Iphone 3GS - Vodafone ou Optimus? (tarifários)

Tenho o 3GS com Yorn Power SMS mas quero mudar para Vita Total Iphone. Diz no site da vodafone para subscrevermos mas temos de ligar para eles ou dá para fazer isso no myvodafone? é que não vi nada lá nesse sentido...

O vita total iPhone é uma roubalheira o best 100 é mais barato e oferece mais.
 
Assim de repente e pela experiência que tenho das duas redes a Optimus parece-me a que tem melhor cobertura 3G... pelo menos em alguns locais em Lisboa e Algarve onde simplesmente não captava nada da vodafone...

A Optimus está a oferecer tráfego para ser usado como modem à velocidade de 7,2 aos tarifários pós-pagos de 30 e 50. São 500mb e 1000mb respectivamente que podem ser usados como modem além dos 500 mb para serem usados no próprio iphone. Isso é uma enorme mais valia e que podem dar muito geito em inumeras situações! :p


Há um outro factor que pode não ser tão importante mas que pesam sempre um bocado.... a Optimus é uma empresa portuguesa que tem feito um esforço notável para ter bons serviços e produtos. Pela parte que me toca por enquanto estou muito satisfeito! :p

Pois, a taxar de 100 em 100KB, até podiam oferecer 2GB, não obrigado!
 
Pois, a taxar de 100 em 100KB, até podiam oferecer 2GB, não obrigado!


Meu caro, em termos práticos qual a tua experiência de um caso e de outro??? :confused:

Na teoria é tudo muito mau ou bonito! É só fazer a pintura ao gosto.... mas e em termos práticos? Já experimentaram para realmente ver o que acontece?

Pois... eu já!

E em termos práticos a diferença é mínima!!! Muito menos do que podem querer fazer parecer.

Na optimus, mesmo taxando de 100 kb em 100 kb ainda não passei muito mais de 200 mb. O que uso:

Push mail ligado 24h sobre 24h

Weather actualizado automaticamente de 2 em 2 horas.
navegação web

voip (fring) (a vodafone não bloqueou o tráfego voip?? )

youtube (e é a utilização DESTE programa que faz de facto a diferença no tráfego gasto no final do mês e não os 10 kb vs 100 kb!!)

WWW à descrição

RSS

GOOGLE MAPS

aGPS

etc etc etc

Concluindo que no final não faço muito mais que 200 mb /mês. E tenho ainda cerca de 300 Mb para gastar!

Como disse a diferença dos 10kb vs 100 kb no papel é muito bonito/feio... mas em termos práticos é um disparate que seja um dos argumentos para se escolher de rede.

EDIT: O equipamente que tenho é um htc... a experiência que tenho com a vodafone é com o aditivo internet normal em que o tráfego é contabilizado em blocos de 10kb... mas para esta questão, tráfego é tráfego quer seja de um iphone/htc/whatever
 
Última edição:
E pq comparas um caso a crédito e outro a pronto?

Não sei como a Vodafone esta a fazer agora, mas eu tenho o Best iPhone 230 desde o lançamento do 3G e pago cerca de 15€ menos por mês do que os 46€ do plano original já que eu paguei o iPhone a pronto.... (Tenho um crédito de 15€ na factura todos os meses...)

Cumps,

PCC

A questão é que a vodafone deixou de permitir isso, daí a comparação.

???? 8|

Como assim???

Se uma pessoa comprar um iPhone na Vodafone a Pronto fica a pagar 46€ para ter o plano iphone 230???? Mesmo pagando a pronto???

Não deve ser bem assim...

Então qual é a vantagem de comprar a pronto? 8|

Na optimus o mesmo tarifário custa 30€ /mês (e com 500 mb adicionais para serem usados como modem!!!)
 
Ei! No Algarve a cobertura 3G da VDF é mta boa. Sou de cá e o meu iPhone andava sempre no máximo da antena e a navegar na internet é mto raro encalhar. Até mesmo no mato já me servi do Google Maps :)

E na VDF (neste momento) não compensa pagar a pronto e aderir aos planos Best. Mais vale pagar a 2 anos.

E para quem diz que o iPhone 3GS está mto caro, só sei que está esgotado em todo o lado que fui e só para o final do mês se espera algum stock. Se tivessem vindo a 500 euros... só lá para Dezembro é k poderia comprar o novo....
 
Esclareçam-me uma coisa p.f.: O Iphone 3GS tem algum pormenor exterior que o distinga do 3G? Um lettering a dizer "3GS" na traseira, por exemplo? Ou diz simplesmente "iphone" como os 3G?
 
