A Vodafone Portugal também é uma empresa portuguesa, que aplica os seus lucros em investimento em Portugal e fornece serviços aos clientes Portugueses. Por uma questão de gestão de recursos está integrada do grupo Vodafone, mas não deixa de ser uma empresa nacional.
Quanto ao iPhone na Optimus VS iPhone na Vodafone, para mim é mais do que claro que compensa mais na Vodafone.
Tomemos como exemplo um Best iPhone 500;
O iPhone na Vodafone fica pelo mesmo preço que na Optimus, mesmo com a subsidiação. Na Vodafone é a operadora que financia o equipamento, não é necessário fazer um crédito em 24 prestações com um banco para pagar o iPhone, como aparentemente é necessário na Optimus..
O tarifário é praticamente idêntico, mas sendo que existem praticamente quase 4 clientes Vodafone para 1 cliente Optimus, acho que as SMSs e MMMs gratuitas para clientes Vodafone são um benefício maior do que as mesmas para clientes Optimus (a não ser em casos especificos em que o utilizador tenha efectivamente mais contactos 93 do que 91.. é possivel, mas raro).
É certo que o tráfego para tethering é uma vantagem. Talvez a única que me faça pensar duas vezes.. Mas tudo o resto é melhor na Vodafone, até os serviços que o cliente tem à disposição pós-aquisição, que o caso da Optimus é quase nulo, pelas queixas que tenho ouvido. A Vodafone tem como lema a qualidade e tenta sempre servir os seus clientes de acordo com as espectativas desdes (dentro do razoável... sem exageros...)
Para quem compra o iPhone sem subsidiação é verdade que na Optimus apenas pagam 15Eur pelo tarifário best mais baixo. Na Vodafone, mesmo que comprem o iPhone pelo seu PVP total, pagam na mesma 30Eur pelo Best
iPhone 15 (contrariamente ao que foi aqui dito e assegurado por algum utilizador do fórum. Pode ter falado com uma supervisora do SAC 16912, mas mesmo que apresente queixa dela depois, no máximo ela é chamada à atenção pela informação errada que deu, mas não é por isso que vai pagar 15Eur pelo Best.)
A Vodafone assume que quem quer um best por 15Eur com 100minutos adere a um best total base simples. Se quer plano de dados, adere ao aditivo internet de 250MB por 10eur, ou ao de 500MB por 15Eur. Se querem tudo num único pacote, ainda com a oferta das SMS e das MMS, aderem ao best iphone, mas pagam 30,65Eur pelo pacote com tudo.
Ao aderirem ao pacote com tudo junto, podem usufruir da vantagem de ter um iphone subsidiado, mediante contrapartida de uma vinculação de 24 meses. As simple as that. Não querem ter uma vinculação de 24M? Ok, comprem o iPhone por inteiro, mas o preço do pacote com chamadas+internet+oferta das mensagens é igual. Só não estão é vinculados ao mesmo.
Pode não ser o ideal, compreendo perfeitamente a vossa posição, que também a minha porque tenho um iPhone da Vodafone, mas compreendo. Se assim fosse, ninguém optaria pelo best total base normal! Se pelo mesmo valor pudesse ter 500MB e ainda a oferta das mensagens, porquê optar pelo best total base simples?
Tem lógica. Não sei como funciona a Optimus para distinguir os planos pós-pagos de voz tradicionais dos planos iPhone.. Mas deve ter algum catch.
É certo que a Vodafone não dá tudo e mais alguma coisa sem contrapartidas. Faz parte de uma cultura empresarial de procurar o lucro na sua actividade. Basicamente, aquilo que todos nós fazemos como vendedores, mas que a maioria de nós esquece quando compradores. E irrita-me profundamente.
Toda a gente fala a alto e bom som que o iPhone é bem mais barato nos estados unidos, mas esquecem-se que as assinaturas mensais rondam os 120 dólares por mês. É a tal parcialidade.
Com todas as vantagens que a Optimus possa ter, quando comprei o meu iPhone tive de correr várias lojas para encontrar um da Vodafone, e todas elas tinham iPhones da Optimus em stock em todas as cores e capacidades. Mas ainda assim preferi procurar, andar ás voltas de carro e comprar um da Vodafone que ainda assim era o último! E não me arrependo.
Cada um tem de optar pelo que é melhor para si.. Sem fundamentalismos.
Cumps.