iPhone 3Gs?

psmf21

Banido
Boas pessoal. Ultimamente a panca por comprar um iPhone tem ficado cada vez maior. Comprar um aparelho destes nas lojas está absolutamente fora de questão, estou limitado a cerca de 2000pt do clube viva do meu pai, e mesmo assim os preços acabam por ser altos (já lá vai o tempo em que as compras por pontos eram minimamente interessantes...).

Posto isto, tenho andado a ver se arranjo um bom negócio nos usados como novos. Estou actualmente a vender, ou mesmo a trocar a minha PS3 com 2 comandos, 24 jogos e o meu HTC Explorer, para ver se consigo arranjar um bicho destes. No entanto, como tem sido dificil, comecei a ponderar o iPhone 3Gs, que se arranja usado a um preço mais acessivél.

No entanto há algumas duvidas que tenho mesmo que ver esclarecidas, para ponderar a 100€ se vale ou não apena comprar um destes. Antes de mais agradecia uma sintetização do que perco de um modelo para o outro (ou seja, do 4 para o 3Gs, o 4s nem se põe na equação... :-D), algo assim por alto mas que me deixe minimamente esclarecido do que evoluiu e do que ficou para trás na transição do 3 para o 4.

Depois, gostaria de saber se consigo cumprir uma utilização digamos que, ideal, com o 3Gs... Aqui vai:

- SMS, MMS e chamadas como utilização básica;
- Leitor de MP3 aka boa qualidade sonora;
- Algumas fotos, nada de especial visto que até o HTC Explorer serve minimamente;
- Algumas aplicações básicas, como leitor de documentos Word, calculadora, notas, etc etc...;
- Uma aplicação (que já vi a correr no 4 e 4s, mas que não me relembra o nome de momento) para ler comicbooks em formato CBR. ;
- Navegar na net, facebook, google, site da faculdade, etc;
- Correr alguns jogos, não sou muito exigente, mas gostaria de correr os seguintes:

  • Logo Quiz
  • Zombie Highway
  • Stupid Zombie
  • Angry Birds
  • Lane Splitter
  • Temple Run
  • Fruit Ninja
  • Cut the Rope

Entre outros jogos mas nada de muito muito exigente (penso eu)...

E por ultimo, gostaria de saber como se comporta a bateria do 3Gs.

Agradeço desde já a ajuda de todos, um grande obrigado! :)
 
Não compres o 3GS. O meu irmão tem o iPhone 4 e aquilo já está a ficar lento por todos os lados, quanto mais o 3GS, que ainda deve ser pior. Do 3GS para o 4 é uma grande diferença em todos os aspectos.
 
A mim o que me repele um bocado do 4 é achar que pelo preço, se consegue algo mais barato e secalhar melhor, como um galaxy s 2 por exemplo...
 
E volto a sublinhar que a minha utilização não é muito pesada... Já tive um ipod touch dos mais recentes emprestado e chegava perfeitamente a nível de jogos. O 3g s não está ao mesmo nível?
 
Tenho um iPhone 4 e noto que já começa a ficar ultrapassado. Portanto um 3G S ainda é pior...
Principalmente em termos de ram, não vais conseguir correr muita coisa, ja para nao falar na lentidão.
Penso que deverias esperar que o 4 fique a melhor preço. Podes sempre ir para a concorrência e ter algo mais em conta e com melhores specs!
 
Mas tendo em conta a utilização que referi lá em cima, acham que não se aguenta? Pá eu o 4 acho difícil, primeiro porque não queria gastar mais que 300e, nem agora nem nunca. E depois porque nessa casa de preços so mesmo um de 8gb, que não me chega nem por sombras. Na concorrência so vendo, mas tb o galaxy s 2 acho demasiado grande. Acham que ficava bem servido com galaxy s Plus?
 
se queres iphone vai para o iphone, mas nao compres um 3gs por 300€ nem por mais de 200, ha ai pessoal a vender por 250...
por 200€ so se for o 32gb e em bom estado.

Eu tenho um ipod de ultima geraçao e um android ICS, o 3gs chega-te para o que queres mas pode saber a pouco, até porque agora só queres fazer isso, mas depois queres mais do bixo e ele não dá mais.
 
Pelo que li aqui a malta anda muito exigente! :-D

O meu 3GS continua a dar cartas, é certo que o 4 é melhor, mas até agora nunca senti que o meu iPhone estivesse ultrapassado. (câmara e Siris à parte claro)

Serve perfeitamente para tudo o que pmfs21 descreveu...
 
Bem eu tinha um iPhone 3GS e embora já se notasse o peso da idade (ou melhor, o peso do iOS5) o telemóvel funcionava. Agora realmente era um bastante lento até nos menus. Se comprares um 3GS prepara-te para ter muita paciência para mexer nele.
 
Vou dar aqui o meu testemunho.Comprei o meu em Agosto de 2011 e ate inícios de 2012 o iPhone trabalhava bem (tirando um ou outro problema q aconteceu mas o restore resolveu). A partir dai começou a ficar lento em certos aspectos tais como demora a abrir/fechar aplicações, o home button, o enviar mms (dantes demorava menos de 1 min, agora demora cerca de minuto e meio a enviar), etc etc etc...Sim, esta a ficar lento e seguramente o próximo iOS6, como já referiram, nao vai ser suportado pelo 3GS mas na minha opiniao continua a ser um bom iDevice. Mas vou com ele ate ao fim da vida útil do meu iPhone.
 
Obrigado pelos vossos testemunhos. Sinceramente não sei o que fazer. Já me surgiu um negócio de um iphone 4 de 16 como novo sem qualquer risco ou marca de uso, mas sem factura e bloqueado a optimus.. e eu so vodafone. Preço 390. Acham que arrisque? Eu já conheço o vendedor, mas sem factura é muito mau?
 
Roubado não há de ser, o vendedor é de confiança, já fiz imensos negócios com ele. Mas de qualquer maneira, se tiver o IMEI do telefone antes de o comprar, há alguma maneira de consultar o seu estado, a nivel de garantia?
 
Back
Topo