Meu caro, em termos práticos qual a tua experiência de um caso e de outro??? :confused:

Na teoria é tudo muito mau ou bonito! É só fazer a pintura ao gosto.... mas e em termos práticos? Já experimentaram para realmente ver o que acontece?

Pois... eu já!

E em termos práticos a diferença é mínima!!! Muito menos do que podem querer fazer parecer.

Na optimus, mesmo taxando de 100 kb em 100 kb ainda não passei muito mais de 200 mb. O que uso:

Push mail ligado 24h sobre 24h

Weather actualizado automaticamente de 2 em 2 horas.
navegação web

voip (fring) (a vodafone não bloqueou o tráfego voip?? )

youtube (e é a utilização DESTE programa que faz de facto a diferença no tráfego gasto no final do mês e não os 10 kb vs 100 kb!!)

WWW à descrição

RSS

GOOGLE MAPS

aGPS

etc etc etc

Concluindo que no final não faço muito mais que 200 mb /mês. E tenho ainda cerca de 300 Mb para gastar!

Como disse a diferença dos 10kb vs 100 kb no papel é muito bonito/feio... mas em termos práticos é um disparate que seja um dos argumentos para se escolher de rede.

EDIT: O equipamente que tenho é um htc... a experiência que tenho com a vodafone é com o aditivo internet normal em que o tráfego é contabilizado em blocos de 10kb... mas para esta questão, tráfego é tráfego quer seja de um iphone/htc/whatever

Em termos práticos, é isto:

Verificação do mail de 10 em 10 minutos:
Vodafone em 10x - 100KB
Optimus em 10x - 1MB
Pronto, aqui tens o caso prático.

Na VDF costumo andar nos 300MB mensais agora que se tem 500MB, agora se tivesse a taxação de 100KB, chegaria aos 500MB a brincar, pois basta olhar para o meu registo de ligações, existem muitas ligações esporádicas para consulta apenas de um site e estas iriam ser taxadas sempre mais ~100KB na optimus, por exemplo 101KB iriam ser 200KB enquanto que na Vodafone é 10KB.

No fim de contas é sempre cobrado pelo menos mais 90KB na Optimus. Fazes 10 pesquisas no google: Optimus 1MB, Vodafone 100KB, voltamos ao mesmo do email.
 
Última edição:
Esclareçam-me uma coisa p.f.: O Iphone 3GS tem algum pormenor exterior que o distinga do 3G? Um lettering a dizer "3GS" na traseira, por exemplo? Ou diz simplesmente "iphone" como os 3G?

Na parte de trás as letras com a memória do telemóvel e isso são da cor da maçã no 3GS (prateado), enquanto que no 3G é cinzento escuro.
 
O vita total iPhone é uma roubalheira o best 100 é mais barato e oferece mais.


O Vita Total Iphone são 20 euros / mês, o Best 100 Iphone são 30,65 euros / mês.
Qual é mesmo o mais barato?

Alguém sabe os valores de um mms para o tarifário Vita total Iphone? Tenho esse tarifário, mas no site nada diz sobre o valor de cada mms.
 
Última edição:
Na VDF se comprarem o iPhone a pronto têm um desconto na mensalidade de 15€, pois esse é o valor da subsidiação do iPhone já incluído nos tarifários que estão no site.
Se no apoio a clientes vos derem uma informação contrária peçam para falar com um Supervisor que ele esclarece, foi o que eu fiz...
 
Ao que parece isso foi só no lançamento do 3G e tal já não é possível.

Ainda hoje me foi confirmado por um supervisor, aconselho a insistirem e pedirem para falar com um supervisor, pois não faz sentido algum que a VDF tenha em todos os tarifários iPhone um preço de + 15€ que a Optimus.

O que me fez parecer é que existe muita confusão no apoio a clientes sobre estes 15€, em cada assistente que eu falo apenas 1 em 5 praí me sabe dizer a informação correcta mas após insistência, porque no início vem sempre a info errada. A Sra. Supervisor até me disse que mesmo que alguém subscrevesse um tarifário best iPhone sem contrato o sistema automaticamente atribuía o desconto, ou seja, era retirado o valor da subsidiação.
 
Última edição:
Tens aqui um caso de alguém que foi a duas lojas oficiais e não lhe puderam ajudar. Essa modalidade já saiu do site vodafone há meses e desde aí ninguém mais teve direito a tal. O supervisor ou pseudo supervisor pode dizer o que bem entender, até não haver confirmação por factura disso só posso depreender que essa pessoa é incompetente.

