Iphone 3GS - Vodafone ou Optimus? (tarifários)

Tenho o meu iphone desbloqueado, e estou a usar a Vodafone, mas os tarifários/aditivos não me agradam portanto vou fazer portabilidade do meu numero para a Optimus, o tarifário escolhido da Optimus é iPhone 15.

OFERTAS •250 SMS e 250 MMS grátis para a Optimus, todos os meses
•500 MB grátis para acesso à internet e email no iPhone, todos os meses

SMS
Tarifas Todas as Redes.€0,153
(250 SMS Grátis para Optimus, todos os meses)

MMS€0,40
(250 MMS Grátis para Optimus, todos os meses)

CONSUMO MENSAL
Pacote de consumo mensal.€15,38 (inclui 100min ou 100SMS)

Até aqui está tudo bem, vou escolher 100min em chamadas mas estes 100min é só para Optimus ou para todas as redes? Tou com esta dúvida :confused:

CuMpS


É para todas as redes
 
Boas malta vou aproveitar este tópico para colocar umas duvidas que me surgem:

É o seguinte eu tenho vodafone vita club... estava a pensar adquirir um iphone 3gs pelo vodafone best100, poderei manter o mesmo numero q tenho e assinar com este mesmo ?
pago apenas 30euros? o meu receio é receber mms, enviar... querer usufruir um pouco mais do iphone é tudo pago a parte certo ? é que se fosse só os 30euros eu adquiria um iphone bem mais barato, eu no meu tarifario já pago 20e mensais por mais 10 ficava com um iphone. Claro q tenho menos sms, e não tenho assim tantos minutos para falar, podiam-me por mais a par desse best100 pff ?

Obrigado.
 
Boa tarde,

Primeiro deixem-me dizer a toda a gente que sou um novo utilizador de um Macbook e passei aqui no forum do zwame para ver o que o pessoal por aqui escreve sobre o Mac. Fiquei mt contente com o que vi :)

Agora, falando desta thread é que é um pouco mau.. Li tanta coisa mal a falar da Vodafone aqui que até me deu pena >(

Agora, ajudando-te a ti que fizeste uma pergunta há uns dias atrás.
Boas malta vou aproveitar este tópico para colocar umas duvidas que me surgem:
É o seguinte eu tenho vodafone vita club... estava a pensar adquirir um iphone 3gs pelo vodafone best100, poderei manter o mesmo numero q tenho e assinar com este mesmo ?
Ya, podes manter o mesmo numero claro. Se eventualmente tiveres um contrato clube viva (caso tenhas comprado alguem telemovel pelos pontos nos ultimos 15 meses) é que podem-te negar a compra do iphone com contrato, visto já teres um contrato em vigor. Caso tenhas alguma contrato do clube viva em vigor, pergunta qual a penalidade de incumprimento contratual pois por vezes esta penalidade é mt baixa (10€/20€) e assim já podes adquirir um iphone 3gs com contrato 24 meses com best iphone 100.

pago apenas 30euros? o meu receio é receber mms, enviar... querer usufruir um pouco mais do iphone é tudo pago a parte certo ?
Sim, pagas os 30€ apenas caso só tenhas feito 100 minutos de chamadas para qualquer rede, tenhas enviado apenas 250 sms e 250 mms para a vodafone e tenhas tido um limite de 500 mb de dados. Tudo o que seja acima destes valores, é tudo pago à parte.

é que se fosse só os 30euros eu adquiria um iphone bem mais barato, eu no meu tarifario já pago 20e mensais por mais 10 ficava com um iphone. Claro q tenho menos sms, e não tenho assim tantos minutos para falar, podiam-me por mais a par desse best100 pff ?

Ora bem..
A questão é: Quantas SMS envias tu para a vodafone por mês? É que 250 sms dá uma média de 8 sms por dia.. tu deves mandar bem mais do que 8 sms por dia. Podes é aproveitar e envias tb mms, assim tens 250 sms mais 250 mms para enviar. Assim já te dá uma média de 16.
O que tens de ter cuidado é que as SMS tem limite de caracteres, se enviares uma sms com 180 caracteres, para a Vodafone (aliás, para qualquer operadora), estás a enviar 2 sms pois as sms estão limitadas a 160 caracteres. No caso das MMS não há este limite, ou seja, quando escreveres mensagens grandes, escreve como MMS :)
No vitaclub tens 5 numeros que telefonas à borla.. Mais uma vez, telefonas assim tanto para eles ou nem por isso? É que 100 minutos pode não te chegar se tiveres habituado a tar horas ao telefone!
Tu é que tens de ver, de acordo com a tua utilização, se te compensa estar a pagar os 30€ por mês e comprares o iphone mais barato mas dps estares limitado em sms e chamadas para os tais 5 numeros.. ou se achas que o best iphone 100 te chega.

Se eventualmente optares por comprar o iphone pelo preço real, ou seja, sem qualquer tipo de vinculação, podes ter o best iphone 100 por 15€ por mês.

Se comprares com vinculação e quiseres alterar o teu tarifário para outro sem ser um best iphone também podes. Tens é de pagar a penalidade de incumprimento contratual, que no caso do iphone depende do tarifário que escolhes. Se comprares o iphone com vinculação, tens um desconto à volta dos 360€ sobre o preço de venda (os tais 15€ por mês), se daqui a 1 ano quiseres trocar de tarifário pagas a multa do incumprimento durante 12 meses,pois são os 12 meses que falta para acabar o contrato. Para calculares esta multa, divides 360€ por 24 meses, dá-te os 15€ por mês, se te faltarem 12 meses para acabar o contrato, tens de pagar 15*12=180€.
Percebeste? :)

Outra coisa que precisas de ter cuidado é, caso optes pelo best iphone 100, daqui a uns tempos se tiveres arrependido não podes voltar ao tarifário vitaclub pois este tarifário está extinto e já não fazemos novas activações deste tarifário.

Tenho pena de ter chegado tão tarde a esta thread, pois naquelas primeiras páginas em que toda a gente estava a comparar os tarifários da optimus aos da vodafone, só vi bacarodas contra os da vodafone :(

--
sorry pelo testamento, começo a falar, nunca mais me calo :)
 
Back
Topo