse problema...consegui resolver, devia ter vindo cá mais cedo lol