1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 4 (actualizações)

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por VMRR, 16 de Junho de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 2094)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. VMRR

VMRR Power Member

Boas,
    Adquiri recentemente (há 3 dias) um iphone 4 com ios5 (optimus), o que acontece é que desde então todos os dias me é descontado do saldo 1€ e pouco sem eu fazer qualquer tipo de ligação á net. Já desactivei a app da metereologia, e não tenho nenhuma app a actualizar sozinho (que eu saiba)... Tinha os dados móveis ativados devido as mms (de borla entre tag- dai nao poder ser daqui o gasto de saldo).
    ALguém sabe o porquê deste saldo gasto?

cumps

2. tryklon

tryklon Power Member

Ja verificaste nas definições se tens o Facetime o o iMessage activados? Se estiver em a mensagem "em activação" pode estar a enviar mensagens constantemente de modo a tentar activar estes serviços.
    Já existe uma thread sobre este assunto e mesmo se for isto a Optimus concerteza saberia indicar-te

3. skullbock

skullbock Power Member

Se tens os dados móveis activos ele gasta sempre dados a fazer qualquer coisa. O melhor é desligares.

4. VMRR

VMRR Power Member

ok.. como tinha os dados moveis desligado na appstore, imessage, facetime pensei que não gasta-se dados visto estar tudo desabilitado.. sendo assim vai passar a estar desligado.. o unico senão é não receber mms, razão pela qual estava ligado..

obrigado pelo esclarecimento

5. VMRR

VMRR Power Member

6. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Tens mesmo de desligar os dados senao tás tramado ... todos os dias lá se vai um 1€

A unica treta é mesmo nao receber mms ... nao sei porque ... qualquer nokia de 50€ recebe MMS's nas mesmas condições.

7. VMRR

VMRR Power Member

Isso é verdade, mesmo no meu anterior tlm, (htc sensation), tinha a net desligada e recebia e enviava mms na mesma..

8. Kristian0

Kristian0 Power Member

9. saboga

saboga Power Member

Qaul é a vantagem de ter um iPhone sem um plano de dados?
    quem diz iPhone diz qualquer android, aliás, neste também não é possível enviar e receber MMS sem os dados actvivos, pelo que não é um problema (se é que se trata de um problema) da Apple.

A título pessoal juro que não entendo por que se compra um equipamento de 600€ sem ter dados, e a resposta de que apenas se usa wifi não ajuda a explicar.

VS

10. jtmf

jtmf Power Member

Também sou da mesma opinião... :cool:

11. henrique2

henrique2 Power Member

Eu já desisti de tentar compreender isso.
    Respeito, mas não compreendo as prioridades.
    Mais valia comprar um usado e colocar 200€ de parte para um plano de dados decente durante uns 2 anos.
    Para fugir um pouco da analogia dos automóveis, é o mesmo que comprar uma TV Full HD e com 3D apenas para ver canais TDT.

12. Kristian0

Kristian0 Power Member

Em primeiro lugar nao têm nada que saber da minha vida apenas responder se ha solução ou nao visto que para bitaites desses deveriam saber:
    - A minha razao de comprar um iphone.
    Comprei porque tenho um mac e para sincronizar os meus contactos calendarios etc etc etc é tudo muito mais simples, depois porque preciso de um smartphone precisamente pelas funções que ele tem e alguns programas que me dao jeito ate para o meu curso.

- E ate como comprei o iphone(600€ LOL).
    comprei o iPhone por 100 euros a um amigo meu que tem o 4S e tinha para la o 3GS e entao vendeu-me.
    UNDERSTAND???

Bem se alguem amavelmente explicar ou tentar ajudar-me a arranjar uma solução para o meu problema agradeco.
    E pedia a moderação para apagar os comentarios delembidos anteriores, que en nada ajudam ao topico pff
    Abraço

13. VMRR

VMRR Power Member

Para virem criticar em vez de ajudar, escusam de vir aqui fazer spam apenas, principalmente quando não fazem a mínima das condições que se adquiriu o equipamento nem para que efeito... Se tanto em casa como no trabalho tenho wireless não necessito de ter plano de dados para nada, hoje em dia em qualquer shopping e mesmos locais de cidades têm hotspot. Logo não tenho necessidade de pagar para ter internet no tlm.. Até posso ter comprado simplesmente por gostar do tlm, acho que hoje em dia cada qual é livre de comprar e escolher o que quiser, penso eu... Quem compra um ferrari então tem de andar sempre a 300km\h, porque se for para andar a 120km um Fiat chega bem... Se quiserem ajudar, fico agradecido, para fazerem comentários desnecessários escusam de se dar ao trabalho de escrever..

14. henrique2

henrique2 Power Member

Jovem, estás num fórum público onde se colocam comentários/dúvidas/opiniões, etc...
    Não quero saber quanto te custou o iphone, nem a razão da compra ou o uso que fazes dele.
    Se tens problemas em lidar com as opiniões dos outros porque o assunto não te agrada, talvez seja melhor reveres a tua participação pois os Caps Locks apenas revelam intolerância da tua parte.
    (o mesmo aplica-se ao comentário a seguir ao teu)
    Qual foi a parte que não percebeste e que te fez reagir dessa forma?

15. jotaBst

jotaBst Power Member

Não faltam tópicos com a solução bem explicada.
    Eu já indiquei um tópico com a solução para a tua questão, efectivamente o unlockit já não funciona (neste caso) mas o que tens que fazer continua a ser o mesmo.
    Ainda agora testei no iOS 5.1.1 e funciona a 100%.

Se alguém está a infringir as regras és tu, não tens nem o direito nem a autoridade de vir exigir em hasta pública o que a moderação deve fazer.

Última edição: 19 de Junho de 2012
  16. VMRR

VMRR Power Member

De que maneira e que conseguiste? Pelo site, cria-me um perfil mas continua a aceder a net.. com o ipone config não me grava nenhum perfil...Conseguiste bloquear a net e receber mms na mesma?

Em relação aos comentários acima só não vejo a necessidade de vir "criticar" uma coisa, que provavelmente acontece com milhares de utilizadores de smartphones.. E se tendo a oportunidade de usar sempre wireless, qual a necessidade de pagar net no tlm ( no meu caso). Agora cada qual gasta os seus € onde quiser como é obvio..

cumps

17. jotaBst

jotaBst Power Member

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Enviar perfil para o mail e instalar.

Como bónus um ícone decente da Zwame com um Web Clip (Página no Safari da zona os iDevices).
    (editei agora o label para "iDevices" ao invés de "Zwame")

[​IMG][​IMG][​IMG]

Processo de remoção para usar (exporadicamente ou não) dados móveis.

A postura dos users não merecia de modo algum este trabalho mas se algum moderador quiser testar e postar o perfil eu forneço.

18. VMRR

VMRR Power Member

fizeste pelo unlockit??

19. jotaBst

jotaBst Power Member

Não.

"offtopic":

[​IMG][​IMG]

Perdi mais um bocado de tempo e fiz um atalho para a Zwame com um ícone mais a meu gosto :) (sem editar APN nenhum, só com a "Web App" este perfil)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página