1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 3GS - Vodafone ou Optimus? (tarifários)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Benjamin Breeg, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 142; Visualizações: 19036)

1. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

A decisão está tomada!
    Vou mudar de operador e comprar um 3gs. A questão é, tendo eu uma utilização profissional do telefone com muitas chamadas para todas as redes e o necessário acesso à Internet (não sei se os 500mg chegam!), qual é o tarifário que melhor se adequa?

Mais info: pouco uso de sms e pondero tanto a compra do telefone sem plano de preços como através dos planos.

2. diogo faria

diogo faria Power Member

Optimus sem duvida.

Cheka os preços nos sites das operadoras e vais-me dar razão :)

Cumps

3. theplaypen

theplaypen Power Member

Sim, eu também acho que ficas melhor servido com a Optimus.

Cumps

4. imm22

imm22 Power Member

Optimus. De longe :) iphone15 (no meu caso) 15€/mês; 100min; 250MMS, 250SMS, 500MB tráfego

Ponho é uma questão. que Velocidade para dados é que a optimus está a oferecer aos clientes? 3,6 ou 7,2?

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  5. theplaypen

theplaypen Power Member

Hmmm... Não sei, mas arrisco-me a dizer que será a que a zona onde estiver-mos permitir.

Era bom que assim fosse.

Cumps

6. imm22

imm22 Power Member

um bocado offtopic: existe alguma app para o iphone para controlar os minutos e dados gastos? Eu sei que nos settings- Geral - utlizaçao tem lá qq coisa, mas junta as chamadas recebidas com as realizadas..

7. flip

flip Power Member

Esse tarifário da optimus (iphone15) parece-me muito bom!
    A vodafone tem algum equivalente ou que se aproxime dele?

8. [knap]

[knap] Power Member

Neste caso o tarifário iphone15 também é passível de utilização num terminal Windows Mobile/Android certo?

Usando os 500MiB para gastos de internet.

9. Atomsk

Atomsk Power Member

Digam-me uma coisa. No iphone 15 da Optimus (mensalidade a 15€) é um tarifário pós-pago? Se sim, o preço do iphone qual é? Fica mais barato por termos esse contrato?

10. Gurzi

Gurzi Power Member

Esse tarifário deixou-me de boca aberta.

Valor de Entrada 350€ com 10 euros de mensalidade dá 700 e picos euros ao final de 24 meses. Nao me parece NADA MAU

11. I_T3k

I_T3k Power Member

Não são €10 mas sim €15 de mensalidade de crédito durante 24 meses, o que dá um total de €710 no fim. A isso deves acrescentar a assinatura de €15,38. ;)
    É verdade que por 2 anos até não são muitos 'juros' pois é uma diferença de cerca de €100. O chato mesmo é ficar 'preso' durante 2 anos! :/

12. Gurzi

Gurzi Power Member

Ah, nao tinha visto isso da assinatura :D lol

Então fica bem mais caro :D

13. _Sportinguista_

_Sportinguista_ Power Member

Pessoal comprei ontem o meu iphone 3g s na Fnac pela optimus e essa era uma duvida que me suscitava. Tenciono fazer poucas chamadas. A optimus não tem a opção de aditivos? Em que se carrega saldo no tele e depois adicionamos um aditivo de por exemplo 500Mb?

14. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

Alguém que me explique qual é o problema de ficar preso por dois anos?!?
    E outra coisa relativamente a esse argumento - porque é que dizem que se perdemos o telefone continuamos a pagar? Então não é a mesma coisa se perdermos um 3gs completamente pago?! - o guito e o iphone vão-se na mesma!

15. Kisai

Kisai Power Member

a Vodafone tem planos mais consideraveis para quem não pertence aos tarifários "iPhone".

Ou seja planos de dados 75 megas = 5€ 250 megas = 10€ 500 megas = 15€
    a Optimus tem 100 megas = 7,5€

Para quem não quer rede a tmn tem 100 megas = 7,5€ e 250 megas = 15€ (para clientes pós pagos e telemóveis restritos)

looogoooo penso que a vodafone seja a operadora mais adequada ao iPhone como internet device !

16. theplaypen

theplaypen Power Member

Se falas em iphone como internet device, deves ponderar então os planos iphone, que isso sim são muito mais vantajosos. Se como dizes na Vodafone pagas 15 euros só pelos dados, não me parece grande escolha...

Pelos mesmos 15 euros a Optimus tem voz, sms, mms e dados!

Só para quem não gostar nada dos pós-pagos é que se compreende outras opções. Embora não veja qual o mal nestes planos...

Cumps

17. _Sportinguista_

_Sportinguista_ Power Member

Pessoal alguém me pode indicar um aditivo que se subscreva apartir do dinheiro que temos de saldo na optimus?
    CUMPS :D

EDIT: activei o meu cartao e disseram que tinha o tarifario total. Como é possível? Eu não posso escolher! Agora tenho net e não paguei nada. podem-me informar.

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  18. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Digam-me se está correcto ou não o seguinte:

Quero comprar um Iphone 32gb na Vodafone. Como não vou optar por contrato pago os 689.90 que ele custa. Como quero também utilizar o Iphone para ir à net, opto por um tarifário dedicado ao Iphone que a Vodafone tem. VIsto mandar bastantes sms para vodafone e falar mais para vodafones escolho o Vita 91 SMS. Segundo percebi, este tarifário permite-me enviar 1500 sms por semana gratuitas, falar a 16 centimos para vodafone e 33 centimos para as outras redes e inclui de trafego 500 mb. Tudo isto pagando eu 20 euros por mês e ficando estes 20 euros no saldo (consumiveis portanto) certo? Há aqui alguma coisa que me está a a escapar e que seja normal no fim dos mês também vir na conta e que só no final nos apercebemos que não estava incluido??

Obrigado

19. bcastela

bcastela Power Member

Correctíssimo :) Tenho exactamente esse tarifário. É o que recomendo para quem fizer um minimo de chamadas para 91. Tudo o que pagas é para chamadas ;)

20. Kisai

Kisai Power Member

Essa opção dos 15€ na vodafone também existe ... até digo mais com o que acabei de ler penso mesmo que a vodafone é a que se adequa mais ! então

site da optimus : São aplicados períodos de taxação de 100KB. Fora da oferta de tráfego cada 100KB é taxado a €0,01.

site da vodafone : - São aplicados períodos de taxação de 10Kb.

e aqui acabou a discussão a vodafone é a melhor operadora :) o iPhone vive de short burst de dados ! não superiores a 10kb logo ... se a optimus sempre que o iPhone faz isso conta aos 100 de cada vez lá se vão os dados !

Continuo a dizer em termos de dados a vodafone está muito à frente das operadoras nacionais !, esse tarifário da optimus dos 15€ pós pago também é uma treta porque os pós pagos são anti controlo de custos ... quase que aposto que os 500 megas se acabarem eles ficam caladinhos que nem ratos a contar os megas adicionais !

Partilhar esta Página