Faz como entenderes, mas garanto-te que assim é.
 
Tu não garantes nada, garante-te o supervisor. E isso para mim são batatas pré-fritas. Há meses que é assim, já há aqui testemunhos de casos que levaram isso a extremos e mesmo assim não viram nada resolvido aclamando que tal tarifário já não existia e que nada podia ser feito. Sem factura não há credibilidade.

Por acaso vou mudar para o best iPhone 100 na segunda-feira no cartão da minha irmã, e sim irá ser com 15€ de desconto na mensalidade, não preciso de te provar nada, isto nao é o tribunal de justiça...
Apenas estava a tentar ajudar, cada um sabe o que faz, corram para a Optimus é mais fácil, lá está o preço anunciado sem subsidiação...
 
O meu tarifário já o tenho com desconto, mas não preciso provar nada como já disse.
Se a Optimus e a VDF estão mázinhas a nível de internet 3G a TMN então é a roubalheira total, é um abuso...
 
Em termos práticos, é isto:

Verificação do mail de 10 em 10 minutos:
Vodafone em 10x - 100KB
Optimus em 10x - 1MB
Pronto, aqui tens o caso prático.

Na VDF costumo andar nos 300MB mensais agora que se tem 500MB, agora se tivesse a taxação de 100KB, chegaria aos 500MB a brincar, pois basta olhar para o meu registo de ligações, existem muitas ligações esporádicas para consulta apenas de um site e estas iriam ser taxadas sempre mais ~100KB na optimus, por exemplo 101KB iriam ser 200KB enquanto que na Vodafone é 10KB.

No fim de contas é sempre cobrado pelo menos mais 90KB na Optimus. Fazes 10 pesquisas no google: Optimus 1MB, Vodafone 100KB, voltamos ao mesmo do email.

hmmmm não é bem assim....

Com a Optimus (e creio que com a vodafone tb) o arredondamento ao bloco de tráfego só é contabilizado no final de cada sessão de dados... ou seja é o mínimo consumido por ligação efectuada.

Se a ligação se mantiver aberta, mesmo que não haja transmissão de dados, só é cobrado o que se consome. Ou seja, enquanto a ligação for a mesma, se for "consumido" 1kb é 1kb que é contabilizado, se for 121 kb são 121 kb.... os 100kb ou 10 kb é o mínimo que é cobrado por cada sessão efectuada e é o valor a que a ligação, no final, é arredondado! (uma ligação de 6 ou 7 horas que tenha consumido 12932kb reais passa a ser arredondado para 13000kb na optimus e 12940kb na vodafone. Em termos reais é praticamente insignificante!)

No meu caso, como tenho o push mail activo isso implica que a ligação esteja quase sempre aberta!

Mesmo que o "weather" faça um actualização de 5 em 5 minutos, enquanto a ligação estiver aberta, só é contabilizado o tráfego real dessa ligação, a única diferença é que na optimus no final de algumas horas e depois da ligação fechar arredondam para 100kb e na vodafone arredondam para 10kb.

Mais uma coisa que devo evidenciar!... O push mail implica ter uma ligação constante à net.

Por isso te digo, que pela minha experiência, a discução dos "100kb vs 10 kb" são argumentos que não fazem qualquer sentido. E isso é confirmado pela prática e experiência real que tive com as duas operadoras.

EDIT: Antes que digas que a bateria vai num instante com push mail activo... devo dizer tb que pela minha experiência a autonomia é reduzida em cerca de 10%... nada preocupante já que o aparelho consegue durar cerca de 2 dias.... é chegar a casa e recarregar. :)
 
Última edição:
A Vodafone Portugal também é uma empresa portuguesa, que aplica os seus lucros em investimento em Portugal e fornece serviços aos clientes Portugueses. Por uma questão de gestão de recursos está integrada do grupo Vodafone, mas não deixa de ser uma empresa nacional.

Quanto ao iPhone na Optimus VS iPhone na Vodafone, para mim é mais do que claro que compensa mais na Vodafone.

Tomemos como exemplo um Best iPhone 500;

O iPhone na Vodafone fica pelo mesmo preço que na Optimus, mesmo com a subsidiação. Na Vodafone é a operadora que financia o equipamento, não é necessário fazer um crédito em 24 prestações com um banco para pagar o iPhone, como aparentemente é necessário na Optimus..
O tarifário é praticamente idêntico, mas sendo que existem praticamente quase 4 clientes Vodafone para 1 cliente Optimus, acho que as SMSs e MMMs gratuitas para clientes Vodafone são um benefício maior do que as mesmas para clientes Optimus (a não ser em casos especificos em que o utilizador tenha efectivamente mais contactos 93 do que 91.. é possivel, mas raro).

É certo que o tráfego para tethering é uma vantagem. Talvez a única que me faça pensar duas vezes.. Mas tudo o resto é melhor na Vodafone, até os serviços que o cliente tem à disposição pós-aquisição, que o caso da Optimus é quase nulo, pelas queixas que tenho ouvido. A Vodafone tem como lema a qualidade e tenta sempre servir os seus clientes de acordo com as espectativas desdes (dentro do razoável... sem exageros...)

Para quem compra o iPhone sem subsidiação é verdade que na Optimus apenas pagam 15Eur pelo tarifário best mais baixo. Na Vodafone, mesmo que comprem o iPhone pelo seu PVP total, pagam na mesma 30Eur pelo Best iPhone 15 (contrariamente ao que foi aqui dito e assegurado por algum utilizador do fórum. Pode ter falado com uma supervisora do SAC 16912, mas mesmo que apresente queixa dela depois, no máximo ela é chamada à atenção pela informação errada que deu, mas não é por isso que vai pagar 15Eur pelo Best.)

A Vodafone assume que quem quer um best por 15Eur com 100minutos adere a um best total base simples. Se quer plano de dados, adere ao aditivo internet de 250MB por 10eur, ou ao de 500MB por 15Eur. Se querem tudo num único pacote, ainda com a oferta das SMS e das MMS, aderem ao best iphone, mas pagam 30,65Eur pelo pacote com tudo.
Ao aderirem ao pacote com tudo junto, podem usufruir da vantagem de ter um iphone subsidiado, mediante contrapartida de uma vinculação de 24 meses. As simple as that. Não querem ter uma vinculação de 24M? Ok, comprem o iPhone por inteiro, mas o preço do pacote com chamadas+internet+oferta das mensagens é igual. Só não estão é vinculados ao mesmo.

Pode não ser o ideal, compreendo perfeitamente a vossa posição, que também a minha porque tenho um iPhone da Vodafone, mas compreendo. Se assim fosse, ninguém optaria pelo best total base normal! Se pelo mesmo valor pudesse ter 500MB e ainda a oferta das mensagens, porquê optar pelo best total base simples?
Tem lógica. Não sei como funciona a Optimus para distinguir os planos pós-pagos de voz tradicionais dos planos iPhone.. Mas deve ter algum catch.

É certo que a Vodafone não dá tudo e mais alguma coisa sem contrapartidas. Faz parte de uma cultura empresarial de procurar o lucro na sua actividade. Basicamente, aquilo que todos nós fazemos como vendedores, mas que a maioria de nós esquece quando compradores. E irrita-me profundamente.

Toda a gente fala a alto e bom som que o iPhone é bem mais barato nos estados unidos, mas esquecem-se que as assinaturas mensais rondam os 120 dólares por mês. É a tal parcialidade.

Com todas as vantagens que a Optimus possa ter, quando comprei o meu iPhone tive de correr várias lojas para encontrar um da Vodafone, e todas elas tinham iPhones da Optimus em stock em todas as cores e capacidades. Mas ainda assim preferi procurar, andar ás voltas de carro e comprar um da Vodafone que ainda assim era o último! E não me arrependo.

Cada um tem de optar pelo que é melhor para si.. Sem fundamentalismos. :P

Cumps.
 
Última edição:
A nível de cobertura 3G a Optimus é a melhor operadora nacional, sem sombra de dúvidas.

Eu sei que isto é apenas um exemplo e vale do que vale mas no ano passado fui passar uns dias à Carrapateira no Algarve. A vodafone tinha rede 3G mas era preciso ir com o PC para a varanda para ter acesso aos dados... Já a optimus dentro de casa no mesmo espaço a rede 3G funcionava correctamente.

Perto de Lisboa, na Verdizela (conselho do Seixal) acontece a mesma coisa. Vodafone e TMN apenas dão 3G fora de casa. A optimus dá 3G dentro de casa.

Em muitos edificios no Bairro Alto em Lisboa acontece a mesma coisa... por exemplo, conservatório de música em Lisboa... Dentro do edifício a TMN e VOdafone tem imensa dificuldade em apanhar 3G (tmn é praticamente impossível mesmo a nivel de cobertura de voz!!!) com a Optimus é na "boinha" ;)


Eu sei que há de certeza exemplos onde a optimus não apanhará rede 3G e a vodafone ou tmn serão superiores... mas pela minha experiência isso parece não ser a regra.
 
Back
Topo